Originalmente Colocado por Jung13
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
(farto da roubalheira) Já rolo a GPL!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jung13 Ver PostO problema do GPL é ter de andar la com o autocolante, dá cabo da estetica do carro, e não poder estacionar nos parques subterraneos que dão um jeitaço para nao estragar os interiores/pintura
O cheiro a gasolina é brutal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xonix72 Ver PostBoas, peço aos entendidos no gpl kme esclareçam os tipos e géneros de kits existentes p um 4 cilindros " kit Tartarini ? flashlub ? " e as suas respectivas diferenças e caracteristicas. Obrigado, cpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jung13 Ver PostO problema do GPL é ter de andar la com o autocolante, dá cabo da estetica do carro, e não poder estacionar nos parques subterraneos que dão um jeitaço para nao estragar os interiores/pintura
O cheiro a gasolina é brutal.
O porreiro é que concilio a inspecção obrigatória dos 4 anos com a do GPL, assim não tenho de a repetir.
Quanto ao tócolante GPL, ainda bem... tapa um buraco que tenho no pára-choques.
Quanto ao facto de não poder estacionar nos shoppings, é bem... nós somos um povo especial e muito inteligente, que já consatatámos que aquilo é muito perigoso (apesar de todos termos um sistema semelhante poara o fogão e o chuveiro), enquanto a estrangeirada toda é retardada mental e ainda não sabe desses perigos GPLeiros...
Desculpem o meu devaneio Não ligo a status, por mim o autocolante até podia ter LEDs a piscar... não me importo. Importo sim é com os $$$.
Comentário
-
A única altura em que se está exposto é durante o abastecimento. Salvo esta situação só se detecta que um carro é a GPL através dos documentos do carro.
Hoje em dia com os depósitos tóricos no lugar do pneu pode-se abrir o porta-bagagens à vontade que não se vê nada da instalação.
Eu uso o autocolante colado num cartão e colocado do lado de dentro do vidro traseiro. Anda sempre à vista excepto nas situações que todos conhecem.
Já fui mandado parar em operações stop e não tive nenhum reparo quanto à colocação do autocolante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post(...)
Quanto ao facto de não poder estacionar nos shoppings, é bem... nós somos um povo especial e muito inteligente, que já consatatámos que aquilo é muito perigoso (apesar de todos termos um sistema semelhante poara o fogão e o chuveiro), enquanto a estrangeirada toda é retardada mental e ainda não sabe desses perigos GPLeiros...
(...)
Mas ainda bem que somos inteligentes neste aspecto e que a lei permite circular lá dentro, só não permite estacionar, é exactamente a mesma coisa mas tudo bem
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostMas ainda bem que somos inteligentes neste aspecto e que a lei permite circular lá dentro, só não permite estacionar, é exactamente a mesma coisa mas tudo bem
Já parecia o professor Magalhães da Fonseca:
- Não Pode!
- A sério!
- Não pode!
- Estou-lhe a dizer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostTás a falar a sério?! Essa lei é assim? BRUTAL
Já parecia o professor Magalhães da Fonseca:
- Não Pode!
- A sério!
- Não pode!
- Estou-lhe a dizer...
Artigo 10.º
Proibição de estacionamento em locais fechados
Não é permitido o estacionamento dos automóveis que utilizam GPL:
a) Em locais fechados, salvo se os mesmos dispuserem de ventilação natural através de aberturas ao nível do tecto e solo que permitam o rápido escoamento para o exterior de uma eventual fuga de gases;
b) Em locais situados abaixo do nível do solo.
Comentário
-
Amanhã vou telefonar ao F. Silva Santos para marcar uma horita para o meu bicho levar então com um donut gasoso na mala.
Já estou preparado psicologicamente para ser visto com todo o tipo de caras nos postos de abastecimento, e de ser tratado como uma pessoa com lerpa nos shoppings. Espero bem, pois tenho um blogue prontinho para receber postas com a etiqueta 'GPL'...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostAmanhã vou telefonar ao F. Silva Santos para marcar uma horita para o meu bicho levar então com um donut gasoso na mala.
