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UE s. l. de velocidade para AE Alemãs/Pretende punir condutores em qualquer Estado.

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    #31
    Estamos a falar da alemanha

    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    mesmo assim na alemanha há locais que não há limite,ou seja não podes ser autuado por excesso de vel.;é isso que não concordo!
    Onde vivem muitos alemães, e muitas pessoas que tiveram que se adaptar ao estilo de vida.

    A mentalidade alemã dá para muitas coisas, até para se ter A.E. sem limite. Para um Tuga tal é impossivel , e ainda bem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
      Onde vivem muitos alemães, e muitas pessoas que tiveram que se adaptar ao estilo de vida.

      A mentalidade alemã dá para muitas coisas, até para se ter A.E. sem limite. Para um Tuga tal é impossivel , e ainda bem.
      imagino,em portugal a.e sem limite de vel!!!!

      aiás,nem sequer quero imaginar...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
        imagino,em portugal a.e sem limite de vel!!!!

        aiás,nem sequer quero imaginar...
        achas ??? depois da 1ª semana ficava tudo como dantes, o pessoal não liga nenhuma aos limites os que andam dentro deles continuariam a andar ...

        a mais com o preço da gasolina ao nivel que está ...

        Comentário


          #34
          Isto faz-me lembrar uma pergunta que é impertinente mas deve ser feita.

          Vou abrir uma Poll.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Ao menos o Al Gore cumpre o que denuncía... anda sempre de híbrido.

            Ainda há dias disseram que o Barroso tem um Touareg em casa, isso quanto a mim é pior do que qualquer série 5 ou 7 a beber.
            O Ricardo Araujo Pereira tambem tem um Touareg...bandidos pah!

            Comentário


              #36
              Se os comissários europeus que se lembraram disso andassem em carros de baixa cc., e não andassem quase todos os dias de avião, possivelmente já se conseguíam menos emissões.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Eles lá são autuados e bem, e doi mesmo, nos locais onde está especificada uma velocidade e tu passares acima desse limite a brincadeira sai bem cara.
                Mas lá a disciplina e educação civica e comportamento na rua como peões e futuros condutores começa no "Kindergarten", por isso é de base que temos de educar, na escola e EM CASA, nos exemplos que damos.


                Se eles acham bem ( e eu concordo ) que em determinadas AE's não existam limites, quem seriamos nós para impôr limites, se como se vê isso não é factor directo para o aumento de sinistralidade ?
                A mentalidade e cultura são outras. É por isso que admiro muito o povo alemão, e não me importava nada de ir trabalhar para a Alemanha.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                  mesmo assim na alemanha há locais que não há limite,ou seja não podes ser autuado por excesso de vel.;é isso que não concordo!
                  Mas é que eles respeitam os outros a conduzir. Não passam traços contínuos, não se colam às traseiras, não forçam ultrapassagens, olham pelos retrovisores antes de ultrapassar, usam os piscas...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                    eu aCHO QUE TODAS AS A.E DEVERIAM TER LIMITE DE VEL.,SEJAM ELAS QUAIS FOREM!
                    Discutível.
                    Editado pela última vez por TURBO; 25 March 2008, 22:02. Razão: Técnicas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Mas é que eles respeitam os outros a conduzir. Não passam traços contínuos, não se colam às traseiras, não forçam ultrapassagens, olham pelos retrovisores antes de ultrapassar, usam os piscas...

                      Regra geral em todo o norte da Europa a condução é mais ordenada/civilizada.
                      Editado pela última vez por TURBO; 18 November 2007, 20:55. Razão: Técnicas

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Que carro é?
                        Boa pergunta

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          Medida meramente simbólica.
                          Se se preocupassem em investir profundamente na mobilidade urbana, onde andam a maior parte dos carros, onde costumam consumir e poluir mais, talvez alguém os levasse mais a sério.
                          Medidas como limitar a dimensão, e potência dos motores dos automóveis que entram nas cidades teria efeitos muito mais imediatos.

                          Nem mais

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                            se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.

                            Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.
                            ja sao mt poucos os paises onde a causa dos acidentes e a velocidade.
                            a maior parte agora prefere assumir que nao sabe, entao investiga de forma seria e isenta os acidentes.

