Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido do INEM e dos Bombeiros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Esta medida já foi testada há alguns anos com ECE - Em Caso de Emergência..

    Pelos vistos , muitos daqui falam com um ar de gozo porque não lhes passa pela cabeça o que é estar naquelas situações de stress de emergência pre-hospitalar..

    Quando um acidentado vai para um hospital e está em estado grave alguém tem que ser avisado,até porque no Hospital é de todo importante constarem dados relativos ao doente que podem ser determinantes na evolução do seu estado..

    ..mas como sempre, quando não se sabe do que se fala, goza-se..

    Os profissionais do pre-hospitalar não võ andar a vasculhar os destroços à procura de telemoveis,mas se estes existirem e estiverem disponiveis, porque não usá-los?
    No meu já tive a ECE algum tempo (com o numero da namorada)..mas qd ela me ligava aparecia sempre ECE em vez do nome dela..e deixei de usar..

    O apoio aos familiares das vitimas é também muito importante, e não pode ser descurado nem desvalorizado..

    Comentário


      #32
      É bem pensado isto.
      Mas cá em Portugal, se isso acontecesse, e se fosse eu a ligar, vou logo procurar pai, mãe ou casa pois penso que todos nós temos pelo menos um destes do telemóvel.

      Comentário


        #33
        Ainda n tinha lido esta notícia por estes lados, mas tb já me tinha chegado por e-mail e já o fiz, fiz logo mal soube disto, penso que é uma excelente ideia que pode poupar erros e percas de tempo.


        Em relação ao ter Pai e Mãe no tlm, nem smpr são estas pessoas as mais bem informadas em relação à situação de saude de cada um, quantos é que se "desligam" dos pais pouco tempo depois de sair de casa? Ou quantos tem os pais já sem condições para tratar desses assuntos? Felizmente n me encontro em nenhuma destas situações, mas n são casos assim tão raros..

        Cumps

        Comentário


          #34
          Há algo que ainda não foi referido aqui, mas que lembrei-me devido à minha futura situação...

          Não podemos pensar apenas na nossa situação dentro das fronteiras do nosso belo pais à beira-mar plantado. Há quem viaje constantemente, e como já vimos em posts anteriores, é uma pratica corrente em vários paises por ai fora
          colocar uma sigla em um ou mais n.º em caso de emergência. Por isso acho que não é má ideia colocar estas siglas... Se bem que não sei qual é a sigla utilizada nos outros paises... talvez ICOE (In Case Of Emergency)?

          No meu caso acho que preferia ser um amigo meu que pelo menos fale ingles, para o caso de eu ter algum azar enquanto estiver pra fora...

          Comentário


            #35
            DPontes11 o que que tenho no meu tlm é ICE (In Case of Emergency) mas sem o "of", desta forma poderá servir em qualquer lado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nyxxx Ver Post
              DPontes11 o que que tenho no meu tlm é ICE (In Case of Emergency) mas sem o "of", desta forma poderá servir em qualquer lado.
              Obrigado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por blink Ver Post
                Exacto. Quase toda a gente tem um contacto no tm do "pai", "mãe" ou "filho"...
                Pois é mas os teus Pais tem escrito na sua lista telefónico o teu n.º como assiciado ao nome "filho"?

                Não me parece.

                Já tinha recebido este mail e já o pus em prática.

                Comentário


                  #38
                  Tem recebi esse mail...

                  Apesar de geralmente estar identificado o Pai, Mae, Irmãos, etc... muitas vezes para a maior parte, tendo já saído de casa dos pais, muitas vezes não serão as pessoas indicadas a ligar, seja por não estarem perto, pela idade e o choque que pode causar, por haver pessoa que faculte essas informações de melhor forma...

                  É uma ideia (que não pus em prática), mas que espero nunca ser precisa...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                    Não precisas de te irritar. Eu já percebi á mt tempo. Acho a ideia ridicula. Se quiseres multa-me
                    Achas a ideia ridicula mas tu é q estás a roçar o ridiculo...e só dizes isso até te desaparecer algum familiar durante largas horas, tipo pais ou namorada, ouvires falr de um grande acidente não sei onde e começares a liager p tudo o q é hospital...
                    Ou não. Vais até ao café beber uma bejeca e comer uns tremoços e esperar pacientemente q as más noticias apareçam...

                    Comentário


                      #40
                      nao conheco nenhum caso em que as pessoas nao pudessem ser contactadas.

                      em casos mais complicados, liga-se para um numero ao calhas (obviamente que nao se liga para o numero que diz "telepizza") e foi-se pedindo infos ate se chegar a familia. nunca vi nenhum caso onde as primeiras 2 pessoas a serem contactadas nao soubessem absolutamente nada...

                      claro, para quem tem um "pai" ou "mae" no telemovel mas quer que o 1o a ser contactado seja o "joao", o melhor e por o joao no topo da lista, ou recorrer ao tal ICE.

                      O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem recebido inúmeros pedidos de informação que confirmem a veracidade de um e-mail que circula no espaço cibernético. Nele, explica-se que os intervenientes do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) - sendo estes o INEM, os Bombeiros, a Polícia, os Hospitais, as Unidades de Saúde, entre outros - recomendam a inserção da sigla ICE (In Case of Emergency) na lista telefónica dos telemóveis, com o contacto da pessoa a comunicar em situações de emergência.
                      o mais triste e que ha gente a telefonar pro INEM e afins a perguntar acerca disto!!! epah, sera que a malta nao tem capacidade mental para perceber o que esta escrito?
                      ou acha bem e faz, ou acha bem mas nao lhe apetece, ou acha mal e ignora.
                      porque e que fazem desperdicar o tempo das telefonistas do INEM com perguntas destas???
                      sera que a sua opiniao muda se se confirmar que foi o INEM a recomendar?
                      um pouco de senso comum (err....deve ser primo do bom senso que usamos na nossa conducao) resolvia a questao sem telefonema nenhum.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Achas a ideia ridicula mas tu é q estás a roçar o ridiculo...e só dizes isso até te desaparecer algum familiar durante largas horas, tipo pais ou namorada, ouvires falr de um grande acidente não sei onde e começares a liager p tudo o q é hospital...
                        Ou não. Vais até ao café beber uma bejeca e comer uns tremoços e esperar pacientemente q as más noticias apareçam...

                        sera que os servicos ja sao assim tao eficazes e teem assim tanto pessoal suplente que da para meterem alguem a ler a lista de contactos de TODOS os envolvidos num acidente, enquanto tratam da pessoa?
                        desconhecia, ainda ontem o sta maria tinha falta de pessoal...

                        lindo lindo e se calha o telefone desaparecer durante o acidente. ai, qualquer um de nos estaria "feito louco" a ligar pra hospitais, policia, etc (tal e qual como estaria se a pessoa desaparecesse mesmo sem "suspeitas" de acidente), enquanto tu estarias no cafe a beber uma bejeca e a comer uns tremocos porque ninguem te contactou a dizer que o teu filho esta a dar as ultimas e PEDIU para te ver.
                        pior, se ele falecer antes de tu receberes as noticias, vais culpar o INEM (ou quem quer que seja) por nao terem lido a lista de contactos
                        sem duvida genial

                        como se disse e facilmente se comprova, nao e mesmo nada complicado chegar a um contacto da familia, mesmo quando no telemovel so ha 200 marias e joses.
                        a preocupacao dos servicos e SALVAR a pessoa, nao fazer telefonemas. quando se chega a "tranquilidade" para se fazer telefonemas, onde ha tempo para fazer um, ha tempo para fazer 2. e isto partindo do principio que a 1a pessoa que ligamos calha ser um gajo que nao sabe ABSOLUTAMENTE NADA acerca da nossa vida, dos nossos outros amigos, do nosso emprego ou do que quer que seja.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                          sera que os servicos ja sao assim tao eficazes e teem assim tanto pessoal suplente que da para meterem alguem a ler a lista de contactos de TODOS os envolvidos num acidente, enquanto tratam da pessoa?
                          desconhecia, ainda ontem o sta maria tinha falta de pessoal...

