Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha 1ª multa! (164Km/h)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
    Bem, eu confesso que nunca dei 164 km/h numa AE, pq n tenho carro para isso lol


    Se tivesse um carrito potente, com certeza que daria isso e mais ainda. Mas sempre com cuidado para não por em risco a vida de outras pessoas. Se é que esse risco pode ser controlado.
    ja somos dois, o meu carro a essa velocidade desintegrava-se

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
      - Custa assim tanto acreditar que há quem cumpra o código da estrada?
      ... é como perguntar quase
      - Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.

      A questão do cumprir o código nem é pelas multas, o código foi criado com o intuito de te proteger a ti e aos outros!
      Tu podes dizer que por teres andado 2km a 164kmh não veio mal ao mundo. A questão nem é essa, o ponto é, repara... é assim tão imperativo os 5 minutos que se ganham?

      Muitas pessoas têm o gosto de acelerar, tudo bem.. mas a estrada é um local público, Portugal já tem a sinistralidade que tem, se todos cumprirmos o código (sem discutir se andar a 180kmh faz mal ou bem) se calhar isto talvez melhore um pouco. Morre mais gente em Portugal na estrada que soldados americanos na guerra no Iraque...
      É quase como pensar: estou mais seguro num campo de minas que numa estrada portuguesa...
      Por tão pouco, se calhar há riscos que não vale a pena correr...

      Além do mais 100kmh num karting dá mais adrenalina que 160kmh num carro de estrada. Agora a estrada não é um kartodromo
      Custa acreditar sim!
      Paras em todos os stops? Sou uma pessoa civilizada ao volante, não me irrito. Mas numa auto-estrada com boas condições, e pouco trânsito ando facilmente a 150 km/h ( que é +- o meu limite ).
      É como te perguntar, então porque não um limite de 90 km/h? Dirias que seria pouco..

      Comentário


        #33
        La começa a velha discordia das velocidades em A.E ... eu sinceramente ate custumo cumprir os limites mas mais por questões de economia de combustivel e algum medo da "famosa" multa , e visto que não faço muita A.E não me custa muito ter alguma calma das vezes que la passo ... Mas por vezes circulo a 140/150 e digam o que disserem não acho que esteja a por alguem em perigo ... uma coisa é ir a 250/300 outra é 140/160 , mas as opiniões dos outros são para se respeitar .


        Um condutor com experiencia , com um carro com segurança a velocidades de 140/150 na minha opinião , a unica coisa que mete em perigo é o lanche do policia que tem de ser interrompido para passar a multa

        Cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Custa acreditar sim!
          Paras em todos os stops? Sou uma pessoa civilizada ao volante, não me irrito. Mas numa auto-estrada com boas condições, e pouco trânsito ando facilmente a 150 km/h ( que é +- o meu limite ).
          É como te perguntar, então porque não um limite de 90 km/h? Dirias que seria pouco..
          Por acaso paro... foi o que me ensinaram quando tirei a carta. Não creio que senão parasse tinha passado no exame de condução.
          A menos que depois do exame ou ao fim de 30 anos de carta, quando já se é um 'Fangio' as regras deixem de existir.

          Se o limite fosse 90kmh era 90kmh. Nem acharia baixo nem alto, nem me cabe a mim achar isso.
          Podes-me é perguntar: mas não preferias andar a 120kmh?
          Se calhar preferia... mas regras são regras.

          Há jogadores de futebol que acham mal a lei do fora de jogo... mas até a mudarem aos que a infringirem, é-lhes marcado fora de jogo... e o árbitro não lhes pergunta se eles concordam ou não... são regras, é respeitar.

          Comentário


            #35
            Já faltava aparecer os santos que cumprem o código à risca como se a sua vida dependesse disso, é pena que nunca os vejo na estrada. Já agora, essa de andar depressa para ter adrenalina é um pouco rebuscada, é uma grande seca ir numa AE, seja a 100 ou a 200, é rectas e mais rectas, pelo meio umas curvas para a malta não adormecer e a paisagem são árvores... É um tédio desgraçado!

