Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está "mal" Estacionado? Risca-se!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    Deixando de lado o acto cobarde do risco:

    Isto não podia ter sido escrito por ti?

    "A minha mulher chegou a casa e vinha lixada de todo. Cansada de 12h de trabalho, com o miúdo atrelado e teve de ir estacionar a um quarteirão porque alguém fez o favor de estacionar o carro ao contrário... Quando se chamou a atenção da dona do carro, esta pura e simplesmente não o mexeu do sítio...
    Custa assim tanto ter civismo?"

    É sempre complicado julgar as coisas num forum. Se a tua esposa tivesse mudado o carro ninguém tinha nada a pontar porque quem nunca estacionou o carro de forma incorrecta que atire a primeira pedra.

    PS: Por acaso não ligo muito a isso do pessoal ocupar 2 lugares com o carro torto porque normalmente arranjo lugar um pouco mais longe e não me preocupo em andar um bocado.
    Imagina a seguinte situação estacionas o carro,os outros estacionam no sentido oposto e tu é que tens de ir tirar o carro?

    Comentário


      #92
      Foi avisada de que tava a incomodar várias pessoas, cagou neles, lixou-se lol era um desfecho mais que óbvio...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
        Foi avisada de que tava a incomodar várias pessoas, cagou neles, lixou-se lol era um desfecho mais que óbvio...
        lê o tópico todo e depois imite uma opinião formada,não leste os dados todos

        Comentário


          #94
          "Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer-se nos locais especialmente dedicados a esse efeito e pela forma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximo possível do respectivo limite direito, paralelamente a este e no sentido da marcha"

          Isto é o que estamos a discutir. Parece-me um pouco confuso se o sentido da marcha se aplica só quando o estacionamento é na faixa de rodagem. Se for o caso então o manucas tem (mais) razão.

          Se for o contrário não tem nenhuma (excepto no vandalismo).

          De qualquer maneira leiam a situação hipotética que coloquei há 2 posts atrás. Se te tivessem feito isso (não mexer o carro uma palha) ficavas a pensar muito bem da pessoa não era?

          A melhor maneira de lidar com conflitos é imaginar o outro lado.

          PS: O código prevê multa para quem não facilitar o uso de lugares livres.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
            Imagina a seguinte situação estacionas o carro,os outros estacionam no sentido oposto e tu é que tens de ir tirar o carro?
            Claro, se está mal estacionado, existem regras de transito não vivemos uma de "first-come, first-served" Já foi explicado ai atrás, aliás tu já deste uma opinião acerta a um dos desenhos Naquele local estaciona-se assim \ mas ela estacionou assim /

            Comentário


              #96
              Se não há marcação no pavimento nem tão pouco uma placa que obrigue a estacionar daquela ou de outra forma o estacionamento da Sra. está muito bem feito... os outros deveriam era de estacionar em conformidade com o primeiro que lá estacionou... até é mais fácil de sair de frente do que de traseira!... quem riscou o carro foi um cobarde qualquer que não gostou de andar uns metros a pé e que se pudesse levava a porcaria do carro para a cama... eu riscava era o carro dos vizinhos todos... cada noite um risco... infelizmente iria pagar o justo pelo pecador...

              Certo dia, quando tinha os meus 18 anitos... fui para a "night"... quando cheguei ao pé do carro no parque de estacionamento da discoteca e não vi a antena, não me preocupei... tinha ao meu lado mais 4 ou 5 carros com antenas iguais à minha e trouxe-as comigo...

              Só tenho conhecimento de uma única pessoa que quando alguém lhe batesse numa face, virava a outra...

              Aconselho vivamente, não dês mais nenhum painel ou porta do carro da tua esposa para riscar... risca primeiro a dos outros! É num apartamento que vives? É num andar qualquer acima do 1º? Manda umas pedras ao vidros dos carros dos vizinhos...

              Com um bocado de sorte os vizinhos até podem ter quebra isolada de vidros... as seguradoras pagam os vidros... as seguradoras vão aumentar mais os prémios dos seguros com a velha desculpa da taxa de sinistralidade...

              Eu também já tive problemas com estacionamento por causa dos vizinhos... tenho um vizinho que tem uma pequena embarcação e costuma estacionar o camião quase à porta deles... uma vez por falta de estacionamento o meu pai estacionou o carro à porta da garagem deles, que funciona como armazém das redes... e avisou que tinha lá o carro e se eles necessitassem para o chamarem ao escritório que ele retirava o carro... o que valeu foi que o polícia que vinha a acompanhar o reboque era conhecido (fazemos-lhe o IRS entre outras coisas) e retiramos o carro e para todos os efeitos quando o reboque chegou não havia infracção... a partir daí deixei 3 semanas o meu starlet a ocupar o lugar que eles costumam por o camião... (não era abandono porque todos os dias puxava o carro um bocado para frente ou um bocado para trás, mas o camião lá não ficava)...

              mas a pior foi quando esses vizinhos colocaram a porra do contentor do lixo deles colada a minha traseira para eu não tirar o carro... para mim, o que custa é o primeiro risco ou a primeira amolgadela... foi marcha atrás até bater no contentor... puxo para a frente... novamente marcha atrás até bater no contentor... puxo novamente para a frente... repeti essa operação uma data de vezes... na última vez que bati no contentor este caiu com o próprio lixo deles à porta da casa deles...

              E agora que venham os moralistas do fórum criticar-me!
              Editado pela última vez por CJSR; 28 June 2007, 22:24.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                que tal ler o tópico todo?
                nao percebi o esquema. sou loiro...

                Comentário


                  #98
                  CJSR com tanto fumo que deitas, aconselhava-te a descomprimir num momento de leitura dum daqueles livros do Sr. Catatau e vê como se processam os estacionamentos em espinha

                  Comentário


                    #99
                    já vi as fotos e assim fica melhor. se realmente estacionou de forma diferente, bem que podia ter posto o carro da mesma forma que os outros.

                    agora concordo com o luís e outros. chama-se a isso comodismo, do mais puro que há. + 25 segundos a fazer manobras nao faziam morrer ninguém. e depois ainda reclamam dos outros...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      CJSR com tanto fumo que deitas, aconselhava-te a descomprimir num momento de leitura dum daqueles livros do Sr. Catatau e vê como se processam os estacionamentos em espinha
                      Estacionamentos em espinha??? Homem que é homem não estaciona em espinha... isso é coisa de menina... os homens de verdade estacionam em lugares ditos "normais" (paralelos à estrada)... entre dois carros... de preferencia a deixar menos que um palmo de distancia entre os carros...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        já vi as fotos e assim fica melhor. se realmente estacionou de forma diferente, bem que podia ter posto o carro da mesma forma que os outros.

                        agora concordo com o luís e outros. chama-se a isso comodismo, do mais puro que há. + 25 segundos a fazer manobras nao faziam morrer ninguém. e depois ainda reclamam dos outros...

                        Mas será que ninguém percebe que a srª colocou o carro quando ainda não havia lá mais nenhum ?

                        A srª não chegou lá e estacionou diferente dos outros, os outros é que chegaram depois e estacionaram de forma diferente da dela.

                        Outro factor é só haver lugar para estacionar num dos lados da faixa, o que faz ruir a obrigatoriedade de estacionar no sentido do transito, aliado ao facto de não haver sinais verticais ou marcações.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          a justificação para o acto de vandalismo é terem chamado à atenção a senhora e ela "c4g4r" para os vizinhos, deixando o carro no mesmo sítio!
                          E achas que é uma justificação plausível?

                          Também deves ser daqueles valentões que risca o carro às pessoas porque não tem coragem de enfrentar o dono. Por mais razão que se tenho é sempre uma atitude de uma cobardia enorme!

                          Mas é o povo que temos ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post



                            o único que está bem é o 1º...

                            Pois, mas segundo os chico-espertos é o que está mal pois está diferente da carneirada ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                              Pois, mas segundo os chico-espertos é o que está mal pois está diferente da carneirada ...


