Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu vou estacionar nos lugares p deficientes! E taxis...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
    Quando necessitares de estacionar num lugar desses pelo motivo da placa, irás entender.

    A minha mãe é deficiente motora e tem o carro adaptado para ela. Já perdemos a conta a quantos tipos como tu estacionam nos lugares reservados e acham-se donos da razão.

    Ah, e já tive uma quase cena de pugilismo devido a um espertinho desses, ao afirmar que a minha mãe não tinha direito a estacionar num lugar reservado a ela
    O que queres dizer "tipos como tu"? Viste-me dizer que estacionei? Não me digas que não se pode ter a tentação qd andas voltas e voltas à procura de lugar, estás com pressa (por acaso até ia trabalhar p Inem...será que o beneficio de estar a trabalhar num local de apoio medico a horas não é superior a ocupar um lugar num fim de semana onde existem mais 6 à volta no espaço de algumas centenas de metros? Ou será que iria haver um congresso de deficientes naquele local e aquela hora?)
    Nem todos podem ser como alguns useres no qual te incluo, ter grandes ideiais e nobreza ao ponto de não cair em tentação, como eu fiz... a carne é fraca. Pelo menos a minha...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      NENHUM lugar de estacionamento para deficientes é a mais.

      Ainda por cima no nosso país que já prejudica o suficiente a vida destas pessoas: passeios mal-feitos, estacionamento abusivo nos mesmos, falta de rampas, multibancos demasiado altos, falta de elevadores com dimensões suficientes etc..
      sim mas vejo mais malta a ser multada (e com razão!) por estacionar nesses locais de deficientes do que quem estaciona em cima de passeios, fazem obras em passeios sem colocar protecções e tal...será que só é importante o deficiente arranjar onde estacionar? E o resto? Lá está, demagogia pura e simples...

      Comentário


        #33
        Estou a ver que os valores e moralidade são elevados e todos estão mto chocados pela minha confissão...podem ficar com os vossos moralismos... gostava de ver moralidade na estrada, a conduzir, a tratar os outros c respeito e não ver a barbaridade que vejo quando chego a locais de acidentes...
        mas claro, como estou a falar de um lugar de uma pessoa com incapacidade motora, cai logo o carmo e a trindade. Se fosse outro "normal" já se pode dizer que se apetece fazer e acontecer quando veem uma ilegalidade...pois pois..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Estou a ver que os valores e moralidade são elevados e todos estão mto chocados pela minha confissão...podem ficar com os vossos moralismos... gostava de ver moralidade na estrada, a conduzir, a tratar os outros c respeito e não ver a barbaridade que vejo quando chego a locais de acidentes...
          mas claro, como estou a falar de um lugar de uma pessoa com incapacidade motora, cai logo o carmo e a trindade. Se fosse outro "normal" já se pode dizer que se apetece fazer e acontecer quando veem uma ilegalidade...pois pois..

          não confundas as coisas

          os fisicamente incapacitados são pessoas normais.......mas com uma debilidade motora, portanto não têm um poder de mobilidade ao nivel de todos os outros..........


          se não consegues entender isso.....já é um problema!


          assim muito rudemente e saloiamente falando a ver se consegues entender..............vai um exemplo:

          tratas de igual forma um deficiente motor e uma pessoa plena das suas capacidades motoras? (no sentido de aguentar a porta para a pessoa passar, ajudar a passar a rua........a subir uma rampa, etc?)

          eu penso que não.......

          Comentário


            #35
            desde que soube que quando duas pessoas com igual formação concorrem a um emprego do estado, e que se uma delas é deficiente, a pessoa com deficiência fica com o emprego à frente do outro, tão só e apenas porque é deficiente... deixei de ter pena.
            se não querem ser discriminados (com razão!) então não discriminem as pessoas "normais".

            Comentário


              #36
              Parece-me que ninguém aqui é contra os lugares para deficientes, e não é isso que o post inicial quer abordar.
              O que se passa é que há uns chicos espertos que obtêm uma declaração a dizer que têm uma incapacidade qualquer (quando na verdade devem ter uma unha encravada ou coisa no género) e solicitam um lugar de estacionamento à portinha de casa ou do trabalho. O problema é este e não o estacionamento dos "verdadeiros" deficientes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                Eu compreendo ambos os pontos de vista aqui expostos. Por um lado, há quem ache que há lugares de deficientes a mais, por outro, há quem ache que nunca são demais.

