Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dar boleia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    nao costumo muito dar, mas se for um amigo, conhecido ou colega (isso já depende da pessoa! XD) dou na boa!
    apanhar, so de amigos ou amigos de amigos ou conhecidos... nao, nao tenho nem nunca tive a "lata" de esticar o polegar e estar na rua a pedir... alias, ja fiz varios km's a pé, sem nunca pedir, e nao faltavam boleias... :P

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Hoje, perto de Ferreira do Alentejo, passei por dois jovens que na beira da estrada pediam boleia. Tinham ambos "bom aspecto", o mais velho com cerca de 18 anos, o mais novo devia ter uns 14, 15 anos, deviam ser irmãos.

      Estava um calor abrasador para esta época do ano e senti-me tentado a encostar e perguntar-lhes para onde queriam ir, mas pensei duas vezes e segui viagem.

      Fez-me lembrar a minha infância onde com amigos cheguei a apanhar boleias de estranhos, isto há 20 anos atrás, quando as coisas eram muito diferentes do que são hoje. E tive pena daqueles dois jovens porque se calhar não fariam mal a uma mosca, mas infelizmente não se pode arriscar.

      E vocês? Hoje em dia ainda seriam capazes de dar boleia a um estranho na estrada? Por outro lado, seriam capazes de andarem vocês á boleia?

      Vá, não vale dizer "se a gaja for boa, até dou", estou a falar de situações normais.

      Boas Raistaparta

      Na zona de Ferreira é frequente estar sempre jovens á boleia , é normal porque os transportes publicos são poucos e a más horas...Conheço muito bem essa zona, já morei na zona e andei a estudar em ferreira muitos anos, tantas vezes que tive andar á boleia, antes isso do que esperar horas a fio por um transporte publico!!
      Nao tenhas problemas em dar boleia a esse pessoal, são bons rapazes, a maioria, se nao mesmo todos, são estudantes em ferreira do Alentejo mas moram nas terrinhas em volta, a maioria são de figueira dos cavaleiros...
      Cumps

      Comentário


        #63
        Viva,

        Nunca dei boleia, mas este verão recebi uma boleia que foi mesmo bem vinda. fiquei com o bimmer sem Água em Idanha-A-Nova e a +\- 1 km da bomba. Eram 15:00 e tava um sol abrasador. Um tipo simpatico topou a cena e deu-me boleia para a bomba e para o carro outra vez

        Cumps

        Comentário


          #64


          http://youtube.com/watch?v=glSNLMTmu...elated&search=

          Não me lembrei de melhor, desculpem!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
            Não é pior do que pegar carona com um gajo após fumar um cigarro de maconha e estar a 90 km/h em curvas feitas a no máximo 60 km/h num Vectra Elite novinho.

            Foi uma das mais fixes que eu peguei, estava junto com dois colegas meus.

            :-p
            Fumar ganza ou fumar um charro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por condutor_maravilha Ver Post
              Fumar ganza ou fumar um charro.
              Pá, sou um rapaz culto!

              =P

              Comentário


                #67
                No site DeBoleias.com:

                Lisboa rumo a Holanda 23-Set-2007
                Somos três amigas com o objectivo de ir à Holanda passar o fim de semana de 16/18 de Novembro (viagem de ida e volta). Pouca Bagagem e muito Boa onda...Agradecemos resposta...(Rute Nádia Ines)

                Comentário


                  #68
                  Boleias? Bem, já fizs mais de 5.000Km à boleia numas férias e sei o quanto isso custa! Nem vale a pena entrar em pormenores, mas encontra-se cada uma! Não me refiro só aos que pedem boleia mas também aos que dão.

                  Durante muito tempo dei boleias a muita gente e nunca tive qualquer problema. É claro que tentei sempre "tirar a pinta" de quem a pede, embora isso se possa tornar muito enganador!

                  Nos tempos que correm as coisas estão bem mais difíceis e já não dou uma boleia a desconhecidos há pelo menos 1 ano. Mesmo assim, se vir alguém com umas mochilas às costas não hesito! Talvez porque passei por isso terei uma sensibilidade diferente...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                    No site DeBoleias.com:

                    Citação:
                    Lisboa rumo a Holanda 23-Set-2007
                    Somos três amigas com o objectivo de ir à Holanda passar o fim de semana de 16/18 de Novembro (viagem de ida e volta). Pouca Bagagem e muito Boa onda...Agradecemos resposta...(Rute Nádia Ines)

                    WOW, serão as amigas da TV Rabo?

