Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARTA de conduçao - 200 km/h !!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segundo percebi... ele foi multado na A13 ( entre santarém e a A2 )!

    Não considero alguém que circule nesta estrada a 200kms/h um homicida... A estrada é do melhor que temos em Portugal e com o carro adequado e condições de tráfego certas, consegue velocidade de "cruzeiro" bem altas e "seguras"...
    Tenho mais medo dos "pais de familia" nas carrinhas classe C220 a 170kms/H na A1 ás seis da tarde, que um miudo num 120d na A13 a 200.

    Cometeu um erro e vai concerteza pagar por isso, nao me parece que tenha grande possibilidades de escapar e vai perder a carta...

    Comentário


      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      Em frança, há tanto radar, que mal te descuidas, foste multado.
      Bem vistas as coisas, isto é o que fazia sentido. Perdido por 100 perdido por mil... Existindo um controlo total e cego de todos os milimetros de estrada... nem um 1.6 vendiam e aí gostava de ver os lobbys a funcionar (como foi o caso da ideia da velocidade média entre portagens)

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
        Esta é a minha opinião e as minhas considerações sobre o assunto:






        Onde estão as tuas?...
        se chamas a isso opinião...eu chamo irresponsabilidade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
          Bem vistas as coisas, isto é o que fazia sentido. Perdido por 100 perdido por mil... Existindo um controlo total e cego de todos os milimetros de estrada... nem um 1.6 vendiam e aí gostava de ver os lobbys a funcionar (como foi o caso da ideia da velocidade média entre portagens)
          Lobbys? mas estamos a falar de quê mais precisamente?

          E mais, é preciso andar a 200 para se apreciar um automóvel? Mesmo para andar a velocidades dentro da lei, os cavalos contam bastante, o tempo que demoras a chegar aos 90 num carro fraco é bem diferente do tempo que demoras num carro potente, mesma coisa para as ultrapassagens, quando mais rápido as fizeres, melhor. Por isso, mesmo dentro dos limites da lei, um carro potente será sempre mais agradável que uma arrastadeira.

          Sou dos primeiros a reconhecer que há muita estrada com limites absurdos, mas estamos a falar de regras, de regras que são quebradas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
            O melhor melhor é andarmos sempre todos dentro dos limites de velocidade (por mais estupidos e ridiculos que sejam):
            - Acabava-se com as multas
            - Poupava-se gasolina
            - Os carros (topo de gama) teriam que baixar de preço (por diminuição da procura) - O que era bom para a GNR-BT que tem bastantes carros que passam dos 250km/h (mas claro, a velocidade é má, quando são os outros)
            - Segundo dizem alguns, acabavam-se também os acidentes nas estradas
            - Bom bom, era andarmos todos com toyotas brancos 1.2 de 70cvs
            - A paixão pela condução, acabava-se que isso de paixões é um desrespeito pelas outras pessoas (pelos não-apaixonados, entenda-se).
            - Cortavamos, todos, o cabelo curto e não se usava roupa de marca...

            O incrivel que era pensar que existe gente que achava que era feliz assim... Enfim, vale que ainda existem paises por esse mundo que conseguiram defender a liberdade
            Não vás por aí... Olha que pode haver mais paixão pela condução com um carro de 70 cv numa boa estrada com curvas do que numa AE a fundo...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
              não é assim tão canja quanto isso, e para lá chegares dificilmente será por distracção lol

              anw, nem sei se é um 120d...provavelmente até o 116i chega aos 200.
              E muito normal, por distracção, chegar aos 180kmh, E numa descida, 200, também é... A essas velocidades, com os vidros fechados (ou abertos, pois com o vento, é a mesma coisa, nem se ouve o motor...

              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Mas o que é que o limite de velocidade tem a ver com a liberdade? Há países no mundo que são Democracias e têm um controlo de velocidade muito mais apertado que o nosso, como a Suécia, a França, o RU, os EUA, etc.
              Todos esses países, excepto a Suécia, não são tão livres como Portugal...

              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Lobbys? mas estamos a falar de quê mais precisamente?