Já estou preparado psicologicamente para ser visto com todo o tipo de caras nos postos de abastecimento, e de ser tratado como uma pessoa com lerpa nos shoppings. Espero bem, pois tenho um blogue prontinho para receber postas com a etiqueta 'GPL'...
Comentário
-
Originalmente Colocado por morzaca Ver PostInfelizmente os nossos brandos costumes, não nos leva a boicotar a abastecer... bastava uma semana com o pessoal a abdicar de andar de carro.
que raio de gente....so pensam no proprio umbigo!!! (e nos filhos que teem que alimentar, etc)
em relacao ao roubo, se o GPL nao fosse fornecido pelos mesmos uqe fornecem gasolina e gasoleo, ate concordava. como nao sabemos o preco para eles, nao se sabe o que e mais rentavel, se um litro de GPL se um litro de gasolina/gasoleo.
eu aposto que andam os 3 +- pelo mesmo preco!
Comentário
-
Ora bem, o meu carro (agora "bifuel") já veio da cirurgia!
Começo pelo indicador gás/gasolina, da Tartarini.
Aqui está o depósito tórico, a ocupar o lugar do pneu.
A centralina do gás, ao pé da bateria
E, por último, o redutor do gás.
Engraçadito aquilo a mudar para o gás, ouve-se um clique atrás no carro, mas é tudo automático e suave... liguei o AC e fiz a viagem todo contente, a gastar menos que todos Ainda não decidi onde vou meter o tó...
Adeus, depósitos de gasosa a 60 euros! Não vou sentir saudades tuas!!! Agora, é só gaaaaaasssss!Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 18 May 2007, 21:38.
Comentário
-
@Peacelove, foi 1600 aérios, incluindo inspecção, toda a papelada e depósito cheiro.
Segundo as minhas contas, basta andar perto de 50000km para estar pago.
O depósito tórico leva com 48 litros.
@LM, pelo que me disse, os dois primeiros depósitos é para o sistema 'acamar', pelo que é natural que gaste um pouco mais. De resto, não se nota nada, só o ponteiro do combustível que está na mesma. Já tou com 225 km a gás, e já anda um pouco a meio, com média global de 7 L/100km.
É natural que também esses dois depósitos sirvam para limpar um pouco o carvão... vou controlar os consumos do carro a ver se isso se reflete.
Comentário
-
Utiliza este site, http://www.spritmonitor.de/ , para fazeres médias, custo por cada 100km e outras coisas de despesas com o carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostMarcado! 5ª feira de manhã, na 6ª à tarde tenho um esquentador novo! Adeus, roubalheira! Não vou sentir saudades!
ja estudaste suficientemente a producao e distribuicao de GPL para TERES A CERTEZA ABSOLUTA que e menos rentavel para quem produz que a gasolina/gasoleo?
e que, ate chegares ai, a roubalheira nao passa de uma farsa
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostPois, e botijas de gás guardadas nas caves... Tem graça que num carro a gpl, se eu cortar um tubo só sai gás se lá tiver algum, depois acabou porque tem uma carrada de válvulas de segurança. Em casa se eu cortar um tubo o gás fica a sair até acabar ou até eu dar pelo cheiro a gás e retirar o redutor da botija.
Mas ainda bem que somos inteligentes neste aspecto e que a lei permite circular lá dentro, só não permite estacionar, é exactamente a mesma coisa mas tudo bem
Portanto, aconselho-te a efectuar uma vistoria à tua instalação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostDesculpa que te diga, mas tem um sério problema de segurança em casa, isto porque os redutores das garrafas CORTAM o gás quando sentem uma repentina mudança na pressão a jusante.
Portanto, aconselho-te a efectuar uma vistoria à tua instalação.
Comentário
-
A quantidade de depósitos de carvão depende da idade do carro e o resultado do seu desaparecimento, provoca alterações no funcionamento do motor.
A funcionar a GPL vai demorar entre 1000 a 1500Km a fazer a limpeza e poderá acontecer que alguns parâmetros da centralina precisem ser ajustados. Se não for preciso, poupa uma viagem ao instalador.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário