Tenho uma nova paixão....Juntas de dilatação!
A melhor de todas é uma à entrada da A10 para quem sai da A1.
Fica numa curva à direita e a subir (em aceleração portanto). É espectacular para quem queira montar uma oficina de bate chapa na zona ou prós fanáticos do drift.
Em dias de chuva é pegar numa máquina e ir filmar um documentário intitulado "Como é que se dão os acidentes".
Desde que abriu o A10 (de que gosto muito - traçado e paisagem) que o utilizo e apesar de fazer a zona da entrada extremamente devagar, aquelas juntas são verdadeiras armadilhas.
Será que alguém me sabe explicar o porque de as juntas de dilatação não estarem cobertas com um material anti-derrapante? Obviamente que tinha que ter os mesmos contornos da junta para acompanhar a dilatação mas não podia ser coberto com um material que tivesse mais atrito do que o metal.
PS: vejam as marcas no chão. A dark spot as born!!!
A melhor de todas é uma à entrada da A10 para quem sai da A1.
Fica numa curva à direita e a subir (em aceleração portanto). É espectacular para quem queira montar uma oficina de bate chapa na zona ou prós fanáticos do drift.
Em dias de chuva é pegar numa máquina e ir filmar um documentário intitulado "Como é que se dão os acidentes".
Desde que abriu o A10 (de que gosto muito - traçado e paisagem) que o utilizo e apesar de fazer a zona da entrada extremamente devagar, aquelas juntas são verdadeiras armadilhas.
Será que alguém me sabe explicar o porque de as juntas de dilatação não estarem cobertas com um material anti-derrapante? Obviamente que tinha que ter os mesmos contornos da junta para acompanhar a dilatação mas não podia ser coberto com um material que tivesse mais atrito do que o metal.
PS: vejam as marcas no chão. A dark spot as born!!!
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