Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por excesso de velocidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Infracção muito grave com carta provisória...? Cá para mim vais ficar sem carta...

    ora... vais receber uma carta que diz assim

    "cassação de carta de 2 meses, mas com redução para 1 mes!"

    vais lá entregas a carta de boia fé, e passado 1 mes vais lá levanta-la e dizem-te assim "ah e tal... n lhe podemos dar a sua carta pq quando foi apanhado/a ainda n tinha completo os 2/3 (conforme a altura a que tiraste a carta) anos de carta... vai ter que a ir tirar de novo!"

    Comentário


      #32
      Boas. Eu hoje também acho que me tramei Vinha do Algarve, na A2, e ali uns kms á frente da area de serviço de Alcácer, passei por um skoda ocatavia dos novos, cinzento escuro. Na altura não liguei sequer, mas quando o passei é que fiquei tipo com aquele pressentimento, que de certeza que era um carro da BT á civil, sei que tambem posso estar enganado, mas saõ muitas coincidencias. O gajo ia sozinho e relativamente devagar. Portanto se eu estiver certo, o gajo ia la com o radarzinho, bem posso me preparar para receber um cartinha em casa....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nelson_83 Ver Post
        Boas. Eu hoje também acho que me tramei Vinha do Algarve, na A2, e ali uns kms á frente da area de serviço de Alcácer, passei por um skoda ocatavia dos novos, cinzento escuro. Na altura não liguei sequer, mas quando o passei é que fiquei tipo com aquele pressentimento, que de certeza que era um carro da BT á civil, sei que tambem posso estar enganado, mas saõ muitas coincidencias. O gajo ia sozinho e relativamente devagar. Portanto se eu estiver certo, o gajo ia la com o radarzinho, bem posso me preparar para receber um cartinha em casa....

        nnc vi nenhum carro da bt a fazer isso nas ae... o gajo tava parado? é que se estava em movimento e ia sozinho acho que podes estar descansado

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
          nnc vi nenhum carro da bt a fazer isso nas ae... o gajo tava parado? é que se estava em movimento e ia sozinho acho que podes estar descansado
          Não ele não estava parada, ia na faixa da direita, mas tipo ia aí a uns 90 ou algo assim, sei que não ia assim muito depressa. Eu passei-o a 140, só depois é que fiquei mesmo naquela, do " já fiz porcaria" . E já agora na A2 não existem radares fixos?

          Comentário


            #35
            Já aconteceu comigo algo semelhante, passei por um radar a 183km\h, mandaram-me parar no final da A.E..
            Na altura (2002), passaram-me a multa, eu paguei-a, passado praticamente 1 ano recebi uma carta a dizer que iria ficar sem carta 1 mês.
            Fui á DGV para a entregar quando me disseram que iria mesmo ficar sem carta pois faltavam-me 15 dias para fazer 2 anos de carta na altura em que fui autuado. Então disse que não a entregaria que tinha que ver o que poderia fazer para que tal não acontecesse. Como era trabalhador\estudante, fazia 40km para me deslocar para a universidade, enviei cartas a todos os que me lembrei . DGV, G. Civil.
            O processo atrasou-se e até hoje não recebi qualquer tipo de resposta.
            Mas as "coisas" estão um pouco diferentes agora.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nelson_83 Ver Post
              Não ele não estava parada, ia na faixa da direita, mas tipo ia aí a uns 90 ou algo assim, sei que não ia assim muito depressa. Eu passei-o a 140, só depois é que fiquei mesmo naquela, do " já fiz porcaria" . E já agora na A2 não existem radares fixos?
              Não te preocupes, mesmo que fosse um carro descaracterizado, não acredito muito que te multem por ires a essas velocidades. Ainda por cima na A2, por vezes é vê-los a passar a 2XX.
              Quanto aos radares fixos nunca vi nenhum, já vi foi carros à beira da estrada com o radar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                Não te preocupes, mesmo que fosse um carro descaracterizado, não acredito muito que te multem por ires a essas velocidades. Ainda por cima na A2, por vezes é vê-los a passar a 2XX.
                Quanto aos radares fixos nunca vi nenhum, já vi foi carros à beira da estrada com o radar.
                Ya espero mesmo que tenhas razão
                As coisas agora estão muito complicadas ainda para mais agora nesta altura do Natal, eles andam em cima do acontecimento e claro as cenas são para se cumprir mas ás vezes temos uns descuidos. Até hoje acho que me posso dar por muito feliz, tenho 6 anos de carta, nunca fui multado, mas pronto se algum dia fôr, não serei o primeiro nem o último mas se estas coisas se puderem evitar melhor

                Comentário


                  #38
                  Não te querendo desmoralizar, mas o artigo 122º do C.E., no seu ponto nº4 diz o seguinte:
                  - A carta de condução emitida a favor de que não se encontra já legalmente habilitado apra conduzir qualquer das categorias ou subcategorias de veículos nela previstas tem caractér provisório e só se converte em definitiva se, durante os 3 primeiros anos do seu período e validade, não for instaurado ao respectivo titular procedimento pela prática de crime ou contra-ordenação a que corresponsa a proibição ou inibição de conduzir.

                  Atendendo ao aqui exposto, penso que terás de tirar novamente a licença de condução.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
                    Bem obrigado pelas respostas.

                    Em relação ao prazo para pagar a multa, são 5 dias no posto onde a carta está apreendida. Após esses 5 dias a carta vai para a DGV. Isto foi o que os agentes me disseram.

                    O meu azar é que falta-me cerca de 1 mês para completar os 2 anos de carta, será que eles são compreensivos com isso ?

                    Acham melhor esperar que chegue a notificação e depois então tentar mandar uma carta para lá ou antecipar-me ?

                    Cumps!

                    nao me parece, um vizinho meu ficou sem carta, quando faltavam 2 dias!! para fazer os dois anos... mas ele tambem ia a 179 onde so podia andar a 80

                    Comentário


                      #40
                      Ainda espero pela minha inibição, porque tiraram o semáforo do lado esquerdo na rotunda do marquês?
                      É pra ver se um gajo faz porcaria? Tipo se aparece um autocarro da carris (por acaso apareceu) o semáforo do lado direito fica invisivél. Como é? Desculpem mas é uma palhaçada.

                      Comentário


                        #41
                        Um amigo meu ao pé de casa numa operação stop inedita acusou alcool e pagou no momento 500 euros e como tem carta á menos de 2 anos, ainda pode ficar sem ela. Mas o advogado dele recorreu e o tempo está a passar e pode subscrever e ser arquivado e ele pode escapar a ficar sem carta.
                        O advogado está optimista que ele possa não ter necessidade de tirar a carta

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Um amigo meu ao pé de casa numa operação stop inedita acusou alcool e pagou no momento 500 euros e como tem carta á menos de 2 anos, ainda pode ficar sem ela. Mas o advogado dele recorreu e o tempo está a passar e pode subscrever e ser arquivado e ele pode escapar a ficar sem carta.
                          O advogado está optimista que ele possa não ter necessidade de tirar a carta
                          Agora para prescrever acho que são precisos 3 anos... 'engonhar' um processo desses durante esse tempo é difícil, eu não estaria muito optimista!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                            Não te querendo desmoralizar, mas o artigo 122º do C.E., no seu ponto nº4 diz o seguinte:
                            - A carta de condução emitida a favor de que não se encontra já legalmente habilitado apra conduzir qualquer das categorias ou subcategorias de veículos nela previstas tem caractér provisório e só se converte em definitiva se, durante os 3 primeiros anos do seu período e validade, não for instaurado ao respectivo titular procedimento pela prática de crime ou contra-ordenação a que corresponsa a proibição ou inibição de conduzir.

                            Atendendo ao aqui exposto, penso que terás de tirar novamente a licença de condução.
                            Sempre é melhor, ires tirar novamente a licença de condução que:



                            Espanha pune excesso de velocidade com prisão

                            Penas podem ir até cinco anos para infracções mais graves

                            Os condutores que excedam alguns limites de velocidade e álcool no sangue em Espanha poderão ser punidos com penas de cadeia até quatro anos, de acordo com uma reforma legislativa em vigor desde o fim-de-semana

                            Lusa




                            A reforma, em vigor desde domingo, constitui uma alteração ao Código Penal, que passará a considerar algumas infracções de tráfico mais sérias como um delito punível com prisão.

