Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente !! Artista sem seguro, fantástico !!! RESOLVIDO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quem anda á chuva molha-se, neste caso o "gaijo" quase se afogava

    Infelizmente o pão nosso de cada dia, mais uma chatisse a juntar a outras

    Paciência

    Comentário


      #32
      Actualizando o caso

      Obtive a informação que "artista" tinha umas multas pendentes.

      Parece que é useiro em situações estranhas ...

      Comentário


        #33
        São coisas que acontecem.

        Comentário


          #34
          Como é que é isso da franquia?não percebi, o fundo de garantia automovel não paga?faz-me confusão isso das franquias,se me poderem explicar agradecia...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
            Como é que é isso da franquia?não percebi, o fundo de garantia automovel não paga?faz-me confusão isso das franquias,se me poderem explicar agradecia...
            Franquia é a parte dos estragos que é por conta do lesado. No caso do FGA, a franquia é de perto de 300€, o que quer dizer que só a partir desse valor é que os danos estão cobertos. Eu penso que possas exigir esse valor ao tipo sem seguro, mas dúvido que ele os tenha. Outro exemplo de franquia, é no seguro de danos próprios, este ficará mais barato quanto maior for a franquia. Por exemplo, se contractares uma franquia de 10% e o teu carro valer 20.000€, quer dizer que os primeiros 2.000€ de prejuízo são por tua conta.

            Comentário


              #36
              Uii, esse sitio é fatidico! No ultimo que vi ai um dos carros ficou em cima do passeio!

              Espero que tudo se resolva da melhor forma, não obstante não ser fácil em virtude do outro condutor não ter seguro válido.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Uii, esse sitio é fatidico! No ultimo que vi ai um dos carros ficou em cima do passeio!

                Espero que tudo se resolva da melhor forma, não obstante não ser fácil em virtude do outro condutor não ter seguro válido.

                Ali já eu ia ficando lá numa noite pelas 23.30, uma mota que só vi o voo à minha frente.

                Aquilo ali é crónico.

                Quanto ao seguro e ao Fundo de Grantia Automóvel, resta-nos ter paciência, porque vamos precisar para andar nas bolandas do costume.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                  Franquia é a parte dos estragos que é por conta do lesado. No caso do FGA, a franquia é de perto de 300€, o que quer dizer que só a partir desse valor é que os danos estão cobertos. Eu penso que possas exigir esse valor ao tipo sem seguro, mas dúvido que ele os tenha. Outro exemplo de franquia, é no seguro de danos próprios, este ficará mais barato quanto maior for a franquia. Por exemplo, se contractares uma franquia de 10% e o teu carro valer 20.000€, quer dizer que os primeiros 2.000€ de prejuízo são por tua conta.
                  Obrigado pela explicação
                  Já percebi,a franquia é sempre aquele valor que fica por nossa conta,ou seja,pelo que percebi,no caso do FGA a franquia é perto de 300€,se o conserto do carro ficar por 500€,eu pago 300€ e o restante 200€ é pago pelo FGA,correcto?

                  Comentário


                    #39
                    o sitio é o cacem não é ???

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
                      o sitio é o cacem não é ???

                      É. Junto ao Shopping.

                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        #41
                        Actualizando.

                        Hoje foi feito um levantamento de custos para termos a ideia de quanto é o estrago, e num concessionário da Ford temos uma estiva nunca inferior a 1.500€.

                        Ópticas x2 (com afinação pelo habitáculo)
                        Grelha
                        Para choques
                        Reforço superior e inferior frontal
                        Desmontagem do Guarda lamas direito (recuou e está encostado à porta)
                        Radiador ??? (não há certeza se o apoio está solto da fixação ou partido)

                        Pintura:
                        Para Choques + Capot + Grelha + Guarda Lamas x 2




                        Está bonito isto

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                          Obrigado pela explicação
                          Já percebi,a franquia é sempre aquele valor que fica por nossa conta,ou seja,pelo que percebi,no caso do FGA a franquia é perto de 300€,se o conserto do carro ficar por 500€,eu pago 300€ e o restante 200€ é pago pelo FGA,correcto?
                          Exacto!

                          Uma pequena nota, há casos em que o FGA chega a ser mais complicado do que as seguradoras para assumir a responsabilidade...

                          Podem sempre reclamar a franquia e outros danos ao responsável pelos mesmos, proprietário da viatura, que dificilmente pagará extra judicialmente, pelo que em último caso estão os nossos tribunais à espera...

                          Comentário


                            #43
                            Olá amigos

                            Tive um caso parecido. No passado dia 15 de Abril estava o meu carro (novo, com 3 meses) estacionado à porta de casa numa rua larga e sem grande movimento quando um fulano veio a toda a velocidade em marcha atrás e me bateu na frente do carro. O meu automóvel foi projectado ainda contra o carro que estava estacionado atrás. O fulano não tinha seguro, chamamos a polícia (que ainda nos fez correr para lá cinco vezes antes de nos dar o auto de acident5e e sobre o qual fiz uma exposição ao comandante do comando metropolitano do Porto). Ele ficou mto chateado por ter chamado a polícia. A Seat deu-me um orçamento de quase 5 mil euros. Activei o Fundo de Garantia Automóvel do Instituto de Seguros (que é na Av de Berna em Lisboa e não na Av da Liberdade como aqui foi dito) que já se responsabilizou pelos danos. mandei arranjar o carro, paguei e mandei-lhes o recibo. Agora estou à espera do reembolso para pedir a dita franquia (300 euros) ao fulano que me bateu. Se não for a bem através dos julgados de paz irei, com certeza, reaver essa quantia bem como todas as despesas que tive enquanto o carro se encontrava em reparação. Boa sorte no caso da sobrinha. Cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              Viva,

                              O meu problema está em vias de se resolver. Na próxima 2ª feira o veículo irá entrar em reparação.

                              Desta vez, tive sorte a situação resolveu-se conforme esperado.

                              Cmpt

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


                                Agora, está tudo no ponto da situação que nós sabemos, o site

                                Seguros de Portugal - Pesquisa Matricula
                                isto é verdade???este site esta em dia???
                                é que eu por curiosidade meti la a minha matricula e diz que nao tenho seguro e EU sei que tenho inclusive contra todos os riscos
                                como é que nao aparece la????

                                Comentário


                                  #46
                                  Das duas, uma: ou o seguro é muito recente, ou entao ia-me informar com a companhia de seguros. Ao meu pai já uma vez e uns meses depois de ter pago o seguro foi à companhia porque apareceu uma outra carta para pagar o seguro que já tinha sido pago. Quando chegou lá a surpresa ainda foi maior uma vez que lhe foi dito que o seguro tinha sido anulado, sem mais nem menos. Foi a confusão total. Conclusão: todos os seguros dos diferentes carros, da casa e de vida que estavam na companhia foram imediatamente anulados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Actualizando.

                                    Hoje foi feito um levantamento de custos para termos a ideia de quanto é o estrago, e num concessionário da Ford temos uma estiva nunca inferior a 1.500€.

                                    Ópticas x2 (com afinação pelo habitáculo)
                                    Grelha
                                    Para choques
                                    Reforço superior e inferior frontal
                                    Desmontagem do Guarda lamas direito (recuou e está encostado à porta)
                                    Radiador ??? (não há certeza se o apoio está solto da fixação ou partido)

                                    Pintura:
                                    Para Choques + Capot + Grelha + Guarda Lamas x 2




                                    Está bonito isto
                                    É cada artista que anda na estrada Que azar para a tua afilhada

                                    Há uns anos atras bati de frente o meu fiesta (chuva miudinha, o da frente travou, eu travei e derrapei...) e o estrago foi semelhante: paguei na altura quase 300 contos (radiador partido...)

                                    Boa sorte para resolução deste caso!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                      isto é verdade???este site esta em dia???
                                      é que eu por curiosidade meti la a minha matricula e diz que nao tenho seguro e EU sei que tenho inclusive contra todos os riscos
                                      como é que nao aparece la????
                                      Pode ocorrer uma falha ou atraso na actualização dos dados por parte da tua seguradora.

                                      Normalmente os dados batem certo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                        É cada artista que anda na estrada Que azar para a tua afilhada

                                        Há uns anos atras bati de frente o meu fiesta (chuva miudinha, o da frente travou, eu travei e derrapei...) e o estrago foi semelhante: paguei na altura quase 300 contos (radiador partido...)

                                        Boa sorte para resolução deste caso!

                                        Pois a peritagem oficial foi realizada a semana passada e os valores passam os 2000€.


                                        Agora o problema, como em muito do que ocorre neste pais, é a rapidez com que tudo se processa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Pois a peritagem oficial foi realizada a semana passada e os valores passam os 2000€.


                                          Agora o problema, como em muito do que ocorre neste pais, é a rapidez com que tudo se processa.
                                          A tua afilhada ainda vai ter que esperar um pouco...