              E mais, é preciso andar a 200 para se apreciar um automóvel? Mesmo para andar a velocidades dentro da lei, os cavalos contam bastante, o tempo que demoras a chegar aos 90 num carro fraco é bem diferente do tempo que demoras num carro potente, mesma coisa para as ultrapassagens, quando mais rápido as fizeres, melhor. Por isso, mesmo dentro dos limites da lei, um carro potente será sempre mais agradável que uma arrastadeira.

              Sou dos primeiros a reconhecer que há muita estrada com limites absurdos, mas estamos a falar de regras, de regras que são quebradas.
              LOL, no 120d a 120kmh, mal consegues meter a 6ª, é muito pouco, depois fica pastelão!

              Originalmente Colocado por nwnp Ver Post
              Quem faz as leis anda a dormir. Escolheram 120 km/h podiam ter escolhido outra velocidade qualquer. Se calhar o sr. engenheiro até devia mandar criar uma alinea que se o carro for bom e a estrada estiver deserta pode-se andar à velocidade que se quiser...santa ignorância!
              Mas como é que podes comentar, tu, que nunca pisaste os 120kmh?
              Editado pela última vez por Vibri; 15 August 2007, 20:03.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                E muito normal, por distracção, chegar aos 180kmh, E numa descida, 200, também é... A essas velocidades, com os vidros fechados (ou abertos, pois com o vento, é a mesma coisa, nem se ouve o motor...



                Todos esses países, excepto a Suécia, não são tão livres como Portugal...



                LOL, no 120d a 120kmh, mal consegues meter a 6ª, é muito pouco, depois fica pastelão!



                Mas como é que podes comentar, tu, que nunca pisaste os 120kmh?
                Que raio de argumentação é essa? Que se deve andar depressa porque o carro tem uma 6a e é para aproveitar?

                Já o disse que não estava cá para julgar, acho improvável haver alguém que nunca tenha cometido os seus erros e os seus exageros. Há no entanto que aceitar a coisa como um adulto e não andar a encontrar desculpas. Quem tem carta de condução, já tem idade suficiente para ter juizo e para aceitar as suas responsabilidades. Andar a arranjar desculpas por tudo e por nada não tem lógica nenhuma.

                Quem se sentir injustiçado devido a alguma multa mal passada, pode sempre contestar.

                Comentário


                  ainda continuam os santos

                  Comentário


                    Eu não li todos os tópicos...

                    Se ele foi mandado encostar e pagou logo a multa, bem é fazer o choradinho ao GCivil... (não sei se terás sucesso)

                    Se não encostaste, o melhor e dizer que o condutor era X, que não precise da carta... assim pelo menos não ficas sem ela...

                    De resto, o melhor é pensar para a próxima antes de andar a estas velocidades...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      ainda continuam os santos
                      E qual será o melhor adjectivo para definir a tua participação neste tópico?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        E qual será o melhor adjectivo para definir a tua participação neste tópico?
                        Como quiseres, mas hipócrita não sou!

                        Por isso ataquem o rapaz, se sentem mais felizes....

                        Comentário


                          Se o user em questão sabe de antemão a sua situação perante o enquadramento jurídico, foi no mínimo irresponsável da sua parte atingir tal velocidade.
                          Li no primeiro tópico que ia numa descida. Bom, como se fosse a conduzir e de repente não verificasse uma diferença de 120-200 km/h... só são 80 km/h algo imperceptível... talvez num Veyron?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            Como quiseres, mas hipócrita não sou!

                            Por isso ataquem o rapaz, se sentem mais felizes....
                            ninguém te chamou de hipócrita, mas uma coisa és, moralista, tanto ou mais como aqueles que criticam o autor do tópico. Entras por um caminho de facilitismo, de palmadinha nas costas, de desculpabilização.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              ninguém te chamou de hipócrita, mas uma coisa és, moralista, tanto ou mais como aqueles que criticam o autor do tópico. Entras por um caminho de facilitismo, de palmadinha nas costas, de desculpabilização.
                              A unica coisa que sempre alertei, foi para não se culpar o rapaz como se nunca tivessemos cometido erros

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                A unica coisa que sempre alertei, foi para não se culpar o rapaz como se nunca tivessemos cometido erros
                                Mas não vês que se uns exageram na crucifixão, outros exageram no facilitismo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Em frança, há tanto radar, que mal te descuidas, foste multado.
                                  Em França desde há uns anos para cá, que aquilo anda mesmo "apertado"...

