Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou Mesmo Azelha (Pag 2 e 3: Tudo Reparado, Obrigado a Todos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
    Tavas de chinelos?não penses mais nisso, todos nós temos dias de azar, fica bem
    Sapatos de sola seca ... hoje vou ver se consigo ver a extensão dos danos todos, não sei se terei partido algum apoio do para choques

    Saudações

    Comentário


      #32
      Quem é que nunca fez uma nabice? Eu, uma vez, a estacionar ao pé de casa de um amigo, distraí-me (aiii, as mini-saias ) e bati numa vedação. Falei com o dono da casa, mas ele foi tão simpático, que disse que ainda tinha lá um resto de rede e que ele próprio arranjava aquilo. Só ficou um risco no pára-choques, mas passado algum tempo o meu irmão bateu com o carro a fazer marcha-atrás.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        Quem é que nunca fez uma nabice? Eu, uma vez, a estacionar ao pé de casa de um amigo, distraí-me (aiii, as mini-saias ) e bati numa vedação. Falei com o dono da casa, mas ele foi tão simpático, que disse que ainda tinha lá um resto de rede e que ele próprio arranjava aquilo. Só ficou um risco no pára-choques, mas passado algum tempo o meu irmão bateu com o carro a fazer marcha-atrás.
        Ao menos é uma boa distracção ... mas tenho pensado tanto e não consigo perceber como é que o pé escorregou do pedal ... como é que não fui suficientemente rápido para puxar o travão de mão ... são os tais ses que me inundam os pensamentos

        Comentário


          #34
          Acontece a todos. Mas a tua atitude é de louvar, esperar pelo dono do outro carro, infelizmente, é coisa que não se faz hoje em dia. Ainda outro dia vi uma situação em que estava vento, a senhora abriu a porta do carro, e esta foi bater no carro que estava estacionado ao lado, fazendo um estrago considerável (vinco). Meteu-se outra vez dentro do carrinho e bazou...

          Comentário


            #35
            Acontece a qualquer um.
            É de louvar o que fizeste. Devíamos todos ser assim, haveria mais qualidade de vida.

            À uns anos fiz uma pior, mas com menos consequencias. Tinha a carrinha do meu pai num aramzém com fardos de palha. O armazem é inclinado e tinha que deixar a carrinha descair para a frente prai 1 metro.
            Abri a porta, sentei-me mas deixei a porta aberta. Só meti a perna direita e a ideia era travar com o pé direito. O problema é que com a perna esquerda fora enganei-me e meti o pé na embraiagem, hehe.
            Já da para imaginar. A carrinha embalou, andou prai 5 metros e só parou nos fardos e numas tralhas que lá havia. Não houve grandes estragos (só uns riscos) porque ainda puxei o travão de mão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
              Acontece a qualquer um.
              É de louvar o que fizeste. Devíamos todos ser assim, haveria mais qualidade de vida.

              À uns anos fiz uma pior, mas com menos consequencias. Tinha a carrinha do meu pai num aramzém com fardos de palha. O armazem é inclinado e tinha que deixar a carrinha descair para a frente prai 1 metro.
              Abri a porta, sentei-me mas deixei a porta aberta. Só meti a perna direita e a ideia era travar com o pé direito. O problema é que com a perna esquerda fora enganei-me e meti o pé na embraiagem, hehe.
              Já da para imaginar. A carrinha embalou, andou prai 5 metros e só parou nos fardos e numas tralhas que lá havia. Não houve grandes estragos (só uns riscos) porque ainda puxei o travão de mão.
              Devia ter tido esses reflexos e na rapidez necessária mas simplesmente não tive tempo, não fui suficientemente rápido

              Comentário


                #37
                Venho pedir a vossa opinião e se acham que irei proceder bem ...

                Os estragos na outra viatura são de 210,97 € já com iva.