                            O texto, aprovado por todos os grupos políticos à excepção do Partido Popular (PP, oposição), prevê penas de cadeia para condutores que excedam em 60 quilómetros por hora a velocidade permitida nas vias urbanas e em 80 nas vias interurbanas.

                            Quem ultrapassar essas velocidades pode ser condenado a penas até seis meses de cadeia, perdendo a carta por um período que pode chegar aos quatro anos.

                            Serão igualmente punidos condutores sob influência de álcool ou drogas, com penas que podem chegar aos quatro anos de cadeia.

                            Quem conduzir com "temeridade manifesta" e ponha em perigo a vida de terceiros será castigado com penas de prisão de entre seis meses e dois anos.

                            Espanha regista uma das taxas mais elevadas de mortes na estrada da União Europeia, com mais de três mil pessoas a morrerem em 2006 em acidentes de trânsito.

                            A introdução da carta por pontos - um sistema que atribui 12 pontos a cada condutor, representando os diferentes tipos de infracção perdas entre dois a seis pontos - tem reduzido os números da sinistralidade rodoviária em Espanha.

                            Com Lusa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Um amigo meu ao pé de casa numa operação stop inedita acusou alcool e pagou no momento 500 euros e como tem carta á menos de 2 anos, ainda pode ficar sem ela. Mas o advogado dele recorreu e o tempo está a passar e pode subscrever e ser arquivado e ele pode escapar a ficar sem carta.
                              O advogado está optimista que ele possa não ter necessidade de tirar a carta
                              A carta provisória é agora de 3 anos, e não 2 como antes...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rag85 Ver Post
                                O meu pai ontem também foi multado (120€) por andar a 85 km/h na Circunvalação do Porto. Pode agora ficar sem carta por reincidência...

                                Quando é que se muda o limite de velocidade da Circunvalação?? 50 km/h??
                                Na circunvalação (tenho que passar lá 4x por dia) é muito muito frequente estarem com radar...é daqueles sítios que nem vale a pena passar o limite...
                                Em relação a aumentar a velocidade, acho que em 80% da circunvalação 50km/h é mt baixo mas há zonas de curvas que 50 com chuva até é mt...

                                Em relação ao tópico...deves ficar sem carta por causa de ela ainda ser provisória...

                                Comentário


                                  #46
                                  Espanha pune excesso de velocidade com prisão

                                  Penas podem ir até cinco anos para infracções mais graves


                                  Os condutores que excedam alguns limites de velocidade e álcool no sangue em Espanha poderão ser punidos com penas de cadeia até quatro anos, de acordo com uma reforma legislativa em vigor desde o fim-de-semana

                                  Lusa




                                  A reforma, em vigor desde domingo, constitui uma alteração ao Código Penal, que passará a considerar algumas infracções de tráfico mais sérias como um delito punível com prisão.

                                  O texto, aprovado por todos os grupos políticos à excepção do Partido Popular (PP, oposição), prevê penas de cadeia para condutores que excedam em 60 quilómetros por hora a velocidade permitida nas vias urbanas e em 80 nas vias interurbanas.

                                  Quem ultrapassar essas velocidades pode ser condenado a penas até seis meses de cadeia, perdendo a carta por um período que pode chegar aos quatro anos.

                                  Serão igualmente punidos condutores sob influência de álcool ou drogas, com penas que podem chegar aos quatro anos de cadeia.

                                  Quem conduzir com "temeridade manifesta" e ponha em perigo a vida de terceiros será castigado com penas de prisão de entre seis meses e dois anos.

                                  Espanha regista uma das taxas mais elevadas de mortes na estrada da União Europeia, com mais de três mil pessoas a morrerem em 2006 em acidentes de trânsito.

                                  A introdução da carta por pontos - um sistema que atribui 12 pontos a cada condutor, representando os diferentes tipos de infracção perdas entre dois a seis pontos - tem reduzido os números da sinistralidade rodoviária em Espanha.

