Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros dos emigrantes..Será fogo de vista??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    O LM tem uma certa razão, sim Sr.

    O nível de vida nesses países é mais alto que o Portugês. A grande vantagem são os elevadíssimos ordenados que lá têm. Isso compensa e dá para se pagar as despesar, vivendo desafogadamente e ainda juntar dinheiro para se ir fazendo uma casita em Portugal.
    Não mencionas-te o "carrito"

    Comentário


      Se alguma vez emigrasse seria para ficar e fazer a minha vida normal nesse país sem fazer da volta para Portugal um fim obrigatório.

      Se passado algum tempo se proporcionasse, ou tivesse uma reforma que me permitisse viver mais folgado em Portugal então voltaria.

      Agora trabalhar desalmadamente e sujeitar-me a trabalhos que ninguém quer só para juntar dinheiro para voltar, está fora da minha maneira de pensar.

      A vida só se vive uma vez e devemos passar este tempo o melhor que pudermos e com a melhor qualidade possível.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LM Ver Post
        Se alguma vez emigrasse seria para ficar e fazer a minha vida normal nesse país sem fazer da volta para Portugal um fim obrigatório.

        Se passado algum tempo se proporcionasse, ou tivesse uma reforma que me permitisse viver mais folgado em Portugal então voltaria.

        Agora trabalhar desalmadamente e sujeitar-me a trabalhos que ninguém quer só para juntar dinheiro para voltar, está fora da minha maneira de pensar.

        A vida só se vive uma vez e devemos passar este tempo o melhor que pudermos e com a melhor qualidade possível.
        Exactamente a forma como penso!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          O LM tem uma certa razão, sim Sr.

          O nível de vida nesses países é mais alto que o Portugês. A grande vantagem são os elevadíssimos ordenados que lá têm. Isso compensa e dá para se pagar as despesar, vivendo desafogadamente e ainda juntar dinheiro para se ir fazendo uma casita em Portugal.
          Isso até acontece em Iglaterra em que as rendas das casas são estupidamente caras. Agora Inglaterra não é o pais onde nós temos mais emigrantes. A maior parte está em França, Suiça Luxembrurgo e Alemanha. É obvio que as casas são mais caras do que algumas nossas. Eu vejo em Lx casas a serem vendidas a 400 e a 600 Mil euros.
          Agora não concordo com o nivel de vida elevadissimo em França. O nivel de vida é identico.
          Tens taxas de juro de emprestimos com os mesmos indexantes...
          Tens preços nos Hipers iguais aos nossos (IVA em França não está a 21%)... Tens Gasoleo mais barato nos hipers do que na nossa "patriota e amante dos não emigrados" GALP....
          Unica coisa realmente que eu noto muito mais cara é restaurantes. Jantar fora é carissimo...mas isso meus amigos os emigrantes não o fazem ou muito raramente o fazem.

          Por isso quando dizem ...eles ganham muito mas o nivel de vida é muito mais caro....isso era a 10-15 anos atras..Actualmente e este nivel nós que vivemos na "tugolandia" já recuperamos o atraso Europeu.

          Comentário


            Quero lá saber se eles vem de mercedes ou bimmer, até podiam vir no vaivém da nasa, desde que não me chateiem nem se metam comigo por mim até podem vir montados num camelo.

            Comentário


              Hoje fui a uma caixa multibanco e lá ao lado estava um grupo de 3 pessoas a falar português descontraidamente, qdo um deles se apercebeu q eu estava no atm, começaram logo a falar francês.

              É assim que eles são felizes!.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                Quero lá saber se eles vem de mercedes ou bimmer, até podiam vir no vaivém da nasa, desde que não me chateiem nem se metam comigo por mim até podem vir montados num camelo.
                nem mais

                Comentário


                  desculpem lá. Eu li este tópico no inicio, mas só agora deixo aqui uma questão:

                  Se os portugas cá do sitio vão lá fora e importam grandes "máquinas" mais em conta e depois pagam a legalização cá, pq é que os nossos imigrantes não deviam de usufruir desses preços bombásticos???

                  A sério que não entendo o pq do "escândalo" e "surpresa" dos emigrantes terem bons carros... sempre foi assim, não?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Isso é um tipo de resposta típica de quem está mal, mas ão lhe apetece fazer muito para mudar a sutuação...

                    Admiro quem estava mal e fez sacrifícios para mudar/melhorar a sua vida. Aceito as críticas deles, pois são críticas verdadeiras.