                                  Comentário


                                    Este tópico está uma palhaçada. De um lado temos os que respeitam a lei e que reprovam as atitudes cometidas, do outro os que se estão a ***** para o código e tentam desculpar o companheiro de aventuras a altas velocidades. Se existe um código da estrada é para o respeitar e mais nada. Não importa as desculpas que dão, o facto é que alguém que tem a carta à menos de 10 meses foi apanhado a 200km/h na auto-estrada. A 200! São mais 80km/h do que o legalmente permitido. E depois ainda vem para aqui tentar saber como ser perdoado? Para quê, para voltar a andar a mais de 200 e, quem sabe, provocar um acidentezinho ou algo do género? Tenham juizo, ponderem bem o que estão para aí a dizer, porque quem desculpa que se ande a 200km/h numa auto-estrada, mais depressa desculpa que se ande a mais de 50km/h dentro da cidade. E por causa disso é que todoso os dias há atropelamentos e mortes.

                                    Comentário


                                      Vocês param sempre num STOP ?

                                      É que com carta provisória, basta não PARAREM totalmente o veículo num STOP, que ficam automaticamente sem carta visto que é uma contra-ordenação mt grave. Depois também teriam 2 anos para reflectir.

                                      E agora o que será mais perigoso ? não parar num stop(ainda que se dê prioridade aos outros) ou andar a 200 na AE sem transito ???

                                      " Ah e tal, não parei totalmente no Stop pk n havia transito " ... pois... na AE tb não havia...

                                      Comentário


                                        O código é para respeitar, disso ninguém tem dúvidas.

                                        Mas, porque também sabemos pensar pela nossa cabeça, podemos apelidar o código de estúpido...

                                        Mas bem, neste país, parece que as regras rigidas e cegas é que funcionam... se calhar tem mesmo que ser assim (para mal dos meus pecados que já tive de pagar milhares de euros em multas).

                                        A segurança é, sem duvida, o mais importante de tudo.

                                        Embora, devido a estas leis cegas, a "justiça" não compreende que muitas vezes vai em maior segurança (para ele e para os outros) quem circula a 140kmh numa autoestrada do que quem, na mesma estrada, circula a 90kmh.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                          Ser uma descida é uma agravante, não uma atenuante! Nas descidas a distância de travagem é maior!! E como é que alguém consegue chegar aos 200km/h sem dar por isso?!?? Eu já guiei carros bem mais potentes que o 120d e não cheguei aos 200km/h, nem por distracção. Se ele dissesse 140 ou 150km/h, eu ainda comia a teoria da distracção. Agora, 200km/h por distracção...
                                          Srm dar por isso ?! eu respondo-te arranca num Ferrari qualquer como eu ja arranquei e quando conseguires descolar a cabeça do banco olha para o conta km´s ... é obvio que eu compreendo oq ue estás a dizer isto foi só um exemplo de uma distracção coerente.
                                          Ab

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                            Embora, devido a estas leis cegas, a "justiça" não compreende que muitas vezes vai em maior segurança (para ele e para os outros) quem circula a 140kmh numa autoestrada do que quem, na mesma estrada, circula a 90kmh.
                                            Tens toda a razão. Eu assumo frequentemente que raramente ando a 120 kmh nas AE, por vezes menciono que é uma velocidade que me aborrece, mas nem é tanto isso... De vez em quando lá faço a experiência e meto-me a 120 e só digo... Vejo-me em cada molhada que é obra... É pessoal no meio, é mudanças de faixa sem qualquer critério, é pessoal a travar sem ter obstáculos pela frente, que passado pouco tempo meto o pé na tábua e desando dali para fora. Só descanso quando deixei aquela gente toda para trás.

