Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    Isso assim é outra loiça [emoji14]
    Que suporte tens? Eu todos os que vi nenhum me deu confiança suficiente para o usar, quase todos me dão a impressão que de uma forma ou outra o telemóvel vai cair
    X-grip da RAM. À prova de bala!

    https://www.rammount.com/products/x-grip/un7_purchase

    Comentário


      Alguem interessado em comprar comigo na opel uma atualizacao gps?

      Comentário


        Acredito que a pergunta não seja nova , mas acham que num telemovel que actualmente custa tipo 150 euros e já traz GPS, é suficiente ou vale a pena investir 120 euros num GPS dedicado ?

        Continuo a achar que para o desenrasque, um GPS no smartphone chega, mas para quem viaja muito e gosta do bom desempenho do GPS, um dedicado é melhor....será?

        Comentário


          Pessoalmente sou da opinião que um GPS dedicado é sempre melhor.

          Para um desenrasque, o telemovel pode servir, e até eu uso, mas para uso sistemático ...

          O telemóvel sofre por aquecimento excessivo, entre outros, o que faz com que alguns componentes vejam a sua duração reduzida.

          Comentário


            Por estar sempre a ligar e a desligar do isqueiro, vicia a bateria do telefone. Se for um telefone caro é chato. Eu noto que no meu tomtom funciona melhor que o waze, e infelizmente o tomtom não tem ligação á net para cálculo dos percursos.

            Comentário


              Eu já tenho um GPS da Garmin há uns 3 anos e continuo super satisfeito é nuvi 2495 com mapas vitalícios e agr com a aplicação no telemóvel ainda fiquei com o bónus de me estar sempre a informar do transito em tempo real n vou trocar tão cedo de certeza, que me dure mais 3 anos hehe

              Comentário


                Pois, era o que eu pensava, acho que vou mesmo optar por um GPS dedicado. Também vou comprar um telé novo dado que o meu actual está a dar as ultimas, mas tambem tenho ideia de que é mais ou menos como a camara fotografica dos smartphones actuais, ou seja servem para desenrascar, mas para quem gosta minimamente de tirar fotos, uma câmara de 200 ou 300 euros é bem superior. Como faço muitas viagens embora não seja em trabalho, faço muitos KM e por exemplo no verão, acaba por ser uma tortura para o telé estar a apanhar sol horas seguidas no para brisas, além das questões referidas da bateria poder viciar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Pois, era o que eu pensava, acho que vou mesmo optar por um GPS dedicado. Também vou comprar um telé novo dado que o meu actual está a dar as ultimas, mas tambem tenho ideia de que é mais ou menos como a camara fotografica dos smartphones actuais, ou seja servem para desenrascar, mas para quem gosta minimamente de tirar fotos, uma câmara de 200 ou 300 euros é bem superior. Como faço muitas viagens embora não seja em trabalho, faço muitos KM e por exemplo no verão, acaba por ser uma tortura para o telé estar a apanhar sol horas seguidas no para brisas, além das questões referidas da bateria poder viciar.
                  Eu acho a melhor opção ainda por cima estes GPS´s agr já têm atualizações de mapas vitalícias e informações de transito a única coisa que tive de comprar foi um cartão de memoria porque chega a uma altura que devido às próprias atualizações é necessário

                  Comentário


                    Para o gps físico ter dados de trânsito e cálculo das rotas conforme a situaçao, necessita de ligação á net do telemóvel por bluetooth, ou então existem alguns que tem cartão sim incluído sem custos.

                    Também existe o projecto de radaresdeportugal muito bom, mas não é compatível com os gps novos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Para o gps físico ter dados de trânsito e cálculo das rotas conforme a situaçao, necessita de ligação á net do telemóvel por bluetooth, ou então existem alguns que tem cartão sim incluído sem custos.

                      Também existe o projecto de radaresdeportugal muito bom, mas não é compatível com os gps novos.
                      Sim é o caso do meu está ligado por Bluetooth ao telefone mas tb n gasta assim tantos dados quanto isso se bem que tb n o uso mtas vezes

                      Comentário


                        Eu estava a pensar adquirir um porque com a troca de carro "perdi" o GPS integrado, ainda assim para já tenho utilizado o Meodrive no smartphone e safa-se muito bem. Para já vou continuar a utilizar este.

                        Comentário


                          Eu como disse atrás uso um smartphone antigo com o clock do processador castrado para não aquecer e nao quero outra coisa. Em Portugal uso maps ou waze e para ir para fora tenho os mapas da Europa no here. Para além de GPS ainda passa música (guardado e meo music) e vídeos se necessário. Quando o meto no suporte de cima ainda me faz de dash cam.

                          Comentário


                            Quero trocar o autorádio de uma Fiorino e queria aproveitar para, se possível, colocar GPS e BT.
                            O que aconselham?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Quero trocar o autorádio de uma Fiorino e queria aproveitar para, se possível, colocar GPS e BT.
                              O que aconselham?
                              Coloca um rádio simples tipo sony com bluetooth e um smartphone.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                Coloca um rádio simples tipo sony com bluetooth e um smartphone.
                                Smartphone melhor que GPS dedicado?

