Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agradecimento público ao "drifter" de Gualtar - Braga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se de facto tinha bastantes pessoas é condenável.

    à noite ou em sitios onde não está ninguém, força!

    Agora assim, as coisas podem sempre correr mal, é desnecessário.

    Comentário


      #32
      Ah e tal...
      Deixem um gajo gastar pneu em paz.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Oi?!? Condução perigosa, está lá no código e um amigo meu já foi multado por ter sacado uns piões num dos parques da expo, aqueles ao pé do trancão, parque vazio sem carros nem pessoas ao pé. Eu sei porque estava no lugar do morto
        nunca vi tal coisa. arranja la essa lei :P

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Vai fazer isso em frente a policia para veres o que eles te dizem..

          É falta de respeito e põe em perigo os outros utentes da via.
          tambem ESCOLHER nao fazer pisca, usar os espelhos como arma (ou nao usar), optar pela faixa do meio/esquerda numa AE, entrar numa via sabendo que estao carros la a circular....tudo inumeras situacoes normalissimas, bem mais comuns que a descrita aqui, mas que a malta, talvez por estar tao habituada, ja nem considera falta de respeito.

          n dizem nada, podem é tentar pegar por outro lado, porque pelo que sei cá em portugal não existe o chamado wrecless driving nem se multam manobras perigosas
          a lei existe.

          se a policia ESCOLHE ignorar essa lei exceptuando quando o condutor tem bone ao contrario e carro rebaixado, ja a historia e outra.

          tenho pena que a policia nao ande com os olhos abertos para multar mais que alcool e velocidade. era uma boa forma de abrir os olhos a muitos santinhos que por aqui andam, e uma boa forma de comecar finalmente a fazer qqr coisa para diminuir os acidentes nas nossas estradas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
            nunca vi tal coisa. arranja la essa lei :P
            nunca mais uniformizam o código que se ensina nas diversas escolas de condução,

            há sempre pessoal que leu um livro diferente,

            MCunha

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
              nunca vi tal coisa. arranja la essa lei :P
              É a chamada condução perigosa.

              Arrancares a fazer piao, pode ser considerado de condução perigosa. Ou de principios de conduçao agressiva, e portanto perigosa.

              Nao te sei dizer onde está escrito, mas já debatemos este tema num outro topico, inclusive um colega meu arrancou com o carro a patinar num semaforo, a policia estava perto e apanhou 60€ de multa.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                tambem ESCOLHER nao fazer pisca, usar os espelhos como arma (ou nao usar), optar pela faixa do meio/esquerda numa AE, entrar numa via sabendo que estao carros la a circular....tudo inumeras situacoes normalissimas, bem mais comuns que a descrita aqui, mas que a malta, talvez por estar tao habituada, ja nem considera falta de respeito.


                a lei existe.

                se a policia ESCOLHE ignorar essa lei exceptuando quando o condutor tem bone ao contrario e carro rebaixado, ja a historia e outra.

                tenho pena que a policia nao ande com os olhos abertos para multar mais que alcool e velocidade. era uma boa forma de abrir os olhos a muitos santinhos que por aqui andam, e uma boa forma de comecar finalmente a fazer qqr coisa para diminuir os acidentes nas nossas estradas.
                E há mais umas quantas coisas que o pessoal se esquece...

                Como:
                -Se for a ser ultrapassado, manter ou diminuir a velocidade;
                -Reduzir a velocidade dentro das povoações;
                -Adequar a velocidade ao estado da via e ao veiculo.

                Isto, aliado ao que disseste=problemas.

                Comentário


                  #38
                  Se não colocou ninguém em perigo não o condeno!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Se não colocou ninguém em perigo não o condeno!!
                    Nem eu.

                    Eu se tivesse um rwd fazia o mesmo
                    ou mesmo se tivesse uma destas:
                    http://www.youtube.com/watch?v=CXHHXkwmP7Y

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                      É a chamada condução perigosa.