                Combinei com o proprietário já lhe dar o dinheiro a culpa foi minha e acho que ele não deve sofrer por isso ... Estava a pensar fazer um documento em que ele afirmava que os danos na viatura x resultantes do acidente no dia y foram totalmente pagos por mim

                Acham que faço bem ou que nem deveria fazer ? ... Nem sei se ele assinaria tal documento ... não sei bem como proceder ... pedia a vossa opinião

                Obrigado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                  Venho pedir a vossa opinião e se acham que irei proceder bem ...

                  Os estragos na outra viatura são de 210,97 € já com iva.

                  Combinei com o proprietário já lhe dar o dinheiro a culpa foi minha e acho que ele não deve sofrer por isso ... Estava a pensar fazer um documento em que ele afirmava que os danos na viatura x resultantes do acidente no dia y foram totalmente pagos por mim

                  Acham que faço bem ou que nem deveria fazer ? ... Nem sei se ele assinaria tal documento ... não sei bem como proceder ... pedia a vossa opinião

                  Obrigado
                  Faz um recibo a dizer algo do género:

                  "Eu, sr. XXXXX, BI n.º XXXX, abaixo assinado, recebi como indemnização do acidente ocorrido no sítio tal, dia tal, à hora tal, a quantia de YYYY€ (por extenso euros e cêntimos), valor acordado entre as duas partes, por ser o orçamento dado pela oficina de reparação indicada por mim, o qual segue em anexo a este documento, assim como uma cópia da Declaração Amigável, preenchida e assinada pelos dois condutores envolvidos no acidente."

                  Se ele se recusar a assinar, desconfia, porque pode haver história. Mas pelo valor, eu parece-me que pode valer a pena participar ao seguro. Em quanto é que a seguradora te agrava o seguro?

                  Comentário


                    #39
                    Dificilmente te vai compensar a participação ao seguro.

                    Imaginando que tens 50% de bonificação, em principio ficarás com 30%, se não tiveres sinistros nos próximos 4 a 5 anos, é que voltarás aos 50% que tens agora. Ou seja vais ficar cerca de 4 anos a pagar mais do que agora, o que não me parece que compense os 200 euros

                    Comentário


                      #40
                      Participa ao seguro...

                      Comentário


                        #41
                        O que perco de agravamento será superior a esse valor de dano (tenho seguro contra todos os riscos com franquia 1000 euros) o agravamento só do seguro em si seria mais caro ... vou então pensar

                        Não chegamos a preencher a declaração amigável porque assumi logo ele como viu que esperei por ele viu que estava a agir de boa fé e combinamos que só iria para seguro se fosse benéfico para mim.

                        Falei com o mediador e ele é da opinião que não deva participar, vai sair mais barato assim

                        Obrigado pelas sugestões, vou ponderar todas

                        Comentário


                          #42
                          Michael, se tivesses seguro contra terceiros era quase impossivel compensar, visto que o seguro é de danos proprios, fica-te mt mais caro participar.

                          Tens a franquia, que é enorme. E a perda de bonificação.

                          Comentário


                            #43
                            Acontece ao melhores...especialmente depois de uma noite de copos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                              Michael, se tivesses seguro contra terceiros era quase impossivel compensar, visto que o seguro é de danos proprios, fica-te mt mais caro participar.

                              Tens a franquia, que é enorme. E a perda de bonificação.

                              Não compensa participar

                              Vou o fazer assinar o documento e tera lá escrito que após nada mais tenho que pagar por danos resultante do acidente e que ambos de livre vontade e em consciência não participamos o acidente aos seguros e resolvemos totalmente o caso por mutuo acordo.

                              Tirei também duas fotos com os danos provocados na outra viatura embora com o telemóvel também serão impressas e anexadas ao documento. Também irá lá estar um croxi (acho que é assim que se chama e escreve) que indica como ocorreu o acidente. Tudo tipo uma delcaração amigável mas sem o ser por não participarmos no seguro.

                              Tenho é que salvaguardar no entanto que ele não vá depois à minha seguradora fazer uma participação, será que o documento assinado salvaguarda-me dessa situação ?