                                            Ainda hoje apanhei na A8 na subida antes da AS de Loures uma confusão tal que só não deu chouriçada porque não calhou. Um 206 na faixa da esquerda a 100, um Elantra na do meio talvez a 110, a faixa da direita practicamente vazia. Havia pessoal a ultrapassar pela direita, pessoal a fazer sinais de luzes ao 206, enfim... Uns 20 carros numa embrulhada indescritível. Quando pude meter nos 140 para me ver livre daquela engonhice até disse que era mentira. Um pouco de azar e tinha havido chapa retorcida e sangue a correr com fartura e no entanto ia tudo devagarinho.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Tens toda a razão. Eu assumo frequentemente que raramente ando a 120 kmh nas AE, por vezes menciono que é uma velocidade que me aborrece, mas nem é tanto isso... De vez em quando lá faço a experiência e meto-me a 120 e só digo... Vejo-me em cada molhada que é obra... É pessoal no meio, é mudanças de faixa sem qualquer critério, é pessoal a travar sem ter obstáculos pela frente, que passado pouco tempo meto o pé na tábua e desando dali para fora. Só descanso quando deixei aquela gente toda para trás.

                                              Ainda hoje apanhei na A8 na subida antes da AS de Loures uma confusão tal que só não deu chouriçada porque não calhou. Um 206 na faixa da esquerda a 100, um Elantra na do meio talvez a 110, a faixa da direita practicamente vazia. Havia pessoal a ultrapassar pela direita, pessoal a fazer sinais de luzes ao 206, enfim... Uns 20 carros numa embrulhada indescritível. Quando pude meter nos 140 para me ver livre daquela engonhice até disse que era mentira. Um pouco de azar e tinha havido chapa retorcida e sangue a correr com fartura e no entanto ia tudo devagarinho.
                                              Uma das multas de velocidade que tive foi exactamente assim...

                                              Ia a sair da chouriçada dos 100km/h na A2 (só com duas faixas). Depois de deixar passar os carros todos que iam na esquerda, mandei-me para lá. Aceleração até uns 130 km/s. Não consegui encostar na altura à direita porque a chouriçada estava compacta ainda com algumas dezenas de carros.

                                              Entretanto (vindo não sei bem de onde) surge a grande velocidade um opel Vectra... Eu, que não me consegui meter para a direita e não queria estar a empatar o Vectra, toca de acelerar um pouco (já estava a ver o final da chouriça, onde me ia encostar). 140, 150... quase a chegar ao fim da chouriçada para me encostar à direita... e o Vectra acende os sinais de luzes e a sirene... Foi bonito.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                Uma das multas de velocidade que tive foi exactamente assim...

                                                Ia a sair da chouriçada dos 100km/h na A2 (só com duas faixas). Depois de deixar passar os carros todos que iam na esquerda, mandei-me para lá. Aceleração até uns 130 km/s. Não consegui encostar na altura à direita porque a chouriçada estava compacta ainda com algumas dezenas de carros.

                                                Entretanto (vindo não sei bem de onde) surge a grande velocidade um opel Vectra... Eu, que não me consegui meter para a direita e não queria estar a empatar o Vectra, toca de acelerar um pouco (já estava a ver o final da chouriça, onde me ia encostar). 140, 150... quase a chegar ao fim da chouriçada para me encostar à direita... e o Vectra acende os sinais de luzes e a sirene... Foi bonito.
                                                Tenho um colega que foi apanhado assim também. Levou com um por de trás a fazer sinais de luzes e bem coladinho á traseira dele. Não quis meter-se de qualquer maneira para a faixa da direita pois o trânsito era compacto, como tinha o outro bem colado foi acelerando a ver se passava a caravana da direita. Azar, mais á frente foi mandado encostar. Prevenção.

                                                Comentário


                                                  Também me aconteceu.

                                                  Pois..., a mim aconteceu-me o mesmo no UMM. Ia na A2 em direcção a Bragança e numa subida fui mandado encostar. Ia a 245 km/h.
                                                  Uma chatice! O que safa é que aquilo tem 4x4 e consegui fugir à Policia subindo um monte.
                                                  Nem sei o que faria se ficasse sem o UMMonstro.
                                                  Como ia poder depois ir ao curso das novas oportunidades e fazer a apanha do morango???

                                                  Cumprimentos e boa sorte. Para a proxima faz como eu.

