Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que ficas bem mais servido com o Via Michelin do que o Tom Tom. O Via Michelin é 399euros e tem mapa da Europa

    Comentário


      GPS para usar em cidades desconhecidas, até dá jeito... principalmente nas cidades tipo Lisboa, Barcelona, Madrid , Paris etc.... Agora em viagens de estrada e AE , prefiro ir vendo o Mapa "normal", depois parar, observar melhor , e .."enganámo-nos , afinal não era nesta saída" , acho mais divertido....[8D]

      Comentário


        Pois..piada tem, sem duvida! :D O preço do gasoleo é que ta cada vez mais caro [8][8]

        Comentário


          Então quando estiver a chegar à reserva e não houver bombas por perto é mta giro :D Ou quando estamos atrasados para algum compromisso

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Suarez

            Então quando estiver a chegar à reserva e não houver bombas por perto é mta giro :D Ou quando estamos atrasados para algum compromisso
            Sim.... há 25 anos que não temos GPS ... e sempre nos diverti-mos muito.. e conhecemos coisas que se calhar não iriamos conhecer com o GPS.....isso de deixar acabar gasóleo, é uma estupidez....pelo menos nas viagens grandes....quem é que se faz a estrada sem gota ???? ....Agora se eu quiser ir directamente para um sítio.. o GPS dá jeito...se for a passear, prefiro á moda antiga..

            Comentário


              Já parece a velha conversa dos telemóveis... há 15 anos atrás , como viviamos sem eles ??... e se bem me lembro... que bem que se vivia..........sem ninguém a chatear...

              Comentário


                Ao menos não te ligavam a dizer que precisam que vás fazer horas extraordinárias :D

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Suarez

                  Ao menos não te ligavam a dizer que precisam que vás fazer horas extraordinárias :D
                  Nem mais...

                  Comentário


                    oi.. comprei a poucos dias o TomTom one, acho formidavél e o preço´foi de 399€, banstante bom face a relação preço funcionalidades... tem alta voz, ecra tactil de boa resolução, tem o mapa de portugal e de espanha(pi)... Possui bluthoot e opçao de ligar ao telemovel, mas nao para sistema de mãos livres... Vi tanbem o nuv da sony, mas o tomtom é bem mais facil de utilizar...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                      Então quando estiver a chegar à reserva e não houver bombas por perto é mta giro :D Ou quando estamos atrasados para algum compromisso
                      Sim.... há 25 anos que não temos GPS ... e sempre nos diverti-mos muito.. e conhecemos coisas que se calhar não iriamos conhecer com o GPS.....isso de deixar acabar gasóleo, é uma estupidez....pelo menos nas viagens grandes....quem é que se faz a estrada sem gota ???? ....Agora se eu quiser ir directamente para um sítio.. o GPS dá jeito...se for a passear, prefiro á moda antiga..
                      É como eu...
                      Por isso optei por uma solução mais barata.

                      Comentário


                        Então o GPS é para o Natal...............e para ti, vais comprar alguma coisa?:D

                        ;)

                        Comentário


                          estou inclinado em comprar o garmin i3, o que acham?

                          Comentário


                            Eu estou inclinado mas é para comprar um carrito que provavelmente será pouco mais caro que esses GPS .. :D:D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              estou inclinado em comprar o garmin i3, o que acham?
                              o pcustodio aqui do AHO tem um.. e fala bem dele :D

                              vê no topico dos GPS..

                              Comentário


                                já vi, foi aí que fiquei com boa impressão dele, vamos lá ver se o preço baixa até ao natal.

                                Comentário


                                  "GPS para o Natal" ?! Não é preciso, segue as instruções:

                                  "A cidade situa-se num triângulo natural com um vértice para o Norte, banhada pelo rio Potengi de um lado e pelo oceano Atlântico do outro. Natal é uma cidade litorânea localizada no estado do Rio Grande do Norte ao nordeste do Brasil. Seu nome se deu origem pela data da sua fundação: 25/12/1599, dia comemorado todos os anos como o nascimento de Jesus Cristo, o Natal.

                                  Natal limita-se ao norte pelo município de Extremoz, ao sul por Parnamirim e a oeste por São Gonçalo do Amarante."

                                  Sempre em frente...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por emarques

                                    "GPS para o Natal" ?! Não é preciso, segue as instruções:

                                    "A cidade situa-se num triângulo natural com um vértice para o Norte, banhada pelo rio Potengi de um lado e pelo oceano Atlântico do outro. Natal é uma cidade litorânea localizada no estado do Rio Grande do Norte ao nordeste do Brasil. Seu nome se deu origem pela data da sua fundação: 25/12/1599, dia comemorado todos os anos como o nascimento de Jesus Cristo, o Natal.

                                    Natal limita-se ao norte pelo município de Extremoz, ao sul por Parnamirim e a oeste por São Gonçalo do Amarante."

                                    Sempre em frente...
                                    Ah!!! Ate que enfim que desscubro! Bom..sendo assim, ja nao vou precisar do GPS. Talvez no Natal compre um.. :D

                                    Comentário


                                      Qual é a loja que pelo menos neste momento se encontra mais barato o TomTom Go 510 ?

                                      Comentário


                                        Agora a sério:
                                        E porque não um PDA em vez de um GPS dedicado?
                                        Já pensáste no preço das actualizações dos mapas?

                                        Comentário


                                          Explica-me.. sinceramente nao sei como se faz essas actualizaçoes, nem se se pagam ou nao.. se me puderes explicar agradecia. a serio. Eu precisava do gps porque tenho caarta recentemente. EU sei que ate agora nao havia gps e quem nao ocnhecia estradas, fazia se a ela, e achava os caminhos e passava a conhecer tudo. Mas isso é quando se tem tempo. As vezes falam me de sitios e gostava de ir ate la certinho. Por isso é que gostava de ter GPS. Principalmente.

                                          Mas se nao te importares, explica-me a tua sugestao, e isso das actualizaçoes. Eu pensei que se sacava da net ou assim..

                                          Comentário


                                            É pá... então se ainda estás nessa fase, o melhor mesmo é perderes algum tempo a ler o tal tópico recheado... pelo menos na vertical:

                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=gps


                                            Bom, basicamente tens 3 tipos possíveis de orientação:

                                            Telemóvel (alguns) - se "procurares" software e respectivas actualizações "encontrarás"... ;)
                                            PDA - idem, idem, aspas, aspas, para além de ter todas as outras funcionalidades de um pocket PC
                                            GPS dedicado - tem a única função de GPS, não "encontras" software... e comprando, julgo que só tens a primeira actualização gratuita, dai para a frente pagas quase tanto por cada actualização como pelo investimento inicial.

                                            Afinal, não querias fazer apenas uma simples pergunta... ;)

                                            Isto é o que eu sei pela minha experiência, mas há por ai pessoal que percebe muito mais disto.

                                            Comentário


                                              LOL tou tramado.rico serviço que me arranjaste.. tou a ver que vou ter que marcar uma tarde para ler aquilo. Eu PDA nao queria muito, ate por uma questao de visual.. Era so mesmo para funçao de GPS, nada mais..nao queria mais nada! Por isso é que pensei apenas GPS Dedicado.

                                              Quanto a questao das actualizaçoes, nao fazia ideia que fosse assim. Nunca pensei que fosse tao caro, ainda que nunca pensasse quer fosse sequer necessario pagar. Pensei que teriamos uma especie de password no site da marca, ou algo do genero, e a partir dai actualizava sempre que houvesse novidades. Mas os valores das actualizaçoes sao assim tao elevados?? Tambem se tem uma actualizaçao gratis, so a fazia prai ao fim de 2anos..nao sei..

                                              Comentário


                                                Aqui podes ter uma ideia dos updates da Tomtom para os aparelhos dedicados deles:

                                                http://www.tomtom.com/plus/services/mds.php

                                                Comentário


                                                  Os novos da Via Michelin são um espectáculo em termos de informações úteis/turismo. O problema é não ter o software em português.

                                                  citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                  Acho que ficas bem mais servido com o Via Michelin do que o Tom Tom. O Via Michelin é 399euros e tem mapa da Europa

                                                  Comentário


                                                    O barulho parece que é só do ar a passar pela ventoinha do radiador do ar condicionado.

                                                    Hoje tive a fazer um mini-passeio com o GPS na mão. O Vista, perde o sinal quando fica à sombra das arvores, das casas, etc. Quanto ao resto parece o computador de bordo. Só tenho pena do mapa só ter as estradas nacionais, cadê dos caminhos de cabras? e das ruas das cidades, cadê ?

                                                    No GPS, há um dado que não compreendi, o que significa a : precisão: 8 m, 10m 20m, valor que altera com frequência.

                                                    Estive a ver as pegadas dos dinossauros no cabo Espichel. Para quem não conhece, recomendo aqueles trilhos, para os mais avançados e para os menos, (cuidado com os buracos e com as pedras que vão aparecendo) pareceu-me um jogo de obstáculos interessante, um jogo de computador…

                                                    Bom fds
                                                    Laura

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por salprata

                                                      No GPS, há um dado que não compreendi, o que significa a : precisão: 8 m, 10m 20m, valor que altera com frequência.

                                                      Bom fds
                                                      Laura
                                                      Oi. Isso é a precisão da informação que o GPS te dá. As coordenadas que ele te dá podem errar em 8, 10 ou 20 mts, tem a ver com a intensidade do sinal recebido que nos etrex até é facil de perder.
                                                      "Fraca recepção de satélite"[)]

                                                      CumprimenTTos
                                                      Mário

                                                      Comentário


                                                        Telealtas 2006 DX Portugal Espanha

                                                        Boas,

                                                        Tinha o CD para o GOLF do GPS MFD2 de 2004, arranjei o de 2006.

                                                        Este sim, bastante completo. Tem as informações de Portugal de Restaurantes, Hoteis, etc...

                                                        Muito melhor mesmo. Vale a pena a actualização.

                                                        Parece que finalmente Portugal esta a fazer algumas coisas pelos GPS

                                                        Comentário




                                                          Bigada…

                                                          Ainda tenho muito que aprender…
                                                          Descobri, aqui este fórum:
                                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=41924

                                                          ainda não me dei ao trabalho de o ler por complecto….
                                                          Mas está cheio de termos que eu não pesco nada…
                                                          Preciso de um glossário… [8]

                                                          Cump´s;)
                                                          Laura




                                                          citação:Originalmente colocada por yznogud

                                                          citação:Originalmente colocada por salprata

                                                          No GPS, há um dado que não compreendi, o que significa a : precisão: 8 m, 10m 20m, valor que altera com frequência.

                                                          Bom fds
                                                          Laura
                                                          Oi. Isso é a precisão da informação que o GPS te dá. As coordenadas que ele te dá podem errar em 8, 10 ou 20 mts, tem a ver com a intensidade do sinal recebido que nos etrex até é facil de perder.
                                                          "Fraca recepção de satélite"[)]

                                                          CumprimenTTos
                                                          Mário

                                                          Comentário


                                                            GPS - Equipamentos

                                                            Vou comprar um Volkswagen Golf novo e preciso da vossa ajuda sobre uma questão:
                                                            Não sei quase nada sobre GPS em termos de equipamentos e softwares actuais. (Sobre o sistema em si, sei o que é e como funciona)
                                                            1- Estou indeciso entre encomendar o carro com o GPS de origem da VW (MFD2 c/ DVD) ou comprar o Pioneer AVIC-X1BT. Alguém conhece estes equipamentos? E os respectivos softwares?
                                                            2- É possível usar softwares em equipamentos diferentes dos da origem? (por exemplo usar o software da Pioneer no GPS de origem da VW ou vice-versa?
                                                            3- Recomendam alguém ou algum sitio onde eu possa tirar estas e outras duvidas sobre estes assuntos?

                                                            Comentário


                                                              ontem no corte ingles vi um pioneer a funcionar que era um espétaculo, daqueles retracteis era 1200€ +-

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X