Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"no Meio è Que Está A Virtude"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ainda hei-de exprimentar andar em contramão...

    é que se for na faixa da direita não apanho ninguem pela frente...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      O que me faz confusão é que as pessoas tentam-se desculpar desse facto inventando novas regras...

      Ainda há dias, tirei esta foto, esta zona tinha apenas duas faixas de rodagem, esteve em obras durante montes de tempo, foram gastos muitos euros dos nossos impostos e afinal... não serve para nada!

      Realmente é uma pena esses gastos em 4 faixas quando só se usam duas como se vê por essa imagem..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dio Ver Post
        O que me faz confusão é que as pessoas tentam-se desculpar desse facto inventando novas regras...

        Ainda há dias, tirei esta foto, esta zona tinha apenas duas faixas de rodagem, esteve em obras durante montes de tempo, foram gastos muitos euros dos nossos impostos e afinal... não serve para nada!

        Foi um investimento muito mau, este na A3. Ninguém vai utilizar isso de forma correcta.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dio Ver Post
          O que me faz confusão é que as pessoas tentam-se desculpar desse facto inventando novas regras...

          Ainda há dias, tirei esta foto, esta zona tinha apenas duas faixas de rodagem, esteve em obras durante montes de tempo, foram gastos muitos euros dos nossos impostos e afinal... não serve para nada!
          e para mim essa obra foi mais um desperdício de dinheiro. a única parte da a3 que vi realmente congestionada (no sentido norte) mais do que uma vez é a entrada para a a4. de resto, as duas vias não chegavam muito bem ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
            Foi um investimento muito mau, este na A3. Ninguém vai utilizar isso de forma correcta.
            É maravilha para quem vai do nó da A4 até ao da A42, e vice-versa.

            Tem-se sempre as 2 da direita livres

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              Pois eu ando muitas vezes na faixa do meio a cerca de 120 porque considero que é mais perigoso estar contantemente a mudar para a direita e depois centro ou esquerda para ultrapassagens. Detesto aqueles fulanos que têm a mania que só se deve andar na direita e me ultrapasssam e me cruzam a frente bem perto para se mudarem para a direita.
              Mais perigoso ou não, não é a questão. É que é obrigatório circular na faixa o mais à dta possível.

              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              Só que logo a seguir ficam para trás porque apanham um carro na frente e eu sigo no meu passo normal pela faixa do centro. Se eu vou a 120, pelo menos, como podem eles considerar que eu estou a cometer um infração ao quererem ultrapassar-me? A infração deles é bem maior pois estão a exceder a velocidade máxima ....
              Como é que a infração deles é maior, se você já vai
              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              a 120, pelo menos'
              e ainda por cima na faixa do meio??? Já vai a cometer 2 infracções!!! Quem o ultrapassar só comete 1!

              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              Claro que quando não há trânsito na direita se deve passar para essa faixa, mas com muita trânsito deve-se evitar muitas mudanças de faixa. Eu acho que é muito mais seguro conduzir-se assim.
              Sem comentários...

              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              Depois com muita chuva a faixa da direita também fica com possas de água e o piso está pior por ser a faixa dos camiões.
              Na 2ª circular em Lisboa, forma-se agua é na faixa da esq. é melhor andar só no meio...é chato é para ultrapassar, pq a estrada tem 3 faixas mas as duas laterais podem ter agua...

              Lá está outra vez!!! Ou é dos camiões, ou é a dos lentos! Como não sou nem uma nem outra...não ando lá

              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              Por isso bom senso e não refilem demasiado com as pessoas que circulam mais ao meio, pois podem ter as sua razões. Terão toda razão se isso acontecer na faixa da esquerda, agora no meio?????? ......
              Os da faixa da esquerda também terão as suas razões, :vão a 120 e não querem que ninguem exceda o limite pra não serem apanhados..isto será zelar pelo proximo... vão mais à esq, não vá um camião escorregar na água da faixa da dta e vir para a faixa do meio e 'bater-nos'...sei lá, deve haver tantas descupas como para andar na faixa do meio

              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              não queiram ser puristas e depois estão constantemente a cometar infrações mais perigosas com velocidades muito acima dos 120 ..... como esse senhor aí atrás todo chateado porque tem de ir na faixa da direita a 190
              Lá está a cena da velocidade! Vamos todos andar a 120 na faixa do meio que acabam os acidentes nas AE...e já agora se andarmos todos a 90 nas nacionais, tambem acabam os acidentes no País! Sim, porque as manobras perigosas nunca mataram ninguém...é o excesso de velocidade que mata.

              Que me desculpe o citado, mas o seu post tinha um concentrado de tudo o que me faz

              Comentário


                #67
                De facto, o magnífico post do CES só me ajuda a perceber porque é que o portuguesinho continua a circular pela faixa do meio e ainda pensa que tem toda a razão.

