Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Eu tirei a carta há pco tempo e só podes ir na faixa de fora e saíres logo na primeira saída. Se ñ tens de dar prioridade a quem sai.
    Ou tiraste uma carta da farinha amparo.

    Ou o teu instrutor era uma besta

    Ou entendeste mal.


    Há essa RECOMENDAÇÃO! Mas nada o OBRIGA!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Daniel Cruz Ver Post
      Ora viva, hoje tive um acidente em que cada uma das partes dizia ter razão. O traço preto corresponde ao meu trajecto, o traço cor-de-rosa é o trajecto da senhora que embateu no meu carro. Os pontos a laranja são o fluxo de transito que se estava a passar naquele momento.
      O embate foi feito onde está simbolizado a bola vermelha, precisamente na saida da rotunda. Eu já tinha passado da 2º via para a 1º via e já estava a sair da rotunda e a entrar na via da esquerda, quando surge uma senhora que vem na minha direcção e bate-me na parte lateral direita do meu carro. Devido ao impacto o meu carro acabou por fazer um pião ficando no meio das 2 vias em sentido inverso, enquanto o da senhora ficou encostado na via da esquerda como é visível no desenho.
      A senhora posteriormente ao acidente disse que nem sequer pretendia sair da rotunda que pretendia contorná-la como está representado nos pontos cor-de-rosa.
      Digam o que acham de vossa justiça...
      Parabens, nenhum de voces sabe circular numa rotunda...

      Não podem ser os dois culpados?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
        Parabens, nenhum de voces sabe circular numa rotunda...

        Não podem ser os dois culpados?
        O culpado é quem muda de fila. É um dado adquirido desde o inicio.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          A senhora é que tem razão, suponhamos que ela queria continuar a fazer a rotunda, teria de parar para ceder passagem?
          Se queria continuar a fazer a rotunda não deveria ir na faixa de fora, bloqueando as saidas/entradas a todos os outros condutores..é a maior idiotice de sempre dos condutores tugas, fazer rotundas por fora.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Ou tiraste uma carta da farinha amparo.

            Ou o teu instrutor era uma besta

            Ou entendeste mal.


            Há essa RECOMENDAÇÃO! Mas nada o OBRIGA!
            Bom senso diz-te alguma coisa?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
              O culpado é quem muda de fila. É um dado adquirido desde o inicio.
              Exacto, mas esta senhora também não tava a proceder correctamente uma vez que perturbava a normal circulação numa rotunda...

              Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
              Se queria continuar a fazer a rotunda não deveria ir na faixa de fora, bloqueando as saidas/entradas a todos os outros condutores..é a maior idiotice de sempre dos condutores tugas, fazer rotundas por fora.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                Eu acho que essa senhora deve ter tirado a carta na farinha amparo. Pela tua descrição, dá para ver claramente que ela tinha intenções de sair da rotunda, mas não fez a curva como deve ser, alargou-a e foi embater em ti. A culpa é toda dela, tu ias na tua mão e fizeste a rotunda como deve ser. Ela devia ter-se encostado bem à direita, mas não, alargou a trajectória e acabou por te dar um beijinho. Não cedas em nada, explica bem o teu caso à tua seguradora, porque a razão está toda do teu lado.
                Chamaste a policia para tomar conta da ocorrência? O que disseram?
                E leres o código só te fazia bem... Quem muda de faixa de rodagem é responsável pelos acidentes que provoca!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                  E leres o código só te fazia bem... Quem muda de faixa de rodagem é responsável pelos acidentes que provoca!
                  O facto é que ambos mudaram de faixa!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    O facto é que ambos mudaram de faixa!
                    É discutivel, embora não me pareca.De qualquer forma, o carro que ia na faixa de fora, estava á direita, do outro carro. Foi o outro que embateu no carro da sra, pois foi-lhe invadir a faixa. Parece-me óbvio.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Como nem as seguradoras vão conseguir atribuir a responsabilidade vai acontecer o que acontece sempre nestes casos, 50/50.
                      E se calhar é o mais certo, pois nenhum estava a circular correctamente...

