Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo a roubar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O teu amigfo pode por um capot de um pajero 2.5 e alterar o sitio do intercooler para outro local e ir à brisa nova revalidação das classes.

    Sei pelo menos 1 pessoa q fez isso com um Pajero 2.8

    Comentário


      #32
      Baixem a pressão dos pneus...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
        Baixem a pressão dos pneus...
        Yeah, tipo Kittxy Knightxy Raideri...
        "Kitxy, isssvassia os pineusss, vamossss passsssar na porrrtagem"

        Comentário


          #34
          Epá, desculpem lá mas vão para aqui muitas estórias...

          Tivemos cá em casa um pajero 2.5 durante vários anos e algumas vezes na via verde com os solavancos e velocidade aquilo ultrapassava o tal 1,1m, mas no entanto era taxado classe 1 pois era para essa classe que o identificador da via verde estava programado. A única coisa que acontecia era acender a luz amarela mas a taxação sempre foi correcta, aquilo não mudava de classe só porque umas vezes passava do 1,1m e outras não.

          Em relação ás motas, estas têm 30% de desconto se tiverem via verde. Deixem de dar desculpas esfarrapadas para não pagarem as portagens, se usam pagam como todos os outros! Atenção que também tenho carta A, não sou um ressabiado...

          Comentário


            #35
            Deixo mais um exemplo curioso. Um pajero3.2 paga o mesmo que um autocarro da rede expressos. Um leva no máximo 5 pessoas, o outro leva 60.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
              Ainda pensei em não colocar a minha resposta, mas aqui vai:

              De moto NUNCA pago portagem (o resto já sabem), não estou para pagar o mesmo que um veículo de 1000kg(no mínimo), quando a moto pesa menos de 200kg e só tem 2 rodas .
              Também acho que devia uma classe à parte para as motos, mas não pagar não parece-me correcto...

              A diferença dos jipes, infelizmente desde que me recordo que o critério é esse, dado essas coisas extraordinárias como ter ou não entrada de ar no capot, servir para definir a classe.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Epá, desculpem lá mas vão para aqui muitas estórias...

                Tivemos cá em casa um pajero 2.5 durante vários anos e algumas vezes na via verde com os solavancos e velocidade aquilo ultrapassava o tal 1,1m, mas no entanto era taxado classe 1 pois era para essa classe que o identificador da via verde estava programado. A única coisa que acontecia era acender a luz amarela mas a taxação sempre foi correcta, aquilo não mudava de classe só porque umas vezes passava do 1,1m e outras não.

                Em relação ás motas, estas têm 30% de desconto se tiverem via verde. Deixem de dar desculpas esfarrapadas para não pagarem as portagens, se usam pagam como todos os outros! Atenção que também tenho carta A, não sou um ressabiado...
                Não são histórias.

                Se tiveres via-verde a classe está no identificador e pagas a classe do identificador tal como relatas. Concordo.

                Se NÃO tiveres via-verde a classe é definida pelo tal conjunto de sensores (o portageiro não é nenhuma enciclopédia de carros). E se a altura sobre o eixo da frente estiver no limite pode fazer errar os sensores!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Também acho que devia uma classe à parte para as motos, mas não pagar não parece-me correcto...

                  A diferença dos jipes, infelizmente desde que me recordo que o critério é esse, dado essas coisas extraordinárias como ter ou não entrada de ar no capot, servir para definir a classe.
                  A classe é definida através da altura do carro sobre o primeiro eixo, ninguém define classe 2 por ter uma entrada de ar. Se o gajo tem o "azar" de ter a entrada de ar sobre o primeiro eixo é que são outros 500.

                  Sugestões:

                  - Ter em atenção este caso quando se compra o carro/jipe/monovolume;

                  - Tirar a peça pindérica de plástico que na maior parte das vezes só está lá a enfeitar e deixar as ranhuras de ventilação normais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Não são histórias.

                    Se tiveres via-verde a classe está no identificador e pagas a classe do identificador tal como relatas. Concordo.

                    Se NÃO tiveres via-verde a classe é definida pelo tal conjunto de sensores (o portageiro não é nenhuma enciclopédia de carros). E se a altura sobre o eixo da frente estiver no limite pode fazer errar os sensores!
                    Ok, my bad.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Ok, my bad.
                      Estamos cá para isso!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Ainda pensei em não colocar a minha resposta, mas aqui vai:

                        De moto NUNCA pago portagem (o resto já sabem), não estou para pagar o mesmo que um veículo de 1000kg(no mínimo), quando a moto pesa menos de 200kg e só tem 2 rodas .

                        eu raramente passo nas portagens de moto........mas já vi fazerem isso muitas vezes! na maioria dos casos usam um lenço preso ao apoio de mãos do passageiro

                        ehehehehe

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                          Bem pior estou eu, que já me apeteceu ir à Brisa pedir o dinheiro de volta, que não deve ter sido tão pouco como isso. Tenho um Frontera 2.3 para o qual à cerca de 6/7 anos pedi a Via Verde e veio classe 2 e à cerca de uma ano quando fui pedir para trocarem a Via Verde para a Carnival vim a descobrir que o Jipe afinal era classe 1, andei não sei quanto tempo a pagar classe 2 com um carro classe 1.

