Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A que velocidade já andaste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
    Foi na A2 e sempre a rezar para que nao tive-se nenhuma operaçao stop pelo caminho, já ia assim meio para o atrasado, quanto a ser real ou nao, nao deve fujir muito da realidade o porsche tem um erro de velocimentro muito reduzido diria mesmo quase nulo
    Na A2? Já agora a que km? (mais ou menos)

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
      Na A2? Já agora a que km? (mais ou menos)
      Sentido norte sul, ali numa daquelas rectas a seguir a saida para santiago do caçem

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
        Sentido norte sul, ali numa daquelas rectas a seguir a saida para santiago do caçem
        Podes é fazer uns filmes, xôr Lostfan!

        :-P

        Comentário


          Originalmente Colocado por kytto Ver Post
          de origem??
          tb és d'aqueles que acreditam nos 325??
          Algures entre 317 e 325kms/h reais, dependendo das condições.
          320kms/h fez a minha no banco, cerca de 700rpm abaixo do corte de ignição e sem o atrito do ar (claro) mas também sem o efeito de ram-air (que são cerca de +10% de potência).
          Não vejo onde está a "surpresa" nisto ....

          Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
          Comparações carros/motas são ridiculas...

          Há uma razão pela qual as motas são tão rapidas e baratas, simplesmente são motores com 1 roda à frente outra atrás e um banco em cima...
          Exactamente.
          Uma moto não tem que "arrastar" o "peso inútil" de um automóvel, sendo portanto muito mais eficaz ;-)
          E sim, claro que comparar carros e motos é um absurdo, começando nos preços e acabando nas performances ;)
          Mas -e agora mais a sério- não generalizemos: uma moto actual não é "exactamente" a Sachs V5 ou a Zundapp XF17 da nossa infância/juventude ... estamos a falar em tecnologias que muitos automóveis nem sequer "sonham" ter: aceleradores "fly-by-wire", travões "state-of-the-art", caixas sequenciais de alta precisão, etc.... Como exemplo, o motor 1300cc da minha moto "corta" aproximadamente às 11.000rpm ... quantos motores 1300cc de automovel passam a fasquia dos 5 dígitos ?

          Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post

          Eu, pessoalmente, não gosto nada de andar de mota, acho aquilo super inseguro e desconfortável.
          E tb n sou grande apreciador de ir a apanhar com vento, chuva, frio, calor, bichos, etc, etc...
          E eu detesto andar de carro... Arrastam-se no arranque, são largos como tudo, são autênticas "arrastadeiras" a desenvolver e ficam encalhado nas filas de transito ... e isto sem falar no andar às meias horas à procura de lugar de estacionamento e gastar mais gasolina nessa parte do que no trajecto, etc ;-)
          Vento sei o que é e até é uma "variação" interessante à condução.
          Calor também (e para mim é francamente incomodativo, mesmo de automovel).
          Bichos só se notam depois de parar (os restos mortais dos mesmos).
          Chuva ? Provavelmente chego mais seco ao destino que muitos automobilistas ;)
          "inseguro" e "desconfortável" são noções muito genéricas: Eu francamente não sinto nenhuma delas de moto, mas sinto-as de automóvel. Opiniões ;)

          Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
          E não são os para-choques/chapa que me protegem num carro..
          São as estruturas de absorção de impacto, as células de sobrevivência, os cintos de segurança, os Airbags, etc.
          ... que são projectadas/construidas para absorver choques até 55kms/h, que é a velocidade a que os testes ACAP (e similares) são feitos.
          Sorry, tenho alguns problemas com falsas noções de segurança ;-)

          Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post

          Para não falar da maior segurança activa de um carro.
          ... eficaz para choques até 55kms/h ;)
          Não vamos comparar capacidades de travagem/aceleração/manobrabilidade entre carros e motos, não ? ;-)

          Mais uma vez, a segurança não está só no veículo mas está primarimente no condutor e na sua atitude/atenção perante o que o rodeia. E nisso a moto -pelas suas características inerentemente "instáveis" obriga a que o condutor seja muito mais atento que o "average joe user" num automóvel.

          Bimm€r, não vás por aí ;-)

          Regards,

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post
            Depois do que já li aqui, acho que acredito em tudo
            Desde que vi um porco a usar uma sanita, tb acredito em tudo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Japh Ver Post

              ... que são projectadas/construidas para absorver choques até 55kms/h, que é a velocidade a que os testes ACAP (e similares) são feitos.
              Sorry, tenho alguns problemas com falsas noções de segurança ;-)

              ... eficaz para choques até 55kms/h ;)
              Não sei de onde tiraste os 55km/h, por exemplo no EuroNCAP os choques são feitos a 64 km/h. E ninguém diz que são apenas eficazes até essa velocidade.
              Velocidades essas mais que suficientes para te aleijares a sério, ou pior, num acidente de mota.

              Num acesso à auto-estrada se te despistas, nem que seja "apenas" a 40km/h, e vais contra os rails vais ficar muito mal tratado...
              O mesmo acontecendo num carro o teu maior problema vai ser um bocado de chapa amolgada.

              E quanto às "falsas noções de segurança"... eu já tive um acidente em que apenas escapei ileso devido a esses dispositivos. Se fosse de mota nem quero pensar como teria ficado.
              Por isso até tenho alguma noção da segurança...

              (BTW, tás a confundir segurança activa com segurança passiva )

              Em relação às tecnologias que referiste algumas até são bastante usuais em carros normais... e não há motores com 1300cm^3 a fazer mais de 10k rpm porque simplesmente não há interesse em faze-lo...
              Os carros que têm motores desse tamanho são normalmente utilitarios que visam mais a economia.

