Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A derradeira Alternativa à A1!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Quando é que a A17 fica pronta? penso que ja esta praticamente acabada.

    No gps ainda nao vem a a17, ia na A8 e entrei por ela sem dar conta Adorei, piso muito bom, era o unico carro que la circulava, só foi pena nao acabar em aveiro e ter de sair a meio
    Não há nenhumas portagens previstas na A17, pois não?

    Se for de A8 desde Loures até Mira entrando pela A17, só pago portegem até ao Bombarral, não é?
    depois de mira até Porto, uma IP5/N109/Estarreja/A29 resolve o assunto?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      Não há nenhumas portagens previstas na A17, pois não?

      Se for de A8 desde Loures até Mira entrando pela A17, só pago portegem até ao Bombarral, não é?
      depois de mira até Porto, uma IP5/N109/Estarreja/A29 resolve o assunto?
      Onde é que fica a A17? Na A8 tens portagem entre Lisboa e o Bombarral e entre a Tornada e Leiria.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Olha que o cimento é mais aderente que o alcatrão. Que o diga quem faz a A8 ou a CREL todos os dias e vê os pneus do carro gastarem-se num ápice.
        Em seco sim, em molhado (o que tinha mencionado) não. Acho o alcatrão muito mais permeável.

        O cimento é mau por causa das irregularidades, que com chuva são ideais para acumular possas de água e sem chuva são o ideal para testar as suspensões.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          Não há nenhumas portagens previstas na A17, pois não?

          Se for de A8 desde Loures até Mira entrando pela A17, só pago portegem até ao Bombarral, não é?
          depois de mira até Porto, uma IP5/N109/Estarreja/A29 resolve o assunto?
          A A17 é uma das novas scut que vai ter portagens. Na A8 o luís miguel já te respondeu. Tenho quase a certeza que a A8 é mais cara do que a A1, pelo menos no troço Coimbra->Lisboa.

          Comentário


            #35
            O trajecto entre A1 e a A29 é sempre muito transito e na rotunda é sempre um horror para entrar nela. Eu todos os dias tenho de passar pela rotunda que se situa na saida na A1 e tem dias que o transito está parado dentro dela.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Em seco sim, em molhado (o que tinha mencionado) não. Acho o alcatrão muito mais permeável.

              O cimento é mau por causa das irregularidades, que com chuva são ideais para acumular possas de água e sem chuva são o ideal para testar as suspensões.
              Mesmo em seco, o cimento, como é mais abrasivo, aquece mais os pneus e acaba por ficar "ela por ela" com o alcatrão.

              Comentário


                #37
                Deixa lá fazer um up a este tópico....


                Desde que tenho carro nunca fiz a A1 completa, pelo que fui ver o preço da portagem e... 19Euros!

                Terça vou ter de ir de Loures a Viana, pelo que queria saber se A8 + A17 até ao Porto compensa em termos de portagens,

                Comentário


                  #38
                  Acho que é mais cara. Podes é sair em Estarreja e apanhares a A29 até ao Porto que acho que poupas uns 2€ e qualquer coisa.

                  Comentário


                    #39
                    Pessoalmente não gosto muito da A1, muito menos do preço. Mas confesso que alternativas viáveis também são poucas... A8 + A17 sai caro na mesma, N1 não se paga, mas é preciso quase tirar o dia para fazer uma viagem...

                    Fogo de Lisboa a Chaves faço normalmente perto de 4h (e ainda paro para ida ao WC e comer qualquer coisa), fazer 3h de Lisboa a Coimbra é o degredo!! Claro que se poupa portagem, mas tem mesmo que haver tempo para se derreter na viagem!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                      Pessoalmente não gosto muito da A1, muito menos do preço. Mas confesso que alternativas viáveis também são poucas... A8 + A17 sai caro na mesma, N1 não se paga, mas é preciso quase tirar o dia para fazer uma viagem...

                      Fogo de Lisboa a Chaves faço normalmente perto de 4h (e ainda paro para ida ao WC e comer qualquer coisa), fazer 3h de Lisboa a Coimbra é o degredo!! Claro que se poupa portagem, mas tem mesmo que haver tempo para se derreter na viagem!!!

                      Para quem quer poupar dinheiro e não necessariamente tempo, é fazer A1 Lisboa-Sair em Aveiras, Seguir o IC2 até leiria e depois apanhar a A17 e depois a A29!

                      É a melhor relação preço/tempo para ir de Lisboa ao Porto!