                    Há coisas fantásticas, não há?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      WOW, serão as amigas da TV Rabo?

                      Há coisas fantásticas, não há?
                      Eu até já estou tentado a ir à Holanda de propósito... só para dar boleia às meninas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                        No site DeBoleias.com:




                        Olha, até meteram uma foto no anuncio e tudo. São as 3 primeiras a contar da esquerda, a quarta é outra amiga, mas essa não vai de viagem.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                          No site DeBoleias.com:




                          Rute? Nadia? Inês? Ainda se fosse a Sónia de Aveiro...

                          Comentário


                            #73
                            Isto aki por Vila Real de Santo António até k é kalmo...
                            Até +/- à 1ano atraz k de vez em kando apanhava boleia pra ir pa praia...

                            N era dificil apanhar buleia...

                            Agr eu com o meu carro só dou boleia a alguem conheçido ou entao a uma(s) rapariga(s) bem jeitosa(s)...

                            Pk d resto, nunca s sabem o kek esse pessoal traz dentro dos bolsos...

                            Comentário


                              #74
                              Há uns anos, fui fazer umas caminhadas pelas serras da Madeira com um amigo. Eram 3 dias, e como exageramos, no final do segundo, já não nos aguentávamos em pé... Paramos num local a pedir boleia para uma zona onde estava a haver um acampamento de escuteiros que nós conhecíamos, e durante 3 ou 4 horas ninguém deu boleia... (para quem conhecer, estávamos na estrada do Santo da Serra para o Poiso, na zona do matadouro de porcos, e queríamos ir para o Montado do Pereiro)...

                              Entretanto anoiteceu e tivemos que nos pôr a caminho... Aquela porra era a subir e rotos como estávamos, a progressão era muito lenta. Nisto passa um Mercedes (aquele modelo antes do 190D, mais arredondado) no sentido contrário.

                              Passado algum tempo, passou para cima, nós pedimos boleia, e ele só parou mais à frente. Eram 3 gajas já nos seus 30 e tal anos. Perguntaram-nos onde ficava um determinado sítio (onde é o Abrigo do Pastor. Aquilo antes tinha outro nome, agora não me lembro) e nós fizemos chantagem a dizer que só dizíamos onde era, se elas nos levassem até lá

                              E assim foi. As gajas contaram-nos que tinham vindo à procura dos maridos que tinham ido para a serra ver os reinos para o Rally Vinho Madeira e que iam estar na zona do Abrigo do Pastor.

                              E levaram-nos até lá. Escusado será dizer que os maridos não estavam lá

                              Isto há uns bons 15 anos...


                              A muito custo lá nos fizemos à estrada

                              Comentário


                                #75
                                Não, nunca. Hoje em dia não se pode arriscar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Dar ou não carona para alguém? - sim carros | sim carros

                                  Comentário


                                    #77
                                    Andei á boleia quando era mais novo, e hoje dou boleia.
                                    Não penso na segurança, uma vez que acredito que se algo tiver de acontecer acontecerá independentemente de muita ou pouca precaução, pode acontecer em qualquer lado.
                                    Tento não pensar negativo.

                                    A ultima vez que apanhei boleia foi com uma modelo, ia sozinha e conduzia um peugeot 106 rally, aquilo foi esgalhar até quase nos espetar-mos num muro.. lol
                                    Chegámos a passar uma povoação de uma ponta á outra a mais de 120.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Esta é das grandes :D

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Esta é das grandes :D

                                        ando a fazer colecção, mas tou a ficar sem espaço

                                        Comentário


                                          #80
                                          Uma das vantagens de ser táxista é nunca me pedirem boleia, os gajos devem pensar se me fazem sinal com a mão que já estão a pagar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Uma vez um taxista deu-me uma boleia de 7 km e no fim ainda me pagou um café!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Uma vez um taxista deu-me uma boleia de 7 km e no fim ainda me pagou um café!
                                              Por acaso quando era miúdo havia um taxista vizinho que todos os dias á mesma hora que eu ia para o centro da cidade para ir para a praça de táxis.

                                              Todos os dias dava-me boleia e ainda me dava um bolo.

                                              Claro que são casos de excepções.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Isso foi no tempo das vacas gordas amigos quando não havia ministro das finanças

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                                  Isso foi no tempo das vacas gordas amigos quando não havia ministro das finanças
                                                  Tempo das vacas gordas?

                                                  Isso já existiu?

                                                  É uqe vai á tanto tempo que nem me lembro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Dar boleia? Só a amigos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      "Procurado por mais de 16 mil utilizadores, o grupo fundado por João Figueiredo e alguns amigos em 2010 tornou-se numa ideia de negócio, que amanhã abre uma plataforma de gestão online das boleias.