                          lindo lindo e se calha o telefone desaparecer durante o acidente. ai, qualquer um de nos estaria "feito louco" a ligar pra hospitais, policia, etc (tal e qual como estaria se a pessoa desaparecesse mesmo sem "suspeitas" de acidente), enquanto tu estarias no cafe a beber uma bejeca e a comer uns tremocos porque ninguem te contactou a dizer que o teu filho esta a dar as ultimas e PEDIU para te ver.
                          pior, se ele falecer antes de tu receberes as noticias, vais culpar o INEM (ou quem quer que seja) por nao terem lido a lista de contactos
                          sem duvida genial

                          como se disse e facilmente se comprova, nao e mesmo nada complicado chegar a um contacto da familia, mesmo quando no telemovel so ha 200 marias e joses.
                          a preocupacao dos servicos e SALVAR a pessoa, nao fazer telefonemas. quando se chega a "tranquilidade" para se fazer telefonemas, onde ha tempo para fazer um, ha tempo para fazer 2. e isto partindo do principio que a 1a pessoa que ligamos calha ser um gajo que nao sabe ABSOLUTAMENTE NADA acerca da nossa vida, dos nossos outros amigos, do nosso emprego ou do que quer que seja.
                          Realmente deves ter uma experiencia brutal para essa profunda dissertação de desconhecimento da realidade...
                          - Não é de facto assim tão dificil de ligar p algum familiar de um acidentado;
                          - Por vezes é indispensavel ligar quase no local pq são pessoas q tomam medicação especifica, logo, é verdade q por vezes estás a socorrer e alguem está a ligar;
                          - A falta de pessoal atinge quase todos os serviços de saude e, mesmo assim, tendo mto trabalho, os enfermeiros/administrativos vulgarmente perdem muito tempo a tentar contactar a familia logo q possivel (trabalhei varios anos na Urgencia...mas concerteza o teu conhecimento de causa é infinitamente superior...);
                          - Mesmo assim, por incrivel q pareça, por vezes só quase 24h depois se consegue q alguem venha efectivamente ver o doente/acidentado. E tb não é raro morrerem sem ter sido possivel q os familiares se despeçam deles;

                          Se tu, como utente, e todos nós nos preocupassemos em actualizar o nosso cartão do SNS (quantos de voces sabem onde o teem? Quantos tem uma morada de uma casa q viveram à anos atrás, qd eram putos?), poderia-se facilmente ter acesso a moradas e nºos contacto preferenciais, pq geralmente a carteira de uma pessoa não é trocada num acidente, o telemovel sim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Realmente deves ter uma experiencia brutal para essa profunda dissertação de desconhecimento da realidade...
                            - Não é de facto assim tão dificil de ligar p algum familiar de um acidentado;
                            - Por vezes é indispensavel ligar quase no local pq são pessoas q tomam medicação especifica, logo, é verdade q por vezes estás a socorrer e alguem está a ligar;
                            - A falta de pessoal atinge quase todos os serviços de saude e, mesmo assim, tendo mto trabalho, os enfermeiros/administrativos vulgarmente perdem muito tempo a tentar contactar a familia logo q possivel (trabalhei varios anos na Urgencia...mas concerteza o teu conhecimento de causa é infinitamente superior...);
                            - Mesmo assim, por incrivel q pareça, por vezes só quase 24h depois se consegue q alguem venha efectivamente ver o doente/acidentado. E tb não é raro morrerem sem ter sido possivel q os familiares se despeçam deles;

                            Se tu, como utente, e todos nós nos preocupassemos em actualizar o nosso cartão do SNS (quantos de voces sabem onde o teem? Quantos tem uma morada de uma casa q viveram à anos atrás, qd eram putos?), poderia-se facilmente ter acesso a moradas e nºos contacto preferenciais, pq geralmente a carteira de uma pessoa não é trocada num acidente, o telemovel sim.
                            Eu tenho um papel na carteira a dizer: "EM CASO DE ACIDENTE, CONTACTAR: PAI:96xxxxxxxxx; MÃE: 96xxxxxxxxx; IRMÃO: 96xxxxxxxx".

                            Até porque, num acidente de viação, por exemplo, parece-me que o telemóvel se pode partir.