                          Pois eu no jipe do meu primo descobrimos por que uma vez um portageiro perguntou-nos se este era o 2.3, e disse que esse pagava classe1.

                          Depois pedimos via verde e veio com classe 1 já.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Ainda pensei em não colocar a minha resposta, mas aqui vai:

                            De moto NUNCA pago portagem (o resto já sabem), não estou para pagar o mesmo que um veículo de 1000kg(no mínimo), quando a moto pesa menos de 200kg e só tem 2 rodas .
                            Gabo-te a coragem de vires dizer isso aqui...

                            Comentário


                              #44
                              O Velsatis paga classe 1 na via verde, mas se nao passar na via verde, a maior parte dos portageiros classifica aquilo como classe 2.
                              ou o sistema e manual e eles inventam, ou os sensores estao completamente errados.

                              ja agora, de notar a enormissima diferenca no desgaste da estrada, congestionamento e poluicao entre o pajero com e sem entrada de ar.

                              ha que ser homem e continuar a comer e calar, que isto de ter direito de opiniao e pra fracos.
                              admito que faco parte dos fracos, nao admito que se considere aceitavel este tipo de situacoes, so porque ja teem umas decadas.

                              que tal comecar-mos a exigir AEs razoaveis? ou seja, exigir que a fortuna que pagamos seja aplicada nas AEs?
                              manutencao feita a tempo e horas e com qualidade, construidas bem A PRIMEIRA, construidas de forma a durarem algum tempo em bom estado...
                              que tal comecar-mos a exigir um sistema de diferenciacao que tenha alguma logica, algum tipo de fundamento diferente do "porque sim, porque nos apetece, porque assim ganhamos mais e ninguem tem nada a ver com isso"?

                              Faz-me lembrar uma vez que um professor me deu um 8,4 e reprovei a uma cadeira. Um colega meu tirou 9,1, e normalmente os 9's eram sempre arrendondados para 10 e passou. No fim de contas só 0,6 valores nos separavam, mas que diabo, tem que existir um critério, e tive que me conformar!
                              ate pra estupidez existem criterios?
                              desde quando e que 9.1 se arredonda pra 10?
                              8.4 arredonda-se pra 8, 8.6 arredonda-se pra 9.
                              arredondar 9.1 pra 10 e tao estupido como arredondar 20 pra 2. entao...so tiras um zero! que diferenca e que o zero faz?
                              mas o come e cala ganha, SEMPRE!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                O Velsatis paga classe 1 na via verde, mas se nao passar na via verde, a maior parte dos portageiros classifica aquilo como classe 2.
                                ou o sistema e manual e eles inventam, ou os sensores estao completamente errados.
                                Desculpa, mas se passas nas cabines com um Velsatis e pagas classe 2 estás a ser enganado, esse veículo é Classe 1, aliás nem há a mínima dúvida. Da próxima vez que te classificarem um Velsatis como Classe 2 pede ao portageiro em questão que veja onde é que na lista está esse carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                                  Tenho um Pajero 2.5 e tenho um amigo que tem um 2.8, em tudo são iguais, mas o dele tema a entrada do intercooler e apenas e só por isso ele paga classe 2 nas portagens e eu pago classe 1. Acham que isto se admite?
                                  Então tenho uma novidade para ti, se o teu 2.5 é do período de 93/94 passou à bem pouco tempo para Classe 2, não me perguntes pq.

                                  Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                                  Acho que vou colar uma entrada de ar no meu e quando passar na portagem se a pessoa me disser que é classe 2 eu arranco-a a sua frente.
                                  Explica-me qual é o propósito de fazeres isso...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    o modo de taxação das portagens é a coisa mais estupida que já vi!


                                    as motas pagarem o mesmo que um carro..........., as diferenças abismais entre jipes.........

                                    se meteres VV na mota pagas - 10 ou 20% se n me engano

                                    Comentário


                                      #48
                                      Existe outra coisa curiosa, tenho via verde e consigo alterar pela net o veiculo e matricula e etc, e reparei que se mudar do Pajero2.5 para o 2.8 muda a classe. agora pergunto eu, se colocar a via verde no 2.8 e fizer na net a alteração para 2.5, como é que eles sabem o modelo que é se não está lá ninguem para controlar. e há pageros 2.5 com intercooler e com entrada de ar no capot e se lhe colocar a via verde não vou estar a por que é um 2.8 e neste caso eles são exactamente da mesma altura.

                                      Comentário


                                        #49
                                        é tambem o caso dos vendedores de automoveis que tem uma via verde e passam na autoestrada com o mesmo identificador e em varios carros diferentes

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          se meteres VV na mota pagas - 10 ou 20% se n me engano

                                          já é qualquer coisa, mas mesmo assim é uma ninharia! para além que via verde numa mota não é nada prático!