                                                      Mais de 16 mil pessoas aderiram, desde o final de 2010, a um grupo fechado no Facebook destinado a pedidos e ofertas de boleias entre vários pontos do país, com destaque para o eixo Porto-Lisboa. O projecto Boleias Porto-Lisboa-Porto, que nasceu num pequeno grupo de amigos, cresceu a olhos vistos e, a partir de amanhã, 200 utilizadores vão poder testar a novíssima plataforma Um Coche de Carsharing, que poucos dias depois estará disponível para todos os utilizadores que pretendam partilhar os custos das deslocações.

                                                      Os pedidos e as ofertas são vários, todos os dias, e quase todos têm resposta. Mesmo quando parecem menos comuns. Na quinta-feira, por exemplo, alguém procurava uma boleia, entre Porto e Lisboa, para uma cadela a caminho da casa da protectora. Mas, no geral, quem frequenta o grupo é gente que se desloca pendularmente entre as duas cidades ou que, precisando de fazer uma deslocação esporádica, lança o apelo, a ver se encontra ajuda.

                                                      "Um coche" pode soar a carro mas, em várias zonas do país, é calão para se dizer "um bocado" de qualquer coisa. Pode ser, por isso, um pedaço de um carro, o suficiente para se levar alguém de um ponto a outro do país. Foi esta a ideia de João Figueiredo, 24 anos, portuense que terminados os estudos em Coimbra e Lisboa, na área da gestão desportiva, se pôs, a partir de Lisboa, a reunir a equipa e os meios para transformar o grupo que criou em 2010 no Facebook num projecto empresarial.

                                                      Juntou-se a Francisco Eduardo e David Pires, das áreas de Artes Plásticas e Design, e ao engenheiro informático Bernardo Simões. E andam numa roda-viva para estrear amanhã um projecto que entrou no programa de aceleração de start ups da Beta-I, uma associação de apoio a jovens empreendedores, e que entrou também na Start Up Lisboa, onde está a ser incubado. Pelo meio, recorreram ao crowdfunding, (outro estrangeirismo do economês moderno), que permite que múltiplas pessoas ou entidades financiem uma ideia de negócio, através da Internet.

                                                      Entre a azáfama dos últimos dias, João Figueiredo arranjou um "coche" de tempo para explicar o que será esta plataforma. Que, num primeiro momento, vai abrir-se apenas aos beta-founders, os 200 primeiros utilizadores que responderem ao desafio lançado no grupo do Facebook e que terão como missão testar as funcionalidades desta versão zero do site antes da sua abertura a toda a comunidade. O site será fechado e o registo, esse, terá de ser feito via Facebook, nota o gestor do projecto, argumentado que, assim, os utilizadores terão acesso aos dados do perfil dos participantes.

                                                      A plataforma gerará uma classificação dos utilizadores, que permite detectar experiências menos positivas. Embora, até agora, a equipa do projecto desconheça casos em que a organização da boleia (a cargo dos envolvidos) tenha corrido mal. Quem chega ao site para oferecer lugares no carro preenche um formulário com dados que são carregados num motor de busca, para quem anda de "dedo estendido" pela página.

                                                      Quem precisa de uma boleia pode indicar ponto de partida e chegada, dia e hora, e fica a conhecer a oferta disponível. Pode depois entrar num chat com o condutor, ou enviar-lhe mensagem privada. Pode também aceder a mais informações, como o tipo de carro, o espaço na mala ou outras condições para a viagem. Carregado o botão "reservar", e notificado o condutor, este pode aceitar ou rejeitar. Se aceitar, o candidato recebe um e-mail com os dados do percurso, incluindo um mapa.

                                                      Tal como acontece hoje no Facebook, todas as boleias têm um custo, definido pelo condutor. O Um Coche de Carsharing não se vai meter neste aspecto do acordo, que é resolvido informalmente entre as partes: alguém que pretende minorar os custos de uma viagem (num carro normal Porto-Lisboa custa 60 euros, em gasóleo e portagens), e alguém que, desta forma, pode fazer a deslocação por um preço muito convidativo.

                                                      Eventuais receitas do site advirão, assim, da publicidade que a equipa conseguir angariar. E João Figueiredo admite já ter tido contactos para alguns patrocínios. O dinheiro angariado através do crowdfunding serviu para o desenvolvimento do projecto e aquisição do espaço de alojamento no servidor."Em Grupo de boleias Porto-Lisboa no Facebook dá origem a um novo site - PÚBLICO

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        vivam os desenterranços. eu apenas posto isto aqui para nao criar outro, mas o que me começa a irritar profundamente é o pessoal com quem eu trabalho, cq vive a cerca de 5 kms do trabalho, está sempre na rotunda q é o sitio por onde todos os carros passam para pedir boleia po trabalho, todos os santos dias.. agora a mim irrita-me, quer dizer, eu ganho o mesmo q eles e tenho dinheiro para comprar carro, eles vivem aqui a 9 ANOS e sao incompetentes e nao conseguem tirar carta ou nao lhes apetece gastar um centimo num carro PORQUE ARRANJAM SEMPRE BOLEIA.. epah estas pessoas sinceramente metem-me nojo é q nao têm vergonha na cara.. cambada de mandriões... o q vou fazer um dia é tirar os bancos do meu saxo atras para os mandar f++++.... apenas um desabafo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por revodka Ver Post
                                                          vivam os desenterranços. eu apenas posto isto aqui para nao criar outro, mas o que me começa a irritar profundamente é o pessoal com quem eu trabalho, cq vive a cerca de 5 kms do trabalho, está sempre na rotunda q é o sitio por onde todos os carros passam para pedir boleia po trabalho, todos os santos dias.. agora a mim irrita-me, quer dizer, eu ganho o mesmo q eles e tenho dinheiro para comprar carro, eles vivem aqui a 9 ANOS e sao incompetentes e nao conseguem tirar carta ou nao lhes apetece gastar um centimo num carro PORQUE ARRANJAM SEMPRE BOLEIA.. epah estas pessoas sinceramente metem-me nojo é q nao têm vergonha na cara.. cambada de mandriões... o q vou fazer um dia é tirar os bancos do meu saxo atras para os mandar f++++.... apenas um desabafo.

                                                          WTF

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Hoje, perto de Ferreira do Alentejo, passei por dois jovens que na beira da estrada pediam boleia. Tinham ambos "bom aspecto", o mais velho com cerca de 18 anos, o mais novo devia ter uns 14, 15 anos, deviam ser irmãos.

                                                            Estava um calor abrasador para esta época do ano e senti-me tentado a encostar e perguntar-lhes para onde queriam ir, mas pensei duas vezes e segui viagem.

                                                            Fez-me lembrar a minha infância onde com amigos cheguei a apanhar boleias de estranhos, isto há 20 anos atrás, quando as coisas eram muito diferentes do que são hoje. E tive pena daqueles dois jovens porque se calhar não fariam mal a uma mosca, mas infelizmente não se pode arriscar.

                                                            E vocês? Hoje em dia ainda seriam capazes de dar boleia a um estranho na estrada? Por outro lado, seriam capazes de andarem vocês á boleia?

                                                            Vá, não vale dizer "se a gaja for boa, até dou", estou a falar de situações normais.
                                                            Visto ser da zona, e conhecer algumas das perolas que normalmente se colocam à boleia perto de Ervidel, Aljustrel, Castro Verde e Ferreira. Por norma, e não dizer todos ou generalizar, esses sujeitos, sendo adolescentes ou adultos, pedem boleia para Beja para ir comprar os "comprimidos" em po ou para fumar. Tornando-se complicado para nós condutores dar boleia a esse pessoal, não pelo risco de assalto, mas sim em caso de fiscalização eles podem colocar o "material" por baixo do banco etc. Sendo que ficamos com problemas ate que se prove que não temos nada haver com a situação.

                                                            Por esta razão, dar boleias, nunca...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por revodka Ver Post
                                                              vivam os desenterranços. eu apenas posto isto aqui para nao criar outro, mas o que me começa a irritar profundamente é o pessoal com quem eu trabalho, cq vive a cerca de 5 kms do trabalho, está sempre na rotunda q é o sitio por onde todos os carros passam para pedir boleia po trabalho, todos os santos dias.. agora a mim irrita-me, quer dizer, eu ganho o mesmo q eles e tenho dinheiro para comprar carro, eles vivem aqui a 9 ANOS e sao incompetentes e nao conseguem tirar carta ou nao lhes apetece gastar um centimo num carro PORQUE ARRANJAM SEMPRE BOLEIA.. epah estas pessoas sinceramente metem-me nojo é q nao têm vergonha na cara.. cambada de mandriões... o q vou fazer um dia é tirar os bancos do meu saxo atras para os mandar f++++.... apenas um desabafo.
                                                              Há um tópico para isso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X