                      Comentário


                        #71
                        Silver: tens a certeza ABSOLUTA que é só recomendação? é que estou mesmo convicto de que é obrigado a sair na próxima!

                        Se for recomendação é como dizes, o bom senso diz que não devia la estar, mas não* tem culpa!
                        Editado pela última vez por Nuno XXI; 02 August 2007, 21:41.

                        Comentário


                          #72
                          Recomendação ou interpretação da DGV para a circulação nas rotundas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                            É discutivel, embora não me pareca.De qualquer forma, o carro que ia na faixa de fora, estava á direita, do outro carro. Foi o outro que embateu no carro da sra, pois foi-lhe invadir a faixa. Parece-me óbvio.
                            Pelo cróquis, já bateram fora da rotunda, e a não ser que ela diga que foi parar fora da rotunta para evitar o acidente, ela é que atravessa a faixa do colega do fórum (admitindo que virou à direita na rotunda).

                            Mesmo assim, estou convencido que a seguradora vai atribuir 50% de culpa para cada um ou, na pior das hipóteses, a responsabilidade vai ser do Daniel Cruz.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                              Silver: tens a certeza ABSOLUTA que é só recomendação? é que estou mesmo convicto de que é obrigado a sair na próxima!

                              Se for recomendação é como dizes, o bom senso diz que não devia la estar, mas não* tem culpa!
                              O silver tem razao

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                O Daniel deveria ter seguido a trajectória a vermelho

                                [ATTACH]11909[/ATTACH]
                                Exactamente.Eu tirei a carta de moto à pouco tempo e esta foi uma das situações em que mais levei na cabeça por estar habituado a fazer as coisas de modo diferente no carro. A manobra realizada é considerada perigosa, ele devia ter tomado a faixa mais à direita assim que possivel, como está neste desenho, e não ter seguido na faixa do meio até à saída que queria, independentemente da saída ter 2 ou 3 faixas.A senhora se queria sair logo na 1ª à direita procedeu de modo correcto!Mesmo assim, se o acidente já foi fora da rotunda, ela também tem a cota parte de culpa, se entra pela faixa da direita o que vai fazer à da esquerda e bater no carro do user??
                                cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                  Parabens, nenhum de voces sabe circular numa rotunda...

                                  Não podem ser os dois culpados?
                                  Não é bem assim. O Daniel entra bem na rotunda, visto querer sair na 2ª saída vai para a faixa do meio,o que está no código, mas não saiu como devia.Assim que passou a 1ª saída e assim que podesse devia retomar a faixa mais à direita o que não fez, o inicio está bem, a conclusão é que não. No caso da senhora, se realmente queria sair logo na 1ª saida à direita procedeu correctamente, não tinha nada era que ir "meter o nariz" na faixa da esquerda depois de sair da rotunda.Se não queria sair logo ali então deve andar mais atenta pois para alem deste pode causar mais acidentes.
                                  cumps

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                                    Se não queria sair logo ali então deve andar mais atenta pois para alem deste pode causar mais acidentes.
                                    cumps

                                    Quem tem de ter mais cuidado é quem muda de faixa.

                                    Na verdade há muita gente que não sabe circular nas rotundas. Existe a recomendação de circular na faixa da esquerda se a saida a tomar não for a primeira, só que ninguém é obrigado a isso...

