Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente e de quem é a culpa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    mas tu não sabes se o outro tem ou não sinal de cedencia de prioridade, por isso se TU tens, TU tens de parar e deixar passar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Concordo com a hierarquia, mas discordo em absoluto com a parte que coloquei a bold. Se terminar uma zona onde a sinalização vertical impedia a ultrapassagem mas se continuar a existir a linha continua não podes ultrapassar, a menos que a via comporte duas filas de trânsito nesse sentido.
      Esta tive eu a experiência própria.
      Tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar, e só cerca de 200 metros mais à frente é que havia novamente a proibição de ultrapassagem.
      Pelo meio, existia uma linha longitudinal contínua, e ue ultrapassaei um ''mata-velhos'', e por azar, ou talvez não, dois/três carros atrás vinha um jipe da GNR.
      Acenderam logo os pirilampos e vieram atrás de mim.
      Disseram que eu tinha transgredido e que me iam autuar.
      Eu disse-lhes que tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar e que esse sinal prevalecia sobre a linha longitudinal.
      Fizeram-me ir mostra-lhes o sinal e depois disso, mandaram-me seguir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        mas tu não sabes se o outro tem ou não sinal de cedencia de prioridade, por isso se TU tens, TU tens de parar e deixar passar.
        Por isso é que os sinais B1 e B2 do Código da Estrada são diferentes dos outros, que é para assim, nós os podermos distinguir.
        Ao chegares a um cruzamento ou entrocamento, consegues perceber a exitência ou não destes sinais, s estes estiverem bem colocados, e não 100 metros antes da intersecção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
          Esta tive eu a experiência própria.
          Tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar, e só cerca de 200 metros mais à frente é que havia novamente a proibição de ultrapassagem.
          Pelo meio, existia uma linha longitudinal contínua, e ue ultrapassaei um ''mata-velhos'', e por azar, ou talvez não, dois/três carros atrás vinha um jipe da GNR.
          Acenderam logo os pirilampos e vieram atrás de mim.
          Disseram que eu tinha transgredido e que me iam autuar.
          Eu disse-lhes que tinha um sinal de final de proibição de ultrapassar e que esse sinal prevalecia sobre a linha longitudinal.
          Fizeram-me ir mostra-lhes o sinal e depois disso, mandaram-me seguir.
          Ainda bem que assim foi, mas mantenho a discordância. Mais uma vez, concordo com a hierarquização dos sinais, mas o simples facto de um sinal vertical te dizer que deixa de ser proibido ultrapassar não te autoriza a cometer uma infracção grave, leia-se, transposição de traço continuo. E nós bem sabemos que os nossos agentes da GNR e PSP não são propriamente "barras" na matéria.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
            E já que falaste na Hierarquia das prescrições, estás enganado.
            Em primeiro lugar vem a ordem das autoridades; depois os semáforos; de seguida a sinalização temporária - ex. obras; depois a sinalização vertical, e em último caso a sinalização horizontal.

            Dou-te o exemplo, se tiveres um sinal que permita a ultrapassagem, mas tiveres uma linha longitudinal contínua, nada te impede de ultrapassar.
            Permite-me corrigir-te na hierarquia da sinalização.

            É:

            1º - Agente regulador de trânsito
            2º - Sinalização temporária
            3º - Sinalização luminosa
            4º - Sinalização vertical
            5º - Sinalização horizontal/ marcas rodoviárias
            6º - Regras de trânsito

            Editado pela última vez por andrepereira; 06 June 2007, 23:02.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X