                E porque é que sempre que mando uma flashada a quem me obriga a sair da faixa da direita, e saltar duas faixas para a da esquerda para os ultrapassar, acabo por ter que levar com um energúmeno a buzinar ou a fazer sinais de luzes.

                Raio de mentalidadezinha mesquinha e absurda, sinceramente. Já ouvi de todo o tipo de explicações para tal comportamento, mas cada vez é mais idiota e cada vez mais pensam que têm razãozinha, c'um caraças.

                Devia fazer-se mas era uma campanha de Segurança Rodoviária contra os Meio-Faixistas. Podia ser que aprendessem qualquer coisinha. Se bem que, em regra, só aprendem da pior maneira possível: com medo da multa. Infelizmente, como já se disse por aqui, a BT está mais preocupada com o excesso de velocidade, quando andar na faixa do meio com a da direita livre é - discutivelmente - bastante mais perigoso.

                Já agora: dos que cumprem a regra, e circulam na faixa da direita sempre que possível: nunca repararam que têm mais tendência para exceder o limite de velocidade quando há meio-faixistas na estrada? Eu consigo sempre manter uma velocidade de cruzeiro mais baixa quando não tenho constantemente que estar a ultrapassar meio-faixistas.
                Editado pela última vez por Onyros; 07 January 2009, 13:59.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                  De facto, o magnífico post do CES só me ajuda a perceber porque é que o portuguesinho continua a circular pela faixa do meio e ainda pensa que tem toda a razão.
                  Eu voto o post do CES para post do ano (numa categoria tipo "rotten tomatoes") , apesar de faltarem 358 dias para o final...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    Eu voto o post do CES para post do ano (numa categoria tipo "rotten tomatoes") , apesar de faltarem 358 dias para o final...


                    Mesmo que não ganhe o prémio, no final do ano estará seguramente no "Top 10"!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                      E vocês a dar-lhe com ultrapassar pela direita.. giro giro vai ser quando o do meio for mandado parar para ser multado por não circular à direita e vocês também, por ultrapassaram pela direita. Depois ficam indignados e abrem tópicos aqui.

                      EDIT: Obviamente, fora das localidades.
                      estava a ver que essa coisa de ultrapassar pela direita afinal é permitido... ufa, afinal não sou o único que pensa que não.... e dentro das localidades tb não! exceptua-se o caso de fila, claro (eu disto lembro-me do código!)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                        estava a ver que essa coisa de ultrapassar pela direita afinal é permitido... ufa, afinal não sou o único que pensa que não.... e dentro das localidades tb não! exceptua-se o caso de fila, claro (eu disto lembro-me do código!)
                        Ou de faixas com diferentes direcções

                        Comentário


                          #72
                          O circular à direita traz muitas vantagens a todos, desde que todos tenham 2 dedos de testa.

                          Ex: Vão dois carros na fila da direita e vem um mais atrás na fila do meio. Ninguém na fila da esquerda.
                          O que vai atrás na fila do meio coloca pisca para ultrapassar porque viu o que vai na fila do meio e viu também que não vem ninguém na fila da esquerda.
                          Os dois carros fazem um shift à esquerda e existe uma ultrapassagem dupla.
                          Quantas vezes já não fiz isto e não incomoda ninguém e nunca ninguém se chateou. E já me vi envolvido em todas as posições desta cena tipica.

                          Imagine-se que o carro mais lento, o que vai à frente na faixa da direita no inicio da trama, está afinal na faixa do meio. Está o caldo armado, um dos carros tem de travar e a ultrapassagem terá de ser feita por partes.



                          Acerca das linhas descontinuas que aí falam atrás, sou completamente de acordo, até porque eu já o faço muitas vezes quando necessário. Essas linhas para mim são separadores de via e nunca proibições. E funcionam para os dois lados. Tanto para eu ultrapassar como quando já ultrapassei e quero voltar à faixa da direita para deixar passar carros que vão em ritmo mais rápido que eu.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                            Acerca das linhas descontinuas que aí falam atrás, sou completamente de acordo, até porque eu já o faço muitas vezes quando necessário. Essas linhas para mim são separadores de via e nunca proibições. E funcionam para os dois lados. Tanto para eu ultrapassar como quando já ultrapassei e quero voltar à faixa da direita para deixar passar carros que vão em ritmo mais rápido que eu.
                            A imagem que acompanhava o meu comentário sumiu. Mas o que se fala aqui é do TRAÇO CONTÍNUO COM UM DESCONTÍNUO À DTA como se vê por ex em espanha nas entradas/saídas das AEs, vias rápidas etc

                            o problema de ultrapassar essas
                            Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                            linhas para mim são separadores de via e nunca proibições. E funcionam para os dois lados.
                            cá, é que se é apanhado, F...lixa-se

                            mas também acho que o descontínuo devia lá estar

                            e vou ver se a imagem aparece [edit] apareceu

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X