Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moda do Capot Preto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Eu sempre ouvi dizer que o capot preto dava mais 20 cv...
    Se for VAG são 30, tem 10 Cv escondidos

    Comentário


      #92
      Eu tenho capot preto no CTR e no Astra

      Comentário


        #93
        Outros há que substituem o capot (por acidente) e o capot vem com aparelho preto. Sempre poupam uns €€€€€ na pintura e sempre dá um ar xuning

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
          Eu tenho capot preto no CTR e no Astra
          Deixa-me adivinhar, e resto do carro também

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
            Deixa-me adivinhar, e resto do carro também
            As jantes e os riscos são cinzentos

            Comentário


              #96
              Duvida: Para que raio serve o capo preto?

              89833.jpg
              Pois!! para que serve? é só para fazer bonito?
              Ja vi muitos carros assim, mas nunca percebi!
              Sera uma questão de status!?
              Editado pela última vez por Tux; 30 July 2008, 20:23.

              Comentário


                #97
                Carbono = menos peso

                Comentário


                  #98
                  Supostamente é porque é de carbono (mais leve). Mas em muitos que se vê, é apenas para imitar que é de carbono (não sei se é o caso).

                  Comentário


                    #99
                    Capot em Fibra de Carbono logo menos peso, logo um menor centro de gravidade e melhor aceleração!

                    Comentário


                      E porquê é que só fazem o capo? sendo assim?
                      Há mais peças: tipo a porta da bagageira por ex.

                      Comentário


                        Existe a questão de em tempos passados utilizar-se o capô de preto mate, de modo a não criar reflexos e encandear o condutor. Era mais comum ver-se em certas competições

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          E porquê é que só fazem o capo? sendo assim?
                          Há mais peças: tipo a porta da bagageira por ex.
                          Não é propriamente um material barato!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                            Existe a questão de em tempos passados utilizar-se o capô de preto mate, de modo a não criar reflexos e encandear o condutor. Era mais comum ver-se em certas competições
                            Antes utilizava-se por causa dessa questão, agora é por serem em fibra de carbono.
                            Editado pela última vez por RSafrane; 30 July 2008, 20:44.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              E porquê é que só fazem o capo? sendo assim?
                              Há mais peças: tipo a porta da bagageira por ex.
                              Há quem use o capot e a tampa da mala em carbono ou fibra de vidro para reduzir o peso, os mais hardcore, metem também as portas em fibra de vidro, e substituem os vidros do carro por material à base de plástico para ser mais leve também.

                              Comentário


                                Vou falar de cor...
                                As peças em Carbono, tem um processo complicado de fabrico, no entanto para fazer uma folha A3 em fibra de carbono até na garagem qualquer um é capaz de fazer.
                                Isto deve-se ao facto da fibra de carbono ter que ser "espremida" enquanto seca.
                                No caso de uma superfície plano basta meter um peso em cima e ela fica ali o tempo que quiseres sobre pressão.
                                Quando se complica a forma da peça já não consegues aplicar um peso em cima de forma uniforme, vais ter que usar a "embalagem em vácuo", ou seja todo o processo é mais complicado.
                                Voltando ao capot, diria que das partes faceis de por e tirar de um carro essa é a mais simples de fabricar por ser em geral relativamente plano, uma porta, um guarda-lamas ou um para-choques é muito mais complexo.
                                É natural que comecem pelo mais fácil…

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                  Antes utilizava-se por causa dessa questão, agora é por serem em fibra de carbono.
                                  Sim eu sei, só quis abordar essa questão pois ainda não tinham falado nela. E isso é os primordios da utilização do capô preto, agora deve-se ao factor peso.

                                  Comentário


                                    Obrigado a todos;)
                                    Estou esclarecido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      E porquê é que só fazem o capo? sendo assim?
                                      Há mais peças: tipo a porta da bagageira por ex.
                                      Porque normalmente os carros têm mais peso à frente. Se os alivias do peso à frente a distribuição de pesos fica mais equilibrada.

                                      Isto é só teoria de tasca, não sei se está correcto.

                                      Comentário


                                        Capots de carbono e kevlar libertam uns kilitos, tipo uns 8 kgs num mini r53 pelo que já li, noutros carros é capaz de ser mais. Mas são bastante caros para as vantagens, e o carbono pode estilhaçar e não ser das coisas mais seguras, visto que o capot deve deformar.

                                        EDIT: esqueci-me duma coisa, normalmente quando é fibra de carbono "a sério" a tinta tem alguma dificuldade em agarrar, por isso é que não são pintados.

                                        agora um MEGA OFFTOPIC.

                                        Vejo aqui um padrão no comportamento de muita gente..

                                        No café dizem "eu status? estou-me nas tintas para isso. o meu vizinho é que só come sandes para sustentar o status!"

                                        Depois veem um capot preto, e a primeira pergunta que lhes surje "será que é para o status?".

                                        Vêem um novo modelo e a primeira coisa que lhes vem à cabeça "será que tem status?".

                                        Estão a decidir o que escolher ao almoço no restaurante, "oh chefe, o bitoque tem mais ou menos status que as bifanas?"...

                                        Portanto para quem não liga muito a isso parece estranho falarem recorrentemente... é que já nem são deslizes freudianos.
                                        Editado pela última vez por foo; 30 July 2008, 21:40.

                                        Comentário


                                          Menos peso!

                                          Comentário


                                            Pois o menos peso é muito bom, mas isso é os de carbono, e vêm-se muito poucos.
                                            Qual a utilidade da xuninguice de pintar o capot de preto?
                                            O pior é que está a alastrar, porque agora já pintam tambem o tecto de preto, na continuação do capot.
                                            Além de não terem um capot de carbono, tambem não têm tecto panoramico..
                                            Hello?!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                              Pois o menos peso é muito bom, mas isso é os de carbono, e vêm-se muito poucos.
                                              Qual a utilidade da xuninguice de pintar o capot de preto?
                                              O pior é que está a alastrar, porque agora já pintam tambem o tecto de preto, na continuação do capot.
                                              Além de não terem um capot de carbono, tambem não têm tecto panoramico..
                                              Hello?!
                                              O meu carro tem tejadilho preto e não é de carbono nem tem tecto panorâmico, será que sou digno de andar na estrada?

                                              Comentário


                                                Capots pretos, ou tejadilho preto, nas maioria das circunstâncias é uma questão estética. Discutível, é certo, uns gostam outros desgostam, mas qual é o problema?
                                                Ligar isso a discussões sobre status ou não status é que de facto é uma moca...

                                                Nunca faria no meu carro actual, mas em alguns casos fica muito bem.
                                                Digam lá se fica mal o tejadilho preto neste?


                                                Cumps,

                                                Comentário


                                                  O carro do meu avatar é da década de 70 e é dos tais que tinha o capot preto. Para poupar no peso o capot era em fibra e as portas em aluminio

                                                  Comentário


                                                    pmgoliv, foste logo "pegar" numa das RS4 mais bonitas que já vi!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                      O meu carro tem o capot preto... Ainda bem que estou na moda... eheh

                                                      O meu também, preto nacarado... tal como o resto do carro

                                                      Há certos carros em que gosto de ver o capot preto, estive com ideias de por o da minha 4L em preto mate, visto que a estou a por ao estilo dos rallys da época, mas por agora fica assim

                                                      Comentário


                                                        Essa RS4 Podia vir da cor que viesse que não me importava!

                                                        Eu gosto do esquema de cores dela

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X