                Eu sou daqueles que acha que as cidades têm que ser pensadas a servir as pessoas e não os carros. E também acho que as cidades têm que proteger os mais frágeis, nomeadamente, peões e deficientes.

                Se por um lado, acho os lugares de deficientes essenciais, acho que criar um excesso de lugares de deficientes pode incentivar indirectamente o seu desrespeito. Um pouco como os limites de velocidades nas nacionais. Quando vamos na IC1 para o Algarve, põe-se um limite de 50km/h por causa de uma bomba de gasolina, um restaurante e umas mesas de piquenique que estão a 50 metros da via. Isto para não falar de casos piores, como as localidades que existem apenas administrativamente. O resultado é as pessoas começarem a desrespeitar massivamente os sinais de 50km/h e actualmente sermos campeões europeus em taxas de atropelamento! Claro que as causas de atropelamentos não são exclusivamente a velocidade, mas é uma grande ajuda.

                Acho que já me expliquei. Como se costuma dizer, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Temos que ser razoáveis e racionais.
                Alguém que vê as coisas como elas devem ser neste caso: com moderação.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  desde que soube que quando duas pessoas com igual formação concorrem a um emprego do estado, e que se uma delas é deficiente, a pessoa com deficiência fica com o emprego à frente do outro, tão só e apenas porque é deficiente... deixei de ter pena.
                  se não querem ser discriminados (com razão!) então não discriminem as pessoas "normais".
                  Se no privado ninguém os quer, se não for o Estado a olhar pelos deficientes quem olhará?

                  Queria-te ver sem uma perna á procura de trabalho.

                  Comentário


                    #39
                    e por não ter uma perna tem direito a ser escolhido à frente dos outros?
                    que culpa tem o outro de ter as duas pernas?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                      Oxalá, nunca venhas a precisar de um lugar desses...
                      Ora nem mais!!

                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      NENHUM lugar de estacionamento para deficientes é a mais.

                      Ainda por cima no nosso país que já prejudica o suficiente a vida destas pessoas: passeios mal-feitos, estacionamento abusivo nos mesmos, falta de rampas, multibancos demasiado altos, falta de elevadores com dimensões suficientes etc..
                      Concordo.
                      Acho que se pudermos facilitar a vida a estas pessoas o devemos fazer. Nunca sabemos o futuro, e se fosse connosco acho que gostariamos de ter - neste caso- lugar onde estacionar o carro quando necessário. Concordo que por vezes o numero de lugares pode ser exagerado, mas mais vale a mais do que a menos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        e por não ter uma perna tem direito a ser escolhido à frente dos outros?
                        que culpa tem o outro de ter as duas pernas?
                        Não é bem assim... sabes muito bem que ser deficiente tem para além dos contras físicos, os contras "sociais"... até agora nunca vi nenhum deficiente a trabalhar num banco (e podia!) nem ao balcão do que quer que seja (e podiam!) e porquê? Por uma questão de imagem?!?!?! A verdade é que "toda a gente tem pena deles", mas na hora de contratar... despacham o assunto para outro.

                        Na questão dos lugares de estacionamento, o pior é reservar lugares para grávidas. Porventura estas mulheres estão "doentes"? Incapacitadas? Não... e como é que sabemos se estão grávidas? Pela barriga? Então são lugares só para grávidas com 4+ meses?

                        Rampas nos autocarros, multibancos baixos, igualdade no acesso ao emprego... (etc) isso sim é integração.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          e por não ter uma perna tem direito a ser escolhido à frente dos outros?
                          que culpa tem o outro de ter as duas pernas?
                          Tem direito a trabalhar em funções cuja deficiência não seja impedimento e de não ser excluido logo á partida por ser deficiente, que é o que acontece na maioria das situações no sector privado.

                          Continuo na minha, hoje és fisicamente perfeito, amanhã não sabes, ou só acontece aos outros?

                          Comentário


                            #43
                            Perante certos comentários, eu só tenho é vergonha de saber que existem portugueses como vocês...se soubessem o que é viver para o resto da vida preso a uma cadeira de rodas, nunca diriam tal coisa...

