Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      6.0 a gás.




      Comentário


        Esse pode ir para o tópico do Xunning também.

        Comentário


          1.8 a gasolina

          Comentário


            1.8 ou 2.8?

            Comentário


              Usa, n.d.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                1.8 ou 2.8?
                1796 cc.

                Comentário


                  Obrigado. Achei pouca cilindrada para o carro.

                  Comentário


                    Comentário


                      Comentário




                        Comentário


                          Comentário


                            hoje vi um clio de 93, um mazda 6 e outro também com uma cilindrada de 1600 ou 2000cc, mas já não me recordo. a minha cabeça não tem dado para mais nesta última semana, infelizmente. até já devia estar a dormir e ainda aqui ando a acabar de trabalhar...

                            Comentário


                              Comentário


                                Nunca tinha visto

                                Comentário


                                  Audi TT 1.8 Turbo 180cv

                                  Comentário


                                    nunca tinha visto um autocarro a gpl! que depósito gigante é que isso terá?


                                    trago aqui um chrysler sebring, por ser de uma marca pouco comum.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        ainda não sei se tem um 2.5 ou um 4.0.

                                        free picture upload

                                        Comentário


                                          skoda forman 136 LX "confort line". tem um motor 1289cc e deverá ter 63 ou 68cv com 100nm de binário, penso que já esta última versão, que já utilizava injeção direta monoponto (acho que é isto). não consegui perceber se é um veículo nacional do último ano de fabrico ou se foi importado, mas penso ser nacional. a correia mudava-se a cada 60 mil, mas podia ir até aos 200 mil que aguentava bem. houve casos de carros com mais de 400 mil sem mudar a correia original e a circularem, mas com graves limites na performance. motor utilizado no skoda felicia e que depois foi reaproveitado para se tornar um 1400 e utilizado no skoda felicia novamente e no 1.0 do vw lupo e seat arosa.

                                          será que anda com um tanque daqueles gigantes ou um mais recente? é que só me aparece como andando a gasolina, não com os dois combustíveis.




                                          Comentário


                                            Vejo este todos os dias

                                            Comentário


                                              é novo! nem sabia dessa motorização. é o crossland X? que motor terá isso? deve ser sem turbo, creio.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                é novo! nem sabia dessa motorização. é o crossland X? que motor terá isso? deve ser sem turbo, creio.
                                                Sim, Crossland X. Vem com o 1.2 de 81cv, sem turbo, da PSA.
                                                Estava apreensivo com a falta de potência, mas o pequeno tricilíndrico surpreende pela positiva!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  skoda forman 136 LX "confort line". tem um motor 1289cc e deverá ter 63 ou 68cv com 100nm de binário, penso que já esta última versão, que já utilizava injeção direta monoponto (acho que é isto). não consegui perceber se é um veículo nacional do último ano de fabrico ou se foi importado, mas penso ser nacional. a correia mudava-se a cada 60 mil, mas podia ir até aos 200 mil que aguentava bem. houve casos de carros com mais de 400 mil sem mudar a correia original e a circularem, mas com graves limites na performance. motor utilizado no skoda felicia e que depois foi reaproveitado para se tornar um 1400 e utilizado no skoda felicia novamente e no 1.0 do vw lupo e seat arosa.

                                                  será que anda com um tanque daqueles gigantes ou um mais recente? é que só me aparece como andando a gasolina, não com os dois combustíveis.





                                                  Injecção indirecta.

                                                  E nessa altura, já tinha 68cv.

                                                  Comentário


                                                    "single-point injection" é indireta? é o que dizia. então "multi-point injection" deve ser direta. não sei, pergunto eu, que não conheço o termo em inglês. quanto aos cavalos, sim, se for nacional nessa altura do final do modelo já eram 68.

                                                    quanto ao crossland, 81v para um 1.2 pelos padrões atuais acho muito fraco. se calhar com 3 pessoas e em AE aquilo esgana-se todo. deveria ter, mesmo sem turbos, 90 ou 95cv.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      "single-point injection" é indireta? é o que dizia. então "multi-point injection" deve ser direta. não sei, pergunto eu, que não conheço o termo em inglês. quanto aos cavalos, sim, se for nacional nessa altura do final do modelo já eram 68.

