Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As nossas multas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    quando era maluco a conduzir, 2 multas de ultrapassagem e calcar o traço contínuo, 50€ de cada, acho eu. 1 na 6ª, outra na 2ª, esta última veio pelo correio. foram em 2003

    depois disso 1 de estacionamento no porto que paguei senao bloqueavam (30€) e outra de estacionamento que ainda nao paguei e veio ter a casa estacionando ali no mesmo sítio.

    por último estacionamento no aeroporto. fui reclamar de uma mala, parei nas cargas e descargas.uns 10 ou 15min tinha-me safado. a cabra da gaja nao estava, tive qiue meter os empregados à procura dela, lá veio depois de uma meia hora. tinha eu que reclamar pra espanha. total: o poilícia a multar-me a mim e a outro (60€). como nao tinha dinheiro (comprovado que nem no cartao de bébito!) nao ficou com os docs e mandou pra casa!

    Comentário


      #32
      É preciso ser padre pro perdão? Tipo voçês são perdoados e eu não.

      Comentário


        #33
        0, em mais de vinte anos de Carta!

        Comentário


          #34
          Até à data uma multa de excesso de velocidade 71km/h...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            Pudera...
            Se eu fosse invisível também não me apanhavam

            Comentário


              #36
              Desde 98 uma multa por ter uma letra da matrícula tapadas, 15 euros se não estou em erro, ia de férias e levava bicicletas na mala.

              Deve estar para vir uma de estacionamento, que é do mais estúpido...
              Chego ao trabalho, ponho moeda e o ticket no tablier, de manhã e ao almoço novamente, à tarde tenho multa... Fico fulo, olho para a frente e vejo que o parque pago começava 1 ou 2 lugares à frente, estava numa zona reservada a uma entidade qq... Nem queria acreditar, para além da multa ainda paguei 5 euros à EMEL...
              Com sorte pode ser que não chegue, caso chegue são 60€.
              agora sempre de olho aberto... aprendi com a minha distração...

              Comentário


                #37
                Tive uma de estacionamento, que consegui pagar só o reboque... continuei com o cadastro limpo.

                Mas já perdoaram-me 2 multas... a 3ª é... espero bem que não!

                Comentário


                  #38
                  Em quase 15 anos de carta tive 2 multas.

                  2001 - 165km/h em Espanha; 140€

                  2004 - 89km/h dentro de uma localidade onde já não havia casas há mais de 1 km; 120€

                  Nesta última o guarda ainda me prguntou se não tinha visto o radar. Estive mesmo para lhe responder "Vocês escondem-no!!!"

                  Comentário


                    #39
                    Em 16 anos de carta:
                    2 multas por estacionamento;
                    1 multa por excesso de velocidade na AE na Alemanha (parece mentira mas é verdade...) 110 marcos

                    Comentário


                      #40
                      bom, aconteceu-me a mim agora, acabei de receber uma multa por circular a 118 numa via de 60

                      num sítio muito comum, onde um gajo é muito fácil cair

                      acontece que foi de mota, o que enfim....parece que um gajo tem aquela liberdade, aquele prazer de curvar, um gajo transforma-se...sei lá

                      pá não me batam por isso

                      de carro sou o gajo mais pacato que existe, sempre nas regras, sempre naqueles patamares legais....seja onde for

                      mas de mota...prontos...caí.....

                      e agora ?! como me safo disto ?!

                      reclamar por estar em teletrabalho? estar ausente daquela zona ? deixar arrastar o processo ?

                      não me batam, como disse, é muito fácil cair numa grande avenida limitada a 50 ou 60, não é ?! e então de mota....

                      pensei que as motas fossem mais permissíveis...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        bom, aconteceu-me a mim agora, acabei de receber uma multa por circular a 118 numa via de 60

                        num sítio muito comum, onde um gajo é muito fácil cair

                        acontece que foi de mota, o que enfim....parece que um gajo tem aquela liberdade, aquele prazer de curvar, um gajo transforma-se...sei lá

                        pá não me batam por isso

                        de carro sou o gajo mais pacato que existe, sempre nas regras, sempre naqueles patamares legais....seja onde for

                        mas de mota...prontos...caí.....

                        e agora ?! como me safo disto ?!

                        reclamar por estar em teletrabalho? estar ausente daquela zona ? deixar arrastar o processo ?

                        não me batam, como disse, é muito fácil cair numa grande avenida limitada a 50 ou 60, não é ?!
                        É. E também é facil ser-se homezinho, assumir o erro e pagar.

                        Pá, podem bater-me por isso.

                        Comentário


                          #42
                          Desenterrar um tópico com 15 anos...

                          ...não me batam também

                          Comentário


                            #43
                            arre...que vocês são santos

                            eu sou pecador

                            não falo mais convosco, relações cortadas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              arre...que vocês são santos

                              eu sou pecador

                              não falo mais convosco, relações cortadas
                              Não sou santo. Já pequei e paguei o meu pecado.

                              É de uma facilidade que se fala em fugir a pagar multas de trânsito...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Não sou santo. Já pequei e paguei o meu pecado.

                                É de uma facilidade que se fala em fugir a pagar multas de trânsito...
                                ok, ok, também eu uma vez na A1 em Coimbra, paguei 50 euros...

                                como disse aqui e no tópico das motas, quase nunca tive estes problemas

                                de mota...prontos, um gajo pensa que não é tão fácil, não passamos entre os carros ?! isso vai contra o código, é infração, mas todos fazem não ?!

                                serviu-me de lição ok

                                agora não entendo como só tenho 12 pontos na carta quando nunca tive nada, entendes isso ?!

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu acho que tenho os 12+3 mas nunca me preocupei em ver...

