Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aceleras Das Carrinhas Na A2!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    caro m3, o autor do tópico é um participante de track days que infelizmente já viu mta coisa por essas estradas.e a minha maior revolta vai para os acelerados com famelga lá dentro( com ou sem carrinha), principalmente crianças pequenas ou mesmo mulheres. é um acto de egoismo e inconsciencia quem se pica com outros qdo n vai sózinho: eu sei do que falo pq padeci mto com isso qdo era miudo com pessoal da familia a conduzir e prometi a mim mesmo que nunca faria sofrer quem fosse ao meu lado.e o espirito do tuga continuara a ser sempre o mesmo: quem tem um carro melhor acha q tal facto so por si o faz melhor condutor que os outros e tb q tem mais direito de acelerar que os demais.errrado!!! como também é errado aquela malta que acha q o carro é o prolongamento do p**** mas q depois qdo se passa algo dão logo á sola. nas estradas n há actos de vassalagem: deveria haver consciencia e bom senso que n é sinonimo de afasta te ó lesma pq o meu é maior q o teu. quem quiser mostrar dotes de pilotagem tb n é em rectas enormes e a direito que vai provar seja la o que for.obviamente que n defendo os tipos que por irem a pastar ou descuidados provocam sinistros..nada disso.agora já reparam q a atitude de muita gente nestes tópicas é justificar o aceleranço com o facto de os outros serem uns nabos.é sempre o mesmo discurso. anda mta gente a precisar de reciclagem e de apanhar um bom susto que prove definitivamente as suas limitações ao volante.de preferencia fazam a m**** SOZINHOS OK?

    Comentário


      #92
      chama-se a isso conduzir com bom senso!
      Igualmente do lado de cá.

      ;)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
        para toda a humanidade nao, mas para as outras 4 pessoas k iam contigo és!
        Humm....será que a 120km/h já não fazia mal? Onde está a grande diferença







        PS:estavam reunidas boas condições de estrada e tempo, agora dependia do carro....
        Se fosses numa E 270cdi ou veiculo similar, já ias a abusar mas pronto...
        Agora se fosses num saxo cup a cortar a 5ª e a tremer por todos os lados também já não estou do teu lado!

        Acho que 200 era uma velocidade limite bastante aceitável para a A2, no entanto o veiculo também tem muita influência....

        Comentário


          #94
          Podem ir perfeitamente a cometer uma infracção q tem a ver c velocidade e irem dentro do limites de velocidade.
          Se n sabem, há excesso de velocidade e velocidade excessiva.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
            Gostei da equivalência entre um série5 e um S... ;)
            Não quis dizer que são do mesmo segmento....

            Mas eu explico:

            Dos segmentos do bmw serie 5 e do segmento seguinte onde se insere o mercedes classe S....

            Infelizmente não sei as letras que caracterizam estes segmentos

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
              Circular na A2 a 120 kmh isso sim é um perigo. O autor do tópico será certamente dos que utiliza os piscas quando se esquece e os espelhos para ajeitar o boné. Mais grave que circular a 200 kmh com atenção redobrada, será certamente efectuar ultrapassagens sem utilizar este equipamento. Quanto ás carrinhas, tomara muitos carros da actualidade estarem tão bem equipados como algumas carrinhas da nossa praça.
              Que necessidade há em ofender o autor do tópico?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                Não quis dizer que são do mesmo segmento....

                Mas eu explico:

                Dos segmentos do bmw serie 5 e do segmento seguinte onde se insere o mercedes classe S....

                Infelizmente não sei as letras que caracterizam estes segmentos
                A - 107, Aygo, C1, Panda, etc
                B - 207, Clio, GPunto, Ibiza etc
                C - Leon, C4, Golf, Megane, Astra etc
                D - Laguna, Passat, 407, BMW série 3, MB classe C, etc

                O série 5 é vulgarmente chamado de Segmento E onde também andam os A6 ou o Mercedes classe E.

                O classe S penso que se enquadre no chamado segmento dos carros de luxo, pelo menos não tenho conhecimento de existir um Segmento F.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Radio-Activ0 Ver Post
                  o Maior problema sao as diferenças de velocidade e acho que a velocidade Minima em Auto estrada deveria ser 70 Km/h -inclusive pesados -(nao aguenta vai pela nacional e nao atrapalha)- assim como muitos troços da A2 podiam ter como velocidade maxima 150 com bom tempo que nao fazia mal nenhum.

                  Muito bem focado. Na minha opinião, é também esse aspecto, as diferenças de velocidade, o cerne da questão, ou seja, numa via em que a velocidade minima permitida é 50 kms/h, circular muito acima da velocidade máxima legal, é no minimo, perigoso e arriscado, independentemente do veiculo que se tenha e principalmente nesta época do ano.
                  Perante uma adversidade repentina, controlar um carro a 180/200kms/h, não é o mesmo que controlá-lo a 100 ou 120kms/h; E na hipótese do pior suceder, as consequências do acidente serão certamente menores quanto menor for a velocidade dos veiculos intervenientes.