                              Não sei se haver mais nada a colocar ... até amanhã tenho tempo para pensar.

                              Resolvido isso, só falta ver os danos que eu tenho que suportar

                              Ainda estou a pensar em como tudo aconteceu ....
                              Editado pela última vez por michaelvasconcelos; 24 April 2007, 12:19.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Acontece ao melhores...especialmente depois de uma noite de copos


                                Foi após a vinda do trabalho e não tinha bebido nada, mas por acaso foi um coportamento típico disso ... ainda estou para perceber como foi possível acontecer !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post


                                  Foi após a vinda do trabalho e não tinha bebido nada, mas por acaso foi um coportamento típico disso ... ainda estou para perceber como foi possível acontecer !
                                  tava a brincar...

                                  mas realmente a descer de marcha atraz em ponto morto é estranho bater o carro até partir , eu as vezes deixo descair até encostar...mas o deixar descair é mto devagar.

                                  Já me aconteceu foi estacionar de marcha atraz perto de uma obra á noite e fui a vontade nao estava nada só que no escuro nao reparei de uma torneira que lá havia que se enfiou pelo farol traseiro dentro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas

                                    Acabei de chegar da Opel ... queria agradecer publicamente a todos que me atenderam e em especial ao Mestre José ... foram muito amáveis e atenciosos ... o meu bem haja a todos

                                    Já tenho o orçamento ... em primeiro lugar, não conseguiram dar-me 100% de certeza se o para choques podia ser recuperado ou não para tal teriam que o desmontar ... por isso fiquei com dois orçamentos

                                    Reparando o Parachoques: 188,50 € (vou rezar muito neste feriado )

                                    Necessitando para choques novo: 659 €

                                    Num outro sitio disseram-me que precisava de para choques novo (orçamento ficava nos 600 euros) Aqui na Madeira é lixado, são poucas as alternativas ... pelos menos os que tenho algum conhecimento, também não quero deixar a reparação nas mãos de qualquer um

                                    Vou estudar mais situações


                                    Obrigado a todos
                                    Editado pela última vez por michaelvasconcelos; 24 April 2007, 15:09.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                      Acabei de chegar da Opel ... queria agradecer publicamente a todos que me atenderam e em especial ao Mestre José ... foram muito amáveis e atenciosos ... o meu bem haja a todos

                                      (...)

                                      Aqui na Madeira é lixado, são poucas as alternativas ... pelos menos os que tenho algum conhecimento, também não quero deixar a reparação nas mãos de qualquer um
                                      Nós (leia-se o meu pai e eu), também fomos sempre bem tratados na oficina da Opel Madeira. Normalmente até temos a oportunidade de conversar amigávelmente com os próprios mestres, antes de sequer mandar arranjar seja o que for.
                                      E sim, na Madeira é, relativamente, complicado encontrar aternativas para seja o que for. Mas como, ate hoje, não tivemos grandes razões de queixa, os Opel de cá de casa costumam ir direitos para lá, quando há algum azar.

                                      Em relação ao acidente... É outra coisa que a Madeira tem, que é uma porra: as subidas! Não é preciso ser azelha, aqui tudo é apertado e estreito. A toda a hora há a necessidade de fazer tangentes a tudo. E, muitas vezes, os azares dão-se precisamente naquelas coisas que pensamos já dominar. A última vez que raspei o carro numa coluna, deu-se há cerca de um ano atrás... Ainda hoje me pergunto como fui capaz de raspar o carro naquela situação.

                                      Deslizes com os pedais também acontecem em qualquer altura. De facto, trabalha-se tanto os pedais nesta terra, que até merecemos um desconto para um deslize de vez em quando.
                                      Quanto ao ir ao travão de mão, é a tal coisa, quando não se está à espera que um simples pormenor falhe, menos preparados estamos para resolver o problema na fracção de segundos seguinte.