                      Arrancares a fazer piao, pode ser considerado de condução perigosa. Ou de principios de conduçao agressiva, e portanto perigosa.

                      Nao te sei dizer onde está escrito, mas já debatemos este tema num outro topico, inclusive um colega meu arrancou com o carro a patinar num semaforo, a policia estava perto e apanhou 60€ de multa.

                      Cumprimentos.
                      a mim n me multava, ah e tal perdi o controlo do veiculo ^^

                      considero mais condução perigosa n fazer piscas ou ir a alugar a faixa da eskerda/meio por exemplo, do que fazer o carro patinar num arranque.


                      qlqr das formas gostava de ver qual é essa lei...
                      Editado pela última vez por Pure_Water; 28 August 2007, 12:40.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                        nunca vi tal coisa. arranja la essa lei :P

                        Artigo 3.º
                        Liberdade de trânsito
                        1 Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições constantes do presente Código e legislação complementar.
                        2 As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.
                        3 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 30 a 150 euros.
                        4 Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a motor é sancionado com coima de 300 a 1 500 euros, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

                        Chega?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post

                          Artigo 3.º
                          Liberdade de trânsito
                          1 Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições constantes do presente Código e legislação complementar.
                          2 As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.
                          3 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 30 a 150 euros.
                          4 Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a motor é sancionado com coima de 300 a 1 500 euros, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

                          Chega?
                          1º tem de provar que foi propositado, e mais nao digo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                            1º tem de provar que foi propositado, e mais nao digo.
                            Ah e tal, fazer 4 voltas à rotunda em drift não foi propositado, não me conseguia decidir por qual saida sair, ainda por cima o carro teimava em dar de traseira, ainda atrapalhava mais a decisão...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                              nunca vi tal coisa. arranja la essa lei :P
                              Na altura era uma multa de 5 a 25 contos, ainda não andavamos nós com o Euro, e o outro escalão sei que podia ir até 250 contos, mas já a colocaram aí com valores actualizados (entretanto o código mudou)

                              Em relação a dizer que perdeu o controlo do veículo, então era porque seguia com velocidade excessiva para as condições da via e do seu veículo, portanto...

                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                              Ah e tal, fazer 4 voltas à rotunda em drift não foi propositado, não me conseguia decidir por qual saida sair, ainda por cima o carro teimava em dar de traseira, ainda atrapalhava mais a decisão...
                              Enfim, arranjam desculpas para tudo, não é de admirar que se conduza tão mal nas nossas estradas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Em relação a dizer que perdeu o controlo do veículo, então era porque seguia com velocidade excessiva para as condições da via e do seu veículo, portanto...
                                .
                                basta um carro ter tracção traseira e estar a chover, k mesmo se fores a menos de 50 consegues fazer com que ele perca tracção portanto isso da velocidsde excessiva é mt subjectivo. é como te digo, e provarem que tal coisa foi propositado? eu as x's em alguns arranques faço as rodas patinarem, e se tivesse um carro rwd de certeza que iria fazer brincadeiras em rotundas e curvas, e se a policia viesse chatear, te garanto que n me multavam.

                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Enfim, arranjam desculpas para tudo, não é de admirar que se conduza tão mal nas nossas estradas...
                                não considero fazer um drift numa rotunda conduzir mal, até pk é preciso saber faze-lo para n se espetar, considero conduzir mal n fazer piscas, entrar nas rotundas e cruzamentos á campeão, alugar faixas da esquerda e meio, etc etc

                                Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post

                                Artigo 3.º
                                Liberdade de trânsito
                                1 Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições constantes do presente Código e legislação complementar.
                                2 As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.
                                3 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 30 a 150 euros.
                                4 Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a motor é sancionado com coima de 300 a 1 500 euros, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