                                          Felizmente o meu carro já está a reparar... e na quarta-feira fica pronto...

                                          Boa sorte para a boa resolução do problema...

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                            A tua afilhada ainda vai ter que esperar um pouco...

                                            Felizmente o meu carro já está a reparar... e na quarta-feira fica pronto...

                                            Boa sorte para a boa resolução do problema...

                                            Abraço

                                            Na verdade assim é!

                                            Fomos buscar o auto da ocorrência e verificámos que o veiculo do individuo ficou apreendido.
                                            Chegámos à fala com ele para saber se quer chegar a um acordo, e parece-me que o sr. não tem interesse ... disse que sexta feira falava connosco, mas não vejo grandes perspectivas.

                                            Obrigado pelas tuas palavras

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esse site dos seguros não é fiável....tb me diz que um dos meus carros n tem seguro....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Na verdade assim é!

                                                Fomos buscar o auto da ocorrência e verificámos que o veiculo do individuo ficou apreendido.
                                                Chegámos à fala com ele para saber se quer chegar a um acordo, e parece-me que o sr. não tem interesse ... disse que sexta feira falava connosco, mas não vejo grandes perspectivas.

                                                Obrigado pelas tuas palavras
                                                O veículo dele vai ficar apreendido até ele fazer seguro e regularizar as indeminizações deste acidente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Actualizando.

                                                  O carro está já a ser reparado, tendo o FGA assumido o posterior pagamento mediante a apresentação de factura e recibo (não sei ao fim de quantas semanas) exigindo posteriormente responsabilidades ao condutor que provocou o acidente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Resolvido ! Concluido processo

                                                    E cá venho dar noticias dos desenvolvimentos.

                                                    O processo foi concluído, e o Fundo de Garantia Automóvel já enviou o pagamento da reparação.

                                                    Foi bastante agradável verificar que houve uma rápida resolução do processo, que confesso, pensei se fosse arrastar.

                                                    O meu apreço ao FGA, foram bastante atenciosos e céleres na resolução do problema.



                                                    Agora segundo sei, o FGA irá accionar os meios legais para ser ressarcido dos valores e responsabilizar o condutor da outra viatura.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Óptimo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                        E cá venho dar noticias dos desenvolvimentos.

                                                        O processo foi concluído, e o Fundo de Garantia Automóvel já enviou o pagamento da reparação.

                                                        Foi bastante agradável verificar que houve uma rápida resolução do processo, que confesso, pensei se fosse arrastar.

                                                        O meu apreço ao FGA, foram bastante atenciosos e céleres na resolução do problema.



                                                        Agora segundo sei, o FGA irá accionar os meios legais para ser ressarcido dos valores e responsabilizar o condutor da outra viatura.
                                                        Ainda bem que se resolveu depressa...

                                                        Se o sinistro não levanta dúvidas, o FGA tb não o fará , o problema é quando não é tão claro...
                                                        O FGA accionar judicialmente é o procedimento normal!

                                                        E a franquia vais assumir isso ou vais reclamar ao outro?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Ainda bem que se resolveu depressa...

                                                          Se o sinistro não levanta dúvidas, o FGA tb não o fará , o problema é quando não é tão claro...
                                                          O FGA accionar judicialmente é o procedimento normal!

                                                          E a franquia vais assumir isso ou vais reclamar ao outro?
                                                          Eles, só pediram a documentação disponível e o auto de ocorrência, confirmaram tudo, e não levantando duvidas assumem.
                                                          A peritagem foi feita pela Dekra.

                                                          Acho que é o procedimento normal responsabilizar depois os autores do acidente, aliás nem seria de esperar outra coisa, senão isto tornava-se um maná para uns quantos artistas.

                                                          Quanto à franquia, acho que não me vou aborrecer mais, é um "tipo" de pessoas que eu ainda me chateio, assim pago os 300€ mas evito se calhar aborrecer-me à seria.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                                            Quanto à franquia, acho que não me vou aborrecer mais, é um "tipo" de pessoas que eu ainda me chateio, assim pago os 300€ mas evito se calhar aborrecer-me à seria.
                                                            Fazes bem, só te ia trazer dores de cabeça e ainda tinhas que ir para Tribunal provavelmente, acabavas por gastar mais com o advogado do que os 300 euros!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CatiaPereira
                                                              [
                                                              A LOGO anda assim tão desesperada?

                                                              Não me parece que vás andar muito tempo por cá...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X