                            Comentário


                              #44
                              Citação:
                              Os bombeiros e o INEM deram-se conta que muitas vezes, nos acidentes
                              rodoviários, os feridos trazem consigo um telemóvel.
                              No entanto, na hora de intervirem, não se sabe a quem contactar da
                              lista interminável de números.
                              Lançam-nos por isso a ideia de que toda a gente acrescente na sua
                              agenda o telefone da pessoa à qual contactar em caso de urgência.

                              O nome internacional é ICE (= In Case of Emergency).

                              No agenda (lista telefónica) do seu telemóvel, coloque esta sigla com
                              o núnero de telefone da pessoa que deve ser contactada em caso de
                              emergência.
                              Assim, os Bombeiros, a Polícia, o INEM, a Protecção Civil, ... podem
                              alertar alguém de que existe uma emergência.
                              Se/Quando houver várias opções poderemos assinalá-las como ICE1, ICE2,
                              ICE3, etc. É simples, não custa nada e pode ajudar-nos muito!

                              Se vos pareceu ma boa ideia, passem esta mensagem ao maior número de pessoas.
                              Esperemos que nunca seja necessário utilizar.


                              Por email
                              Que dizem?
                              Pode e deve ser útil pelo que se lê e vê diáriamente nos meios de comunicação no que se refere a acidentes rodoviários e não só.

                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Realmente deves ter uma experiencia brutal para essa profunda dissertação de desconhecimento da realidade...

                              - Não é de facto assim tão dificil de ligar p algum familiar de um acidentado;

                              - Por vezes é indispensavel ligar quase no local pq são pessoas q tomam medicação especifica, logo, é verdade q por vezes estás a socorrer e alguem está a ligar;

                              - A falta de pessoal atinge quase todos os serviços de saude e, mesmo assim, tendo mto trabalho, os enfermeiros/administrativos vulgarmente perdem muito tempo a tentar contactar a familia logo q possivel (trabalhei varios anos na Urgencia...mas concerteza o teu conhecimento de causa é infinitamente superior...);

                              - Mesmo assim, por incrivel q pareça, por vezes só quase 24h depois se consegue q alguem venha efectivamente ver o doente/acidentado. E tb não é raro morrerem sem ter sido possivel q os familiares se despeçam deles;

                              Se tu, como utente, e todos nós nos preocupassemos em actualizar o nosso cartão do SNS (quantos de voces sabem onde o teem? Quantos tem uma morada de uma casa q viveram à anos atrás, qd eram putos?), poderia-se facilmente ter acesso a moradas e nºos contacto preferenciais, pq geralmente a carteira de uma pessoa não é trocada num acidente, o telemovel sim.
                              O exemplo dado pelo Manucas parece ser basatante claro quanto á importância destas pequenas informações.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                Eu tenho um papel na carteira a dizer: "EM CASO DE ACIDENTE, CONTACTAR: PAI:96xxxxxxxxx; MÃE: 96xxxxxxxxx; IRMÃO: 96xxxxxxxx".

                                Até porque, num acidente de viação, por exemplo, parece-me que o telemóvel se pode partir.
                                Acho melhor isto que os nºs no telemóvel...

                                Comentário


                                  #46
                                  Segurança Rodoviária
                                  19-09-2007 13:50

                                  Veículos vendidos na UE devem ter “eCall”

                                  Bruxelas quer que todos os veículos vendidos União, a partir de 2010, tenham um dispositivo de chamada (eCall) que em caso de acidente ligue aos serviços de emergência para acelerar a assistência.

                                  A implantação do chamado “eCall” nas viaturas europeias - que integra a estratégia europeia para se obter carros «mais limpos e inteligentes» - evitaria até 2.500 mortes nas estradas anualmente, segundo informou um porta-voz da Comissão Europeia, em conferência de imprensa.

                                  Em comunicado, o comissário europeu dos Transportes, Jacques Barrot, disse: “Bruxelas está a fazer um esforço para as tecnologias de vanguarda, que possam contribuir para salvar vidas, cheguem aos nossos veículos o mais depressa possível”.

                                  Dez países já assinaram esta proposta, a que Bruxelas espera adiram todos os Estados-membros ainda em 2007, após o que a CE se propõe regular de forma obrigatória a introdução desta tecnologia nos veículos europeus.

                                  O calendário prevê que durante 2007 e 2008 se levem a cabo provas piloto e se finalizem as infra-estruturas de emergência que deverão dar assistência aos acidentados antes de 2010.