                      De resto, e sendo sincero, mal por mal e chatice por chatice, venham la os 22 euros e ir de A1 "all the way"...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                        Deixa lá fazer um up a este tópico....


                        Desde que tenho carro nunca fiz a A1 completa, pelo que fui ver o preço da portagem e... 19Euros!

                        Terça vou ter de ir de Loures a Viana, pelo que queria saber se A8 + A17 até ao Porto compensa em termos de portagens,
                        CREL (IC22, não tenho de Loures) -> Bombarral: 4.65€
                        Tornada -> Mira: 11.55€

                        Isto até ao cruzamento da A17 com a A1 em Albergaria.

                        Depois entre Albergaria e Estarreja tens que ir pela A1, ou então pela nacional. Entre Estarreja e Porto tens a A29. Diga-se de passagem que a A1 é bastante melhor nesse troço, mas a A29 é SCUT.

                        Eu pessoalmente faço muitas vezes A8+A17 em detrimento da A1, nada de aselhas, camiões, autocarros, e entre a Tornada e Aveiro fazem-se ritmos bastante elevados sem qualquer problema. Para quem não sabe já abriram todas as áreas de serviço da A17.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                          Deixa lá fazer um up a este tópico....


                          Desde que tenho carro nunca fiz a A1 completa, pelo que fui ver o preço da portagem e... 19Euros!

                          Terça vou ter de ir de Loures a Viana, pelo que queria saber se A8 + A17 até ao Porto compensa em termos de portagens,
                          A ultima vez que fui lá acima, pra cima fiz a A1 desde Santarém até à ultima portagem, paguei cerca de 15 Euros, já não me lembro e passei em duas zonas de obras (Condeixa - Coimbra Sul (nessa zona) e lá pra cima perto de Sta Maria da Feira ou assim), para além do transito.

                          Pra baixo saí pela ponte da Arrábida pela A1, depois apanhei a A44 e de seguida saí para A29, saí da A29 que acaba numa rotunda e entrei na A1 (muito granel nesta zona, na altura tinha havido um acidente e estava uma mulher na portagem a dar os tickets) e saí logo à frente (pagas uns centimos) para a A25/A17, segui sempre por esta e depois faz ligação directa com a A8.

                          A1:
                          + Sempre tudo directo
                          + A.S.
                          - Transito
                          - Zonas de obras
                          - Preço

                          A29, A17, A8:
                          + A29 é grátis
                          + Transito na A17 quase zeeero, nada de camiões nem nada q se pareça
                          + É nova, um piso espectacular dá para ir a acelerar muitos kms seguidos
                          - Piso da A8 em Loures
                          - O granel do final da A29 para a A1
                          - Cuidado com a gasosa na A17 pq quando lá passei andei bastantes kms sem A.S., vá lá que tinha alguma gasosa e ia devagar (chuvia muito)
                          - Portagens atrás de portagens, na A1 entras na portagem onde queres e sais onde queres, ali como tem certas partes como Scut, aparecem portagens no meio da AE.

                          Eu sinceramente não sei qual das duas optar, nem sei quanto se poupa por ir pela A17.
                          Editado pela última vez por Gmigas; 13 April 2009, 13:43.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            Para quem quer poupar dinheiro e não necessariamente tempo, é fazer A1 Lisboa-Sair em Aveiras, Seguir o IC2 até leiria e depois apanhar a A17 e depois a A29!

                            É a melhor relação preço/tempo para ir de Lisboa ao Porto!

                            De resto, e sendo sincero, mal por mal e chatice por chatice, venham la os 22 euros e ir de A1 "all the way"...
                            IC2? Vale mais ir a pé com os peregrinos de Fátima...

                            Epá a sério, não se metam nisso, de 100 em 100 metros um camião para ultrapassar, piso completamente degradado pouco depois de aveiras, montes de localidades (limite 50) com semáforos e radares. É o desespero.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              - Cuidado com a gasosa na A17 pq quando lá passei andei bastantes kms sem A.S., vá lá que tinha alguma gasosa e ia devagar (chuvia muito)
                              Já abriram todas, de 40 em 40km tens uma, como na A1. Até já tem a funcionar os painéis comparativos de preços, que não servem para nada porque as bombas são todas da repsol é tudo ao mesmo preço.


                              - Portagens atrás de portagens, na A1 entras na portagem onde queres e sais onde queres, ali como tem certas partes como Scut, aparecem portagens no meio da AE.