                            Se um dia o vosso destino for esse, vão pagar da maneira mais amarga as atrocidades que acabaram de dizer...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              e por não ter uma perna tem direito a ser escolhido à frente dos outros?
                              que culpa tem o outro de ter as duas pernas?
                              Amputavas a perna para ficar com esse emprego?
                              Parece-me que nao.

                              Trata-se de mera justica social. Achei esse comentario muito fraco...

                              Comentário


                                #45
                                ok, é justiça social.
                                e as pessoas feias que não conseguem arranjar emprego porque não têm a "imagem" pretendida pelos empregadores? ninguém protege esses, ou só se tem direito a protecção se tivermos alguma deficiencia?

                                e, volto a dizer, ser deficiente não é só andar de cadeira de rodas - há muitos outros problemas que se calhar nem notas nas pessoas.

                                se acham justo que alguém passe à frente numa entrevista de emprego porque é deficiente, eu acho que é DISCRIMINAÇÃO para as pessoas ditas "normais".

                                é suposto acabarmos com as discriminações, e não criar novos tipos de discriminação.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  ok, é justiça social.
                                  e as pessoas feias que não conseguem arranjar emprego porque não têm a "imagem" pretendida pelos empregadores? ninguém protege esses, ou só se tem direito a protecção se tivermos alguma deficiencia?

                                  e, volto a dizer, ser deficiente não é só andar de cadeira de rodas - há muitos outros problemas que se calhar nem notas nas pessoas.

                                  se acham justo que alguém passe à frente numa entrevista de emprego porque é deficiente, eu acho que é DISCRIMINAÇÃO para as pessoas ditas "normais".

                                  é suposto acabarmos com as discriminações, e não criar novos tipos de discriminação.
                                  Todos os deficientes têm a sua deficiência classificada por percentagem. As ajudas são dadas em função dessa percentagem. Obviamente não é igual não ter um dedo ou ser tetraplégico. O legislador não é tão tolo como queres fazer parecer.

                                  Já percebemos que és "normal". Eu também sou. 100%.
                                  Devias perder mais tempo a alegrar-te com isso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    quando perderes um emprego por seres normal, volta cá a dizer isso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O problema maioritario que se põe aqui não creio que seja o facto de haver ou deixar de haver lugares para deficientes. Será sim a falta de lugares para os restantes. E acho que estamos a culpabilizar quem de direito não merece. Já vi e continuo a ver abusos desses, tanto por parte de quem é merecedor desse local, como por parte de quem não o é. Mesmo que me sinta incomodado com tal facto não caio no erro de atirar culpas nem de fazer como o tipico "chico-esperto".

                                      Não sei e espero não vir a saber o que é ser deficiente. Mas não sou comodista ao ponto de me arreliar por ter que andar mais 10/200 metros, ou seja que distância for por causa de um lugar. Eu até sou daqueles que quanto mais longe parar dos carros dos outros, mais descansado fico... O risco de chegar e ter alguma mazela no carro é menor.

                                      Compreendo as duas posições expostas e respeito. Eu vivo de consciência tranquila, e tu??????

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        até agora nunca vi nenhum deficiente a trabalhar num banco (e podia!) nem ao balcão do que quer que seja (e podiam!) e porquê? Por uma questão de imagem?!?!?!
                                        Na sede da CGD empregam pessoas com deficiências, no caso que conheço trabalham lá pessoas invisuais. Não é ao balcão e já não me recordo bem mas julgo ser na biblioteca da instituição.

                                        No caso dos lugares de deficientes nem ponho a opção de lá estacionar felizmente. Se eles estão lá é para alguma coisa, embora também conheço casos que parecem autênticos abusos por parte dos seus donos, como por exemplo uma ligeira deficiência num braço, que nada impede a locomoção dessa pessoa, neste caso ter o lugar à porta só facilita levar as compras do carro para casa, mas é assim a lei.

                                        Acho bem o manucas ter levantado esta questão e não vejo razão nenhuma para estar a ser crucificado, a atribuição dos lugares de deficientes devia ser feita com mais rigor porque não podemos comparar um paraplégico com com uma pessoa que tem uma paralisia no polegar.

                                        Abraço Nuno .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                          Acho bem o manucas ter levantado esta questão e não vejo razão nenhuma para estar a ser crucificado, a atribuição dos lugares de deficientes devia ser feita com mais rigor porque não podemos comparar um paraplégico com com uma pessoa que tem uma paralisia no polegar.
                                          Abraço Nuno .
                                          Mais rigor???
                                          mas tu sabes com que rigor é feita essa atribuição???
                                          Esta-se a gerar aqui um tom que faz crer que basta ter unha encravada ou ser amigo do presidente da junta para consegui um lugar de deficiente.
                                          Numa rápida pesquisa na Internet pode-se perceber que a atribuição do dístico de Portador de deficiência, indispensável para estacionar num lugar de deficientes, está legislado pelo Decreto Lei N.º 307/2003 de 10/12.
                                          Mais ainda, este Decreto-Lei legisla que o grau de deficiência mínimo para esta atribuição tem de ser de 60% segundo a tabela nacional de incapacidades
                                          Desafio quem tenha tempo a ir fazer as contas na tabela e por aqui exemplos de 60% de deficiencia.

                                          Todos temos o direito de discordar, mas por favor, tenham alguma consideração pelo legislador.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            e por não ter uma perna tem direito a ser escolhido à frente dos outros?
                                            que culpa tem o outro de ter as duas pernas?
                                            Vou só repetir o que o dono de uma empresa, ciente de que tem desconto de segurança social caso emprege um deficiente disse a minha mãe quando ela foi lá procurar trabalho (e isto 1 mês após ter estado á experiencia):

                                            "A senhora faz um optimo trabalho, mas infelizmente não a posso contratar devido a ser deficiente."

                                            Ora, isto foi dito a minha mãe á coisa de 6 anos. Desde essa altura, nos privados tem só recebido negas... agora com 50 anos achas que sequer tem hipotese de arranjar trabalho? Duvido.


                                            Manucas, agora pergunto-te. Não tens possibilidades de deixar o carro a 300 ou 400 metros do sitio e ires a pé até ao emprego? Eu muitas vezes quando visito clientes em Lisboa, chego a ter de deixar a 300 metros por ser o unico sitio onde arranjo lugar. E nessas ruas nem existe lugares de deficientes (Calçada da Picheleira, por exemplo)


                                            Edit como reposta ao Franscisco:
                                            Qualquer doença degenerativa, por exemplo Artrite Reumatoide ou Arteroesclorose pode ultrapassar já os 60%. Depende muitas vezes da condição da pessoa. Por exemplo, lembro-me de que um membro amputado na sua quase totalidade dá cerca de 50%
                                            Editado pela última vez por SunTze; 08 May 2007, 19:12.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                              Mais rigor???
                                              mas tu sabes com que rigor é feita essa atribuição???
                                              Esta-se a gerar aqui um tom que faz crer que basta ter unha encravada ou ser amigo do presidente da junta para consegui um lugar de deficiente.
                                              Numa rápida pesquisa na Internet pode-se perceber que a atribuição do dístico de Portador de deficiência, indispensável para estacionar num lugar de deficientes, está legislado pelo Decreto Lei N.º 307/2003 de 10/12.
                                              Mais ainda, este Decreto-Lei legisla que o grau de deficiência mínimo para esta atribuição tem de ser de 60% segundo a tabela nacional de incapacidades
                                              Desafio quem tenha tempo a ir fazer as contas na tabela e por aqui exemplos de 60% de deficiencia.

                                              Todos temos o direito de discordar, mas por favor, tenham alguma consideração pelo legislador.
                                              Se é assim como tu dizes e pelos visto está na lei, então como é que explicas que uma pessoa que tem uma deficiencia só num braço tenha um lugar reservado para defeciente à porta de casa .

                                              Deve haver então outra maneira de requerer um lugar destes, será?

                                              Abraço Nuno .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                Se é assim como tu dizes e pelos visto está na lei, então como é que explicas que uma pessoa que tem uma deficiencia só num braço tenha um lugar reservado para defeciente à porta de casa .

                                                Deve haver então outra maneira de requerer um lugar destes, será?

                                                Abraço Nuno .

