Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mítica A5 (Cascais-Lisboa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas o que é que me interessa que a Marginal seja uma estrada nacional ou nao? O argumento para a A5 ser paga e o IC19 nao ser, eram estradas alternativas. Nunca em lugar algum ninguem disse que se entende por alternativas apenas estradas nacionais. Acho que quem está a precisar da banana és tu.
    morzaca e se vivesses na Parede ias pras Amoreiras como só por curiosidade? E mais ainda se em vez de teres a sorte de só ter de pagar 1 transporte publico por acaso tivesses de pagar camioneta + comboio + metro em qto te ficava o passe e em qto tempo lá chegavas?
    Editado pela última vez por jccgold; 24 April 2007, 11:47.

    Comentário


      #32
      Concelhos de Cascais/Oeiras são dos mais ricos do país, por isso andar de autocarro não é opção para a maioria das pessoas...

      Comentário


        #33
        Pagar mais e demorar muito mais, nao é opcao pra maioria das pessoas diz antes assim. Qto mais periférica a regiao maiores facilidades deve ter. Cascais é uma zona ultra-periférica, assim como Sintra cidade o é, deveriam ter um cuidado especial em investimentos ainda para mais com a quantidade populacao que têm.
        Editado pela última vez por jccgold; 24 April 2007, 11:54.

        Comentário


          #34
          Entende-se como estrada alternativa, toda e qualquer via que não seja via municipal. É que não faz sentido absolutamente nenhum considerar estradas invariavelmente dentro de zonas densamente populadas como alternativa. Se a Marginal tem muito trânsito, se a A5 tem muito trânsito significa que há muita a gente a usar carro abdicando dos transportes! Se a IC19 NÃO tem alternativa e é a estrada mais movimentada do país, se os Concelhos de Sintra e Amadora são mais populosos que Oeiras e Cascais, falta as pessoas desses dois concelhos começarem a usar dar aos transportes que é o que o pessoal de Amadora e Sintra já faz, porque para além do IC19 como estrada mais movimentada do país também temos a Linha de Sintra que também tem o maior número de passageiros do país. Se com o trânsito, portagens e tudo o mais, continuam a preferir o carro, não tenho pena nenhuma.

          Comentário


            #35
            Mais uma vez te corrijo! Sintra é uma vila, não é uma cidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
              ... Se a IC19 NÃO tem alternativa e é a estrada mais movimentada do país...
              Nada como uns dados concretos
              Nº veiculos Queluz - Lisboa (IC19) 130mil
              Oeiras - Estadio Nacional - Lisboa 250mil +-

              Comentário


                #37
                Olha.. boa! Consideras só a zona de Queluz do IC19. Não tão aí contabilizados os carros que entram depois de Queluz, ou seja, na Amadora que são muitos! Já o troço da A5 Lisboa/Estádio Nacional é frequentado por muita gente dos concelhos de Sintra e Amadora, pelo menos desde o viaduto até ao alto do Monsanto!

                Comentário


                  #38
                  Oh tadinhas das pessoas da Amadora que nao podem ir a pé! para chegarem a Lisboa, ou mesmo fazer 5mns de carro até ao Colombo.
                  Sim realmente podia-se acrescentar aí a extensao de 10kms q vai de Oeiras até Cascais. E por acaso nunca reparaste que o IC19 desemboca directamente na 2ª circular enqto quem circula pela A5 ainda tem de fazer desvios para poder apanhar a 2ª circular?
                  Para haver igualdade, teria de haver uma outra circular mas pela zona baixa de Lisboa, assim uma circular para populacao da Amadora Sintra, outra pra populacao Oeiras Cascais coisa que nao acontece. Somos obrigados a enfiarmo-nos aí.
                  De que nos serve termos uma A5 que vai desembocar na zona do Marques zona essa altamente congestionada? O IC19 desemboca numa via rapida é mto melhor. E ainda ha quem ache que o tunel do Marques n deveria ter sido construido
                  Editado pela última vez por jccgold; 24 April 2007, 12:09.

                  Comentário


                    #39
                    Argumentos sem nexo, não vou continuar a discussão...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                      Argumentos sem nexo, não vou continuar a discussão...
                      ....x2

                      Comentário


                        #41
                        E contra factos (obviamente) nao ha argumentos

                        Comentário


                          #42
                          ...morzaca e se vivesses na Parede ias pras Amoreiras como só por curiosidade?

                          De transportes provavelmente. Tenho colegas que moram em Alcabideche e Parede e que vêm de transportes. E digo mais, tenho parqueamento à pala. Quando é preciso levo o carro (ter algum compromisso depois da hora de trabalho). Lá está é uma questão de hábito, antes também andava sempre de carro, agora até dá para bater um cochilo e fico a 50 mts da porta do trabalho e poupo o carro do desgaste do pára arranca e poupo-me do stress.

                          Comentário


                            #43
                            Claro. A quem so demora 30mns de viagem e tem de andar 50mts! a pé é mto fácil ter esse tipo conversa, se demorasses 1h e meia como muitissima gente é q queria ver

                            Comentário


                              #44
                              Mas o que é que é o Tagus Park?