              O resto são opiniões... eu prefiro carros e tu motas...
              Mas a mim não me apanham numa coisa dessas pq eu quero chegar a velho
              E se quiser ter performances quase equivalentes a uma mota em aceleração (e muito melhores em curva) sem gastar fortunas compro um Radical ou algo do género
              (e não apanho frio, chuva, calor, etc )
              Editado pela última vez por Bimmer; 06 July 2007, 04:18.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                Algures entre 317 e 325kms/h reais, dependendo das condições.
                320kms/h fez a minha no banco, cerca de 700rpm abaixo do corte de ignição e sem o atrito do ar (claro) mas também sem o efeito de ram-air (que são cerca de +10% de potência).
                Não vejo onde está a "surpresa" nisto ....

                Comentário


                  Desde que tive um acidente num Renault 19 a 120-140Km/h em que nos despistamos e capotamos, e todos saiumos ilesos sem um único arranhão, sou obrigado a acreditar na MUITO maior segurança de um automobile. Se fosse de mota...bom...

                  E isto num carro antigo, portanto agora que os carros muito deles tem 5 estrelas EuroNCAP, ainda melhor.

                  Comentário


                    BMW 520d E60 (163Cvs) cheguei aos 200kms/h.
                    Opel Astra H 1.7 Cdti (100Cvs) cheguei aos 180kms/h.
                    Peugeot 206 1.1i (60Cvs) cheguei aos 150kms/h.

                    Comentário


                      Rover 214 GSI - 195 km/h
                      Opel Astra 1.7 dti - 198 km/h
                      Ford Focus C-Max - 204 km/h
                      Seat Toledo TDI - 240 km/h

                      Cumps

                      Comentário


                        É incrivel como é que há quem tenha dúvidas de que um carro é mais seguro que uma mota. Claro que as motas têm inúmeras vantagens, mas o carro É mais seguro!

                        Comentário


                          engracado...eu e que tenho a fama de acelera por aqui, mas estou bem longe do top10 dos que mais rapidos do forum!

                          se algum dia tiver vontade de contar, provavelmente nem no top 30 estou....

                          para alem disso, nao sei ao certo a que velocidades e que ja andei. sei +-, mas nao consigo ter a precisao de muitos, aquela coisa do real vs mostrador, 202 ser muito superior a 201.9...etc.

                          Comentário


                            Velocidade máxima!!!

                            Qual foi a velocidade máxima a que já andaram e em que carro???

                            A mim foi ao volante do Bmw 120d, 225km/h e voces?

                            Comentário


                              Dei 400 km/h no meu Bugatti!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Dei 400 km/h no meu Bugatti!
                                Tens que esticar isso mais um cadinho, o meu já fez quatro dez

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Dei 400 km/h no meu Bugatti!
                                  Também já dei isso num carro chamado sonho.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                    Também já dei isso num carro chamado sonho.
                                    Eu no sonho só tres 90 mas tb é o 1.9 tdi

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                      Qual foi a velocidade máxima a que já andaram e em que carro???

                                      A mim foi ao volante do Bmw 120d, 225km/h e voces?
                                      Ahhhhh inconsciênte e o camandro a uma velocidade dessas... Estes gajos era logo tudo coiso! Bora, não sei quê frito e assado!

                                      Comentário


                                        É só para informar que a minha pilinha é maior do que a vossa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cooper_S Ver Post
                                          Eu no sonho só tres 90 mas tb é o 1.9 tdi
                                          mete fumo nisso que cheguas aos quatro 00 na VDG

                                          Comentário


                                            250 km/h de ponteiro (limitados electronicamente) a subir os Cabos D'ávila com 5 pessoas no meu fiesta 1.25!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RGomes Ver Post
                                              Ahhhhh inconsciênte e o camandro a uma velocidade dessas... Estes gajos era logo tudo coiso! Bora, não sei quê frito e assado!

                                              Só para que saibas que foi feito em circuito...Numa iniciativa da bmw.
                                              pk em estrada sou um gajo calminho...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                250 km/h de ponteiro (limitados electronicamente) a subir os Cabos D'ávila com 5 pessoas no meu fiesta 1.25!!
                                                Então eras tu que estavas a entupir aquilo tudo. Não viste o meu Polo 1.0 atrás de ti a fazer sinais de luzes? Há malta que não aprende...

                                                Comentário


                                                  Ainda no antigo fórum houve um tópico parecido com este que acabou fechado porque a maior parte dos users começaram a disparatar. Espero que este não acabe assim!

                                                  Comentário


                                                    Mas hoje no meu CUP mandei aquilo para os 250...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      É só para informar que a minha pilinha é maior do que a vossa.
                                                      Não tens como provar...

                                                      Edit: Não estou a querer dizer que quero que me proves algo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                        Não tens como provar...
                                                        Não provoques senão ainda vamos ter aqui imagens indesejáveis

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          É só para informar que a minha pilinha é maior do que a vossa.
                                                          e eu tenho um par de c**** ainda maior!

                                                          Comentário


                                                            Já dei prai 240km/h... de Alfa ... Pendular!!!

                                                            Que por acaso foi inicilamente fabricado pela Fiat e desenhado pelo proprio Giugiaro!!!


                                                            cumps,
                                                            [dio]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Então eras tu que estavas a entupir aquilo tudo. Não viste o meu Polo 1.0 atrás de ti a fazer sinais de luzes? Há malta que não aprende...

                                                              Vais à câmara municipal e vês lá que a faixa da esquerda é propriedade minha!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X