                                  Também quase dobrei um limite de 60, e paguei os 120€. Serviu de lição.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Eu acho que tenho os 12+3 mas nunca me preocupei em ver...
                                    então vai ver

                                    eu tenho 12 e sempre tive sem qualquer a mínima infração

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      então vai ver

                                      eu tenho 12 e sempre tive sem qualquer a mínima infração
                                      Advogado. Simples.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Várias hipóteses conforme o avançar de notificações.
                                        Não pagas nem depositas nada e apresentas defesa com argumentos fortes e logicos que deves acreditar se fores presente a juiz, caso evolua a esse ponto.

                                        Pagas a coima e apresentas pedido de atenuação ou substituição de sanção acessória antevendo ou respondendo à mesma.

                                        Não fazes nada em tua defesa e vais cumprindo com o apresentado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          0 multas, mas já tive duas de estacionamento perdoadas. Uma de ter excedido o tempo do parquímetro em quase meia hora (apanhei um EMELiano simpático) e outra, o GNR ficou-se pelo ralhete. Parei num sinal de proibido estacionar, no rally do Algarve, para ver o carro do Sordo e do Soldberg que estavam estacionados ali... Deixei-me levar pelo entusiasmo...

                                          EDIT: Isto em quase 6 anos de carta e muitos quilómetros percorridos.
                                          This post didn't age well.

                                          Em 2015, passei um vermelho nos EUA. 170€ e qualquer coisa, já com câmbio e taxas do cartão de crédito.
                                          Nos entretantos, levei duas de estacionamento, uma junto ao CC Colombo (20€ ou 30€) e outra em que rebocaram o carro à minha mulher, mas como fui eu buscá-lo, ficou em meu nome. Esta última ficou em 160€ de reboque mais coima, por estacionar em zona reservada a residentes. E ainda estive duas horas para levantar o carro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por aqui duas multas de estacionamento.

                                            Uma em Braga há uns 6 ou 7 anos. Estacionei às 12.25 de um Sábado, fui multado às 12.27 e deixava de ser pago às 12.30.

                                            Mal saí do carro ainda andei à procura de sinalização ou do parquimetro, como não havia e ninguém tinha talão, assumi que era gratuito. Pelos vistos não era.

                                            Como foi numa altura em que a câmara andava em conflito com a empresa que fiscalizava o estacionamento por multas indevidas, não paguei e não veio nada para casa.

                                            Outra no Porto, por estacionamento na faixa de rodagem, numa zona que não perturbava o trânsito.

                                            Esta doeu mais pois teve direito a reboque. Quem viu disse-me que rebocaram os carros todos daquela fila, e passados 15 minutos já estava tudo cheio outra vez

                                            Ah, e deixaram em paz os carros que estavam estacionados na paragem do autocarro e na zona de cargas e descargas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              A multa não é nossa, mas acho que vale a pena postar.

                                              Filma a mulher a ser multada pela GNR por conduzir carro sem seguro e sem IPO e critica porque a GNR devia estar a prender ladrões e traficantes de droga.

                                              Mas não acaba aqui. Como se não bastasse o CM ainda dá cobertura a estas coisas:

                                              https://www.cmjornal.pt/portugal/det...r-em-ponte-sor

                                              Comentário


                                                #53
                                                Até à data, 29 anos de carta e milhares de quilómetros, desde 1998 à volta de 40 mil por ano, apenas uma multa.

                                                Foi de excesso de velocidade, na N2 em Montargil, no ano de 1997, carta há 4 anos, 88 km/h em zona de 60 km/h.

                                                Não contando com as da EMEL.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nada mal. Conto com umas poucas por excesso de velocidade, uma por ir na berma da AE a escapar do engarrafamento e 2 da EMEL, uma com direito a reboque (outra porque estava de folga e pensei que era domingo ). Outros tempos. A última, de Março 2020 por excesso de velocidade, com um valor que duvido ser real, estou a ver se prescreve pois não enviaram a prova.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                                    Nada mal. Conto com umas poucas por excesso de velocidade, uma por ir na berma da AE a escapar do engarrafamento e 2 da EMEL, uma com direito a reboque (outra porque estava de folga e pensei que era domingo ). Outros tempos. A última, de Março 2020 por excesso de velocidade, com um valor que duvido ser real, estou a ver se prescreve pois não enviaram a prova.
                                                    Não deveria já ter prescrito? já passaram mais de 2 anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                      então vai ver

                                                      eu tenho 12 e sempre tive sem qualquer a mínima infração
                                                      Consulta o Portal das Contraordenações e vê o que diz acerca disso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ainda não tinha 18 anos e já a minha mãe me tinha feito carinhosamente um dossier de arquivo para as multas e acidentes.
                                                        - 1 sem capacete
                                                        - 2 documentos em falta
                                                        - 1 cavalinhos
                                                        - matricula ilegivel
                                                        - 1 buzinar
                                                        - uma 4 ou 5 estacionamento (2 contestei e foram à vida)
                                                        - 1 excesso de velocidade (1 sanção suspensa)
                                                        - 1 sinal stop ( contestado e ganhei em tribunal)
                                                        - 1 falta de ipo (na realidade voltei a ser apanhado 2 dias depois e perdoaram-me)
                                                        - 1 cinto de segurança (contestei e foi à vida)
                                                        - 1 guia de transporte (fiscal)

                                                        houve mais situações mas que não deram em coima, tal como aconteceu com a 2ª de ipo
                                                        acho que tirando uma de estacionamento foi tudo antes dos 30 anos, passei de uma nódoa para um santo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bacm14 Ver Post
                                                          Não deveria já ter prescrito? já passaram mais de 2 anos.
                                                          houve procedimento, dai ele referir que tomou conhecimento e falta enviar provas que possivelmente solicitou. como tal o processo só prescreve ao fim de 3 anos e meio.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X