Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As estradas mais divertidas de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a estrada que liga marco de canavezes - pala melhor que isto é dificil..

    Comentário


      eu gostei de fazer a estrada do peso da regua para vila real, aquilo cheio de curvas apertadas

      Comentário


        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
        eu gostei de fazer a estrada do peso da regua para vila real, aquilo cheio de curvas apertadas
        por Santa Marta ou por Nogueira?

        Comentário


          Já cheguei a fazer em 10 minutos a estrada da lagoa
          ontem sem passar dos 90, fiz desde a rotunda até à saída para a Lagoa em 6 minutos!!



          belos RE720, passados 30.000 kms é que estão a mostrar as suas capacidades!!!

          qualquer dia faço mesmo a abrir para ver quanto tempo demoro!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
            eu gostei de fazer a estrada do peso da regua para vila real, aquilo cheio de curvas apertadas
            A N2??? Isso não é cheio de curvas... isso é curvas..

            Comentário


              Outra que e só curvas e contra-curvas, mas que dá um gozo fazer é a N112. Troço Castelo Branco - Pampilhosa da Serra, até fica meio abananado.


              Para ir mais a abrir, a N2 entre Mora e Ponte Sôr também é jeitosa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                N120
                N261-5

                Nacional q vai do alvito a alcacer
                Nacional q vai de querença a sao bras de alportel
                E punha aqui estradas q nca mais acabava...
                Elevado padrãozito alentejano

                Anyway, a que vai das Alcaçovas até Alcácer, é no minimo horrivel, piso nojento, estrada fininha, fogo, quando tive que ir à costa alentejana para lá fui por aí, xii, nunca mais, no regresso, bota A2 nisso

                Comentário


                  Bem, grande tópico, eu também quero contribuir mas eu não sei como se chama estrada, só sei que é uma estrada que se apanha no IP3 e que dá ligação à Serra do Luso, foi a melhor estrada porque passei até hoje, tem curvas largas com inclinações e com óptima visibilidade, outras mais apertadas, bom piso, acho que era sempre em altitude até chegar ao luso mas como já foi há tanto tempo e não tenho tido tempo para curtir de carro um pouco, agora não me recorda.
                  De resto conheço a estrada de Penacova e não gosto muito sinceramente, acho que essa estrada peca pelas curvas serem demasiado apertadas e repetitivas, gostei também de uma estrada nacional que liga leiria a santarém, não decorei o nome, no entanto era brutal, curvas longas e rápidas misturadas com curvas médias, excelente, o problema é que embora não tenha perigo cheira-me que a policia deve gostar deste último spot. ;)

                  Comentário


                    Aqui na Madeira há muitas mas claro que algumas mais famosas, eu pessoalmente gosto de subir do Santo da Serra, ir ter ao Poiso e descer para o Ribeiro Frio...E claro a famosa Encumeada, que para descer a velocidades altas já é preciso saber e tê-los no sitio. E memso sabendo as vezes acontece disto:
                    http://www.youtube.com/watch?v=1YYFP3AXb7Y

                    Comentário


                      um trajecto que fazia muitas vezes sempre a abrir e que dava gozo era de Setubal para Azeitao no Alto das Necessidades/Aldeia Grande

                      Quando vinha da noite Setúbal por volta das 3h/4h da manhã era sempre quarta a fundo no corsa e fazia tudo a 100kms/h .. também a quarta do corsa não dava mais porque era a subir, a ultima curva era sempre a menos de 60kms/h, quem conhece sabe porquê ...

                      O trajecto era este:

                      Comentário


                        ic 19 hora de ponta

                        Comentário


                          Alto das Necessidades...o nome nao podia estar mais correcto!!

                          Originalmente Colocado por joao.abreu
                          coimbra ate penacova pela estrada velha

                          http://maps.google.com/maps?f=d&hl=p...&t=h&z=12&om=1

                          Xii tanta vez que eu faço essa estrada, so é pena o piso estar mt irregular porque com aquela pelicula anti derrapante... 'f*d*' la os pneus todinhos aos carros! Noutro dia apanhei um Saxo CUP a minha frente... UI aquilo andavam ca de uma maneira, tenho pena nao ter motor para o acompanhar mm nas curvas n fujia assim nada de especial era mais por causa dos meus pneus da frente serem mt rascos, estreitos e altos 175/60R14! So o meu pai para me dar cabo do 206 com uns pneus WANLI a frente!?!? Um carro que tem a frente tao incisiva perdeu bastante ao ponto que sai de frente o que nao é normal nos 206 tendo os 4 pneus iguais e de qualidade aceitavel. Atençao que é uma estrada onde nao da para usar a potencia de certos carros devido a ser so curvas practicamente.

                          Nesta estrada quanto mais leve, pequeno, potente for o carro e com uns bons pneus melhor mas as curvas sao tao apertadas e seguidas que mts vezes é de chegar ao destino a tremer devido a noçao de velocidade... Dar 150 na unica recta que o permite ja é de colar kk um ao banco que va no lugar de passageiro.


