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O meu primeiro acidente em Lisboa[Renault 19 inside]
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Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostAcho que podes contestar isso. Ao apresentarem uma desculpa dessas parecem assumir que a outra condutora não parou porque não quis, tendo provocado o acidente conscientemente. Que eu saiba toda a gente tem obrigação de parar (ou pelo menos tentar) quando encontra um obstáculo na estrada. Se tinha tempo para parar e evitar o acidente e não o fez, das duas uma: ou não quis ou ia distraída e em ambos os casos é sempre culpada.
Então sugeri o seguinte em tom irónico:- Eu: Que tal eu procurar provocar um acidente fazendo de (quem me bateu) para ter uma porta nova?
- Gestora: Não vou comentar isso.
- Eu: Você não parava se visse um obstáculo? E se fosse uma criança/adulto/animal(...)?
- Gestora: A decisão foi tomada, deve recorrer à CIMASA e a à outra seguradora.
Forunsitas, que faço? Na pior das hipóteses tenho que arranjar a minha porta.. mas isso não é barato.
Tenho a certeza que ela não me viu..Editado pela última vez por eblase; 04 May 2007, 16:14.
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É no mínimo inacreditável essa do " não tinha que parar". e tantos problemas causados pela tua própria seguradora...
Por essa lógica, em quase todos os acidentes a culpa é de quem está parado porque ninguém é obrigado a parar.
Eu não me ficava até porque a manobra que efectuaste não era ilegal. E aproveita e divulga o nome da seguradora, já que pelos vistos é de evitar.
Essa "gestora" o que merecia era que fosses contra o carro dela a ver qual a opinião.
Essa agora, se bater por trás em alguém a culpa seria do da frente porque não se desviou, isto porque eu não sou obrigado a parar!!
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Boas,
Vou-te explicar porque é que és "culpado".
Porque o valor do arranjo do teu carro é, de certeza, superior ao do outro.
As seguradoras fazem acordos entre elas, e umas vezes favorecem umas, outras vezes favorecem outras.
Assim o prejuizo para as seguradoras é sempre menor. "Amanhã" é a outra seguradora a dar um cliente seu como culpado sem lógica nenhuma, mas porque o arranjo é menor.
Queres um exemplo melhor que o teu?
Uma colega minha, estava parada num sinal vermelho com carros à frente e atrás e veio um gajo lançado que se enfaixou nos que estavam parados que acabaram por bater uns nos outros com o embate.
À dias ela recebeu uma carta da seguradora a dizer que tinha sido dada como culpada. Como o carro é da empresa e ela não tem qualquer prejuizo com a história, simplesmente contou-nos para nos "rir-mos" um bocado.
O negócio das seguradoras é do melhor que há... para as seguradoras, é claro, porque para os segurados...
Cumps,
Paulo
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Originalmente Colocado por PauloMartins Ver PostBoas,
Vou-te explicar porque é que és "culpado".
Porque o valor do arranjo do teu carro é, de certeza, superior ao do outro.
As seguradoras fazem acordos entre elas, e umas vezes favorecem umas, outras vezes favorecem outras.
Assim o prejuizo para as seguradoras é sempre menor. "Amanhã" é a outra seguradora a dar um cliente seu como culpado sem lógica nenhuma, mas porque o arranjo é menor.
O negócio das seguradoras é do melhor que há... para as seguradoras, é claro, porque para os segurados...
Cumps,
Paulo
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olha entao comigo foi bem melhor!(e viva a seguro directo, desculpem a piblicidade!) mas aí ha um mês tava parado pra entrar numa rotunda, vem um gajo de tras armado em esperto e tras! para-choques pro catano...passado um semana e meia tinha um para-choques novo! não sei as seguradoras favorem uns e outros não de acordo com o que mais lhes convem mas só sei que comigo foram 5 estrelas!!!por isso so tenho a dizer bem...boa sorte com o teu "caso"...
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e já agora também sou da opinião de que quando eu ou alguem está a fazer uma manobra deve se esperar para continuar a marcha...só não espera quem tem falta de civismo ou está distraido e depois acontecem chatisses dessas...até lhe podem chamar pouca sorte mas no fim o que interessa é assumir as culpas e se essa "senhora" errou o que tinha a fazer é calar e andar...até porque qualquer dia pode ser ela a "vitima" e depois de certeza que se vai lembrar do que te fez...