                  Comentário


                    #99
                    Pelo que me é dado a entender pela evolução do tópico o pessoal é todo contra a velocidade excessiva mas também ninguém cumpre com a velocidade legalmente establecida nas auto estradas.
                    A meu ver a velocidade de 120km/h em auto estrada está desajustada da realidade e se cada um deve circular dentro dos parametros de segurança para com as suas aptidões de condução e viatura que é uma coisa completamente diferente de circular em excesso de velocidade sem o minimo de segurança e preparação para tal.
                    Isto implica com o civismo pois como todos devem saber há certos países onde se pode circular á vontade mas quando o local não o permite é colocado um sinal de limite de velocidade por ex. 100km/h e é ver todo o pessoal a abrandar e a cumprir assim que aparece o sinal de fim de obrigatoriedade toca a andar cada qual ao seu ritmo , eu estou-me a referir concretamente á Alemanha que é o que eu conheço e por ex. nas localidades normalmente é tudo traço continuo e limites de 50km/h e o pessoal ao chegar ao local abranda todo e vai por ali fora sem ultrapassagens e a cumprir o limite mas quando se pode andar é mesmo para andar

                    Já agora se a velocidade ideal nas auto estradas é de 120km/h e por conseguinte é a velocidade max. que se pode atingir então porque é que os fabricantes de automóveis insistem em fazer carros cada vez mais performantes e porque é que os governos não vão directamente aos infractores ( fabricantes de automoveis ) multar por produzirem um bem de 1ª necessidade que não cumpre com os limites de velocidade establecidos
                    Poça já fiz um testamento

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                      Circular na A2 a 120 kmh isso sim é um perigo. O autor do tópico será certamente dos que utiliza os piscas quando se esquece e os espelhos para ajeitar o boné. Mais grave que circular a 200 kmh com atenção redobrada, será certamente efectuar ultrapassagens sem utilizar este equipamento. Quanto ás carrinhas, tomara muitos carros da actualidade estarem tão bem equipados como algumas carrinhas da nossa praça.

                      Em que medida circular a 120kms/h numa A.E é perigoso?
                      Após ler a tua opinião...sensata...que revela muita maturidade, por sinal, o único perigo que vislumbro é o facto de existirem "pessoas" com os seus veiculos, circulando 80 kms/h acima da velocidade máxima permitida por lei e 150 kms/h acima do limite minimo legal, portanto, acho que não é de dificil dedução, depreender quem está ou não em transgressão, apesar de concordar que infelizmente os piscas estão em vias de extinção, contudo, muitos acidentes poderiam ser evitados se não houvesse excesso de velocidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sa Faria Ver Post
                        Muito bem focado. Na minha opinião, é também esse aspecto, as diferenças de velocidade, o cerne da questão, ou seja, numa via em que a velocidade minima permitida é 50 kms/h, circular muito acima da velocidade máxima legal, é no minimo, perigoso e arriscado, independentemente do veiculo que se tenha e principalmente nesta época do ano.
                        Perante uma adversidade repentina, controlar um carro a 180/200kms/h, não é o mesmo que controlá-lo a 100 ou 120kms/h; E na hipótese do pior suceder, as consequências do acidente serão certamente menores quanto menor for a velocidade dos veiculos intervenientes.
                        pois, mas o condutor que vai a 50km/h tem direito e está legalmente a conduzir! o que vai a 180 nao! e é esse que tem q ser culpabilizado e responsabilizado porque ia em transgressao!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                          pois, mas o condutor que vai a 50km/h tem direito e está legalmente a conduzir! o que vai a 180 nao! e é esse que tem q ser culpabilizado e responsabilizado porque ia em transgressao!


                          Mas isso é exactamente o que eu quis dizer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sa Faria Ver Post
                            Em que medida circular a 120kms/h numa A.E é perigoso?
                            Já fiz a experiência, é assustador. Porque muitas pessoas conduzem entre 160 e 200, cada vez que é preciso mudar de faixa para ultrapassar os outros carros aproximam-se demasiado depressa. 120 não é uma velocidade com que eu me sinta "confortável".

                            Comentário


                              120Km/h na A1 parece-me bem, dadas as condições da estrada em muitos sítios. Entre os 120 e 140 é o que eu faço, e raramente mais do que isso.

                              Já na A2, 160 a 180 parece-me igualmente razoável, dado tratar-se de uma estrada mais larga (ou de aspecto mais desafogado), com melhor piso, etc...

                              Se eu fizer uma viagem a 120 na A2 ou na A6, por exemplo, acho que adormeço.