                                                Decreto-Lei n.º 307/2003

                                                "...
                                                Para efeitos do presente diploma, considera-se pessoa com deficiência motora toda aquela que, por motivo de lesão, deformidade ou enfermidade, congénita ou adquirida, seja portadora de deficiência motora, ao nível dos membros inferiores ou superiores, de carácter permanente, de grau igual ou superior a 60%, avaliada pela Tabela Nacional de Incapacidades, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 341/93, de 30 de Setembro, desde que tal deficiência lhe dificulte, comprovadamente:
                                                a) A locomoção na via pública sem auxílio de outrem ou sem recurso a meios de compensação, nomeadamente próteses e ortóteses, cadeiras de rodas, muletas e bengalas, no caso de deficiência motora ao nível dos membros inferiores;
                                                b) O acesso ou utilização dos transportes públicos colectivos convencionais, no caso de deficiência motora ao nível dos membros superiores.
                                                ..."

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                  Perante certos comentários, eu só tenho é vergonha de saber que existem portugueses como vocês...se soubessem o que é viver para o resto da vida preso a uma cadeira de rodas, nunca diriam tal coisa...

                                                  Se um dia o vosso destino for esse, vão pagar da maneira mais amarga as atrocidades que acabaram de dizer...

                                                  Kem esta de fora racha lenha! É sempre assim...

                                                  Eu desde que tive de passar uns bons anos cm o meu avo em cadeira de rodas (perdeu uma perna) e que para arranjar lugar era smp lixado pq havia smp alguem estacionado nos defecientes que olho de lado pa qq carro la parado.

                                                  Ainda no domingo passado fui ao lidl.. ha smp os 3 lugares mais proximos da porta para defecientes... qd xeguei estacionei no 4 lugar (junto aos 3 de deficientes)... quando sai (5mins dps) ja tinha 3 deficientes la estacionados... o problema é k n tinham qq defeciencia fisica

                                                  Admiro mto a força das pessoas que cm defeciencias motoras conseguem de manha levantar a cabeça do travesseiro e sair para o dia a dia... numa sociedade tao egocentrica cmo a nossa(falta de civismo é basicamente isso) ja é um acto de mta força interior.

                                                  Quanto a kem iniciou o topic , a difrença é que para mim esses lugares nao existem e nunca iria sentir essa tentaçao pq a mentalidade já é outra.
                                                  Alias , se todos pensarem assim , nunca na vida caem na tentaçao... imagem que esses lugares nem existem e esta resolvido

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    O que queres dizer "tipos como tu"? Viste-me dizer que estacionei? Não me digas que não se pode ter a tentação qd andas voltas e voltas à procura de lugar, estás com pressa (por acaso até ia trabalhar p Inem...será que o beneficio de estar a trabalhar num local de apoio medico a horas não é superior a ocupar um lugar num fim de semana onde existem mais 6 à volta no espaço de algumas centenas de metros? Ou será que iria haver um congresso de deficientes naquele local e aquela hora?)
                                                    Nem todos podem ser como alguns useres no qual te incluo, ter grandes ideiais e nobreza ao ponto de não cair em tentação, como eu fiz... a carne é fraca. Pelo menos a minha...
                                                    a DGV tb axa o mesmo em relacao a tua carta.

                                                    nao resistem a tentacao de ta tirar! a carne e fraca!
                                                    ainda por cima as cartas sao cor de rosa e na DGV so trabalham gajas ou gajos mt femininos...nao resistem MESMO

                                                    o meu tio tem lugar reservado a porta de casa...um dia chegou a casa atrasado pra ir de ferias (apanhar aviao e tal), tinha um carro estacionado no lugar dele e uma gaja a subir a rua a gritar "desculpe vou so ali buscar leite"....estacionou a bloquea-lo e subiu ao predio.

                                                    quando desceu pra apanhar o taxi, estava a mulher aos berros a perguntar de quem era aqueel carro "nao sei, e dum vizinho" e...foi de ferias.

                                                    passado mes e meio o carro ainda la estava devidamente multado e bloqueado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      NESTE TÓPICO DE apenas 2 páginas já li coisas que mudaram por completo certas ideias formadas que tinha em relação a certas pessoas.......