                                      Azares todos temos. Se por um lado é só "chapa" e ninguém se magoou, por outro é o nosso carrinho e não queremos que nada de mal lhe aconteça. Ter de pagar pelo arranjo, ainda mais custa.
                                      O que interessa é que, quando te lembres desse episódio, não penses nele como uma azelhice, mas sim no bom senso e valentia que tiveste para fazer aquilo que muitos de nós não o fariam.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JAAT Ver Post
                                        Nós (leia-se o meu pai e eu), também fomos sempre bem tratados na oficina da Opel Madeira. Normalmente até temos a oportunidade de conversar amigávelmente com os próprios mestres, antes de sequer mandar arranjar seja o que for.
                                        E sim, na Madeira é, relativamente, complicado encontrar aternativas para seja o que for. Mas como, ate hoje, não tivemos grandes razões de queixa, os Opel de cá de casa costumam ir direitos para lá, quando há algum azar.

                                        Em relação ao acidente... É outra coisa que a Madeira tem, que é uma porra: as subidas! Não é preciso ser azelha, aqui tudo é apertado e estreito. A toda a hora há a necessidade de fazer tangentes a tudo. E, muitas vezes, os azares dão-se precisamente naquelas coisas que pensamos já dominar. A última vez que raspei o carro numa coluna, deu-se há cerca de um ano atrás... Ainda hoje me pergunto como fui capaz de raspar o carro naquela situação.

                                        Deslizes com os pedais também acontecem em qualquer altura. De facto, trabalha-se tanto os pedais nesta terra, que até merecemos um desconto para um deslize de vez em quando.
                                        Quanto ao ir ao travão de mão, é a tal coisa, quando não se está à espera que um simples pormenor falhe, menos preparados estamos para resolver o problema na fracção de segundos seguinte.

                                        Azares todos temos. Se por um lado é só "chapa" e ninguém se magoou, por outro é o nosso carrinho e não queremos que nada de mal lhe aconteça. Ter de pagar pelo arranjo, ainda mais custa.
                                        O que interessa é que, quando te lembres desse episódio, não penses nele como uma azelhice, mas sim no bom senso e valentia que tiveste para fazer aquilo que muitos de nós não o fariam.
                                        Obrigado,

                                        Sim sempre fui bem atendido na Opel e em principio será lá que deverei fazer a reparação. Só vou marcar a intervenção até ter a certeza que resolvo tudo com o outro condutor.

                                        Fogo, mas aquela do pé escorregar do pedal ... olha que hoje tenho andado o dia todo a pensar em toda a situação ... ainda algum tempo para poder reagir mas não fui suficientemente rápido e isso é que me moi o juizo.

                                        Eu até pensei para mim, meu deus, se houvesse uma pessoa a passar entre o meu carro e do outro teria ficado preso entre os dois ... nem quero imaginar, por aí foi uma sorte ninguem ter sofrido ferimentos.

                                        Aquilo mandou um alto estalo a pancada, mas agora vendo melhor de dia os danos visíveis não são muitos ... felizmente o farol de nevoeiro tá ok e as opticas do lado direito também não sofreram nada ... ainda tiveram a ver se tinha partido algum dos apoios das mesmas mas felizmente que não

                                        Obrigado a todos pela ajuda ... é por isto que tanto gosto deste forum, o espírito de entreajuda é mesmo algo de louvar

                                        O meu bem haja a todos voçês

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já Paguei os danos causados

                                          Fiquei com o orçamento original com os dados da outra viatura e no verso o condutor escreveu e assinou que paguei os danos orçamentados

                                          Paguei-lhe com cheque.

                                          Quero aqui agradecer a todos voçês que me ajudaram, o meu muito obrigado ... vocês fazem com que valha a pena frequentar este Fórum ... o meu muito bem haja para todos vocês

                                          E também queria realçar a atitude digna do outro condutor, muito simpático e prestável nesta situação ... até me aconselhou a oficina onde ele irá arranjar a viatura e mais, irá me entregar a factura e até se disponibilizou para me dar depois a fotocópia do cheque que paguei mas que disse que não era preciso porque em qualquer situação posso solicitar o mesmo ao meu banco.