                                Comentário


                                  Queria comprar um gps, pois o smartphone da jeito se nao recebermos chamadas...senao nao é facil.
                                  Sei que nao se pode conduzir e falar ao tlm....

                                  Li algures, que os Garmin sao mais faceis de atualizar para versoes de mapas novos ou para mapas de outros paises, com a vantagem de ser usado cartao memoria.
                                  O que aconselham?
                                  GARMIN Nuvi42 Se / GARMIN Nuvi42LM SE EXC / GPS GARMIN Nuvi 52 Se


                                  Vi num site de uma loja de grande superficie que o 52 tem atualizacoes vitalicias. Alguem sabe se as atualizaçoes vitalicias sao para todos os modelos?
                                  Editado pela última vez por pricardocunha; 02 February 2016, 14:35.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                    Queria comprar um gps, pois o smartphone da jeito se nao recebermos chamadas...senao nao é facil.
                                    Sei que nao se pode conduzir e falar ao tlm....

                                    Li algures, que os Garmin sao mais faceis de atualizar para versoes de mapas novos ou para mapas de outros paises, com a vantagem de ser usado cartao memoria.
                                    O que aconselham?
                                    GARMIN Nuvi42 Se / GARMIN Nuvi42LM SE EXC / GPS GARMIN Nuvi 52 Se


                                    Vi num site de uma loja de grande superficie que o 52 tem atualizacoes vitalicias. Alguem sabe se as atualizaçoes vitalicias sao para todos os modelos?
                                    Qual o problema das chamadas? No meu caso, aparece um icon pequeno em cima com o nome da pessoa. atendo, ou no volante do carro ou no próprio telemovel, e continuo com o gps no ecran principal... apenas na barra de notificações e um pouco mais abaixo com a chamada, com o botão de desligar a chamada.

                                    Comentário


                                      O unico problema é que se esta atento a uma coisa ou outra...e se tiver com uma chamada, o gps nao "fala". Alta voz nem sempre é aconselhada durante as viagens

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                        O unico problema é que se esta atento a uma coisa ou outra...e se tiver com uma chamada, o gps nao "fala". Alta voz nem sempre é aconselhada durante as viagens
                                        Ah bom, se estás com o telemóvel encostado a orelha, é outro assunto. Mas não te esqueças que aí além de estar em transgressão, estás a dar sentido a duas coisas ao mesmo tempo e ambas sonoras, o que se torna ainda mais perigosa.

                                        Já não me recordo se o meu continua a dar indicações por voz no meio de uma chamada, julgo que sim, sobrepondo-se ao som da chamada.

                                        Comentário


                                          ...///...
                                          Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 21:51.

                                          Comentário


                                            Interessados em atualizar para 15/16 o mapa iberico do vosso opel de 2011, mandem PM

                                            Comentário


                                              Pessoal,

                                              Venho aqui desenterrar este tópico para saber o seguinte: Que GPS dedicado devo comprar?

                                              Garmin ou TomTom?

                                              Preciso de:
                                              -Mapas da Europa vitalícios
                                              -Informações de trânsito gratuitas

                                              Obviamente que, ao melhor preço possível

                                              Comentário


                                                Waze

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Waze
                                                  O problema do Waze é que, em viagens grandes, é chato usar o iPhone como GPS...

                                                  Comentário


                                                    Alguma alma carinhosa que me possa ajudar ?

                                                    Comentário


                                                      http://www.toptenreviews.com/electro...avigation-gps/

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post

                                                        Obrigado pela a ajuda, mas, esse link já está um pouco desactualizado.

                                                        O Garmin que ganhou esse comparativo já nem se encontra à venda no site da marca...

                                                        Comentário


                                                          Chato porquê? Diria que na maioria dessas viagens grandes (auto-estrada) o GPS vai calado, por isso temos muito tempo para falar ao telefone...

                                                          Comentário


                                                            Porque gasta bateria que nem um louco, aquece, as indicações fazem interferência com a música que está a tocar, ficar sem indicações se precisar de atender uma chamada, etc...

                                                            Já agora, queria também que o GPS fizesse de mãos livres (pelo que vi, a maioria faz).

                                                            Comentário


                                                              Obviamente é preciso um carregador de isqueiro (nos GPS tomtom e afins também).

                                                              Quando à música, no meu caso tenho o iPhone ligado por bluetooth ao carro e é o melhor de dois mundos.

                                                              Uso quase sempre o Spotify e o telefone faz a gestão automática de baixar o volume da música de cada vez que o Waze dá uma indicação.

                                                              Só quando alguém me liga é que tenho que olhar para o visor para ver as indicações.

                                                              Quando viajo para fora do país uso o Navigon.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X