                              Comentário


                                Acho que o pessoal que vem para aqui criticar a velocidade a que os outros andam são os primeiros a ser apanhados em excesso de velocidade!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                  Acho que o pessoal que vem para aqui criticar a velocidade a que os outros andam são os primeiros a ser apanhados em excesso de velocidade!!
                                  Só agora é que chegaste a essa conclusão?

                                  Não é só neste tópico, é no dos piscas, no dos farois, no das rotundas, no dos estacionamentos imbecis, enfim...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Já fiz a experiência, é assustador. Porque muitas pessoas conduzem entre 160 e 200, cada vez que é preciso mudar de faixa para ultrapassar os outros carros aproximam-se demasiado depressa. 120 não é uma velocidade com que eu me sinta "confortável".
                                    De facto, é assim.
                                    Mas parece-me que quem está mal é quem vai a 160 ou mais e não quem vai a 120.
                                    Já se deram conta que, quem vai a 120 e quer mudar de faixa, tem todo o direito de supor que qualquer carro que já viaje nessa faixa, mas que venha ainda longe, viaje, no máximo, a 120 pois é essa a velocidade máxima permitida?
                                    Se eu já vou a 120, como pode vir alguém mais depressa sem ser a transgredir?
                                    Eu parto do princípio cívico de que todas as pessoas cumprem com as leis e regras deste país. Quem não cumpre, sujeita-se às consequências dos seus actos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                      De facto, é assim.
                                      Mas parece-me que quem está mal é quem vai a 160 ou mais e não quem vai a 120.
                                      Já se deram conta que, quem vai a 120 e quer mudar de faixa, tem todo o direito de supor que qualquer carro que já viaje nessa faixa, mas que venha ainda longe, viaje, no máximo, a 120 pois é essa a velocidade máxima permitida?
                                      Se eu já vou a 120, como pode vir alguém mais depressa sem ser a transgredir?
                                      Eu parto do princípio cívico de que todas as pessoas cumprem com as leis e regras deste país. Quem não cumpre, sujeita-se às consequências dos seus actos.
                                      Já os ouço ao longe... Foge!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                        De facto, é assim.
                                        Mas parece-me que quem está mal é quem vai a 160 ou mais e não quem vai a 120.
                                        Já se deram conta que, quem vai a 120 e quer mudar de faixa, tem todo o direito de supor que qualquer carro que já viaje nessa faixa, mas que venha ainda longe, viaje, no máximo, a 120 pois é essa a velocidade máxima permitida?
                                        Se eu já vou a 120, como pode vir alguém mais depressa sem ser a transgredir?
                                        Eu parto do princípio cívico de que todas as pessoas cumprem com as leis e regras deste país. Quem não cumpre, sujeita-se às consequências dos seus actos.

                                        O acto da ultrapassagem obriga a que se olhe pelos espelhos e verificar que nao vamos estorvar ninguem, independentemente da velocidade a que o outro vem. E se for uma viatura em marcha de urgencia a mais de 120... como é?

                                        Fazer uma ultrapassagem com assunçoes de que ninguem vem a mais de 120, é absolutamente surreal, e ilegal.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                          O acto da ultrapassagem obriga a que se olhe pelos espelhos e verificar que nao vamos estorvar ninguem, independentemente da velocidade a que o outro vem. E se for uma viatura em marcha de urgencia a mais de 120... como é?

                                          Fazer uma ultrapassagem com assunçoes de que ninguem vem a mais de 120, é absolutamente surreal, e ilegal.
                                          ilegal?! concordo com ele! quem está mal é quem vai a + de 120! ora essa... se eu vou a 120, parto do principio que vou ao maximo permitido, logo nao ha quem vá mais rapido que eu, portanto, quando muito podem é ir à mesma velocidade que eu!

                                          eu digo-vos mesmo, se eu tivesse a certeza que escaparia ileso, eu metia-me no carro a 50km/h na A2... de proposito para baterem, serem caçados pla bofia e pagarem!
                                          Editado pela última vez por maybach_exelero; 29 August 2007, 19:35.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                            ileagal?! concordo com ele! quem está mal é quem vai a + de 120! ora essa... se eu vou a 120, parto do principio que vou ao maximo permitido, logo nao ha quem vá mais rapido que eu, portanto, quando muito podem é ir à mesma velocidade que eu!

                                            eu digo-vos mesmo, se eu tivesse a certeza que escaparia ileso, eu metia-me no carro a 50km/h na A2... de proposito para baterem, serem caçados pla bofia e pagarem!
                                            Sim, é ilegal. Se quando fazes ultrapassagens não avalias a velocidade do carro que vai na faixa para que queres ir... há uma solução.

                                            Entrega a carta na DGV

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                              Sim, é ilegal. Se quando fazes ultrapassagens não avalias a velocidade do carro que vai na faixa para que queres ir... há uma solução.