                                  Bruxelas começou as negociações com a indústria automóvel, tanto europeia como coreana e japonesa, para que se incorporem estes dispositivos nos carros novos, cuja tecnologia custa em média 100 euros por veículo.

                                  Os resultados destas negociações serão tornados públicos em meados de 2008.

                                  A Comissão também quer generalizar outras tecnologias de segurança para o automóvel como o Controlo Electrónico de Estabilidade, que nos EUA será obrigatório em 2012
                                  Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&ContentId=219505

                                  Comentário


                                    #47
                                    E que tal tornarem o ESP obrigatório? E os airbags de cortina? Uma medida que poderia ser implementada já hoje e salvaria muitas vidas de certeza.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                      E que tal tornarem o ESP obrigatório? E os airbags de cortina? Uma medida que poderia ser implementada já hoje e salvaria muitas vidas de certeza.
                                      Desde que o consumidor esteja disposto a pagar por tal equipamento de série, eu concordo em absoluto com tais medidas mas tb reconheço a questão económica da equação representada aqui pelas marcas de automóveis.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Desde que o consumidor esteja disposto a pagar por tal equipamento de série, eu concordo em absoluto com tais medidas mas tb reconheço a questão económica da equação representada aqui pelas marcas de automóveis.
                                        Os airbags de cortina e o ESP, se vierem de série em todos carros, os dois juntos, não chegavam aos 400€. Isto não são valores de cor, são de fonte bastante segura, mesmo. Claro que o consumidor prefere dar 1000€ por um AC ou por umas jantes de 17''. Já repararam que há versões com AC e jantes em liga leve, mas sem ESP? Mesmo no segmento A ou B? E a quantidade de vezes que para comprar o ESP, temos que adquirir um pack de equipamento que não queremos? Será que é só culpa do consumidor mal informado ou também é culpa dos construtores que não informam devidamente os consumidores?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fonix, este pessoal, é tramado.

                                          A ideia é muito boa

                                          Eu trabalho em part-time numa associação de bombeiros voluntarios da grande Lisboa, e isso facilitaria imenso a vida dos bombeiros que socorrem alguem, e que imediatamente ficariam com acesso a alguem chegado á pessoa sinistrada

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                            Os airbags de cortina e o ESP, se vierem de série em todos carros, os dois juntos, não chegavam aos 400€. Isto não são valores de cor, são de fonte bastante segura, mesmo. Claro que o consumidor prefere dar 1000€ por um AC ou por umas jantes de 17''. Já repararam que há versões com AC e jantes em liga leve, mas sem ESP? Mesmo no segmento A ou B? E a quantidade de vezes que para comprar o ESP, temos que adquirir um pack de equipamento que não queremos? Será que é só culpa do consumidor mal informado ou também é culpa dos construtores que não informam devidamente os consumidores?

                                            , em relação ao ESP na AF desta semana vem um artigo que diz que segundo a comissão europeia todos os veículos que sejam vendidos na UE dentro de 3 anos têm que ter controlos de electrónicos de estabilidade/com ESP nos compactos segundo os técnicos que analisaram a questão é possível salvar cerca de 4000 vidas/ano com esta medida.

                                            Juntamente com este tb o "eCall" deverá ser implementado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho isso registado no meu telemóvel há já uns meses... espero que nunca venha a ser necessário!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                É uma ideia fantastica. A partir de agora, quando ha um acidente, em vez de andarem á procura das pessoas, ou o que sobra delas, começam a ter um grupo de garimpeiros, os chamados caça-telemoveis.

                                                Acordem para a vida e preocupem-se com assuntos importantes.
                                                Além de não saberes interpretar português és teimoso, e agora que finalmente percebeste fazes birra?

                                                A ideia é muito boa!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                                  Esta medida já foi testada há alguns anos com ECE - Em Caso de Emergência..

                                                  Pelos vistos , muitos daqui falam com um ar de gozo porque não lhes passa pela cabeça o que é estar naquelas situações de stress de emergência pre-hospitalar..

                                                  Quando um acidentado vai para um hospital e está em estado grave alguém tem que ser avisado,até porque no Hospital é de todo importante constarem dados relativos ao doente que podem ser determinantes na evolução do seu estado..