                          E descer a serra da estrela tanto para o lado da covilha como para ca...jazus. Sempre que la vou com uma concentraçao de malta nao resisto em picar-me smp c alguem!

                          Outra estrada porreira para puxar é a N117 Coimbra - Lousa.

                          A IP3 na parte de Coimbra - Penacova tambem ja me piquei bastantes vezes e a adrenalina a subir.

                          Por acaso tb ja fiz essa estrada IP3 - Luso mas ja nao me lembro ao certo como era.
                          Editado pela última vez por Cagi; 04 October 2007, 03:19.

                          Comentário


                            lol, na curva do alto das necessidades é mesmo necessário abrandar .. senão já eras .. lol

                            Comentário


                              Estrada Vizela Felgueiras...quando eu entrava ao trabalho ás 06:00 mas saía de casa ás 04:45....só para a fazer um par de vezes antes de chegar á fabrica.

                              Comentário


                                A estrada que liga Porto a Entre-os.Rios...excelente!

                                A estrada Nacional 222! Muitas curvas!!

                                Estrada que vai de Anreade(Resende) a São Romão (Resende) 8 km a subir com curvas e contra curvas!

                                A VCI nas horas de ponta (por causa do pessoal a tirar catotas)!!

                                Comentário


                                  N238: Tomar - Cernache do Bonjardim. Bom piso, muitas e boas curvas e um IC ao lado para desviar o trânsito.

                                  http://maps.google.com/maps?f=d&hl=e...UTF8&z=12&om=0

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                    N238: Tomar - Cernache do Bonjardim. Bom piso, muitas e boas curvas e um IC ao lado para desviar o trânsito.

                                    http://maps.google.com/maps?f=d&hl=e...UTF8&z=12&om=0

                                    Muito tu gostas dela, havias de lá andar era antes que já não tinhas essa opinião

                                    Comentário


                                      No concelho de Mondim de Basto a subida ao Monte da Sra da Graça!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                                        No concelho de Mondim de Basto a subida ao Monte da Sra da Graça!!

                                        Muito engraçada também, mas a subir

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Muito engraçada também, mas a subir
                                          Aquilo a subir é lindo!!
                                          Deviam fazer uma prova motorizada ali... tipo... Rampa da Sra da Graça!!

                                          Era um mimo!!

                                          Das duas uma... Ou tens carro..... Ou entao não!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                                            Aquilo a subir é lindo!!
                                            Deviam fazer uma prova motorizada ali... tipo... Rampa da Sra da Graça!!

                                            Era um mimo!!

                                            Das duas uma... Ou tens carro..... Ou entao não!!!
                                            Olha que deve haver muito carro que chega lá acima a escaldar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                              coimbra ate penacova pela estrada velha

                                              http://maps.google.com/maps?f=d&hl=p...&t=h&z=12&om=1

                                              CONCORDO

                                              Comentário


                                                Gosto muito destas duas aki nos arredores de Abrantes

                                                a 1ª axu ke ja foi mencionada



                                                URL=http://www.imageshack.us][/URL]

                                                Comentário


                                                  Já fiz essa estrada... infelizmente não foi no Lotus. É curtinha mas uma verdadeira delícia!

                                                  Comentário


                                                    A primeira não é a N118?

                                                    Estrada quase sempre a direito, de um momento para o outro é só curvas e contra-curvas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                      a estrada que liga marco de canavezes - pala melhor que isto é dificil..

                                                      Qual? A que passa pela serra ou aquela que foi toda alcatroada à pouco tempo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                        Já fiz essa estrada... infelizmente não foi no Lotus. É curtinha mas uma verdadeira delícia!
                                                        Acabei de vir de la, faço akilo tudo sempre a fundo em 2ª LOOOL so nas rectas meto a 3ª. Aquilo no seu lotus deve ser melhor que sexo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          um trajecto que fazia muitas vezes sempre a abrir e que dava gozo era de Setubal para Azeitao no Alto das Necessidades/Aldeia Grande

                                                          Quando vinha da noite Setúbal por volta das 3h/4h da manhã era sempre quarta a fundo no corsa e fazia tudo a 100kms/h .. também a quarta do corsa não dava mais porque era a subir, a ultima curva era sempre a menos de 60kms/h, quem conhece sabe porquê ...

                                                          O trajecto era este:

                                                          A ultima curva é a que realmente mete algum medo e quem não conheçe arrisca-se a faze-la em frente

                                                          Comentário


                                                            A estrada municipal que liga Vilar de Mouros a Ribeirinho (perto da saida da A3 para Paredes de Coura) quando feita a fundo é simplesmente de cortar a respiração e é preciso tê-los no sítio.

                                                            Nunca me diverti tanto a conduzir como nesse troço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X