                    Eles piraram-se daqui, por causa de pessoas como tu. Estão mal, mas deixam-se estar...
                    Quem disse que estou mal? Por acaso conheces me de algum lado para sequer contra-argumentares um post meu dessa forma directamente?
                    Alias a tua solução passa por todos nos emigrarmos é isso? Lolo
                    Facil criticar...dificil é arranjar soluções n?...
                    Mandar pedras toda a gente sabe mandar...agora ter pontaria é que se calhar exige mais persistencia, empenho e treino n?...
                    Se calhar faltou isso aos emigrantes...
                    Como disse não critico quem recorra a emigração para tentar melhorar as condições de vida...desde que n critiquem DESTRUTIVAMENTE...aqueles que por ca tentam melhorar isto...
                    Portugal não tem só coisas más...nem em tudo tem vindo a piorar...portanto acho desnecessário criticas exageradas que se ouve constantemente por aí...

                    Mas ja agora se msmo assim achas q eles são assim "justos" criticos...responde me la a uma coisa...
                    Sera que eles proprios não são os causadores tambem...de Portugal ter chegado ao estado em que chegou em muitos pontos?
                    Faz me lembrar aqueles que se queixam de ter uma reforma baixa mas nunca descontaram nada...ou nunca descontaram o que deviam descontar...
                    Faz me lembrar aquele que nunca quiseram estudar ou tirar um curso profissional...mas mesmo assim estão a espera de um emprego de mão beijada...e a ganhar muito(e a fazer pouco)..e que a culpa é do estado...que a culpa é de Portugal...
                    Se calhar os emigrantes...emigraram...porque não desempenharam o papel que deviam ter desempenhado enquanto ca estiveram...e por mas opções de vida que tomaram...portanto...acho que deviam ser um pouco mais moderados naquilo que por vezes dizem...ou nas queixas que fazem...
                    No geral ate ainda assim respeito mais aqueles emigrantes de 40 anos em diante, pq os pais desses viveram decerto um Portugal de muitas mais reais necessidades....do que a segunda fornada deles... que so emigraram na sua maioria pq assim o quiseram...pois não souberam aproveitar aquilo que eles dizem que la fora têm...e que Portugal n soube(ou n sabe) dar... "educação" e "abertura de horizontes"...
                    80 em cada 100 carros de emigrantes...estão todos kitados...investimento ali forte e feio...Os seus condutores estão na faixa etaria dos 20 - 35
                    E agora pergunto? Numa escala de prioridades...ou com uma visão da vida mais realista, e com uns horizontes mais alargados...será que gastar tanto dinheiro num carro...é o melhor para o futuro deles a menos de meio de uma vida de trabalho? Sera isto factor que revele que evoluiram indo la para fora?
                    Continuo a achar...que a maioria não tem o direito de criticar Portugal da maneira que a maior parte o faz... pois não revelam ser melhores que nos...
                    Apenas são pessoas iguais...a viver em sitios diferentes... com a diferença que la ganham mais que ca a fazer o mesmo...e nada mais.
                    A nivel cultural...educacional...etc...sinceramente a "maioria" ...não demonstra ter "crescido la fora" ...so se for na conta bancaria...
                    Isto é como trabalharem 2 pessoas para empresas diferentes mas a desempenharem a mesma função...apenas uma ganha mais que outra...
                    Logo...os emigrantes dizem mal de Portugal porque ganham pouco ca...
                    Como o sistema de saude...segurança social...e sistema de ensino...estão basicamente interligados com o que tu descontas para o estado.
                    É normal que um grupo de pessoas ao final de 20anos a fugir aos descontos...não tenha serviços de saude...de educação ...e de segurança social...tão bons...como aquele grupo de pessoas que sempre descontaram o justo...por isso é q em parte Portugal esta como esta.
                    Agora penso que não me daria o direito de criticar destrutivamente um país, quando tomei a opção de emigrar, negando a hipotese de permanecer nele, com o intuito de ajudar na sua melhoria...
                    Editado pela última vez por GTJTD; 11 August 2007, 04:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                      desculpem lá. Eu li este tópico no inicio, mas só agora deixo aqui uma questão:

                      Se os portugas cá do sitio vão lá fora e importam grandes "máquinas" mais em conta e depois pagam a legalização cá, pq é que os nossos imigrantes não deviam de usufruir desses preços bombásticos???