                              Comentário


                                #45
                                1h30 mins de oeiras a lx ?

                                e eu a pensar que ja estavamos no 24 de Abril e nao no 1º de abril


                                da Parede a Santos, não demoro mais que 45 mins no pico do transito, que vai das 8h30 às 9h30.

                                durante 5 anos fiz diariamente Parede - 7 Rios, e A5+cril+2ª circular+lusiada nunca passou dos 45 mins, saindo às 08h30 estava lá às 9h/9h10


                                e de carro ....... sem passar bermas ou afins.



                                A única melhoria no transito da A5 foi qdo impuseram portagens na CREL, aí sim durante umas 2 semanas notou-se alguma coisa.... depois..... a tristeza era a mesma.

                                A bem dizer circula-se a 20km/h a partir da ponte da laje ou das bombas da A5 ...... mas circula-se ! e está-se qto mto 5 segs parado de cada vez !!!

                                a partir do momento que se passa carnaxide é sempre a andar até lx.

                                depois ha alternativas como monsanto e afins.... nao conhecem ? passem a conhecer.


                                O problema é que nao se sabe conduzir em bichas...... é "acelera a fundo, trava a fundo" ..... e assim nao se vai a lado nenhum .... uma 1ª ou 2ª ao ralenti é suficiente !


                                Melhorar o transito ? so mesmo com policiamento a cada 500 mts

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Mas o que é que é o Tagus Park?

                                  google it !


                                  centro empresarial entre oeiras e o cacem

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Mas o que é que é o Tagus Park?
                                    É um centro de ciências e tecnologias (dizem eles) ali a meio caminho entre as linhas de Cascais e Sintra, mais propriamente no Porto Salvo. Milhentas empresas e serviços instalaram-se ali e desde então o trânsito na zona que já não era bom ficou ainda pior.

                                    Eu ainda sou do tempo quando morava em Paço de Arcos em que só havia trânsito no sentido de Lx, agora com o desenvolvimento do Tagus Park a A5 de manhã pára em ambos os sentidos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      google it !


                                      centro empresarial entre oeiras e o cacem
                                      Que inclui uma universidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas eu quando andei na A5, entrei no Guincho mesmo em Cascais, e fui andando e a meio da AE paguei na portagem um valor Fixo e depois continuei a andar até que virei pra Cril...

                                        A portagem fica a meio da A5 quer dizer que quem entra depois da portagem não paga?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Mas eu quando andei na A5, entrei no Guincho mesmo em Cascais, e fui andando e a meio da AE paguei na portagem um valor Fixo e depois continuei a andar até que virei pra Cril...

                                          A portagem fica a meio da A5 quer dizer que quem entra depois da portagem não paga?
                                          Sim, a portagem é só para quem entra antes de Carcavelos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Sim, a portagem é só para quem entra antes de Carcavelos.
                                            Então é isso mesmo que eu pensava

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não adiantava nada a inclusão de portagens na IC19 por uma simples razão; a mentalidade não muda.

                                              O português é comodista (e contra mim falo) e se puder levar o carro até à secretária leva-o. Ponto final.

                                              Agora, no meio destes há que distinguir alguns factores diferenciadores e que são importantes.

                                              Eu morei em Rio de Mouro durante uns anos e trabalhava na Quinta da Fonte em Porto Salvo. Durante uns tempos tentei de ir de transportes públicos, mas depressa me fartei. Para fazer uns míseros 15 quilómetros demorava, de transportes públicos, pelo menos uma hora e meia e envolvia apanhar três transportes diferentes. O comboio até ao Cacém, um autocarro até São Marcos e depois outro autocarro até Paço de Arcos. Já nem me lembro do custo, mas sei que não era particularmente económico. Demorava menos tempo de bicicleta, por exemplo, e aquilo é a subir (pelo menos na volta).

                                              Por opção e por necessidade profissional passei a ir de carro. Não foi por isso que demorava muito menos tempo (nunca menos de 40 minutos), mas ia comodamente sentado e não dependia de terceiros, leia-se horários dos transportes.

                                              No final do ano passado, tomei a decisão de vir morar para o Montijo. Acabo por fazer 50 quilómetros por percurso, pago portagens, mas demoro 35 minutos. Se decidir ir de transportes públicos demoro, pouco mais de uma hora. Mas sinto que tenho mais qualidade de vida!

                                              Tudo isto para dizer o quê? De facto este problema das acessibilidades tem muito que se lhe diga. Temos dois grandes eixos rodoviários no lado ocidental de Lisboa, a A5 e IC19. Acho-os igualmente importantes, mas não existe transversalidade de infraestruturas, pelo de menos de transportes públicos, o que levanta problemas para quem tem que os usar parcialmente.

                                              É absurdo ter que atravessar meia Lisboa para ir para o sul ou para a zona oriente, mas essa é uma contingência da localização geográfica da cidade. Afinal de contas o caminho mais curto entre dois pontos ainda é uma recta. O que me irrita, é o facto de não haver assim tantas alternativas rodoviárias para entrar/atravessar Lisboa e ainda menos alternativas, válidas e acessíveis a todos nos transportes públicos.