                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        Parece-me que ninguém aqui é contra os lugares para deficientes, e não é isso que o post inicial quer abordar.
                                                        O que se passa é que há uns chicos espertos que obtêm uma declaração a dizer que têm uma incapacidade qualquer (quando na verdade devem ter uma unha encravada ou coisa no género) e solicitam um lugar de estacionamento à portinha de casa ou do trabalho. O problema é este e não o estacionamento dos "verdadeiros" deficientes.
                                                        Fantastico, alguem entende e nem preciso de mandar PM! Estou contra a hipocrisia de existirem n lugares num diametro de 3 ruas que não chegarão a 500m de extensão. Já que não há condições p tudo o resto, deem-lhe mtos lugares p estacionar que logo se calam...
                                                        e a demagogia das pessoas é tanta que, por se falar em deficiente, tudo brada aos céus...
                                                        Não vejo o pessoal incomodado em dizer que lhes apetece dar um "pêro" ao individuo que se mete à frente deles na fila
                                                        Não vejo o pessoal incomodado em dizer que os animais merecem mais respeito que as pessoas;
                                                        Não vejo o pessoal incomodado em dizer que vão a 200 numa AE, pondo em risco a vida dos outros;
                                                        Não vejo o pessoal incomodado em dizerem que estacionam num lugar pago e não metem a moeda, estando a usufruir de um bem pago e a não o pagar.
                                                        Onde está o civismo nessas situações?
                                                        Mas, se se toca nos deficientes, é tabu! Não tenho problema nenhum c deficientes e até trabalho com varios mas não me peçam para reconhecer que, pelo facto de existirem mtas injus´tiças em relação a eles, se justifica a injustiça de terem 1, 2 lugares seguidos em ruas movimentadas de 100 em 100 metros...

                                                        Sou um bandalho sem coração... que fazer?
                                                        Só um esclarecimento: por diversas vezes na cidade do Porto, a PSP e fiscais camararios me disseram que podia estacionar nos lugares p deficientes quando estivesse de serviço em prestação cuidados de saude domiciliarios pelo Centro de Saude, desde que devidamente identificado. Nunca o fiz... e os doentes onde não parava à porta certamente que me agradeceriam...se vou trabalhar p um local de emergencia medica e onde fui multado diversas vezes por deixar passar o tempo maximo do papelinho no parquimetro, talvez para a proxima, quando estiver a atender um acidentado tenha que lhe dizer, "desculpe lá amigo, mas agora desenrasque-se sozinho que tenho que ir ali meter a moedinha e já volto..."
                                                        É claro que é ironico mas tb é ironico um lugar de estacionamento especial de poucos e poucos metros.
                                                        Editado pela última vez por manucas; 09 May 2007, 08:45.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Fantastico, alguem entende e nem preciso de mandar PM! Estou contra a hipocrisia de existirem n lugares num diametro de 3 ruas que não chegarão a 500m de extensão. Já que não há condições p tudo o resto, deem-lhe mtos lugares p estacionar que logo se calam...
                                                          e a demagogia das pessoas é tanta que, por se falar em deficiente, tudo brada aos céus...
                                                          Não vejo o pessoal incomodado em dizer que lhes apetece dar um "pêro" ao individuo que se mete à frente deles na fila
                                                          Não vejo o pessoal incomodado em dizer que os animais merecem mais respeito que as pessoas;
                                                          Não vejo o pessoal incomodado em dizer que vão a 200 numa AE, pondo em risco a vida dos outros;
                                                          Não vejo o pessoal incomodado em dizerem que estacionam num lugar pago e não metem a moeda, estando a usufruir de um bem pago e a não o pagar.
                                                          Onde está o civismo nessas situações?
                                                          Mas, se se toca nos deficientes, é tabu! Não tenho problema nenhum c deficientes e até trabalho com varios mas não me peçam para reconhecer que, pelo facto de existirem mtas injus´tiças em relação a eles, se justifica a injustiça de terem 1, 2 lugares seguidos em ruas movimentadas de 100 em 100 metros...

                                                          não se de quem falas........nem que hipocrisia andas ai a "bradar aos céus"

                                                          -caso costumes ler os meus posts......eu parava nos parquimetros da EMEL e não metia moeda (tenhoa uma razão própria que se prende com a legislação deles) ....que é que o civismo é chamado para aqui?

                                                          -Já dei 200 numa AE......com ela livre........., que é que o civismo tem a ver com isto?