                                                  ..mas como sempre, quando não se sabe do que se fala, goza-se..

                                                  Os profissionais do pre-hospitalar não võ andar a vasculhar os destroços à procura de telemoveis,mas se estes existirem e estiverem disponiveis, porque não usá-los?
                                                  No meu já tive a ECE algum tempo (com o numero da namorada)..mas qd ela me ligava aparecia sempre ECE em vez do nome dela..e deixei de usar..

                                                  O apoio aos familiares das vitimas é também muito importante, e não pode ser descurado nem desvalorizado..
                                                  ECE é o que uso... Tenho 2 contactos com essa indicação. Para não aparecer só ECE quando essa pessoa me liga coloquei ECE - NOME...

                                                  É uma boa ideia. Só é pena que comecem a aparecer variantes - ECE, ICE, etc - o que leva a que não haja uma uniformização...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu tenho isto, já há uns bons anos, na minha carteira:

                                                    DSC00081b.JPG

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Campanha contra chamadas falsas!

                                                      Campanha contra chamadas falsas

                                                      “Em 2006 o INEM recebeu 24 281 chamadas falsas. São 8 984 saídas e 25 ambulâncias ocupadas por dia. Da próxima vez que utilizar o 112 lembre-se dos outros. Ligue 112 só em caso de emergência”. Este é o spot do INEM.

                                                      Trata-se de uma campanha de sensibilização, que vai começar a ouvir nas rádios e televisões a partir desta segunda-feira em todo o país, lançada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para lutar contra o fenómeno das chamadas falsas.

                                                      Pedro Coelho dos Santos, do INEM, refere que é essencial que os portugueses percebam que podem prejudicar quem realmente precisa de ajuda.

                                                      “Quando se activa uma ambulância para uma situação falsa está-se a desproteger uma zona e se houver uma outra situação em que a ambulância que em principio iria está ocupada numa chamada falsa, nós vamos ter que enviar outros meios, meios esses que estão mais longe e vão demorar mais tempo a chegar”, disse.

                                                      De recordar que, só no ano passado, foram recebidas 66 chamadas falsas por dia.
                                                      Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&SubS ubAreaId=79&ContentId=226323

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                        Acho inutil. Em caso de emergência, liga-se 112 e é de borla. De lá passam para o inem/policia/bombeiros/o que for preciso!
                                                        O Silencio vale ouro, e ler as noticias as vezes também.

                                                        No meu caso a pala disso só 12 horas depois é que os meus familiares e os da minha namorada foram contactados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                          Claro que o INEM desconhece. É mais um daqueles mais do género "mito urbano". Só que este tem a particularidade de ter lógica e de até ser usado noutros países.

                                                          Cá alguém decidiu associar ao INEM...
                                                          Por acaso, em potugal, os primeiros a falar disso foram os bombeiros, se não me engano de Portimão, mas se n foi de portimão foi no algarve...

                                                          Já ouvi faar disso há imensos anos, mas sempre tinha ouvido falar em ECE (Em Caso de Emergência).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                            Os airbags de cortina e o ESP, se vierem de série em todos carros, os dois juntos, não chegavam aos 400€. Isto não são valores de cor, são de fonte bastante segura, mesmo. Claro que o consumidor prefere dar 1000€ por um AC ou por umas jantes de 17''. Já repararam que há versões com AC e jantes em liga leve, mas sem ESP? Mesmo no segmento A ou B? E a quantidade de vezes que para comprar o ESP, temos que adquirir um pack de equipamento que não queremos? Será que é só culpa do consumidor mal informado ou também é culpa dos construtores que não informam devidamente os consumidores?
                                                            Não vou dizer que não tenhas razão, mas uma coisa é estares a falar de prevenção, outra totalmente diferente é de uma situação de emergência, que até pode não ser relacionada com viação... imagina que simplesmente estavas num sítio qualquer onde houve uma catástrofe...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já tinha ouvido a noticia, e acho muito bom estes tipos de alertas!
                                                              66 chamadas falsas por dia impressiona!
                                                              No caso ICE também acho uma excelente medida, que já implementei no meu telemóvel. Muito útil!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X