                                Chega?
                                e onde é que um patinar de rodas ou um peão no meio do nada causa embaraço ao transito? e provar que foi algo propositado? ;)
                                Editado pela última vez por Pure_Water; 28 August 2007, 15:10.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                  basta um carro ter tracção traseira e estar a chover, k mesmo se fores a menos de 50 consegues fazer com que ele perca tracção portanto isso da velocidsde excessiva é mt subjectivo. é como te digo, e provarem que tal coisa foi propositado? ^^



                                  e onde é que um patinar de rodas ou um peão no meio do nada causa embaraço ao transito? e provar que foi algo propositado? ;)
                                  Velocidade excessiva pode acontecer até a 30 km/h. Não confundir com excesso de velocidade!
                                  Se não foi prepositado deve ter sido velocidade excessiva. É escolher qual das multas quer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Garantes que não te multavam? Ok, não vale a pena...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                      basta um carro ter tracção traseira e estar a chover, k mesmo se fores a menos de 50 consegues fazer com que ele perca tracção portanto isso da velocidsde excessiva é mt subjectivo. é como te digo, e provarem que tal coisa foi propositado? eu as x's em alguns arranques faço as rodas patinarem, e se a policia viesse chatear, te garanto que n me multavam.



                                      e onde é que um patinar de rodas ou um peão no meio do nada causa embaraço ao transito? e provar que foi algo propositado? ;)
                                      Mas compromete a comodidade e a segurança.

                                      E tens o crime de condução perigosa (artigo 291 do Código Penal):

                                      Artigo 291º
                                      Condução perigosa de veículo rodoviário
                                      1 - Quem conduzir veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada:
                                      a) Não estando em condições de o fazer com segurança, por se encontrar em estado de embriaguez ou sob influência de álcool, estupefacientes,
                                      substâncias psicotrópicas ou produtos com efeito análogo, ou por deficiência física ou psíquica ou fadiga excessiva; ou
                                      b) Violando grosseiramente as regras da circulação rodoviária;
                                      e criar deste modo perigo para a vida ou para a integridade física de outrem, ou para bens patrimoniais alheios de valor elevado, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
                                      2 - Se o perigo referido no número anterior for criado por negligência, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
                                      3 - Se a conduta referida no nº 1 for praticada por negligência, o agente é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Garantes que não te multavam? Ok, não vale a pena...
                                        n multavam. podiam era tentar pegar por outra coisa qualquer.

                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                        Mas compromete a comodidade e a segurança.

                                        E tens o crime de condução perigosa (artigo 291 do Código Penal):

                                        Artigo 291º
                                        Condução perigosa de veículo rodoviário
                                        1 - Quem conduzir veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada:
                                        a) Não estando em condições de o fazer com segurança, por se encontrar em estado de embriaguez ou sob influência de álcool, estupefacientes,
                                        substâncias psicotrópicas ou produtos com efeito análogo, ou por deficiência física ou psíquica ou fadiga excessiva; ou
                                        b) Violando grosseiramente as regras da circulação rodoviária;
                                        e criar deste modo perigo para a vida ou para a integridade física de outrem, ou para bens patrimoniais alheios de valor elevado, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
                                        2 - Se o perigo referido no número anterior for criado por negligência, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
                                        3 - Se a conduta referida no nº 1 for praticada por negligência, o agente é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
                                        e onde é que um peão, drift ou patinar de rodas viola " grosseiramente as regras da circulação rodoviária" ? ^^

                                        e a cena de comprometer a comodidade e a segurança é nakela... quem vai na rotunda tem prioridade, ptt se um carro a está a fazer "normalmente" ou em drift tanto me faz, ele tem prioridade a mesma ptt é deixa-lo passar...
                                        Editado pela última vez por Pure_Water; 28 August 2007, 15:23.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post

                                          e a cena de comprometer a comodidade e a segurança é nakela... quem vai na rotunda tem prioridade, ptt se um carro a está a fazer "normalmente" ou em drift tanto me faz, ele tem prioridade a mesma ptt é deixa-lo passar...
                                          E de marcha-atrás, também tem prioridade???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                            basta um carro ter tracção traseira e estar a chover, k mesmo se fores a menos de 50 consegues fazer com que ele perca tracção portanto isso da velocidsde excessiva é mt subjectivo. é como te digo, e provarem que tal coisa foi propositado? eu as x's em alguns arranques faço as rodas patinarem, e se tivesse um carro rwd de certeza que iria fazer brincadeiras em rotundas e curvas, e se a policia viesse chatear, te garanto que n me multavam.