                                          Comentário


                                            #51
                                            A mim o que parece é que as portagem podiam ser pagas pelo peso bruto ou pela categoria como está na carta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              já é qualquer coisa, mas mesmo assim é uma ninharia! para além que via verde numa mota não é nada prático!

                                              ja viste as instruções do site? n me parece nada mal

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                É como os Fronteras. O 2.3 como tem jante 15 é classe 1 e os outros a seguir como já são 16 é classe 2.

                                                E os vitaras também eram assim, os gasolina eram classe 1 e os turbo diesel como tinham entrada de ar no capot já era classe2.
                                                Meu caro amigo, não sei quem te vendeu essa informação mas ela está errada. Tudos os Vitaras, Grand Vitaras, Jimny e afins são classe 1 sejam eles a gasolina ou diesel, tenham ou não tenham entrada de ar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                  Meu caro amigo, não sei quem te vendeu essa informação mas ela está errada. Tudos os Vitaras, Grand Vitaras, Jimny e afins são classe 1 sejam eles a gasolina ou diesel, tenham ou não tenham entrada de ar.
                                                  Dos fronteras vou referir-me a 2002 altura que andava com o do meu primo e um portageiro em carcavelos disse-me isso, e fizemos a via verde e ela veio com classe1.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    penso que devia ser tido em conta de facto o peso..........porque uma mota não dá o mesmo desgaste que um carro.........e um carro pequeno não dá o mesmo desgaste que um monovolume!


                                                    o peso seria mais coerente.................até porque , imaginem, um carro com 5 pessoas, pagaria mais....mas como era a portagem a dividir pelas 5 pessoas acabaria por compensar!
                                                    Não concordo pois um carro com cinco pessoas polui e produz menos desgaste que
                                                    5 carros com uma pessoa, em teoria claro pois o número de pessoas não é controlável.

                                                    Na Voyager antes de termos ViaVerde lá tinhamos de dizer ao portageiro o modelo
                                                    e que só pagava classe 1 (até era argumento de venda).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                                                      Existe outra coisa curiosa, tenho via verde e consigo alterar pela net o veiculo e matricula e etc, e reparei que se mudar do Pajero2.5 para o 2.8 muda a classe. agora pergunto eu, se colocar a via verde no 2.8 e fizer na net a alteração para 2.5, como é que eles sabem o modelo que é se não está lá ninguem para controlar. e há pageros 2.5 com intercooler e com entrada de ar no capot e se lhe colocar a via verde não vou estar a por que é um 2.8 e neste caso eles são exactamente da mesma altura.
                                                      Eu tinha via verde na mota que vendi quando comprei o pajero 2.8!
                                                      Tentei alterar na net e o sistema diz que não era possivel devido a haver alteração de classe.
                                                      Fui à via verde, e disseram-me que os aparelhos estão bloqueados à classe e assim sendo teria de adquirir um novo aparelho para classe 2.

                                                      Quanto às motas, eu tinha via verde e eles chamam-lhe na via verde, classe 5. Esta classe tem desconto automático na passagem de 30% sobre o valor de classe 1. Esta classe 5 não existe nos portageiros!

                                                      Agora uma pergunta à tuga para tentar passar por cima dum sistema de avaliação à tuga: Uma vez que a altura é "afinável" no pajero, será que se baixar e for lá para reavaliação há problema? eheh

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Ainda pensei em não colocar a minha resposta, mas aqui vai:

                                                        De moto NUNCA pago portagem (o resto já sabem), não estou para pagar o mesmo que um veículo de 1000kg(no mínimo), quando a moto pesa menos de 200kg e só tem 2 rodas .


                                                        Agora vais ter que os aturar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rufial Ver Post
                                                          Desculpa, mas se passas nas cabines com um Velsatis e pagas classe 2 estás a ser enganado, esse veículo é Classe 1, aliás nem há a mínima dúvida. Da próxima vez que te classificarem um Velsatis como Classe 2 pede ao portageiro em questão que veja onde é que na lista está esse carro.
                                                          pois ja la fiquei 30minutos.

                                                          foi engracado, so havia uma portagem aberta nessa saida da A8, eu contestei e nao sai do lugar. a fila chegou a AE

                                                          eu bem sei que e classe 1, mas vai la explicar ao portageiro.
                                                          eles nao sao enciclopedia, se a maquina diz classe 2, e classe 2 a acabou.
                                                          dessa vez nao lhe correu bem...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Porque inicialmente estive para escrever neste tópico e não o fiz por achar que havia outro onde a temática era mais especifica, deixo aqui o link para o que escrevi, que está relacionado também com este tópico.

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36926

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que o critério do peso bruto do veículo seria o mais justo. Afinal perece-me o factor que mais implica na necessidade de conservação/reparação das estradas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X