            Se isso dá adrenalina quando arranjarem uma mulher e ela começar a puxar a camisola como é, ficam logo despachados?

            Esta malta com o excesso de velocidade e a tentar justificar os limites por vezes cai no ridiculo, faz lembrar aquele anúncio espanhol... Mais engraçado é que se um acidente envolve figuras publicas ou a autoridade já existem outros motivos para o acidente, atiram areia aos olhos de muita gente, pelo meio existem sempre quem goste...
            Editado pela última vez por eduardomaio; 05 April 2007, 02:53.

            Comentário


              #36
              Contesta a multa! Não pagues...

              Comentário


                #37
                [QUOTE=Ricardo_Santos;1200296]- Custa assim tanto acreditar que há quem cumpra o código da estrada?
                ... é como perguntar quase
                - Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.

                Sinceramente...
                - não acredito que haja pessoas que cumpram, à risca e constantemente, o código da estrada;
                - acredito que ainda há (muitas) pessoas honestas no Mundo (e considero-me uma delas!!)

                Agora o que não acredito/concordo é que as coisas se possam comparar!!

                Comentário


                  #38
                  eu nao tive nenhuma de velocidade. mas já fui multado por estacionamento.

                  ninguém é santo nem ninguém é diabo. somos todos humanos...

                  Comentário


                    #39
                    Eu tb não sou santo. Mas se for apanhado a cometer alguma infracção, seja sem selo, velocidade, estacionamento etc etc. Tenho de pagar e calar. Pq se estava mal tenho de o aceitar.

                    Aqui no fórum por vezes tenta-se desdramatizar estas situações. Tu tens a noção que fizeste mal e que pagaste por isso. Mas há sempre que aparece a dizer que o estado é que é ladrão e tal!

                    E azar? Não acho que seja azar! Azar é cair-te um meteorito em cima.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Eu tb não sou santo. Mas se for apanhado a cometer alguma infracção, seja sem selo, velocidade, estacionamento etc etc. Tenho de pagar e calar. Pq se estava mal tenho de o aceitar.

                      Aqui no fórum por vezes tenta-se desdramatizar estas situações. Tu tens a noção que fizeste mal e que pagaste por isso. Mas há sempre que aparece a dizer que o estado é que é ladrão e tal!

                      E azar? Não acho que seja azar! Azar é cair-te um meteorito em cima.
                      Mai nada

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Hoje também recebi os dados para pagar uma multinha. Apanhado em excesso de velocidade há 10 meses atrás. 120 aérios q vão voar da minha carteira
                        Há 10 meses atrás? Não fazia ideia que podiam haver intervalos tão grandes entre a contra-ordenação e a notificação.

                        Medo.

                        Comentário


                          #42
                          Isto aqui é só cumpridores da lei de velocidade máxima

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                            - Custa assim tanto acreditar que há quem cumpra o código da estrada?
                            ... é como perguntar quase
                            - Será que ainda há pessoas honestas no mundo? Não hão-de ser todas... mas acredita, algumas há-de haver.

                            A questão do cumprir o código nem é pelas multas, o código foi criado com o intuito de te proteger a ti e aos outros!
                            Tu podes dizer que por teres andado 2km a 164kmh não veio mal ao mundo. A questão nem é essa, o ponto é, repara... é assim tão imperativo os 5 minutos que se ganham?

                            Muitas pessoas têm o gosto de acelerar, tudo bem.. mas a estrada é um local público, Portugal já tem a sinistralidade que tem, se todos cumprirmos o código (sem discutir se andar a 180kmh faz mal ou bem) se calhar isto talvez melhore um pouco. Morre mais gente em Portugal na estrada que soldados americanos na guerra no Iraque...
                            É quase como pensar: estou mais seguro num campo de minas que numa estrada portuguesa...
                            Por tão pouco, se calhar há riscos que não vale a pena correr...