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Era um desfecho previsivel.
As seguradoras tratam destes casos de forma administrativa e tecnocrática. Só querem saber especificamente em que painel de cada caro se dá o embate e qual a sinalização circundante. Em função disso e das (cegas) regras do CE, "acordam" entre si o desfecho de cada acidente.
Na maioria dos casos até pode parecer claro, mas depois dão-se estes casos com decisões dúbias.
Já agora, as seguradoras eram diferentes ou a mesma? E as coberturas de cada um dos intervenientes - só Resp. Civil ou c/ Danos Próprios?
Estes 2 pormenores por vezes fazem toda a diferença.
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Originalmente Colocado por PauloMartins Ver PostBoas,
Vou-te explicar porque é que és "culpado".
Porque o valor do arranjo do teu carro é, de certeza, superior ao do outro.
As seguradoras fazem acordos entre elas, e umas vezes favorecem umas, outras vezes favorecem outras.
Assim o prejuizo para as seguradoras é sempre menor. "Amanhã" é a outra seguradora a dar um cliente seu como culpado sem lógica nenhuma, mas porque o arranjo é menor.
Queres um exemplo melhor que o teu?
Uma colega minha, estava parada num sinal vermelho com carros à frente e atrás e veio um gajo lançado que se enfaixou nos que estavam parados que acabaram por bater uns nos outros com o embate.
À dias ela recebeu uma carta da seguradora a dizer que tinha sido dada como culpada. Como o carro é da empresa e ela não tem qualquer prejuizo com a história, simplesmente contou-nos para nos "rir-mos" um bocado.
O negócio das seguradoras é do melhor que há... para as seguradoras, é claro, porque para os segurados...
Cumps,
Paulo
O meu carro deve valer 750€..
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Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostEra um desfecho previsivel.
As seguradoras tratam destes casos de forma administrativa e tecnocrática. Só querem saber especificamente em que painel de cada caro se dá o embate e qual a sinalização circundante. Em função disso e das (cegas) regras do CE, "acordam" entre si o desfecho de cada acidente.
Na maioria dos casos até pode parecer claro, mas depois dão-se estes casos com decisões dúbias.
Já agora, as seguradoras eram diferentes ou a mesma? E as coberturas de cada um dos intervenientes - só Resp. Civil ou c/ Danos Próprios?
Estes 2 pormenores por vezes fazem toda a diferença.
A minha vontade é mudar para a Tranquilidade.. mais barato 50€! Ou então faço um contra-todos. A partir de segunda vou bombardear a Fidelidade, OkTeleseguro e a CIMASA!
Será tão dificil perceber, pelos desenhos dela e pelos meus, que ela não me viu a tempo?
Comentário
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Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver PostA minha é a Fidelidade Mundial e a dela é a OK TeleSeguro. Tenho o de responsabilidade civil.. é o de terceiros penso. Também tenho a assistência top(que já me valeu quando o R19 não pegava). Não estou mesmo dentro disso, ainda.
A minha vontade é mudar para a Tranquilidade.. mais barato 50€! Ou então faço um contra-todos. A partir de segunda vou bombardear a Fidelidade, OkTeleseguro e a CIMASA!
Será tão dificil perceber, pelos desenhos dela e pelos meus, que ela não me viu a tempo?
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Segundo a última conversa telefónica com a Srª Anabela(onde fico sabendo que a condutora do veiculo A não era obrigada a parar), vamos imaginar que podia ser um camião cisterna, uma criança, um idoso.. fico com a noção que a outra condutora do veiculo A, provoca o acidente conscientemente. Ou seja, vê que vai bater, mas nada faz para alterar. O melhor é mesmo seguir em frente.
O artigo 24 do Código da Estrada diz o seguinte: O condutor deve regular a velocidade de modo que, atendendo às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.
Tendo o espaço e o tempo de abrandar e parar, porque é que não o fez? Será assim tão dificil perceber que não me viu? Ou acham que eu estava a embaraçar o trânsito? Volto a repetir. Quando iniciei a manobra de inversão de marcha, ela(condutora do veiculo A) ainda não tinha entrado na rua nem tão pouco passavam carros. Cumpri o artigo 35º e não infringi o artigo 45º do Código da Estrada.