                            Mas é que eles respeitam os outros a conduzir. Não passam traços contínuos, não se colam às traseiras, não forçam ultrapassagens, olham pelos retrovisores antes de ultrapassar, usam os piscas...
                            nem mais!
                            mas por mais que se mostre as evidencias, nada demove o pessoal da sua religiao anti-velocidade-ilegal. (embora esses nao aceitem que e possivel andar a velocidade perigosa, mesmo dentro do limite)

                            Medidas como limitar a dimensão, e potência dos motores dos automóveis que entram nas cidades teria efeitos muito mais imediatos.
                            concordo com a limitacao da dimensao, mas nao com a limitacao de potencia.
                            um carro mal conduzido poluira SEMPRE muito mais que um bem conduzido, mesmo que o carro mal conduzido tenha valores de referencia. para alem disso, (um exemplo) um 206GTI polui muito menos que um 607 com o mesmissimo motor...sendo que um e visto como "desportivo" outro e visto como familiar pacato! menos peso, motor adequado a esse peso...

                            para paises como portugal, algo que teria um ENORME impacto seria uma educacao rodoviaria decente. o fim do preconceito que andar devagar e a melhor forma de gastar menos e poluir menos, e muitos outros que por ai andam.
                            em paises como a alemanha, onde as pessoas em geral aceitam que podem nao estar 100% certas sobre tudo, onde ha ja um ensino adequado aos tempos actuais...e muito facil modificar o ensino de forma a tornar os novos condutores ainda mais atentos a questao do clima, ensinando-lhes a forma mais correcta de conduzir e como ela TEM QUE variar de carro para carro.
                            para alem disso, uma boa campanha de sensibilizacao e ensino tem impacto para os condutores ja encartados.

                            o nosso problema e mais profundo...e a falta de vontade em mudar.

                            Comentário


                              #44
                              Eu já assisti lá na Alemanha o condutor do táxi que me levava ir a 190 numa AE com limite e ser autuado em 20 euros. Não é bem assim como dizem. Também anda por aí um tópico em que um camionista alemão bateu num carro ao fazer uma manobra e tentou pisgar-se.

                              Nota: eu já conduzi na Alemanha e confirmo que o civismo lá é bem superior ao nosso, mas não façam daquilo um paraíso em que todos são cumpridores pacatos e responsáveis, há de tudo, lá como cá.

                              Comentário


                                #45
                                há de tudo, lá como cá.
                                Óbvio , mas cá pelo burgo é pior.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  Óbvio , mas cá pelo burgo é pior.
                                  Espera lá, lembrei-me de uma piada que se podia aplicar ao meu post anterior:

                                  "Na Alemanha os maus condutores devem ser os imigrantes portugueses"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Espera lá, lembrei-me de uma piada que se podia aplicar ao meu post anterior:

                                    "Na Alemanha os maus condutores devem ser os imigrantes portugueses"

                                    Editado pela última vez por TURBO; 25 March 2008, 22:04. Razão: Técnicas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                      Não sei ....

                                      Alguém tem info sobre as emissões por passageiro por kilómetro? É que sinceramente não sei qual será o mais poluente nessa perspectiva que é a comparação mais justa.
                                      Acredita que o avião polui bem mais de certeza (tenho de ir procurar fontes).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Acredita que o avião polui bem mais de certeza (tenho de ir procurar fontes).
                                        Mas em contrapartida tem um indice de transporte mais elevado do que o automóvel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Mas os ambientalistas para poderem provar que os híbridos são uma opçãp, têm que impor o limite de velocidade. Pois um híbrido a andar como os grandes, gasta que nem é pouco.

                                          Mas isso da limitação na Alemanha já fez correr muita tinta.

                                          Estão vocês a imaginar o que seria um BMW M5 com motor Peugeot ? Nunca.

                                          LOOOOOOOOOoooooooooooooooooooooooooOOOOOOOOOOOL

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            "UE sugere limite de velocidade para auto-estradas

                                            O comissário europeu do Ambiente, Stavros Dimas, apelou ao estabelecimento de um limite de velocidade nas auto-estradas alemãs.

                                            Nos últimos tempos, algumas organizações ambientalistas alemãs disseram esperar que as presidências conjuntas do seu país no G8 e na União Europeia levassem a Alemanha a estabelecer limites de velocidade nestas estradas.
                                            Isto parece-me ser mais alguns que tem dor de coto de quem tem carros de luxo e desportivos caros.