                      A sério que não entendo o pq do "escândalo" e "surpresa" dos emigrantes terem bons carros... sempre foi assim, não?
                      pois realmente!! estao se sempre a queixar dos preços dos carros em Portugal e que os outros é que sao sortudos, mas depois criticam quem esta la fora e compra um carro melhor!

                      Enfim a isto chama-se INVEJA! Tipica doença do ze povinho.

                      Comentário


                        e para esses que dizem mal e que no fundo é tudo inveja, fiquem a saber que na Alemanha ha falta de mao de obra nao qualificada! Portanto bazem! xau passem bem!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                          Na minha familia que eu me lembre tenho um caso de emigração, que resultou, depois de 10 anos na Suiça, num Volvo que compraram quando cá chegaram (isto foi á cerca de 9 anos), compraram uma loja que acabou por fechar, hoje o meu primo trabalha nas obras e a mulher nas limpezas e têm um modesto apartamento ( e o mesmo Volvo). Compensou??
                          Na familia da minha Mulher, temos um caso diferente, também estão na Suiça, segundo sei o Tio dela trabalha numa empresa de jardinagem, e a Tia num café, no Natal e Férias grandes por norma estão em Portugal. Não trazem carro, é de avião (é mais rápido) cá alugam um carro (o ano passado foi um Fiat Punto), e depois ficam na sua bela vivenda na Quinta da Asseca , ou seja , são pessoas completamente normais, mas com uma casa de 300.000 €€ já paga, que andam de Fiat Punto quando cá estão. A meu ver estes é que são espertos.
                          pensamento tipco do ze tuga invejoso! enfim tristeza!

                          se andarem de fiat punto é que sao espertos porque assim tem dinheiro para ter varias casas, mas se andarem de volvo sao uns estupidos, mesmo sabendo que um Volvo em França custa tanto como um Astra 1.2

                          a serio tu deves viver numa grande angustia tal é a dor de coto!

                          adoro estes desabafos do tipico ze tuga

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                            Fala-se muito dos bons ordenados que se ganha lá fora, mas esquecemo-nos que as despesas também são a condizer.

                            Uma pessoa que tenha um emprego normal em França ou Inglaterra, ganha muito mais que num emprego semelhante em Portugal, mas depois dos descontos, que são maiores, depois de pagar a renda de casa, que não é barata, o que sobra para a comida e outras despesas, não é nada do outro mundo.

                            Os emigrantes de sucesso para mim são aqueles que conseguiram lá ter uma vida normal e conseguirem vir para cá com uma boa reforma e poderem viver descansados o resto da vida deles, com um certo desafogo.
                            olha que a vida la fora é bem mais barata que ca! estas enganado!

                            alguns produtos e as rendas podem ser mais caras, mas se fores a ver os carros sao muito mais barato eles recebem grandes subsidios pelos filhos, e a escola é copletamente gratuita ate ao 12º ano. Se fore somar tudo a vida ate é masi barata! juntando a isso os ordenados cerca de 2X mais elevados.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                              ....Faz me lembrar aquele que nunca quiseram estudar ou tirar um curso profissional...mas mesmo assim estão a espera de um emprego de mão beijada...e a ganhar muito(e a fazer pouco)..e que a culpa é do estado...que a culpa é de Portugal...

                              ...A nivel cultural...educacional...etc...sinceramente a "maioria" ...não demonstra ter "crescido la fora" ...so se for na conta bancaria...

                              ...É normal que um grupo de pessoas ao final de 20anos a fugir aos descontos...não tenha serviços de saude...de educação ...e de segurança social...tão bons...como aquele grupo de pessoas que sempre descontaram o justo...por isso é q em parte Portugal esta como esta.
                              ...
                              Aqui estão alguns dos principais problemas na nossa actual sociedade, a culpa é sempre do país, do estado, do governo... sempre dos outros, mas nunca nossa.
                              Temos todos um bocadinho de culpa na situação caótica que o nosso belo Portugal tem atravessado.

                              Comentário


                                tenho andado a ler este topico e so kero dizer uma coisa:tenho famelga espalhada por frança e suiça e digo-vos uma coisa:eles estao bem melhor do ke eu economicamente!axava piada a um primo meu ke todos os anos em agosto me diziasouberam safar-se la e hoje tem ja umas "poupanças".mas tamem digo uma coisa:trabalham de sol a sol (alguns estao na apanha da fruta) no duro.O ke me dizem é ke tem de trabalhar muito para ganhar muito dinheiro.tenho alguns casos na familia em ke ate hernias discais ja tiveram por excesso de trabalho mas "com o sistema de saude lá,compensa".

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X