                                                          -Há pouco tempo atropelei um cachorro na estrada......e garanto-te que questões juridicas á parte, foi como se tivesse atropelado uma pessoa



                                                          quanto á questão dos deficientes outra vez.............vou fingir que não li nada........não vi nada........


                                                          isto só porque isto é um fórum e não estou no "mood" próprio para me chatear, eu já sabia que o mundo estava cheio disto......!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            não se de quem falas........nem que hipocrisia andas ai a "bradar aos céus"

                                                            -caso costumes ler os meus posts......eu parava nos parquimetros da EMEL e não metia moeda (tenhoa uma razão própria que se prende com a legislação deles) ....que é que o civismo é chamado para aqui?

                                                            -Já dei 200 numa AE......com ela livre........., que é que o civismo tem a ver com isto?

                                                            -Há pouco tempo atropelei um cachorro na estrada......e garanto-te que questões juridicas á parte, foi como se tivesse atropelado uma pessoa



                                                            quanto á questão dos deficientes outra vez.............vou fingir que não li nada........não vi nada........


                                                            isto só porque isto é um fórum e não estou no "mood" próprio para me chatear, eu já sabia que o mundo estava cheio disto......!
                                                            Ou seja, há regras/normas de conduta p quebrar, sem grande prejuizo e outras que são intocaveis...percebo...
                                                            Se, na vossa magnanime experiencia e civismo decidem fazer algo ilegal não é problema pq até avaliaram a situação e não estão a fazer mal a ninguem. (juizo de valor)
                                                            Se outra pessoa diz que não entende como existe num curto espaço inumeros locais p estacionamento de deficientes, sempre vazios, dado o seu nº exagerado, e que mais valia gerir melhor esses espaços p outros poderem lá estacionar, o vosso juizo de valor já é diferente...
                                                            Então pergunto eu:

                                                            Se vais a 200 e tens o caminho livre, como podes responder perante os outros por te despistares na eventualidade de te furar um pneu? Mas dizes que a tua acção não prejudica ninguem. É relativo...
                                                            A minha acção (se eventualmente a fizesse, pois não passou de um desabafo) ao contrario da tua que foi efectiva, até que ponto poderia prejudicar um deficiente? Só se, de facto, alguem deficiente lá precisasse de estacionar. Logo, é um "se" como o teu...

                                                            E não sei pq acusaste o toque pq não falei individualmente nem particularizei, nem tão pouco sabia que tu, em posts anteriores, tinhas referido isto ou aquilo. Falei em termos gerais, do que costumo ler. Não te tenhas assim em tão grande conta...
                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E já agora tb no local dos taxis...

                                                              Tenho q me penitenciar novamente, mesmo sabendo que posso ter ANTRAL à perna a dizer-me q sou sem escrupulos por deixar os seus associados sem o ganha-pão:

                                                              À umas semanas fui c meu miudo 2 anos à urgencia de um hospital que está em obras. O meu pequeno foi atacado por um animal e tinha a face com varias lacerações. Como fui sozinho c ele, quando cheguei à urg reparei que não havia onde encostar o carro p retirar o miudo. Por sorte tinha uma colega a fazer turno na urgencia e entreguei-lhe o miudo, deixando o carro 2 min no local do taxi (não havia lugar de deficientes, se não era logo esse, como viram atrás...) e depois saí e fui estacionar no exterior do hospital, q era unico local onde era permitido estacionar. Qd regressei à urgencia (se não tivesse ninguem lá conhecido, com quem deixava uma criança 2 anos? Com o maqueiro?) estava um Sr agente com o bloco na mão a perguntar se era eu o dono do carro q tinha estacionado 2 min no lugar do taxi.
                                                              "sou eu, sr agente" disse-lhe eu. "Peço desculpa mas o meu filho precisava de cuidados e não tinha como o deixar sozinho, que só tem 2 anos"
                                                              "está bem desta vez passa Sr Doutor, mas p proxima tenha cuidado"
                                                              "Mas eu nem sou medico, sr agente, se entender que me deve multar, faça favor..."
                                                              O sr agente ficou sem saber se ia ou se ficava e eu fiquei na minha. Sou o terror dos lugares especiais! Nem os taxis escapam....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X