                            Além do mais 100kmh num karting dá mais adrenalina que 160kmh num carro de estrada. Agora a estrada não é um kartodromo
                            só cumpre o código quem não gosta de conduzir. (falando a nível de excessos de velocidade)

                            Comentário


                              #44
                              Tiveste azar, ou nao tiveste precaução, já que sabias que a moina ia tar ai nessa zona!

                              só isso, mais nada!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                só cumpre o código quem não gosta de conduzir. (falando a nível de excessos de velocidade)
                                Eu estou mesmo a ver o pessoal a reduzir de 50 para 30 quando lá aparece o sinal Nem eu nem nas minhas primeiras aulas de condução e andava tão devagar que atrapalhava o transito

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                  Sem prejuizo do cuidado a ter, e para nós que ninguém nos ouve, já é altura de pensares num detector de radares...
                                  Isso é legal?

                                  Comentário


                                    #47
                                    A zona de Leiria já é quase tradição...

                                    Mas o segredo agora é ter um carro que lhe dê bem nas subidas e que trave bem nas descidas...

                                    É que curiosamente nunca instalam radares nas subidas... Coincidências!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Super de Origem Ver Post
                                      Isso é legal?
                                      !!
                                      não!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                        só cumpre o código quem não gosta de conduzir. (falando a nível de excessos de velocidade)
                                        Exacto, quem não cumpre o código e conduz depressa é que é o Valente... é que gosta é que domina ali a máquina... o Schumacher nacional!

                                        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                        Sobre a «velocidade portuguesa», ocorre-me que Enzo Coloni (quando Lamy corria na sua equipa de F1) se assustou com uma viagem que fez na A1 entre Porto e Lisboa...

                                        Dizia ele que nem os pilotos profissionais corriam os riscos ao volante que a maioria dos anónimos automobilistas portugueses se dispunham a correr a toda a hora...
                                        Estes senhores do automobilismo não... o que é isto?! Mas estes ''gajos'' percebem alguma coisa de condução, automobilismo?
                                        A dizerem coisas destas?!... só podem ser idiotas, então não sabem que quem cumpre o código não gosta de conduzir?

                                        Pessoas não têm dinheiro ou capacidade para conduzir num circuito ou algum tipo de veículo em competição e depois acham que as corridas acontecem na A1 sentido sul-norte e não em Spa Francorchamps.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                          Boas

                                          e, de acordo com o Agente, o previsto é de 1 a 12 meses sem carta.
                                          No entanto e dado que em 13 anos de carta (tenho 31) o meu cadastro na DGV ser completamente limpo, disse-me tb que o mais provavel é apanhar apenas 6 meses de pena suspensa, ie,
                                          Claro. Eles não te iriam tirar a carta pois assim estariam a abdicar de uma potencial fonte de receita.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Também eu fui hoje apanhado a 143km/h (convertido a 135km/h pelo erro do radar) na A29 numa zona com 3 ou 4 faixas com e cujo limite de velocidade segundo a GNR era 100km/h (Já vi zonas com limite de 120km/h bem mais perigosas).

                                            Paguei a 120€ na hora, espero é ter pena suspensa de inibição de conduzir dado que nos ultimos anos não tive nenhuma outra contra-ordenação grave.

                                            Acrescento que no mesmo local estava a acontecer o mesmo a muita gente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              pá, isto hoje nao pára!

                                              agora fui eu, mas por estacionar.

                                              desculpem-me o off topic. fui buscar a minha moça às 23h00 ao trabalho, saí com calma, fiz os 3kms devagarinho a ver as pessoas que vinham da procissao e tudo. chego À rua, um carro estava a ser ligado, nao vi a tempo e o que vinha atrás ficou com o lugar do que saía.
                                              entao como nao havia mais nenhum lugar eu decidi estacionar na passadeira.
                                              recolhi os espelhos e saí do carro eram 23h01m.
                                              fui chamar a minha moça ao trabalho, ajudei-a a por o lixo cá fora, voltei e viemos mais uma amiga. chego ao carro e tinha uma multa. nao multaram mais ninguém, havia alguns carros metade em cima do passeio e nao tinham papel nenhum.
                                              até parece que alguém nos lançou 1 praga! é só azares! e eu cheguei ao carro eram 23h10 da 2ª vez que vim cá fora! o polícia meteu a hora de 23h certas. NAO ESTOU CONTRA O POLÍCIA, até estacionei ali porque em cima do passeio ia afectar mais o transito e porque nunca vi ninguém multar a estas horas. devia ser pra acabar o livro... ou começar já um novo.