                              Eu sinceramente não sei qual das duas optar, nem sei quanto se poupa por ir pela A17.
                              Na A1 tens 1 portagem, na A17/A8 tens 2 portagens, entre a tornada e o bombarral é scut também.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                IC2? Vale mais ir a pé com os peregrinos de Fátima...

                                Epá a sério, não se metam nisso, de 100 em 100 metros um camião para ultrapassar, piso completamente degradado pouco depois de aveiras, montes de localidades (limite 50) com semáforos e radares. É o desespero.
                                é só até à Venda da Raparigas. depois tens bom piso até Leiria.

                                quanto aos limites... é verdade, 80-50-80 e com camiões á mistura, se bem que atrás de alguns ainda se consegue rolar bem. (na quinta fiz Lx Leiria em 1h20m pela A1-N1)

                                para quem tem pressa é "desesperante", mas quem vai pela N1 já sabe com o que conta: tranquilidade a cima de tudo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Já abriram todas, de 40 em 40km tens uma, como na A1. Até já tem a funcionar os painéis comparativos de preços, que não servem para nada porque as bombas são todas da repsol é tudo ao mesmo preço.

                                  Quando lá passei em Agosto estavam em construção, se assim é - melhor ainda (OT: Isso da indicação de preços parte-me todo, na A6 e A2 há imensos meses que esta lá "Indicação de preços brevemente", bem já lá passei bastantes vezes e nada, o que significará brevemente para os Sr's da BRISA? )

                                  Na A1 tens 1 portagem, na A17/A8 tens 2 portagens, entre a tornada e o bombarral é scut também.

                                  Não sei se percebeste o que quis dizer, tipo se saires de Lx por Sacavém para a A1, tens a portagem de inicio da A1 - Alverca e depois a chegar ao Porto a ultima portagem antes da divisão Pte. Freixo ou Pte. Arrábida, durante o percurso não apanhas portagens, já na A17 isto não acontece, vão aparecendo troços pagos e troços SCUT.
                                  negrito

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    negrito
                                    Percebi, o que te estava a dizer é que são vários troços mas só pagas portagem mais 1 vez do que pela A1, trocando por miúdos, tiras em Loures, pagas no bombarral, tiras na tornada e pagas em mira.

                                    Quer dizer, se fizeres o troço entre albergaria e Estarreja pela A1 ainda tens mais 2 portagens.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu uso muita AE desde que grátis ou quase (A22, A23,A1 até alverca, A2 até coina (€0.70) IC20, IC32, A5 parte grátis, etc etc).

                                      A Brisa de mim não leva quase nada. Pelo menos pago por mim.

                                      Até a Lusoponte leva mais (e é porque não há alternativas).
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 21 April 2009, 12:20. Razão: Lusoponte e não Lusoponto

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Eu uso muita AE desde que grátis ou quase (A22, A23,A1 até alverca, A2 até coina (€0.70) IC20, IC32, A5 parte grátis, etc etc).

                                        A Brisa de mim não leva quase nada. Pelo menos pago por mim.

                                        Até a Lusoponto leva mais (e é porque não há alternativas).
                                        Com um carro desses

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                                          Fazes Porto Alto até à Golegã, passas o rio, depois tens uma via-rápida com cerca de 20 km's que vai do Entroncamento até uns km's depois de Tomar. Ai é seguir até Condeixa e entrar na N1

                                          Aí demoras algum tempo, se for de semana, mas é um belo trajecto sim.
                                          Porto Alto a Chamusca, passas a Ponte da Chamusca até à Golegã, aí viras à direita em direcção ao Entroncamento e Tomar. No Entroncamento começa o IC3, que passa ao lado de Tomar, e é ir sempre em frente até Condeixa.
                                          Mas com isto tudo garanto-te que 4 horas não chegam para chegar ao Porto.
                                          Eu normalmente (todas as semanas) faço 2 horas de Sacavém a Tomar por esse percurso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pessoal, depois não se esqueçam de ir guardando os cobres que vão poupar nas portagens, pois se esquecem de algum 50 e vão a mais de 70 vais custar-lhes bem mais caro.
                                            As vias sem portagens são bem mais controladas pelos radares do que se julga.

                                            VNC

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Com um carro desses
                                              Hoje vou de Avant

                                              Infelizmente não é pelas melhores razões.

                                              O motor do Corsa "morreu".

                                              A mim acontece-me tudo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                @ rede expressos demoras 3h e 30min, vais descansado e pagas o preço que pagarias de portagem. cerca de 17 euros! tens saidas muito regulares ao longo do dia

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                  @ rede expressos demoras 3h e 30min, vais descansado e pagas o preço que pagarias de portagem. cerca de 17 euros! tens saidas muito regulares ao longo do dia
                                                  Isso não me parece alternativa de jeito porque duvido que a Rede Expresso o vá buscar à porta de casa em Loures e entregá-lo à porta do destino em Viana do Castelo. Se somares outros transportes ou então taxis para ele sem carro se poder mexer para onde quer certamente será muito mais que 17€, fora o conforto e a liberdade que é ter o carro à mão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                    @ rede expressos demoras 3h e 30min, vais descansado e pagas o preço que pagarias de portagem. cerca de 17 euros! tens saidas muito regulares ao longo do dia

                                                    Obrigado...

                                                    ...mas desta vez não vai dar!

                                                    Se fosse uma ida "normal" ao Porto, certamente que ia de expresso, como tenho ido algumas vezes, dai o ter ficado escandalizado com os 19€ de portagem... O problema é que não me parece viável ir de transportes para passar uma semana de férias a Modelo do Minho, com alojamento marcado em apartamentos de turismo rural. Não faço a menor ideia dos transportes no local, e não quero estar dependente de táxis para poder sair à noite.



                                                    De resto...obrigado a todos!

                                                    Como vou sair de Loures vou mesmo via A8+A17, de regresso...logo se verá!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Faço muitas vezes Lisboa-Coimbra.

                                                      Quase sempre N1 ou IC2.

                                                      Só não aconselho sair em Alverca.. Muito má aquela estrada. Indo pela A1 ganha-se uma hora, o que no meu caso não compensa os 15€.

                                                      Faço pela nacional 3 horas, pela Auto-Estrada 2 horas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                        @ rede expressos demoras 3h e 30min, vais descansado e pagas o preço que pagarias de portagem. cerca de 17 euros! tens saidas muito regulares ao longo do dia
                                                        Pela minha experiência, em termos de funcionamento a RNE recebe bem os passageiros, conta-os antes de sair, é atenciosa. Em termos de cumprimento de horários é o degredo. Cheguei a demorar 6 horas e meia de Vila Real a Lisboa, enquanto a Auto Viação do Tâmega faz menos de 6 horas de Chaves a Lisboa, com a mesma ou maior simpatia!! Mas para Lisboa-Porto não são as mais comuns...

                                                        A mais comum é a Renex, embora simpatia não seja com eles...mas as vezes que usei cumpre os horários...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                                          Faço muitas vezes Lisboa-Coimbra.

                                                          Quase sempre N1 ou IC2.

                                                          Só não aconselho sair em Alverca.. Muito má aquela estrada. Indo pela A1 ganha-se uma hora, o que no meu caso não compensa os 15€.

                                                          Faço pela nacional 3 horas, pela Auto-Estrada 2 horas.

                                                          Então costumas sair onde? Em Vila Franca?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Então costumas sair onde? Em Vila Franca?
                                                            +/-

                                                            - Vila Franca(0,65) mesmo assim apanhas um bom bocado de areas urbanas.
                                                            - Carregado(1,qq) para mim a melhor opção.. um pouco de area urbana e uma estrada linda entre arvores :D
                                                            - Aveiras(2,qq). Não apanhas nada urbano e sempre a andar.. a estrada antes de chegar à venda das raparigas está um bocado em mau estado

                                                            No entanto garanto que a N1 nas calmas se faz bem e poupa-se tanto em combustível como em portagens! Eu como passo por Coimbra pelo menos 2 vezes por mês... tem de ser mesmo económico.. Estamos a falar de ida e volta :S

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              eu vou algumas vezes à Regua e como é de passeio, normalmente vou com tempo e acabo por ir pela nacional...

                                                              A1 até aveiras;
                                                              nacional até condeixa;
                                                              em condeixa volto a apanhar a A1 (evito ir a coimbra);
                                                              depois ip3 e a24...


                                                              já agora que me dizem de fazer a nacional até Leiria e lá apanhar a17 até aveiro? e daí apanhar a25?

                                                              ou outra opção: quando entrar na A1 em condeixa, sair só em aveiro e apanhar a a25? nesta opção gasto mais 2,50€ mas faço muito mais ae...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X