                                    Portanto, tenham muito cuidado!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                                      Não é bem assim. O Daniel entra bem na rotunda, visto querer sair na 2ª saída vai para a faixa do meio,o que está no código, mas não saiu como devia.Assim que passou a 1ª saída e assim que podesse devia retomar a faixa mais à direita o que não fez, o inicio está bem, a conclusão é que não. No caso da senhora, se realmente queria sair logo na 1ª saida à direita procedeu correctamente, não tinha nada era que ir "meter o nariz" na faixa da esquerda depois de sair da rotunda.Se não queria sair logo ali então deve andar mais atenta pois para alem deste pode causar mais acidentes.
                                      cumps
                                      É verdade, mas todos sabemos que muitas vezes, dado o fluxo de trânsito quase compacto, não se consegue mudar de faixa no espaço/tempo que há disponível, obrigando ora a circular antecipadamente pela direita, estorvando as entradas/saídas, ora a ter de tomar a atitude de entrar a partir da via central. Sabemos que muitas vezes não há grandes alternativas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Apesar de não concordar com as regras, elas são assim à muito tempo. Quem circula por fora numa rotunda tem sempre prioridade, o mesmo é dizer que quem muda de via perde a prioridade.

                                        Moralmente a sra. se ia fazer a rotunda toda por fora não está a facilitar em nada o fluxo do trânsito. Na lei tem razão.

                                        Depois temos a segunda parte. Fazer a rotunda assim dessa maneira, cortar logo na saída é muito mau. Por isso é que todos os dias acontecem estas coisas e só pode dar em asneira.

                                        Faço as rotundas como o Lino exemplificou, e faço-as assim SEMPRE quando não saio logo à direita.

                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                        O Daniel deveria ter seguido a trajectória a vermelho

                                        [ATTACH]11909[/ATTACH]

                                        Mal passo a saída que antecede a minha vou-me encostando à direita suavemente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Se leres este tópico clone terás todas as respostas ás tuas questões:

                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=22993
                                          Era mesmo isso que ia fazer...

                                          Se entendi bem a explicação deste acidente, acho que foi um acidente semelhante ao da minha mulher... quiçá na mesma rotunda! Foi a rotunda do brejo? É aquela que fica junto à rotunda do Centro-Sul e que dá acesso à via rápida do Feijó?

                                          Não vou adiantar muito, mas digo que o C.E. manda circular nas rotundas sempre pela faixa de fora (mesmo para quem não concorda é para cumprir e são responsáveis quem não cumpre) e quem muda de faixa perde prioridade.

                                          Mais não digo... leiam o tópico que está no link que o Vanquish colocou (especialmente o início e o fim).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                            Mas o outro topico existente...a colisão deu se ainda dentro da rotunda...enquanto q nesta situação pelos vistos a colisão ja se deu na entrada para a avenida...
                                            O embate não foi dentro da rotunda (o ponto que desenhei no desenho não é 100% certo e sabido... nem foi dentro, nem foi fora)! Foi na linha fronteira entre a rotunda e avenida. A minha mulher não queria sair naquela saída, viu que os carro iam embater e numa manobra de evasão foi bater fora da rotunda. Se não reagisse batia dentro da rotunda. O acidente da minha mulher parece muito semelhante a este. No acidente do Daniel Cruz a senhora pode muito bem ter feito tal e qual como a minha mulher... mas isso só ele pode confirmar.
                                            Editado pela última vez por blindness2005; 03 August 2007, 00:52.

                                            Comentário


                                              #82
                                              qual e a duvida neste acidente?
                                              um mudou de faixa sem olhar. ou, pior ainda, ate deve ter olhado e visto o outro carro mas achou por bem mudar na mesma.

                                              Comentário


                                                #83


                                                Basta ler este tópico para perceber porque é que se deu o acidente.. é que todos acham que têm razão e ninguém se entende!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                                  Silver: tens a certeza ABSOLUTA que é só recomendação? é que estou mesmo convicto de que é obrigado a sair na próxima!

                                                  Se for recomendação é como dizes, o bom senso diz que não devia la estar, mas não* tem culpa!
                                                  Algures no código vem escrito que os condutores devem escolher a faixa mais adequada ao seu destino, e que se deve causar o menor embaraço possivel ao trânsito.

                                                  Se vais sair na última saída da rotunda, so fores na faixa de fora não estás a escolher a faixa mais adequada, e mt menos a causar o menor embaraço possível ao transito....

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X