Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado Com os Peregrinos de Fátima nas Estradas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No sábado fui de Coimbra a Leiria pelo IC2, vi claramente a indicação de um caminho alternativo para Fátima, mas aquelas alminhas limitadas preferem ir por uma via movimentada, perigosa, cheia de poluição, fumo, pó e barulho e ainda pôr os próprios utentes da estrada em perigo.

    Irra, lá para a santa burrice deste povinho!!

    Comentário


      Na cerimónia de inauguração do caminho, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, o presidente da direção da Associação dos Caminhos de Fátima, Pedro Pimpão, garantiu que “o objetivo primordial passa pela garantia da segurança dos peregrinos, surgindo a ideia de se criar um caminho alternativo para se evitarem acidentes graves na estrada nacional 1 ou no vulgo IC 2.”

      Nesse sentido, o caminho, que nasceu também com o ímpeto de assinalar o centenário das aparições de Fátima, tem “cerca de 80% do seu trajeto fora das estradas nacionais mais movimentadas”.
      Santuário de Fátima. Caminho do Centenário evita estradas nacionais

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        É algo que se repete todos os anos!

        Os motivos que levam as pessoas a Fátima, em especial nesta data, são algo de muito pessoal, mas a falta de cuidado por parte dos peregrinos e dos condutores é algo que não se entende e é transversal!

        Todos os anos há acidentes por causa disso, atropelamentos, mortes e não há meio da coisa melhorar! Acima de tudo falta civismo e respeito de todas as partes, sendo que o peão é nesta corrente sempre o elo mais fraco!
        Honesto.

        Comentário


          ainda hoje deu nas notíxias um grupo de cerca de 200 peregrinos vindo de amarante e que já iam em pombal. nunca tinha visto um número tão grande de peregrinos juntos. e há também um grupo de apoio que dá comida e comida e mais comida aos caminhantes. aquilo parecia uma romaria. outro com música e comida também, tudo ali para o centro do país.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            No sábado fui de Coimbra a Leiria pelo IC2, vi claramente a indicação de um caminho alternativo para Fátima, mas aquelas alminhas limitadas preferem ir por uma via movimentada, perigosa, cheia de poluição, fumo, pó e barulho e ainda pôr os próprios utentes da estrada em perigo.

            Irra, lá para a santa burrice deste povinho!!
            Epah, não vale a pena.
            Lá está, eu faço a minha parte, abrando e desvio-me o máximo que posso deles.

            Acho lamentável a falta de civismo, respeito e amor próprio que é comum a muitos deles mas enfim.

            Se não se brinca numa passagem de nível porque raio se há-de brincar na estrada?

            Devem pensar que um camião de 30 ton se desvia deles com facilidade ou que todos os outros veículos têm o seu juizo afinadinho.

            Comentário


              Tranquilo, nossa senhora protege!

              Comentário


                Ciente da importância que o “Caminho de Santiago” representa, a Guarda manterá “um conjunto de atividades operacionais com o objetivo de contribuir para a maior segurança e visibilidade junto dos peregrinos. Para tal é necessário continuar a oferecer uma resposta específica em termos da Segurança Pública que, seja permanente no tempo, eficiente e se adapte aos períodos de maior intensidade de esforço operacional”, lê-se no documento.

                A força de segurança esclarece que vai reforçar a sua presença “nos locais mais vulneráveis à passagem dos peregrinos, nomeadamente locais isolados e ermos, infraestruturas de acolhimento e locais de grande concentração, através de patrulhamento específico e ações de sensibilização”.

                Os Caminhos de Santiago, que atravessam Portugal, de sul para norte, são seguidos pelos peregrinos desde há séculos.

                A GNR vai marcar presença no Caminho Português, no Caminho Português da Costa e no Caminho Português Interior, através dos Comandos Territoriais do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

                Conselhos para o caminho

                • Planeie/prepare o percurso antecipadamente;

                • Sinalize o início e fim dos grupos;

                • Evite desviar-se do percurso;

                • Caminhe apenas nos períodos diurnos;

                • Utilize roupas claras e material retrorrefletor;

                • No trajeto circule pelos passeios ou na ausência pelas bermas, sempre no sentido contrário ao trânsito;

                • Em grupo, caminhe em fila única;

                • Mantenha o telemóvel com bateria e o contacto diário com a família;

                • Não utilize auscultadores durante o caminho e evite o transporte de grandes quantidades de dinheiro;
                “Bom Caminho”. GNR nos Caminhos de Santiago atenta aos peregrinos da JMJ

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X