                                            Existe tanta coisa aonde é mais facil reduzir a energia gasta e com melhores resultado e agora vem com tretas destas

                                            Isto já me faz lembrar um certo pais que tem um serviço de saude podre e inoperante, aonde se morre á espera de uma consulta e entretanto anda preocupado com os piercings

                                            Comentário


                                              #52
                                              Apesar deste tópico já ter 1 ano em cima, mantenho a minha opinião.

                                              Restringir o limite de velocidade em algumas autobahns (outras já o têm) é apenas uma gota no oceano.

                                              Se a UE decidisse em vez disso limitar o acesso às urbes (a nivel europeu) a determinado tipo de veículos, teria um impacto bem maior na questão ambiental.

                                              Essa limitação poderia fazer-se pelo peso dos veículos, pelas emissões, pela tecnologia (start-stop, por exemplo).

                                              Mas como a velocidade é que tem visibilidade...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                Apesar deste tópico já ter 1 ano em cima, mantenho a minha opinião.

                                                Restringir o limite de velocidade em algumas autobahns (outras já o têm) é apenas uma gota no oceano.

                                                Se a UE decidisse em vez disso limitar o acesso às urbes (a nivel europeu) a determinado tipo de veículos, teria um impacto bem maior na questão ambiental.

                                                Essa limitação poderia fazer-se pelo peso dos veículos, pelas emissões, pela tecnologia (start-stop, por exemplo).

                                                Mas como a velocidade é que tem visibilidade...
                                                Em algumas cidades europeias, no centro só podem circular veiculos equipados com catalizador.
                                                No caso de Italia, existem certas regras consoante a cidade mas varia entre depender nos numeros da matricula, depender do tipo de veiculo e em algumas só mesmo transportes publicos ou veiculos autorizados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  UE aprova comunicação inteligente entre carros.

                                                  Segurança
                                                  07-08-2008 12:39
                                                  UE aprova comunicação inteligente entre carros

                                                  A Comissão Europeia vai reservar um espaço no espectro de comunicações rádio. A ideia é dedicá-los apenas às comunicações entre automóveis equipados com sistemas inteligentes.

                                                  Os Estados-membros da União Europeia têm seis meses para criar uma frequência europeia de 30 MHz que não interfira com outro tipo de serviços, nomeadamente os radioamadores.

                                                  O objectivo de Bruxelas é que os veículos que integram tecnologias de comunicações sem fios possam avisar os outros condutores e concessionários que se encontrem perto sobre possíveis problemas nas estradas (como obras ou acidentes).

                                                  Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&Cont entId=256097

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A notícia deste tópico é uma medida inteiramente política.

                                                    A poluição mais significativa nos meios de transporte é proveniente dos veículos pesados, barcos e aviões.
                                                    Os ligeiros só são relevantes pelo número. Mas neste caso, verificamos que apenas uma pequena percentagem circula em auto-estrada. ...e desses, só uma pequena percentagem circula de facto a velocidades que se possam considerar significativas face ao acréscimo nas emissões, pois a maior parte deles polui nas filas de trânsito para chegar à cidade, ou para sair dela.

                                                    Se é assim que pretendem reduzir a poluição ou os acidentes, javali jávenho.

                                                    Michael

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Eles lá são autuados e bem, e doi mesmo, nos locais onde está especificada uma velocidade e tu passares acima desse limite a brincadeira sai bem cara.
                                                      Mas lá a disciplina e educação civica e comportamento na rua como peões e futuros condutores começa no "Kindergarten", por isso é de base que temos de educar, na escola e EM CASA, nos exemplos que damos.


                                                      Se eles acham bem ( e eu concordo ) que em determinadas AE's não existam limites, quem seriamos nós para impôr limites, se como se vê isso não é factor directo para o aumento de sinistralidade ?
                                                      Mais nada. Outra mentalidade e concentração ao volante...enquanto aqui se continua a bater na tecla da velocidade em vez de batalharem pelo civismo e consciência dos condutores.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        certos Tdis e 190´s da tugolandia...........mandam mais fumo a 40km/h em 3ª do que um 850 t5r a 250!
                                                        ...e ainda assim mandam menos Co2.


                                                        Isto do fumo que se vê versus o que não se vê é tramado !

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