                                            não considero fazer um drift numa rotunda conduzir mal, até pk é preciso saber faze-lo para n se espetar, considero conduzir mal n fazer piscas, entrar nas rotundas e cruzamentos á campeão, alugar faixas da esquerda e meio, etc etc



                                            e onde é que um patinar de rodas ou um peão no meio do nada causa embaraço ao transito? e provar que foi algo propositado? ;)
                                            É que ao que parece não se tratou apenas de um peão no meio do nada: foram voltas consecutivas a uma rotunda a fazer "drift", simultaneamente com outros utentes "normais" da via. E é precisamente aí que tudo reside: a estrada é de todos, e não é a vontade de um caramelo qualquer (para não lhe tirar o "-ra") que o vai alterar.

                                            Em relação à segurança ser posta em causa, nunca saberemos até que o acidente aconteça, mas aí já será tarde demais. Por isso existem regras de trânsito a proibir estes comportamentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                              n multavam. podiam era tentar pegar por outra coisa qualquer.



                                              e onde é que um peão, drift ou patinar de rodas viola " grosseiramente as regras da circulação rodoviária" ? ^^

                                              e a cena de comprometer a comodidade e a segurança é nakela... quem vai na rotunda tem prioridade, ptt se um carro a está a fazer "normalmente" ou em drift tanto me faz, ele tem prioridade a mesma ptt é deixa-lo passar...
                                              Tu até podias estar com o carro parado , mas se eles quisessem mesmo assim multava-te por andar a fazer uns piões. E olha que se não tivesses testemunhas tu é que tinhas de as arranjar. A policia pode até inventar o que quiser, depois, tu é que tens de provar que não aconteceu tal coisa.

                                              Portanto não é se tu quiseres é, se eles quiserem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A partir do momento que se lêem algumas coisas escritas aqui, percebo agora porque é que as mentalidades dos portugueses na estrada não mudam.

                                                Quando numa situação em que existem pessoas nos passeios, e/ou passadeiras, e carros em circulação (segundo o que foi relatado)... existe muita gente a achar bem... Que mais se pode dizer? Quando estas situações são ignoradas e até se acha bem...

                                                E não me venham com a história do moralismo, toda a gente já brincou com o carro muitas vezes, mas espero eu que tenha sido em zonas que não afectassem ou colocassem em perigo a vida dos outros. Não vejo mal nestas coisas, quando são feitas com cabeça.

                                                "Deixei-no gastar pneu à vontade"; "Ele é que sabe se tem amor aos pneus"; "Cada um sabe de si" ...

                                                TRETAS. A partir do momento em que existem outras pessoas estrada, o problema não é de quem tá a fazer brincadeiras, é de TODOS.

                                                Just my Opinion

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                  n multavam. podiam era tentar pegar por outra coisa qualquer.

                                                  (...)
                                                  O agente que multou o rapaz que estava comigo devia ser espanhol então, deve ter descido de canoa pelo tejo e estacionou ali no trancão... E aquilo era um parque de estacionamento com calhau, imagina numa estrada!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                    n multavam. podiam era tentar pegar por outra coisa qualquer.

                                                    e onde é que um peão, drift ou patinar de rodas viola " grosseiramente as regras da circulação rodoviária" ? ^^
                                                    Multavam sim! Se não concordasses e não quisesses pagar ficavas sem documentos.