                                  Com Lusa



                                  Devia dar prisao só se fosse excesso de alcool(acima de 1.2) e excesso de velocidade mas as 2 coisas em simultanio

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu ja apanhei um radar, ia a 102km/h en vez de 50km/h apanhei 6 meses sem poder conduzir paguei 1683euros de multa e com prisao suspensa durante 2 anos. tive sorte por um lado nao tive de tirar a carta de novo. mas foi aqui na suica agora en portugal nao sei como e. esquecime ainda deu para vir a noticia no jornal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Infelizmente, o cerco cada vez está mais apertado e como tal é preciso ter muita atenção à pressão exercida no pedal direito... e quando digo infelizmente, é porque esta pressão não significa diminuição da sinistralidade rodoviária, antes pelo contrário....

                                      Eu até hoje, por sorte, nunca fui autuado por nada e claro que transgrido regularmente os limites de velocidade mas só em AE porque em cidade e nacionais tento ser cumpridor ao máximo....tenho um medo enorme dos peões, estes sim são aqueles que eu mais temo por motivos óbvios!

                                      O problema dos portugueses é mesmo de base e aí é que as familias e o governo deviam incidir os esforços...

                                      A Espanha tomou medidas que a meu ver deviam ser alargadas a todos os países.

                                      Cumps,
                                      RCE

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                        Infelizmente, o cerco cada vez está mais apertado e como tal é preciso ter muita atenção à pressão exercida no pedal direito... e quando digo infelizmente, é porque esta pressão não significa diminuição da sinistralidade rodoviária, antes pelo contrário....

                                        Eu até hoje, por sorte, nunca fui autuado por nada e claro que transgrido regularmente os limites de velocidade mas só em AE porque em cidade e nacionais tento ser cumpridor ao máximo....tenho um medo enorme dos peões, estes sim são aqueles que eu mais temo por motivos óbvios!

                                        O problema dos portugueses é mesmo de base e aí é que as familias e o governo deviam incidir os esforços...

                                        A Espanha tomou medidas que a meu ver deviam ser alargadas a todos os países.

                                        Cumps,
                                        RCE
                                        Concordo contigo Ricardo.
                                        Eu,como tu, só ultrapasso os limites de velocidade em A.E.,pois é o local onde acho que a velocidade actual é a mais distante do ideal(comodidade,rapidez,segurança).Normalmente ando a 140...acho que se enquadra mais com as estradas e carros actuais(apesar de as mentalidades ainda serem o que são e para det. pessoas o limite deveria de ser 0...)


                                        Um abc e já agora boa sorte com isso

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                          Agora para prescrever acho que são precisos 3 anos... 'engonhar' um processo desses durante esse tempo é difícil, eu não estaria muito optimista!
                                          São dois anos (Art. 188 e 189º do CE).

                                          Provavlemente terá ficado sem carta...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rag85 Ver Post
                                            O meu pai ontem também foi multado (120€) por andar a 85 km/h na Circunvalação do Porto. Pode agora ficar sem carta por reincidência...

                                            Quando é que se muda o limite de velocidade da Circunvalação?? 50 km/h??
                                            Em que zona?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Viva o Jonny Catatau.

                                              Comentário


                                                #53
                                                pq eh que os agentes saraiva, nao vao ali a vasco da gama fazer uma operaçao a serio de mes a mes? seriam so 12 operaçoes por ano, e aposto que resultava :P

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Hoje de manhã estavam em frente ao Colombo na Av. Lusiada em Lisboa, mas dava para ver bem o toyota azul.
                                                  Mas eles costumam estar em frente ao Colombo, antes da curva ao pé dos semáforos de Benfica, ou é no outro sentido?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carlos_azevedo Ver Post
                                                    eu ja apanhei um radar, ia a 102km/h en vez de 50km/h apanhei 6 meses sem poder conduzir paguei 1683euros de multa e com prisao suspensa durante 2 anos. tive sorte por um lado nao tive de tirar a carta de novo. mas foi aqui na suica agora en portugal nao sei como e. esquecime ainda deu para vir a noticia no jornal.
                                                    Afinal a Suiça também não é um país civilizado, uma multa destas e pena de prisão suspensa por dois anos é mesmo caça à multa.