                                              Entrega a carta na DGV
                                              parto do principio que, se vou a 120, nem eu nem ele podemos ir a +, logo, nem nos aproximamos nem nos afastamos, ficamos a mesma distancia!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                parto do principio que, se vou a 120, nem eu nem ele podemos ir a +, logo, nem nos aproximamos nem nos afastamos, ficamos a mesma distancia!

                                                Tu tens carta?

                                                Já alguma vez conduziste numa AE?

                                                É que se sim, quando precisar de um expert em declarações amigáveis, falo ctg .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                  Tu tens carta?

                                                  Já alguma vez conduziste numa AE?

                                                  É que se sim, quando precisar de um expert em declarações amigáveis, falo ctg .
                                                  nao vou responder as 1ªs duas perguntas

                                                  o que é que eu disse de mal?! o que é que está errado?!
                                                  a lei é clara! nao se pode andar a mais de 120! ponto final! quem anda está incorrecto e a transgredir a lei!

                                                  nao vou comentar a ultima frase...

                                                  Comentário


                                                    [quote=maybach_exelero;1656335]nao vou responder as 1ªs duas perguntas

                                                    o que é que eu disse de mal?! o que é que está errado?!
                                                    quote]

                                                    Eu disse que tens de avaliar a velocidade do carro que vá na faixa para onde queres ir, antes de fazeres uma ultrapassagem. Se não o fazes, é ilegal.

                                                    Ora diz lá qual é a parte desta frase que não percebeste?

                                                    Comentário


                                                      [quote=Corsa 1200 Sport;1656351]
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      nao vou responder as 1ªs duas perguntas

                                                      o que é que eu disse de mal?! o que é que está errado?!
                                                      quote]

                                                      Eu disse que tens de avaliar a velocidade do carro que vá na faixa para onde queres ir, antes de fazeres uma ultrapassagem. Se não o fazes, é ilegal.

                                                      Ora diz lá qual é a parte desta frase que não percebeste?
                                                      sim, qualquer manobra tem que ser previamente calculada, percebi

                                                      Comentário


                                                        [quote=Corsa 1200 Sport;1656351]
                                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                        nao vou responder as 1ªs duas perguntas

                                                        o que é que eu disse de mal?! o que é que está errado?!
                                                        quote]

                                                        Eu disse que tens de avaliar a velocidade do carro que vá na faixa para onde queres ir, antes de fazeres uma ultrapassagem. Se não o fazes, é ilegal.

                                                        Ora diz lá qual é a parte desta frase que não percebeste?
                                                        Mas eu por acaso tenho radar na testa para saber a que velocidade o outro carro vem? Essa agora!! Quanto muito vejo se está longe ou perto.
                                                        E sim; posso assumir que o outro carro venha a 120, pois esta é a velocidade máxima permitida nas AE´s.
                                                        Se vier em marcha de urgência, tem de vir assinalada e isso dá perfeitamente para ver ao longe.
                                                        Quer queiram quer não, a velocidade máxima são 120. Não há volta a dar.
                                                        Quem andar a mais, sujeita-se às consequências.

                                                        Eu queria citar o Corsa 1200 Sport
                                                        Editado pela última vez por voabaixinho; 29 August 2007, 20:58. Razão: engano na citação

                                                        Comentário




                                                          Mas o que é que se há-de responder a estes raciocínios?

                                                          Gente que ultrapassa sem tomar as devidas precauções, e ainda se vangloria disso. Querendo justificar a sua ilegalidade e inconsciência com as velocidades dos outros.

                                                          Eu desisto.

                                                          Comentário


                                                            Isto vai ser a eterna guerrilha entre os que cumprem os limites e são considerados uns empatas e os não cumpridores como os prevaricadores. ha contudo uma coisa que é certa: quanto maior a velocidade maiores os riscos qto mais n seja pelo impacto sofrido e causado.e se falarmos de velocidades na ordem dos 200 com pessoal la dentro já nem se fala.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post


                                                              Mas o que é que se há-de responder a estes raciocínios?

                                                              Gente que ultrapassa sem tomar as devidas precauções, e ainda se vangloria disso. Querendo justificar a sua ilegalidade e inconsciência com as velocidades dos outros.

                                                              Eu desisto.
                                                              1º nao ha ilegalidade em ultrapassar sem olhar para o espelho! o Codigo da Estrada diz que se DEVE, nao que se TEM, mas nem sei pk tou a discutir isto ctg, até pq uma das manobras em que tenho mais atencao aos espelhos é nas ultrapassagens, seguida das marchas atras...
                                                              2ºilegalidade e inconsciencia é andar a 200! se se pudesse andar, a lei assim o permitia, como nao permite, metam nas cabeças duras que simplesmente nao podem andar acima de 120!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X