                                                    Basta o polícia querer que um peão, drift ou patinar as rodas viola "grosseiramente as regras da circulação rodoviária". Podes não concordar, mas só podes reclamar em tribunal, mas garanto-te que perdes. Colocaste o carro propositadamente numa situação de "descontrolo" que colocou em perigo todos os outros utentes da via.

                                                    Ah, e se eles quiserem ainda existe a lei do ruído.

                                                    Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post

                                                    e a cena de comprometer a comodidade e a segurança é nakela... quem vai na rotunda tem prioridade, ptt se um carro a está a fazer "normalmente" ou em drift tanto me faz, ele tem prioridade a mesma ptt é deixa-lo passar...
                                                    Espero que tenhas a mesma paciência se isso alguma vez acontecer contigo, que sejas muito tolerante e que fiques parado ali meia hora à espera que o menino acabe a sua brincadeira para que tu possas usar a rotunda.

                                                    Criticas quem anda a empatar na faixa da esquerda, mas já é aceitável que uma criança ande a empatar (para nem falar na questão da segurança) uma rotunda porque lhe apeteceu brincar. Coerente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                      Tu até podias estar com o carro parado , mas se eles quisessem mesmo assim multava-te por andar a fazer uns piões. E olha que se não tivesses testemunhas tu é que tinhas de as arranjar. A policia pode até inventar o que quiser, depois, tu é que tens de provar que não aconteceu tal coisa.

                                                      Portanto não é se tu quiseres é, se eles quiserem.
                                                      testemunhas é o que é mais dificil de arranjar em Portugal...

                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

                                                      Espero que tenhas a mesma paciência se isso alguma vez acontecer contigo, que sejas muito tolerante e que fiques parado ali meia hora à espera que o menino acabe a sua brincadeira para que tu possas usar a rotunda.

                                                      Criticas quem anda a empatar na faixa da esquerda, mas já é aceitável que uma criança ande a empatar (para nem falar na questão da segurança) uma rotunda porque lhe apeteceu brincar. Coerente!
                                                      que paciencia? esperava que ele passasse, e logo a seguir entrava na rotunda, ele se quisesse que dps continuasse a dar voltas pk entretanto ja eu tinha saido de la :P

                                                      as probabilidades de acidente pkausa do que vai na da esquerda a pastar são mt maiores e incomoda mt mais à circulação do trânsito, do que as do tal gajo que tava a fazer um drift na rotunda. e o gajo do drift n era propriamente uma criança, ja devia ter mais de 18 anos possivelmente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                                        nunca mais uniformizam o código que se ensina nas diversas escolas de condução,

                                                        há sempre pessoal que leu um livro diferente,

                                                        MCunha

                                                        correcçao:

                                                        nao leu!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                          testemunhas é o que é mais dificil de arranjar em Portugal...



                                                          que paciencia? esperava que ele passasse, e logo a seguir entrava na rotunda, ele se quisesse que dps continuasse a dar voltas pk entretanto ja eu tinha saido de la :P

                                                          as probabilidades de acidente pkausa do que vai na da esquerda a pastar são mt maiores e incomoda mt mais à circulação do trânsito, do que as do tal gajo que tava a fazer um drift na rotunda. e o gajo do drift n era propriamente uma criança, ja devia ter mais de 18 anos possivelmente.
                                                          Tu sabes tão bem como eu (espero) que isso são só argumentos fruto de divagações, porque no momento da verdade... não valem nada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A lei do ruido tambem pode ser transgredida com facilidade...


                                                            É proibido buzinar nas povoaçoes certo?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                              as probabilidades de acidente pkausa do que vai na da esquerda a pastar são mt maiores e incomoda mt mais à circulação do trânsito, do que as do tal gajo que tava a fazer um drift na rotunda. e o gajo do drift n era propriamente uma criança, ja devia ter mais de 18 anos possivelmente.

                                                              que argumentaçao tao frágil!!!!

                                                              o gajo que vai na faixa da esquerda tb tem mais de 18 anos... duhhhhhhhh

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X