                                              estou só desanimado por esta fase. é só contas pra pagar. vim todo o caminho calado. peguei no papel e amachuquei-o. nao vou à esquadra. que me multem ou mandem a multa pra casa. estou farto de acontecerem só azares desde que me mudei!parece que alguém quer estragar a nossa felicidade (minha e dela). depois chego a casa e a porta da garagem nao abre, só tenho chaves dessa. a outra é com o comando, que está avariado. láfoi a minha moça abrir, mete-se no elevador, é forçada a ir pró 5º andar pra descer 1 piso prá garagem...
                                              agora pensa que a culpa é dela por a ter ido buscar. disse que vinha a pé...
                                              estou farto...

                                              vá lá, cruxifiquem-me que agora vou mas é dormir que amanha tenho que a levar às 9h pró trabalho...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JTavares Ver Post
                                                a GNR era 100km/h (Já vi zonas com limite de 120km/h bem mais perigosas).
                                                O critério de fiscalização é onde é expectável maior fonte de receita.
                                                Onde há perigo a maioria das pessoas retraiem-se, por conseguinte não dá lucro, portanto não fiscalizam.

                                                Mentalizem.se que a missão deles não é proteger a vida humana (isso pode ser compensado com uma carrada de emigrantes) a missão deles é facturar.
                                                É mais que evidente no modo como actuam desde há décadas, mas parece que agora abusam.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Luis Maia Ver Post

                                                  Mentalizem.se que a missão deles não é proteger a vida humana (isso pode ser compensado com uma carrada de emigrantes) a missão deles é facturar.
                                                  É mais que evidente no modo como actuam desde há décadas, mas parece que agora abusam.
                                                  E a nossa missão é proteger-nos a nós mesmos?
                                                  Se todos cumprissem o código da estrada e civil... não precisava haver GNR nem PSP... ninguém infringia...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                                    Sem prejuizo do cuidado a ter, e para nós que ninguém nos ouve, já é altura de pensares num detector de radares...
                                                    Atenção que os detectores de radares são ilegais...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                                      Se todos cumprissem o código da estrada e civil... não precisava haver GNR nem PSP... ninguém infringia...
                                                      É como disse. Inicialmente o nobre pensamento associado à criação destas forças era a protecção da sociedade, dos cidadãos pagadores de cada vez mais pesados impostos.

                                                      O que se está a assistir cada vez mais é que quem quer protecção tem que a contratar no privado- As nobres forças públicas transformaram-se em meros caçadores de incautos cidadãos em vez de os proteger.
                                                      Os chefes das nobres forças outrora estrategas conta o crime, ocupam agora o tempo a delinear novas estratégias para armadilhar o pobre cidadão pagador levando-o a abrir ainda mais os cordões à bolsa.

                                                      Os verdadeiros criminosos das estradas, passam na sua maioria incólumes. São poucos e não dão lucro!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Luis Maia Ver Post
                                                        É como disse. Inicialmente o nobre pensamento associado à criação destas forças era a protecção da sociedade, dos cidadãos pagadores de cada vez mais pesados impostos.

                                                        O que se está a assistir cada vez mais é que quem quer protecção tem que a contratar no privado- As nobres forças públicas transformaram-se em meros caçadores de incautos cidadãos em vez de os proteger.
                                                        Os chefes das nobres forças outrora estrategas conta o crime, ocupam agora o tempo a delinear novas estratégias para armadilhar o pobre cidadão pagador levando-o a abrir ainda mais os cordões à bolsa.

                                                        Os verdadeiros criminosos das estradas, passam na sua maioria incólumes. São poucos e não dão lucro!!!
                                                        O que dizes não está errado, mas não podes fugir aquela célebre expressão:
                                                        'Quem não deve, não teme' e os 'incautos cidadões' têm que o deixar de ser sob pena de terem motivos para ''temer''!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          enfim...

                                                          Eu nao vos compreendo... e verdade que quase ng cumpre os limites de velocidade, tambem e verdade que quase ng cumpre o codigo da estrada e tambem e verdade que estamos na cauda da uniao europeia. O que mais gosto de ver sao condutores com a mania que sao mto bons e que podem andar a acelerar plas estradas nacionais que e completamente normal e se forem multados eles e q sao as vitimas que iam a 170 so porque a estrada era boa e tem 1 bom carro. E a mentalidade dos condutores e que esta ma nao sao as regras se o limite sao 120 e se toda a gente sabe que existe multas para quem passar esse limite porque e que passam? Porque gostam de conduzir (cm vi por ai alguem dizer...)?!?!
                                                          Tem bons carros e entao podem acelerar...
                                                          Noruega 1 dos paises mais desenvolvido da europa senao o mais desenvolvido, posso vos garantir que os carros nao sao em nada inferiores ah media nacional e todos os limites sao cumpridos... aqui ah uns meses dados estatisticos revelaram que estavam a haver mtos acidentes de veiculos pesados e reduziram o limite de velocidade dos mesmos em 10km/h
                                                          se isto se fizesse em portugal era so manifestacoes de gente parva que acha que sabe, lá "nem ai nem ui" e a decisao do governo foi acatada com naturalidade.

                                                          O mal esta na mentalidade das pessoas... nao e a acelerar que vao ter prazer de conduzir, querem ter prazer de conducao num AE? sempre em frente e so mexer o volate 5 mm para cada lado?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por alexandreSilva Ver Post
                                                            Eu nao vos compreendo... e verdade que quase ng cumpre os limites de velocidade, tambem e verdade que quase ng cumpre o codigo da estrada e tambem e verdade que estamos na cauda da uniao europeia. O que mais gosto de ver sao condutores com a mania que sao mto bons e que podem andar a acelerar plas estradas nacionais que e completamente normal e se forem multados eles e q sao as vitimas que iam a 170 so porque a estrada era boa e tem 1 bom carro. E a mentalidade dos condutores e que esta ma nao sao as regras se o limite sao 120 e se toda a gente sabe que existe multas para quem passar esse limite porque e que passam? Porque gostam de conduzir (cm vi por ai alguem dizer...)?!?!
                                                            Tem bons carros e entao podem acelerar...
                                                            Noruega 1 dos paises mais desenvolvido da europa senao o mais desenvolvido, posso vos garantir que os carros nao sao em nada inferiores ah media nacional e todos os limites sao cumpridos... aqui ah uns meses dados estatisticos revelaram que estavam a haver mtos acidentes de veiculos pesados e reduziram o limite de velocidade dos mesmos em 10km/h
                                                            se isto se fizesse em portugal era so manifestacoes de gente parva que acha que sabe, lá "nem ai nem ui" e a decisao do governo foi acatada com naturalidade.

                                                            O mal esta na mentalidade das pessoas... nao e a acelerar que vao ter prazer de conduzir, querem ter prazer de conducao num AE? sempre em frente e so mexer o volate 5 mm para cada lado?
                                                            Oxalá mais pessoas compreendessem isto...
                                                            Bom post, tudo dito

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boas,
                                                              Presumo então que na Noruega não há acidentes com ligeiros.
                                                              Só havia com camiões. Baixaram 10 kms/h e agora já está o problema resolvido....?
                                                              Se começar a haver com ligeiros baixam tb a velocidade e se não resolver baixam sucessivamente até que se pare por completo. É esse o objectivo, parar?? Não me parece.

                                                              Cá para mim há bastante castanhada na Noruega apesar de cumprirem os limites religiosamente.
                                                              Como vê se calhar os índice de sinistralidade é superior na Noruega em relação à Alemanha que não tem limite nas AE. Mas isso sou eu a divagar...não tenho nrs. mostre lá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X