Eu sei que o arranjo do meu carro é superior ao do veiculo A e por isso o melhor é ser eu o culpado(segundo a vossa decisão). Fica o segurado a perder. Mas desta vez não é tão linear. Dessa forma e dando um exemplo, num acidente que alguém bate por trás(não deixando uma margem de segurança) a culpa é do condutor da frente, pois não se desviou a tempo.
Se eu estava a terminar a minha manobra, não vinha ninguém na rua, não me digam que o veiculo A em 50 metros do local do embate não me viu. Não arrisco dizer que vinha em excesso de velocidade porque não tenho como provar nem tão pouco vou levantar essa questão, mas que não me viu tenho a certeza. Vão ao local, vejam como é a Avenida Helen Keller àquela hora. Venham ver como está o meu carro(parado na garagem há três semanas), pensem como ela me bateu, vejam o que ela escreveu na declaração manuscrita do acidente da PSP(que já enviei por fax do número XXX XXX XXX), vejam o esboço do acidente que ela desenhou(o que entendo ali é que ela esteve no mesmo sitio enquanto eu fazia a manobra), vejam o desenho onde mostrei a rua e o cenário quando a condutora do veiculo A entra na rua, vejam onde ela indica que bateu no meu carro. Tem tudo a meu favor e mesmo assim reiteram a decisão. Eu sei que o custo de reparação é superior ao do veiculo A. Mas vejam a verdade!
Volto a falar no mesmo assunto pois a imagem que tinha da Fidelidade Mundial era melhor. Afinal o apoio que mostraram quando fiquei sem o carro(por avaria do mesmo) foi exemplar. Em menos de 1h tinha o carro na Renault mais próxima. Desta vez.. desconfiam da minha palavra.
Envio esta carta ao mesmo tempo para a OkTeleseguro para obter uma posição da mesma. Em caso de dúvida, contactem-me para o telemóvel XXX XXX XXX para uma mais rápida resposta.
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Bom, nada feito. Após 3 cartas com a mesma resposta, resta-me a solução judicial. Falei com o supervisor das gestoras de sinistros da FidelidadeMundial com quem falei e foi super simpático. Mas nada alterou. Não tem a prova de que eu estava a meio da manobra quando ela entra na rua. Deu-me duas soluções. Ou a policia anulava a participação de acidente e metia novos dados ou a menina que me bateu dizia a verdade. Tentei esta última hipótese e ao que parece, não aceita negócios. A despesa dela ficou em 650€ +/-. Chamou-me de maluco porque nunca iria fazer isso..porque depois o seguro dela ficava agravado.. ainda tentei dizer que ficavamos bem os dois mas nada.
Sendo assim, restou-me procurar uma porta usada nas sucateiras mais próximas. Ou eu só faço negócios da china... ou as portas são baratas. 50€ uma porta da mesma cor. Agora é uma questão de tempo para tirar uma porta.. e meter a 'nova'. 50€.. Não ficavam melhor se me pagassem a porta? Enfim. Lá para Outubro mando-os comer a outro lado que a mim chega. Vou aconselhar-me com a minha advogada a ver se vale a pena ir para a frente.
Ficava bem uma reclamação à Fidelidade Mundial / Ok Teleseguro/ISP? Fica aqui o meu desagrado com esta companhia. Evitem-na.. ou se quiserem um para-choques novo, usem-na.
Obrigado pelo vosso tempo.
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Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver PostPois.... agora é provar o contrário. A Tranquilidade o quê?
Só me apetece andar a pé.. não pago seguro, selo, combustivel..
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Originalmente Colocado por AutoFan Ver PostA Tranquilidade gosta muito de fazer como essa companhia, é a chamada empata. Só tenho mal deles a dizer.Não resolvem nada,são lentos,mal educados,etc.Não aconselho a ninguem. Da Imperio já os risquei á mt tempo da lista
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Originalmente Colocado por Kopien Ver PostÉ assim depois de ler isto só tenho a dizer que não conseguindo provar que ela tenha entrado nessa rua, estando já tu a fazer a manobra é muito difícil recorrer da decisão.
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