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Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula
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X
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skoda forman 136 LX "confort line". tem um motor 1289cc e deverá ter 63 ou 68cv com 100nm de binário, penso que já esta última versão, que já utilizava injeção direta monoponto (acho que é isto). não consegui perceber se é um veículo nacional do último ano de fabrico ou se foi importado, mas penso ser nacional. a correia mudava-se a cada 60 mil, mas podia ir até aos 200 mil que aguentava bem. houve casos de carros com mais de 400 mil sem mudar a correia original e a circularem, mas com graves limites na performance. motor utilizado no skoda felicia e que depois foi reaproveitado para se tornar um 1400 e utilizado no skoda felicia novamente e no 1.0 do vw lupo e seat arosa.
será que anda com um tanque daqueles gigantes ou um mais recente? é que só me aparece como andando a gasolina, não com os dois combustíveis.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posté novo! nem sabia dessa motorização. é o crossland X? que motor terá isso? deve ser sem turbo, creio.
Estava apreensivo com a falta de potência, mas o pequeno tricilíndrico surpreende pela positiva!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postskoda forman 136 LX "confort line". tem um motor 1289cc e deverá ter 63 ou 68cv com 100nm de binário, penso que já esta última versão, que já utilizava injeção direta monoponto (acho que é isto). não consegui perceber se é um veículo nacional do último ano de fabrico ou se foi importado, mas penso ser nacional. a correia mudava-se a cada 60 mil, mas podia ir até aos 200 mil que aguentava bem. houve casos de carros com mais de 400 mil sem mudar a correia original e a circularem, mas com graves limites na performance. motor utilizado no skoda felicia e que depois foi reaproveitado para se tornar um 1400 e utilizado no skoda felicia novamente e no 1.0 do vw lupo e seat arosa.
será que anda com um tanque daqueles gigantes ou um mais recente? é que só me aparece como andando a gasolina, não com os dois combustíveis.
Injecção indirecta.
E nessa altura, já tinha 68cv.
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"single-point injection" é indireta? é o que dizia. então "multi-point injection" deve ser direta. não sei, pergunto eu, que não conheço o termo em inglês. quanto aos cavalos, sim, se for nacional nessa altura do final do modelo já eram 68.
quanto ao crossland, 81v para um 1.2 pelos padrões atuais acho muito fraco. se calhar com 3 pessoas e em AE aquilo esgana-se todo. deveria ter, mesmo sem turbos, 90 ou 95cv.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post"single-point injection" é indireta? é o que dizia. então "multi-point injection" deve ser direta. não sei, pergunto eu, que não conheço o termo em inglês. quanto aos cavalos, sim, se for nacional nessa altura do final do modelo já eram 68.
quanto ao crossland, 81v para um 1.2 pelos padrões atuais acho muito fraco. se calhar com 3 pessoas e em AE aquilo esgana-se todo. deveria ter, mesmo sem turbos, 90 ou 95cv.
single point, é um só injector...
multi point, tens um injector para cada cilindro.
Mas nestes casos e época, os carros a gasolina era somente de injecção indirecta.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post"single-point injection" é indireta? é o que dizia. então "multi-point injection" deve ser direta. não sei, pergunto eu, que não conheço o termo em inglês. quanto aos cavalos, sim, se for nacional nessa altura do final do modelo já eram 68.
quanto ao crossland, 81v para um 1.2 pelos padrões atuais acho muito fraco. se calhar com 3 pessoas e em AE aquilo esgana-se todo. deveria ter, mesmo sem turbos, 90 ou 95cv.
O meu já andou com 4 adultos e uma criança ainda preso em rodagem e não tive que sair para o empurrar! Obviamente que não é nenhum foguete, mas não desilude, antes pelo contrário e tenho ouvido muitos relatos idênticos.
Já que se fala de injecção, é mesmo por este ser de injecção indirecta, que é o único a ser disponibilizado a GPL de origem, pois se fosse possível, era o de 110cv que tinha em casa!
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Originalmente Colocado por nto Ver Postsingle point, é um só injector...
multi point, tens um injector para cada cilindro.
Mas nestes casos e época, os carros a gasolina era somente de injecção indirecta.
Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver PostOlha que para os padrões actuais, os 1.2 atmosféricos ainda não são tão espigados como referes. Sabias que o Ibiza 1.2 tem 70cv, o Corsa 1.2 tem 74cv, o Punto tem 69cv, etc...?
O meu já andou com 4 adultos e uma criança ainda preso em rodagem e não tive que sair para o empurrar! Obviamente que não é nenhum foguete, mas não desilude, antes pelo contrário e tenho ouvido muitos relatos idênticos.
Já que se fala de injecção, é mesmo por este ser de injecção indirecta, que é o único a ser disponibilizado a GPL de origem, pois se fosse possível, era o de 110cv que tinha em casa!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postobrigado pela ajuda. isso de 1 injetor vs vários já é muito complicado para mim. basta saber que o carro tem injetores. deixo o resto para os entendidos.
os únicos carros sem turbo que andei frequentemente eram 1.1 de 60cv, 1.4 de 75 e 1.6 de 100cv +-. todos do século passado menos o último. os dois primeiros eram relativamente rápidos e andavam bem até 3ª, por aí. o último é mais pesado, lento e só respira bem em altas. outros que tenha andado ocasionalmente andam também entre os mil e os mil e seiscentos, mas meter GPL num carro com estes motores baixos acho que não metia nem comprava um assim. abaixo de 90v acho que não queria.
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