Hehehe - mais uma vantagem para os GPListas. Hoje foi tratar de mudança de morada no registo de propriedade e qual é o meu espanto por em vez de me cobrarem €30 e tal, cobraram €24.
Perguntei se havia algum erro e a senhora disse - "O seu carro não é a gás? Então as alterações são mais baratas!"
Eu também ando sempre com o autocolante mas tiro antes de entrar no parque e não depois.
É preciso cuidado pois há sempre uma alma caridosa pronta a denunciar.
Que eu saiba, a lei deixa entrar os carros e circular nesses parques, desde que não estacionem...
Era o que faltava eu andar a condicionar-me por bufos / chibos que não são capazes de denunciar o Audi Q7 que ocupa 3 lugares de deficientes, mas que o fulano com autocolante, já mete a boca no trombone...
Originalmente Colocado por maybach_exeleroVer Post
uma questao:
ja reparei que diversos parque de estacionamento (maioritariamente de CC's) tem um sinal a proibir carros a GPL... porque??
porque é que é interdito o estacionamento aos carros a GPL?
O sinal não existe, não se pode proibir a circulação dos veículos a GPL em recintos fechados ou parques subterrâneos, a única proibição é a de estacionamento
Têm medo de uma explosão, mas nesta notícia ficaram perplexos porque o carro a gás não explodiu vejam só! Pode ser que os legisladores nacionais abram os olhos...
Já agora deixo aqui um vídeo para verem o funcionamento do GPL, por assim dizer, e a situação em França onde se pode estacionar em qualquer lado desde que a válvula de segurança esteja presente.
Eu nao percebo muito de GPL mas é assim uma estupidez tao grande converter uma bomba a GPL?
O carro ja nao demonstra a mesma potencia por exemplo?
Nao me matem se as perguntas foram muito estupidas
Na pior das hipoteses pode perder 7cv em altas, mas ganha outra alma em baixas e o consumo aumenta uns 10% provavelmente
Se o kit for de injecção liquida então a curva de potência a gás fica sempre acima da curva de potência a gasolina, assim como o binário. O consumo fica quase igual ao que era a gasolina
Não é estupidez, é preconceito, o problema é que muitas dessas "bombas" andam sem autocolante, então os H2 nacionais que foram importados da Bélgica estão todos convertidos
confirmo q o gpl a baixa rotação tem mais força que a gasolina a alta rotação e um pouco inferior nao muito mas é, pelo menos no sistema aspirado no sequencial nao sei nunca experimentei,quando puser no S70 GLT (225cv) que vou comprar depois digo
Na pior das hipoteses pode perder 7cv em altas, mas ganha outra alma em baixas e o consumo aumenta uns 10% provavelmente
Se o kit for de injecção liquida então a curva de potência a gás fica sempre acima da curva de potência a gasolina, assim como o binário. O consumo fica quase igual ao que era a gasolina
Não é estupidez, é preconceito, o problema é que muitas dessas "bombas" andam sem autocolante, então os H2 nacionais que foram importados da Bélgica estão todos convertidos
Ok.Obrigado
É que embora esteja a espera do Nissan Qashai o Astra 180 cv pelo mesmo preço deixou-me
Mas se depois aquilo gastasse muito ja nao era muito agradavel pois ja tive um que gastava e nem dava prazer andar a passear com ele.
E cheguei a pensar se daria para + tarde caso fosse necessario po-lo a GPL,mas como nao percebo muito disto nem sei se é possivel e quais as consequencias.Assim ja estou +- explicado.
Ja agora converte-lo a GPL fica por quanto +-?
Isso depende de diversos factores e caracteristicas do motor (nº cilindros, potência etc) para os kits recentes de injecção sequencial, varia entre os 1600€ e os 2000€ e pouco isto consuante o tipo de motor, já com tudo incluido! Cpts
Ok.Obrigado
É que embora esteja a espera do Nissan Qashai o Astra 180 cv pelo mesmo preço deixou-me
Mas se depois aquilo gastasse muito ja nao era muito agradavel pois ja tive um que gastava e nem dava prazer andar a passear com ele.
E cheguei a pensar se daria para + tarde caso fosse necessario po-lo a GPL,mas como nao percebo muito disto nem sei se é possivel e quais as consequencias.Assim ja estou +- explicado.
Ja agora converte-lo a GPL fica por quanto +-?
Abraço
Aproximadamente €1600 para um carro de 4 cilindros, mas esse Astra não é de injecção directa? É que se for só os kits da BRC é que estão preparados para tal e o preço deve ser mais alto. Se for para comprar novo o melhor é comprar convertido a GPL através de acordo com a marca ou o importador. Em Italia sei que vendem o 2.0T já convertido a GPL.
Aproximadamente €1600 para um carro de 4 cilindros, mas esse Astra não é de injecção directa? É que se for só os kits da BRC é que estão preparados para tal e o preço deve ser mais alto. Se for para comprar novo o melhor é comprar convertido a GPL através de acordo com a marca ou o importador. Em Italia sei que vendem o 2.0T já convertido a GPL.
Retirei isto de outro forum enquanto andava a fazer pesquisa logo parece que pode ser + facil
No meio do entusiasmo com o carro nem me apercebi que o motor do Astra apresenta uma "normal" injecção multiponto. Sendo assim as noticias são ainda melhores pois não deverá haver qualquer problema na adaptação para GPL.
Novidades...
Visitei a "Maravilha do Cávado" e informaram-me que se o motor fosse de injecão directa não seria possível, pelo menos para já, a adaptação para GPL.
Fui à Fernando Simão e depois de alguma pesquisa tive a informação que o motor não é de injecção directa, logo "convertível" para GPL...
Começo a ficar entusiasmado...
Nao querendo ser chato uma ultima pergunta,tirando ter que andar com o tó colante e nao puder estacionar em parques subterraneos existe + algum inconveniente num carro a GPL,tipo + fumo,barulho do motor diferente etc...?
Tenho que ver se me vou informar melhor sobre o GPL a ver se valera a pena optar pelo Opel Astra e converte-lo a GPL inves do Nissan Qashqai.
Então não é de injecção directa, tinha ideia que sim. Nesse caso então são €1600 para a conversão dum 4 cilindros
A única diferença é que o trabalhar a gás é mais suave, de resto tirando a proibição de estacionar e o autocolante o uso é exactamente igual a um carro a gasolina.
Se for colocado novo a gás melhor, senão nos primeiros quilómetros após a conversão o escape é capaz de ficar um bocado escuro com a descarbonização do motor, depois fica clarinho e limpo Não existem fumos nem cheiros a gás nem nada do género.
O que dá gozo é o pessoal que anda de Ligeiros de Mercadorias, para fins particulares (ir e vir do trabalho É FIM PARTICULAR!!!), estes acham que sabem poupar e fazer um "bom investimento"!!!
Gastam 15000 (ou mais!) euros num Comercial Novo, porque "ah e tal é Diesel e é um DESPORTIVO (?!?!?!??!) de 2 lugares, e TENHO que comprar Novo, apesar de eu estar em contradição ao afirmar que quero um carro que me seja económico na compra e na manutenção".
Eu depois lá tenho que chamar a atenção que há pessoas que com o mesmo dinheiro ou pouco mais têm autênticas BOMBAS a GPL (novas ou não), verdadeiros carros e não "2/5" de carro, que ainda por cima têm custos por km mais baixos do que o "comercial disfarçado".
Os comerciais têm metade da utilidade e versatilidade do seu equivalente de 5 lugares. Mas em vez de custarem metade, não! Custam MUITO MAIS do que metade!!!
E lá vai o Tuga feliz e contente a bordo do seu Comercial "Desportivo" enquanto que outros passam por ele no seu super-hiper-mega GPL mais silencioso, mais versátil, com muito mais pinta e que pode legalmente andar a mais de 110 km/h nas auto-estradas e 80 km/h nas nacionais (limites dos Ligeiros de Mercadorias, mesmo os chamados "Sport" )
Eu saúdo a malta do GPL, e quando vejo o autocolante tenho a sensação que este país, com esta gente, tem futuro.
Agora quando vejo um Ligeiro de Mercadorias "sport" a reacção é outra: e depois , mas no final acaba sempre por ser
Sim, enganei-me. São 2/5 e não metade! hehhehe a minha matemática
*Desculpa o reparo, mas "abomino particularmente" () esse erro de gramática: esse modo verbal escreve-se todo junto e nunca com hífen. Curioso é que "todo junto" escreve-se em separado, e "separado" escreve-se todo junto...
Editado pela última vez por Jarod; 28 August 2007, 23:20.
Por acaso nas bombas tem lavagem manual e eu vou lá muitas vezes e como é a única com GPL aqui na zona caem lá todos
Em relação ao Lanos, só tenho conhecimento da versão normal (ligeiro de passageiros) a GPL, não sabia que também tinha sido vendido como comercial.
É, parece que sim. Mas isso foi antes do "Boom" dos carros a Gasóleo e do "boom" dos preços.
Lembram-se quando os preços eram fixos, era o Estado (e portanto todos nós independentemente de quem usava os combustíveis ou não) quem compensava as gasolineiras? E os Espanhóis vinham abastecer a POrtugal?
Sim... era um governo Socialista...
Nunca fui a favor disso mas eu previ logo que ao liberalizarem o mercado iria haver cartel... e tem havido. O que vale são os Hipers que fazem alguma concorrência e à custa de uma bomba "R3P501" que faz desconto de 4 cêntimos + os meus 3 por ser sócio ACP... tenho combustível com a qualidade das marcas, mas ao preço dos Hipers!
Vi um bravo a gasolina, com um tócolante muito pequeno (tipo 5x5), colado por baixo da matrícula...
Não tamanho definido para os tós? E sítio para os colocar?
Tamanho definido sim, sitio para o colocar pelo decreto de lei antigo era na traseira e em local visivel, pela nova lei é em local visivel, se é na traseira ou de lado ou no tejadilho ainda não se sabe...
Tamanho definido sim, sitio para o colocar pelo decreto de lei antigo era na traseira e em local visivel, pela nova lei é em local visivel, se é na traseira ou de lado ou no tejadilho ainda não se sabe...
ainda não se sabe? mas essa nova lei é provisória ou é sómente estupida?
se o tóclante apenas tem de ser colocado num local visivel, o pessoal pode por dentro do carro...
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