Originalmente Colocado por Lostfan
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Originalmente Colocado por kytto Ver Postde origem??
tb és d'aqueles que acreditam nos 325??
320kms/h fez a minha no banco, cerca de 700rpm abaixo do corte de ignição e sem o atrito do ar (claro) mas também sem o efeito de ram-air (que são cerca de +10% de potência).
Não vejo onde está a "surpresa" nisto ....
Originalmente Colocado por bimm€r Ver PostComparações carros/motas são ridiculas...
Há uma razão pela qual as motas são tão rapidas e baratas, simplesmente são motores com 1 roda à frente outra atrás e um banco em cima...
Uma moto não tem que "arrastar" o "peso inútil" de um automóvel, sendo portanto muito mais eficaz ;-)
E sim, claro que comparar carros e motos é um absurdo, começando nos preços e acabando nas performances ;)
Mas -e agora mais a sério- não generalizemos: uma moto actual não é "exactamente" a Sachs V5 ou a Zundapp XF17 da nossa infância/juventude ... estamos a falar em tecnologias que muitos automóveis nem sequer "sonham" ter: aceleradores "fly-by-wire", travões "state-of-the-art", caixas sequenciais de alta precisão, etc.... Como exemplo, o motor 1300cc da minha moto "corta" aproximadamente às 11.000rpm ... quantos motores 1300cc de automovel passam a fasquia dos 5 dígitos ?
Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
Eu, pessoalmente, não gosto nada de andar de mota, acho aquilo super inseguro e desconfortável.
E tb n sou grande apreciador de ir a apanhar com vento, chuva, frio, calor, bichos, etc, etc...
Vento sei o que é e até é uma "variação" interessante à condução.
Calor também (e para mim é francamente incomodativo, mesmo de automovel).
Bichos só se notam depois de parar (os restos mortais dos mesmos).
Chuva ? Provavelmente chego mais seco ao destino que muitos automobilistas ;)
"inseguro" e "desconfortável" são noções muito genéricas: Eu francamente não sinto nenhuma delas de moto, mas sinto-as de automóvel. Opiniões ;)
Originalmente Colocado por bimm€r Ver PostE não são os para-choques/chapa que me protegem num carro..
São as estruturas de absorção de impacto, as células de sobrevivência, os cintos de segurança, os Airbags, etc.
Sorry, tenho alguns problemas com falsas noções de segurança ;-)
Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
Para não falar da maior segurança activa de um carro.
Não vamos comparar capacidades de travagem/aceleração/manobrabilidade entre carros e motos, não ? ;-)
Mais uma vez, a segurança não está só no veículo mas está primarimente no condutor e na sua atitude/atenção perante o que o rodeia. E nisso a moto -pelas suas características inerentemente "instáveis" obriga a que o condutor seja muito mais atento que o "average joe user" num automóvel.
Bimm€r, não vás por aí ;-)
Regards,
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Originalmente Colocado por Japh Ver Post
... que são projectadas/construidas para absorver choques até 55kms/h, que é a velocidade a que os testes ACAP (e similares) são feitos.
Sorry, tenho alguns problemas com falsas noções de segurança ;-)
... eficaz para choques até 55kms/h ;)
Velocidades essas mais que suficientes para te aleijares a sério, ou pior, num acidente de mota.
Num acesso à auto-estrada se te despistas, nem que seja "apenas" a 40km/h, e vais contra os rails vais ficar muito mal tratado...
O mesmo acontecendo num carro o teu maior problema vai ser um bocado de chapa amolgada.
E quanto às "falsas noções de segurança"... eu já tive um acidente em que apenas escapei ileso devido a esses dispositivos. Se fosse de mota nem quero pensar como teria ficado.
Por isso até tenho alguma noção da segurança...
(BTW, tás a confundir segurança activa com segurança passiva )
Em relação às tecnologias que referiste algumas até são bastante usuais em carros normais... e não há motores com 1300cm^3 a fazer mais de 10k rpm porque simplesmente não há interesse em faze-lo...
Os carros que têm motores desse tamanho são normalmente utilitarios que visam mais a economia.
O resto são opiniões... eu prefiro carros e tu motas...
Mas a mim não me apanham numa coisa dessas pq eu quero chegar a velho
E se quiser ter performances quase equivalentes a uma mota em aceleração (e muito melhores em curva) sem gastar fortunas compro um Radical ou algo do género
(e não apanho frio, chuva, calor, etc )Editado pela última vez por Bimmer; 06 July 2007, 04:18.
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Originalmente Colocado por Japh Ver PostAlgures entre 317 e 325kms/h reais, dependendo das condições.
320kms/h fez a minha no banco, cerca de 700rpm abaixo do corte de ignição e sem o atrito do ar (claro) mas também sem o efeito de ram-air (que são cerca de +10% de potência).
Não vejo onde está a "surpresa" nisto ....
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Desde que tive um acidente num Renault 19 a 120-140Km/h em que nos despistamos e capotamos, e todos saiumos ilesos sem um único arranhão, sou obrigado a acreditar na MUITO maior segurança de um automobile. Se fosse de mota...bom...
E isto num carro antigo, portanto agora que os carros muito deles tem 5 estrelas EuroNCAP, ainda melhor.
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engracado...eu e que tenho a fama de acelera por aqui, mas estou bem longe do top10 dos que mais rapidos do forum!
se algum dia tiver vontade de contar, provavelmente nem no top 30 estou....
para alem disso, nao sei ao certo a que velocidades e que ja andei. sei +-, mas nao consigo ter a precisao de muitos, aquela coisa do real vs mostrador, 202 ser muito superior a 201.9...etc.
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Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver PostQual foi a velocidade máxima a que já andaram e em que carro???
A mim foi ao volante do Bmw 120d, 225km/h e voces?
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Originalmente Colocado por Fadista Ver Post250 km/h de ponteiro (limitados electronicamente) a subir os Cabos D'ávila com 5 pessoas no meu fiesta 1.25!!
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