                              Gostei do teu ponto de vista, mas estão todos mal estacionados... o estacionamento deveria ser feito paralelo à via!
                              Editado pela última vez por CJSR; 28 June 2007, 23:20.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                Pois, mas segundo os chico-espertos é o que está mal pois está diferente da carneirada ...
                                Os em espinha estão ttodos mal. Se fosse para estacionar assim estava bem.. foi o que toda a gente disse... por causa do sentido de transito...

                                Leram o tópico, ou gostam de fazer confusão de propósito?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                  Imagina a seguinte situação estacionas o carro,os outros estacionam no sentido oposto e tu é que tens de ir tirar o carro?
                                  Sim. Se estiver mal estacionado.

                                  Comentário


                                    Riscar por essa situação se tivesse sido um caso casual o mau estacionamento e ainda por cima riscado por vizinhos acho mal esse tipo de atitudes.
                                    Mas naqueles casos em que certos espertinhos estacionam colados à porta do condutor em que não dá sequer para entrar no carro e havendo espaço para ter a possibilidade de colocar o carro bem estacionado, aí desculpem lá mas só com um risco de cada vez que fazem isto é que são capazes de aprender.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                      Sim. Se estiver mal estacionado.
                                      Mas neste caso o carro está bem estacionado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                        o único que está bem é o 1º...
                                        É que não mesmo, nenhum está bem estacionado. Esse estacionamento é em paralelo ao passeio, só se pode estacionar em espinha ou em perpendicular quando estão marcas no chão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                          Se não há marcação no pavimento nem tão pouco uma placa que obrigue a estacionar daquela ou de outra forma o estacionamento da Sra. está muito bem feito... os outros deveriam era de estacionar em conformidade com o primeiro que lá estacionou... até é mais fácil de sair de frente do que de traseira!... quem riscou o carro foi um cobarde qualquer que não gostou de andar uns metros a pé e que se pudesse levava a porcaria do carro para a cama... eu riscava era o carro dos vizinhos todos... cada noite um risco... infelizmente iria pagar o justo pelo pecador...

                                          Certo dia, quando tinha os meus 18 anitos... fui para a "night"... quando cheguei ao pé do carro no parque de estacionamento da discoteca e não vi a antena, não me preocupei... tinha ao meu lado mais 4 ou 5 carros com antenas iguais à minha e trouxe-as comigo...

                                          Só tenho conhecimento de uma única pessoa que quando alguém lhe batesse numa face, virava a outra...

                                          Aconselho vivamente, não dês mais nenhum painel ou porta do carro da tua esposa para riscar... risca primeiro a dos outros! É num apartamento que vives? É num andar qualquer acima do 1º? Manda umas pedras ao vidros dos carros dos vizinhos...

                                          Com um bocado de sorte os vizinhos até podem ter quebra isolada de vidros... as seguradoras pagam os vidros... as seguradoras vão aumentar mais os prémios dos seguros com a velha desculpa da taxa de sinistralidade...

                                          Eu também já tive problemas com estacionamento por causa dos vizinhos... tenho um vizinho que tem uma pequena embarcação e costuma estacionar o camião quase à porta deles... uma vez por falta de estacionamento o meu pai estacionou o carro à porta da garagem deles, que funciona como armazém das redes... e avisou que tinha lá o carro e se eles necessitassem para o chamarem ao escritório que ele retirava o carro... o que valeu foi que o polícia que vinha a acompanhar o reboque era conhecido (fazemos-lhe o IRS entre outras coisas) e retiramos o carro e para todos os efeitos quando o reboque chegou não havia infracção... a partir daí deixei 3 semanas o meu starlet a ocupar o lugar que eles costumam por o camião... (não era abandono porque todos os dias puxava o carro um bocado para frente ou um bocado para trás, mas o camião lá não ficava)...

                                          mas a pior foi quando esses vizinhos colocaram a porra do contentor do lixo deles colada a minha traseira para eu não tirar o carro... para mim, o que custa é o primeiro risco ou a primeira amolgadela... foi marcha atrás até bater no contentor... puxo para a frente... novamente marcha atrás até bater no contentor... puxo novamente para a frente... repeti essa operação uma data de vezes... na última vez que bati no contentor este caiu com o próprio lixo deles à porta da casa deles...

                                          E agora que venham os moralistas do fórum criticar-me!


                                          Criticar o incriticável..

                                          Não há argumentos contra não-argumentos.

                                          Não sei porquê lembrei-me do Major Valentim Loureiro..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                            Mas neste caso o carro está bem estacionado
                                            Pensei que estava no sentido oposto ao trânsito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                              Criticar o incriticável..

                                              Não há argumentos contra não-argumentos.

                                              Não sei porquê lembrei-me do Major Valentim Loureiro..
                                              Guterres! Gut... Gondomar! Gondomar! Gondomar!

                                              Humm... isso é um show-off e eu não gosto de show-off... então vocês não ouviram o cruzar dos dedos no teclado???

                                              Comentário


                                                Esta história faz-me a lembrar a de um amigo meu aqui à dias com o seu carro novo.
                                                Vai para as novas instalações do seu emprego e lá existem prédios com estacionamento. Um dos donos de um andar não gostou que ele estacionasse num certo lugar ( aquilo tem lá lugares que só visto ), deixou um bilhete assim: " Para a próxima vais estacionar em outro lado" e um risco brutal na porta do carro, novo que tinha à 3 semanas.

                                                Não sei como, ele descobriu outro homem, que tinha sido vítima da mesma pessoa e que por sua vez já sabia quem era o gajo que fez aquilo. Foram os dois à polícia fazer queixa. Mas agora acho que não vai dar em nada.
                                                Conclusão ele um dia destes diz que vai esperar o gajo à porta do prédio.

                                                É que aquilo nem tem lugares marcados, nem nada, um gajo tem o azar de se meter "em territórios" de outros é logo assim hoje em dia.

                                                Comentário


                                                  A atitude certa a tomar pelos vizinhos era chamar a policia, e aí as duas partes podiam-se explicar, mas pelos vistos é mais fácil para uma parte ***** pó assunto e para a outra tomar medidas pelas próprias mãos. Isto de viver em sociedade é preciso é saber chegar a um compromisso, neste caso não houve, só houve atitudes erradas, mas o que é certo é que só uma parte é que vai pagar a conta, á outra parte só lhe calhará algo quando alguem se lembrar de lhe fazer o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                    Pois, mas segundo os chico-espertos é o que está mal pois está diferente da carneirada ...

                                                    Estão todos mal estacionados, porque estão todos em cima do passeio...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Mas será que ninguém percebe que a srª colocou o carro quando ainda não havia lá mais nenhum ?

                                                      A srª não chegou lá e estacionou diferente dos outros, os outros é que chegaram depois e estacionaram de forma diferente da dela.

                                                      Outro factor é só haver lugar para estacionar num dos lados da faixa, o que faz ruir a obrigatoriedade de estacionar no sentido do transito, aliado ao facto de não haver sinais verticais ou marcações.
                                                      Parece q ainda não ficou entendido q o estacionamento não é na faixa de rodagem mas num espaço de estacionamento criado p efeito, na reentrancia do passeio. Simplesmente não dá p pôr perpendicular ao passeio. O q acontece é q as pessoas estacionam de acordo com o sentido de onde veem, pq não se consegue vir no sentido contrario e deixar o carro em espinha, virados todos p mesmo sentido, sem estar a fazer manobras, dado q na rua dificilmente se cruzam 2 carros. Neste momento, ao chegar a casa, estão 11 carros num sentido e 7 em outro, logo, os 11 q estão contra o sentido do transito teriam q ser incomodados p irem mudar o carro de sentido, certo?

                                                      Segundo o que leio de alguns posts, só não precisam de o fazer pq não foram avisados. Logo, não há infracção. Como a minha mulher foi avisada mas tinha chegado em outro carro e não quis ir mudar o sentido do carro dela q estava estacionado mto antes de todos os outros chegarem, digamos q mereceu. A infracção só é passivel de castigo pq foi avisada antes...claro!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                        Foi avisada de que tava a incomodar várias pessoas, cagou neles, lixou-se lol era um desfecho mais que óbvio...
                                                        Fosga-se, se p ti é obvio para mim, não! Pelo menos nos sitios onde morei...
                                                        O teu post faz-me lembrar uma situação q tive à cerca de 2 anos atrás, em q fui socorrer um puto q ia a conduzir e foi apertado por um camião, indo parar a um campo. O carro do miudo ainda tinha as marcas do camião lhe ter passado por cima, quase e espetou-se por cima de uma ramada (vinhas). Qd lá cheguei, mais dificil q secorrer o miudo q estava mal foi tirar os aldeões de cima dele, pq lhes tinha estragado a ramada e as uvas...
                                                        E se o carro estava assim amolgado é pq ia de certeza com excesso de velocidade e bebado, logo, tinha mas é q apanhar no pêlo p não voltar a fazer outra!

                                                        A minha mulher supostamente errou em não ter o civismo de ir mudar o carro de sentido, sendo q os outros não tiveram o civismo de reconhecer q essa situação é frequente no local e ela vinha de outro carro e com um miudo pequeno ao colo e não havia carros p estacionar... No entanto, para os arautos da desgraça, o desfecho só podia ser este, se foi avisada e não cumpriu, levou! Boa!

                                                        E pela 22ª vez: não existem marcas no pavimento e os extremos do mesmo são rectos. Não estacionamos paralelos à via pq caberiam mto menos carros e em espiga é possivel estacionar sem ficar c frente em cima do passeio (tem mecos) e sem a traseira na faixa de rodagem
                                                        Editado pela última vez por manucas; 29 June 2007, 01:23.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          não existem marcas no pavimento e os extremos do mesmo são rectos. Não estacionamos paralelos à via pq caberiam mto menos carros e em espiga é possivel estacionar sem ficar c frente em cima do passeio (tem mecos) e sem a traseira na faixa de rodagem
                                                          Ou seja, estacionam todos mal, visto que esse estacionamento é para ter os carros paralelos à via.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                            Pois, mas segundo os chico-espertos é o que está mal pois está diferente da carneirada ...


                                                            Já deves ter percebido que estão todos mal, mal, mal.........

                                                            Comentário


                                                              Percebo muito bem o Manucas porque já me aconteceu isto:

                                                              Parar numa confeitaria ás 9:00 da manhã de agosto junto ao estádio da Naval na Figueira da Foz em segunda fila, trancado 3 carros.
                                                              (a minha segunda fila não atrapalhava as faixas de rodagem)

                                                              Fiz isso porque tinha o meu filho de 7 meses a dormir na cadeira, e da janela da confeitaria via claramente o carro, e a ele.
                                                              Vejo um casal da sair da um prédio e a dirigir-se para um Audi A4, que eu estava a trancar.
                                                              Imediatamente levantei-me e dirigir-me para mudar o carro, passando pelas pessoas ainda elas estavam fora do carro.
                                                              Apenas e só trocamos estas palavras:
                                                              -[Sra:] "é assim!! tranca-se um carro assim!!!! e se eu tivesse que ir para o hospital?"
                                                              -[EU:] Mas ainda nem sequer entrou dentro do carro e já está a reclamar?!

                                                              Apenas e só isto...

                                                              Mudei o carro 2 lugares para o lado, deixando o lugar vago, e ficando a trancar outros carros, porque assim de lado via o meu filho e se ocupa-se de frente já não via.

                                                              Voltei a re-entrar na confeitaria.
                                                              Passandos 3-4 minutos vejo o mesmo carro a passar lentamente pelo meu, com a mulher meio corpo de fora, fazendo-me um risco de trás para a frente praticamente em todo o sentido do carro.


                                                              Mas nunca consegui fazer nada com isto, e acabei por esquecer.
                                                              Arranjei o carro e esqueci...
                                                              ______________________________
                                                              Na altura pensei e se em vez de riscar, se tinham lembrado de atirar algo contra os vidros do carro!!! com o meu filho lá!
                                                              Existem muitas bestas... que só têm esperteza para fazer M****.
                                                              Editado pela última vez por PauloOliveira; 30 June 2007, 21:04.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X