                                                      quanto ao crossland, 81v para um 1.2 pelos padrões atuais acho muito fraco. se calhar com 3 pessoas e em AE aquilo esgana-se todo. deveria ter, mesmo sem turbos, 90 ou 95cv.

                                                      single point, é um só injector...

                                                      multi point, tens um injector para cada cilindro.

                                                      Mas nestes casos e época, os carros a gasolina era somente de injecção indirecta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        "single-point injection" é indireta? é o que dizia. então "multi-point injection" deve ser direta. não sei, pergunto eu, que não conheço o termo em inglês. quanto aos cavalos, sim, se for nacional nessa altura do final do modelo já eram 68.

                                                        quanto ao crossland, 81v para um 1.2 pelos padrões atuais acho muito fraco. se calhar com 3 pessoas e em AE aquilo esgana-se todo. deveria ter, mesmo sem turbos, 90 ou 95cv.
                                                        Olha que para os padrões actuais, os 1.2 atmosféricos ainda não são tão espigados como referes. Sabias que o Ibiza 1.2 tem 70cv, o Corsa 1.2 tem 74cv, o Punto tem 69cv, etc...?
                                                        O meu já andou com 4 adultos e uma criança ainda preso em rodagem e não tive que sair para o empurrar! Obviamente que não é nenhum foguete, mas não desilude, antes pelo contrário e tenho ouvido muitos relatos idênticos.

                                                        Já que se fala de injecção, é mesmo por este ser de injecção indirecta, que é o único a ser disponibilizado a GPL de origem, pois se fosse possível, era o de 110cv que tinha em casa!

                                                        Comentário


                                                          O motor Pure Tech que equipa o crossland tem o binário todo disponível logo as 2700rpm daí que se comporte como um turbinado.
                                                          Esse carro anda muito bem e faz consumos de 7 litros a GPL.
                                                          Editado pela última vez por rafsantos; 23 July 2018, 17:28.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            single point, é um só injector...

                                                            multi point, tens um injector para cada cilindro.

                                                            Mas nestes casos e época, os carros a gasolina era somente de injecção indirecta.
                                                            obrigado pela ajuda. isso de 1 injetor vs vários já é muito complicado para mim. basta saber que o carro tem injetores. deixo o resto para os entendidos.


                                                            Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
                                                            Olha que para os padrões actuais, os 1.2 atmosféricos ainda não são tão espigados como referes. Sabias que o Ibiza 1.2 tem 70cv, o Corsa 1.2 tem 74cv, o Punto tem 69cv, etc...?
                                                            O meu já andou com 4 adultos e uma criança ainda preso em rodagem e não tive que sair para o empurrar! Obviamente que não é nenhum foguete, mas não desilude, antes pelo contrário e tenho ouvido muitos relatos idênticos.

                                                            Já que se fala de injecção, é mesmo por este ser de injecção indirecta, que é o único a ser disponibilizado a GPL de origem, pois se fosse possível, era o de 110cv que tinha em casa!
                                                            os únicos carros sem turbo que andei frequentemente eram 1.1 de 60cv, 1.4 de 75 e 1.6 de 100cv +-. todos do século passado menos o último. os dois primeiros eram relativamente rápidos e andavam bem até 3ª, por aí. o último é mais pesado, lento e só respira bem em altas. outros que tenha andado ocasionalmente andam também entre os mil e os mil e seiscentos, mas meter GPL num carro com estes motores baixos acho que não metia nem comprava um assim. abaixo de 90v acho que não queria.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              obrigado pela ajuda. isso de 1 injetor vs vários já é muito complicado para mim. basta saber que o carro tem injetores. deixo o resto para os entendidos.




                                                              os únicos carros sem turbo que andei frequentemente eram 1.1 de 60cv, 1.4 de 75 e 1.6 de 100cv +-. todos do século passado menos o último. os dois primeiros eram relativamente rápidos e andavam bem até 3ª, por aí. o último é mais pesado, lento e só respira bem em altas. outros que tenha andado ocasionalmente andam também entre os mil e os mil e seiscentos, mas meter GPL num carro com estes motores baixos acho que não metia nem comprava um assim. abaixo de 90v acho que não queria.
                                                              Hoje em dia, com o desenvolvimento dos sistemas GPL, não existe quebra de potência, ou esta não é perceptível. Há casos até em que existe um muito ligeiro aumento de potência. Por isso, para quem um 1.2 de 82cv a gasolina é suficiente, também o é a GPL.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X