                                              Acho que as vias de comunicação são fundamentais para o progresso de um país e não questiono a importância de um novo aeroporto ou do TGV, mas parece-me que existem outros problemas que deviam ser considerados prioritários, tal como a finalização urgente do eixo Norte-Sul (sem ser taxado), a conclusão da CRIL, o prolongamento da IC16 (?) até ao Algueirão, uma quarta travessia do Tejo (sim, porque só três é insuficiente) e isto só para falar do nosso "problema" de Lisboa. Quantos casos existirão por este Portugal fora tão o mais importantes que este e que não são considerados?

                                              Continuo a dizer, não é que não existam recursos, eles estão lá, mas são mal aproveitados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Então é isso mesmo que eu pensava
                                                portagens em :

                                                Cascais - Lx

                                                Estoril
                                                Carcavelos
                                                Oeiras

                                                Lx - Cascais

                                                Porto Salvo
                                                Oeiras
                                                Carcavelos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                  portagens em :

                                                  Cascais - Lx

                                                  Estoril
                                                  Carcavelos
                                                  Oeiras
                                                  Já meteram portagens no Estoril?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Já meteram portagens no Estoril?
                                                    yep, para quem entra no estoril e vai até cascais

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                      yep, para quem entra no estoril e vai até cascais
                                                      Não sei se entendi, só se paga num sentido? E se fôr Cascais-Estoril ainda é grátis?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu também faço a A5 todos os dias até Carcavelos para ir trabalhar!
                                                        Até não me queixo muito, porque como o meu horário de trabalho é rotativo, casa relativamente bem com o trânsito. De manhã o problema é a praça das portagens na 25 de Abril, tirando isso é sempre a andar.
                                                        Quando estou de tarde é sempre a andar.
                                                        Quando estou de noite (00:00 às 08:00) é quando apanho o grosso na A5 para regressar a casa!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                          1h30 mins de oeiras a lx ?
                                                          e eu a pensar que ja estavamos no 24 de Abril e nao no 1º de abril
                                                          Eu disse hora e meia de transportes publicos. A ir da Parede a um Colombo por ex, principalmente se nao viveres junto a estacao comboios e tenhas de ir de camioneta que é como a maioria das pessoas vivem. De carro obviamente e mto mais rapido
                                                          J.Garcia és um dos casos que é obrigado a passar pelo transito de Lisboa pela 25 Abril, qdo nao queres e com o tunel Trafaria - Alges, ajudarias à diminuicao trafego na zona Lisboa.
                                                          Editado pela última vez por jccgold; 25 April 2007, 02:13.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            moro perto do estoril.até á 2 meses atrás,ia de carro para o trabalho(zona da praca de espanha)!!

                                                            comecei a fazer bem as contas,e descobri que pagava 48 euros de portagem!!e tenho estacionamento gratis no trabalho!!!gasolina gastava perto de 100 euros.

                                                            portanto totalizava perto de 150 euros.informei-me do preco do passe combinado(comboio e metro)48 euros.

                                                            entao,1 hora antes de entrar no trabalho,saio de casa,e ando 5 minutos de carro.estaciono a 500metros da estacao do comboio,para arranjar lugar(se fosse noutra estacao seria para nao pagar parquimetro).ando a pé 5 minutos até á estacao.espero 5 minutos pelo comboio.o comboio sao 25 minutos até ao cais do sodré.depois apanho 2 linhas do metro,que normalmente nao demora +,que 15 minutos,e já está.

                                                            1 hora,meus amigos!!!

                                                            claro,de carro demoraria 30 minutos,e é mais cómodo.

                                                            alguma vez pensaram quanto tempo demorariam efectivamente de transportes até lisboa,tanto desde a linha de cascais,como na de sintra e até do outro lado do rio(no comboio da ponte,sao 15 minutos)?

                                                            já pensaram em deixar o carro a 500 metros da estacao do comboio e andarem 1 pouco a pé?existe sempre 1 solucao para estacionar,mas claro,nao é á porta da estacao do comboio!!!

                                                            já fizeram bem as contas a quanto poupam?

                                                            voces sabem quantas mulheres lindas,vocÊs deixam de ver,por andarem de carro?

                                                            nao é só o pobre que anda de comboio!!!mas eu pensava que sim,até á 2 meses atrás!!!

                                                            o que custa é comecar,ao fim de 2 semanas já nao querem outra coisa!!!

                                                            pensem bem,abraco

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que acabaste de dizer é que mesmo com a ajuda do carro a levar-te a estacao consegues demorar o dobro do tempo. Pq é q nao apanhavas a marginal até Caxias e aí entravas na autoestrada sem pagar? Nao gastavas 48 euros assim
                                                              E pq é q em vez de pagar gasolina nao investes no gpl e passavas a viajar a metade do custo? Contas feitas, demoravas menos tempo pro servico pagavas o mesmo, e nao vias umas quantas mulheres feias. Ao fim de 2 semanas de usares GPL já nao queres outra coisa.
                                                              Pensa bem
                                                              Editado pela última vez por jccgold; 25 April 2007, 03:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X