                                                    Um amigo meu foi apanhado a 210 na 2.ª circular e só pagou 500€ de multa e 4 meses sem carta.

                                                    Ainda se queixam que as multas são caras, bricandeiras destas em Espanha, ou Inglaterra e pelos vistos também na Suiça, são bem mais penalizantes e com consequências muito mais gravosas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                      Não te preocupes, mesmo que fosse um carro descaracterizado, não acredito muito que te multem por ires a essas velocidades. Ainda por cima na A2, por vezes é vê-los a passar a 2XX.
                                                      Quanto aos radares fixos nunca vi nenhum, já vi foi carros à beira da estrada com o radar.
                                                      Já passei na A2 a exactamente 224 km/h

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rag85 Ver Post
                                                        O meu pai ontem também foi multado (120€) por andar a 85 km/h na Circunvalação do Porto. Pode agora ficar sem carta por reincidência...

                                                        Quando é que se muda o limite de velocidade da Circunvalação?? 50 km/h??
                                                        Na Circunvalação dou sempre mais de 80.
                                                        A verdade é que é uma estrada larga, muitas vezes sem trânsito e sem casas. Não sei porque temos de andar à ''manquinho''.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ze_renau5 Ver Post
                                                          Na Circunvalação dou sempre mais de 80.
                                                          A verdade é que é uma estrada larga, muitas vezes sem trânsito e sem casas. Não sei porque temos de andar à ''manquinho''.
                                                          TEMOS DE ANDAR Á "MANQUINHO" PARA QUE "ATRASADOS MENTAIS" NÃO MATEM INOCENTES

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boa tarde, gostaria de colocar uma questão se alguem souber responder:
                                                            fui multado por excesso de velocidade com coima de 120 € e gostaria de poder pagar em prestações uma vez que me encontro actualmente desempregado, mas pelo que percebi isso apenas é possivel acima dos 210 €.
                                                            Telefonei para o Governo Civil (já que a Autoridade da Segurança Rodoviaria não possui atendimento ao publico e remetem-nos para lá) e expliquei a minha situação ao que me informaram isso mesmo, mas que por outro lado também não podem impedir as pessoas de escreverem a carta e solicitar o pagamento em prestações ainda que a coima seja inferior áquele montante (a propósito, assim que é feito esse pedido o prazo de 15 dias uteis para pagamento da coima fica imediatamente anulado), pois parece que existem mesmo caso de pessoas que o fazem.
                                                            A minha pergunta é: caso não seja aceite esse pedido de pagamento em prestações, será que corre-se o risco de depois ter de pagar juros de mora, outras penalizações, etc? É que a resposta da Autoridade de Segurança Rodoviaria neste momento demora cerca de um ano a chegar, segundo também me informaram...
                                                            Obrigado.
                                                            Editado pela última vez por autosp; 19 November 2010, 11:57.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ora aqui vai um grande desenterranço, pois estou com uma grande dúvida

                                                              Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
                                                              Ia numa via em que o limite era 80km/h e fui apanhado a 129km/h. Daí ter sido muito-grave.

                                                              Cumps!
                                                              Na Av. da Lusíada em frente ao colombo.

                                                              Acontece que há uns meses atrás um amigo meu foi apanhado nesta mesma avenida a 91km/h, e foi considerado contra ordenação muito grave, pois disseram-lhe que o limite era 50km/h

                                                              Quando li este tópico achei muito estranho, e também encontrei alguns sítios na internet que dizem que o limite é 80km/h, mas a informação é realmente escassa e não existe, que eu saiba, qualquer tipo de sinalização no local a respeito da velocidade.

                                                              Sabendo que é uma via com três faixas, sem passadeiras, com separador central, qual é afinal o limite de velocidade na Av. Lusíada (Lisboa)?
                                                              É possível terem alterado o limite entre 2007 e 2016?
                                                              Editado pela última vez por Rafazzz; 28 June 2016, 21:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X