                                                  Abraços.
                                                  ;D

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                                    Pois..., a mim aconteceu-me o mesmo no UMM. Ia na A2 em direcção a Bragança e numa subida fui mandado encostar. Ia a 245 km/h.
                                                    Uma chatice! O que safa é que aquilo tem 4x4 e consegui fugir à Policia subindo um monte.
                                                    Nem sei o que faria se ficasse sem o UMMonstro.
                                                    Como ia poder depois ir ao curso das novas oportunidades e fazer a apanha do morango???

                                                    Cumprimentos e boa sorte. Para a proxima faz como eu.

                                                    Abraços.
                                                    ;D

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      Tenho um colega que foi apanhado assim também. Levou com um por de trás a fazer sinais de luzes e bem coladinho á traseira dele. Não quis meter-se de qualquer maneira para a faixa da direita pois o trânsito era compacto, como tinha o outro bem colado foi acelerando a ver se passava a caravana da direita. Azar, mais á frente foi mandado encostar. Prevenção.
                                                      Um gajo tenta ser simpático e fazer a ultrapassagem no menor espaço de tempo possível como diz o CE e o que ganha com isso?

                                                      Uma multa

                                                      Já para não falar no comportamento suicida dos agentes da autoridade que andam na estrada, supostamente, para zelar pela segurança de todos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                        Um gajo tenta ser simpático e fazer a ultrapassagem no menor espaço de tempo possível como diz o CE e o que ganha com isso?

                                                        Uma multa

                                                        Já para não falar no comportamento suicida dos agentes da autoridade que andam na estrada, supostamente, para zelar pela segurança de todos
                                                        Podes crer, tenho bastantes certezas que alguns dos "meninos" no volante dos carros de 300cvs que nós pagamos com os nossos impostos têm um parafuso a menos.

                                                        E o ridiculo é o de, muitas vezes, serem eles a colocar a segurança dos condutores que vão a 140kmh (e a dos outros nas redondezas) em perigo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                          Vocês param sempre num STOP ?

                                                          É que com carta provisória, basta não PARAREM totalmente o veículo num STOP, que ficam automaticamente sem carta visto que é uma contra-ordenação mt grave. Depois também teriam 2 anos para reflectir.

                                                          E agora o que será mais perigoso ? não parar num stop(ainda que se dê prioridade aos outros) ou andar a 200 na AE sem transito ???

                                                          " Ah e tal, não parei totalmente no Stop pk n havia transito " ... pois... na AE tb não havia...
                                                          A questão não é do que é mais perigoso, até porque as duas contra-ordenações não estão relacionadas. O código da estrada se existe é para segurança das pessoas e para ser respeitado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                            Este tópico está uma palhaçada. De um lado temos os que respeitam a lei e que reprovam as atitudes cometidas, do outro os que se estão a ***** para o código e tentam desculpar o companheiro de aventuras a altas velocidades. Se existe um código da estrada é para o respeitar e mais nada. Não importa as desculpas que dão, o facto é que alguém que tem a carta à menos de 10 meses foi apanhado a 200km/h na auto-estrada. A 200! São mais 80km/h do que o legalmente permitido. E depois ainda vem para aqui tentar saber como ser perdoado? Para quê, para voltar a andar a mais de 200 e, quem sabe, provocar um acidentezinho ou algo do género? Tenham juizo, ponderem bem o que estão para aí a dizer, porque quem desculpa que se ande a 200km/h numa auto-estrada, mais depressa desculpa que se ande a mais de 50km/h dentro da cidade. E por causa disso é que todoso os dias há atropelamentos e mortes.
                                                            finalmente uma opinião sensata

                                                            Comentário


                                                              Pronto, ele foi apanhado. Há meia dúzia de argumentos que o podem ajudar a tentar safar (coisa que não acredito que aconteça, honestamente).

                                                              Mas nada altera o facto de que ia a 200 km/h, pondo a sua carta em risco.E, por isso, é uma pessoa legalmente criminosa pelas leis do nosso País. E vai cumprir o seu castigo.

                                                              Agora, já chega de baterem no moço. Vai aprender a lição, mais que não seja porque durante dois anos vai ficar parado a ver os outros conduzir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X