mas tu não sabes se o outro tem ou não sinal de cedencia de prioridade, por isso se TU tens, TU tens de parar e deixar passar.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acidente e de quem é a culpa!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostConcordo com a hierarquia, mas discordo em absoluto com a parte que coloquei a bold. Se terminar uma zona onde a sinalização vertical impedia a ultrapassagem mas se continuar a existir a linha continua não podes ultrapassar, a menos que a via comporte duas filas de trânsito nesse sentido.
Tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar, e só cerca de 200 metros mais à frente é que havia novamente a proibição de ultrapassagem.
Pelo meio, existia uma linha longitudinal contínua, e ue ultrapassaei um ''mata-velhos'', e por azar, ou talvez não, dois/três carros atrás vinha um jipe da GNR.
Acenderam logo os pirilampos e vieram atrás de mim.
Disseram que eu tinha transgredido e que me iam autuar.
Eu disse-lhes que tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar e que esse sinal prevalecia sobre a linha longitudinal.
Fizeram-me ir mostra-lhes o sinal e depois disso, mandaram-me seguir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postmas tu não sabes se o outro tem ou não sinal de cedencia de prioridade, por isso se TU tens, TU tens de parar e deixar passar.
Ao chegares a um cruzamento ou entrocamento, consegues perceber a exitência ou não destes sinais, s estes estiverem bem colocados, e não 100 metros antes da intersecção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Metal King Ver PostEsta tive eu a experiência própria.
Tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar, e só cerca de 200 metros mais à frente é que havia novamente a proibição de ultrapassagem.
Pelo meio, existia uma linha longitudinal contínua, e ue ultrapassaei um ''mata-velhos'', e por azar, ou talvez não, dois/três carros atrás vinha um jipe da GNR.
Acenderam logo os pirilampos e vieram atrás de mim.
Disseram que eu tinha transgredido e que me iam autuar.
Eu disse-lhes que tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar e que esse sinal prevalecia sobre a linha longitudinal.
Fizeram-me ir mostra-lhes o sinal e depois disso, mandaram-me seguir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Metal King Ver PostE já que falaste na Hierarquia das prescrições, estás enganado.
Em primeiro lugar vem a ordem das autoridades; depois os semáforos; de seguida a sinalização temporária - ex. obras; depois a sinalização vertical, e em último caso a sinalização horizontal.
Dou-te o exemplo, se tiveres um sinal que permita a ultrapassagem, mas tiveres uma linha longitudinal contínua, nada te impede de ultrapassar.
É:
1º - Agente regulador de trânsito
2º - Sinalização temporária
3º - Sinalização luminosa
4º - Sinalização vertical
5º - Sinalização horizontal/ marcas rodoviárias
6º - Regras de trânsito
Editado pela última vez por andrepereira; 06 June 2007, 23:02.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário