Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros e percepções das distâncias e dimensões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Essas percepções vão-se adquirindo com a prática e com a habituação ao carro que conduzimos, claro que se formos estacionar um carro que não estamos habituados a conduzir temos sempre mais dificuldade em estacionar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
      Quando ando com o laguna vejo-me aflito! Mas não tenho vergonha, saio lá fora e vou ver se ainda posso andar mais um bocado. Quando a sensação é de que "VOU BATER, NÃO DÁ MAIS!" ainda tenho uns valentes centímetros. Muitas vezes enervo-me e desisto! É um dos factores porque não o coloquei a GPL! Mas pior é estacionar o meu sunny (visibilidade excelente) em asfalto e sem direcção assistida...
      Eu é ao contrário, no Fiat Punto 55 da minha mãe penso sempre que passa. E nunca me enganei... Era o meu pai e a minha mãe lá fora a dizer que não passava (e eles estavam no angulo correcto para ver isso) e eu dentro do carro a dizer que passava. E passou, com uns 2 ou 3 centimetros de folga para o portão. Acho que quando tiver a carta não vou ser tão confiante. Ás vezes pode correr mal...
      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 13 August 2007, 22:35.

      Comentário


        #33
        lol eu quando andava no renault 5 estacionava 5*...

        Nem há um mês atrás comprei um skoda fabia, até é um carro pequeno, mas a trazeira é alta e só consigo ver a frente se tocar com a cabeça no tecto ou seja a primeira vez que tentei estacionar ( com uma distância livre de 2 carros lol ) fiquei ainda a meio metro do passeio

        arghhh...ainda por cima ainda n arranjei nenhuma referência para me fiar pelos espelhos laterais

        Comentário


          #34
          SÃO TODOS UNS MAÇARICOS




          Comentário


            #35
            Com o 33 era o bom e o bonito... aquilo para além de ser um 2 volumes e meio tem a tampa da mala a descer, pelo que se torna impossível vê-la.
            Mas o "aileron" ainda daav algum jeito. E os bancos da frente são muito afundados (ficam mesmo no chão), portanto mesmo que olhasse pelo vidro traseiro só via tejadilhos dos carros, e mais nada
            Com um bocado de prática passei a estacionar usando apenas os espelhos e nada mais.

            Agora no 206 aquilo engana ainda mais. A frente é mais curta do que parece, porque o pára-brisas fica bem lá à frente (o que dá uma boa sensação de espaço dentro do carro). Às vezes a estacionar de frente com alguém ao lado começam a dizer "pára, pá! Vais bater no muro!".
            Depois levo-os lá fora e mostro que o pára-choques ainda está a um palmo ou mais da parede
            Até a mim engana, às vezes penso que estou mesmo lá encostadinho, e ainda faltam uns centímetros. E a traseira é pior ainda.
            Mas uma medida com a qual atino bem é a largura do carro. Às vezes passo cada tangente aos espelhos dos carros estacionados do lado direito que o pendura até se encolhe todo. A minha namorada, então, farta-se de apanhar sustos à conta disso, coitada
            Nunca bati com o espelho em nada e nunca raspei uma jante no passeio a estacionar.

            Comentário


              #36
              Não tenho grandes problemas apesar de ter um carro de 3 volumes...

              Já me habituei ao parece que vai bater mas ainda está longe

              Quantas vezes ponho o carro em sitios onde fico parvo como o meti lá.

              Quem já conduziu um 156 sabe como aquela brecagem mínima é terrível pra estacionar...

              Comentário


                #37
                não sei a vós vos acontece, mas os espelhos (pelo menos os meus) nãodão a distância exacta, sendo que o retrovisor dá a sensação de que estamos mais perto do que realmente estamos, noto no entanto que os laterais já dão uma percepção mais real.
                A minha dificuldade em estacionar é média, se bem que quem vive em queluz e sem garagem já tenha alguma prática em estacionar sem locais apertados. De qq forma n tenho problema nenhum em sair do carro para avaliar as distâncias.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                  Suponho que seja porque se meter a GPL não pode colocar em garagens cobertas onde o estacionamento é em "lotes", logo tem de estacionar na rua, onde nem sempre o estacionamento é em espinha.
                  Exactamente, é um pesadelo estacionar aquela "banheira" por isso maior parte das vezes tenho que ir para os subterrâneos! Depois é um carro muito baixinho que não dá para subir aos passeios. Eu que até sou um defensor do GPL! Pelo menos alguém me compreende...

                  Comentário


                    #39
                    Não tenho dificuldades a estacionar. É uma questão de hábito. Se estacionar pela 1ª vez com um determinado carro pode custar mas à 2ª ou 3ª vez está resolvido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
                      Sofro do mesmo mal, até porque guio 3 carros completamente diferentes diáriamente.

                      Smart ForTwo (2,50m)
                      Fiat Punto (~3,70m)
                      Peugeot 405 (4,41m)

                      Com o Smart não custa nada, tem uma visibilidade excelente.
                      Com o Punto já me habituei, afinal é o carro do trabalho.
                      Agora com o 405 é que às vezes se torna um pouco mais complicado
                      Por acaso não és tu que andas a fazer piquetes com um Smart?

                      Comentário


                        #41
                        Eu vejo quase toda a gente a dizer que nao tem problemas em estacionar, e vejo-os a estacionar mto mais rapido q eu, a verdade é que eu olho para os carros e vejo em quase todos as laterais roçadas.

                        Comentário


                          #42
                          Mau, mas mesmo muito mau era estacionar o Frontera que por norma era mais largo que todos os carros já estacionados, ou seja nos espelhos laterais não se via nada e depois para ajudar a festa, no espelho interior tinha pelo caminho o pneu suplente na porta da mala e era por esse que me tinha de guiar, porque seria o primeiro a bater. Mal ou bem sempre andei com ele em Lisboa e nunca bati.

                          Agora com a Carnival os espelhos laterais é mais ou menos o mesmo, mas o interior dá para controlar.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X