                                          Tudo se resolveu a bem, agora logo que possa trato dos meus danos

                                          Pessoal, vocês são fantásticos ... OBRIGADO A TODOS
                                          Editado pela última vez por michaelvasconcelos; 26 April 2007, 08:40. Razão: Erro ortográfico

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ainda bem que acabou tudo bem. É o exemplo de como duas pessoas civilizadas se podem entender e resolver as coisas o mais rápido possível e sem chatices para nenhum dos lados. É de felicitar a atitude de ambos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JAAT Ver Post
                                              Ainda bem que acabou tudo bem. É o exemplo de como duas pessoas civilizadas se podem entender e resolver as coisas o mais rápido possível e sem chatices para nenhum dos lados. É de felicitar a atitude de ambos.

                                              Exactamente!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                                Já Paguei os danos causados

                                                Fiquei com o orçamento original com os dados da outra viatura e no verso o condutor escreveu e assinou que paguei os danos orçamentados

                                                Paguei-lhe com cheque.

                                                Quero aqui agradecer a todos voçês que me ajudaram, o meu muito obrigado ... voçês fazem com que valha a pena frequentar este Fórum ... o meu muito bem haja para todos voçês

                                                E também queria realçar a atitude digna do outro condutor, muito simpático e prestável nesta situação ... até me aconselhou a oficina onde ele irá arranjar a viatura e mais, irá me entregar a factura e até se disponibilizou para me dar depois a fotocópia do cheque que paguei mas que disse que não era preciso porque em qualquer situação posso solicitar o mesmo ao meu banco.

                                                Tudo se resolveu a bem, agora logo que possa trato dos meus danos

                                                Pessoal, voçês são fantásticos ... OBRIGADO A TODOS
                                                De nada, todos te ajudamos com muito bom gosto. Parabéns pela atitude dos dois, especialmente a tua. Agora que já está resolvido, não fiques a lamentar a azelhice. Todos os acidentes fossem coisas tão graves como o teu.

                                                OT: antes de "e" e de "i" não se usa cedilha!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                  De nada, todos te ajudamos com muito bom gosto. Parabéns pela atitude dos dois, especialmente a tua. Agora que já está resolvido, não fiques a lamentar a azelhice. Todos os acidentes fossem coisas tão graves como o teu.

                                                  OT: antes de "e" e de "i" não se usa cedilha!
                                                  Xiiiiiiiii mais uma azelhice ... já vou corrigir, thanks

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    xiii que azar (azelhice)...............mas estragou muito???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      xiii que azar (azelhice)...............mas estragou muito???
                                                      Aparentemente não fez muito, mas quando desmontar o para choques pode ser que surja mais algum ... esperemos que não

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Michael, depois pagas um copo á malta

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          esperemos que nao surja mais nenhum problema ao tirarem o párachoques. vais ver que só vai ser preciso o 1º orçamento e o 2º vais deitá-lo fora...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                            Michael, depois pagas um copo á malta
                                                            Se vierem à Madeira pago de boa vontade

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Grande Homem é o que és!
                                                              Mereces um elogio de todos nós!

                                                              Lamentávelmente estão a diminuir pessoas como tu!

                                                              Já-me aconteceu parar num vermelho e quando ia a arrancar o carro descair, estranhei, foi quando vi que estava a arrancar em ponto morto , por sorte não bati no detrás. Descuidos acontece a qualquer um.

                                                              A parte dolorosa é a "punição", sou um "puto novo", que trabalha e estuda, conta os tustos e quando me acontece uma azar desses também é um grande transtorno, e lá tenho de entrar na "engenharia financeira", sei o que custa

                                                              Mas como normal em mim, só há uma coisa que me deixa triste:

                                                              O pensamento remoto de me cortarem os PIIIIIIIII!

                                                              Não há nada que não se resolva

                                                              PS:desculpa a "seca"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X