Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o governo tem razão.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Caro Kronus:

    Está um bom tópico e um bom texto, claro, critico e profundo......

    Realmente podiamos ter um país excelente. A natureza e o D. Afonso Henriques deixaram aos seus vindouros um cantinho muito porreiro.

    Falta um Salazar, Volta Salazar, estás perdoado !!!!!

    Realmente os governos dos últimos 30 anos (os governos ditos da liberdade) só fizeram asneiras (muito pouco de coisas úteis onde incluo os grandes avanços conseguidos na medicina nos últimos anos, mas só acessíveis a muito poucos e noutros casos caríssimos).

    Em termos de educação, já nem liberdade é o adjectivo, mas sim numa verdadeira atrocidade.....

    Eu não penso que vá melhorar. Penso que terão de vir algumas gerações ou então um tratamento de choque, tipo injecção letal.

    Realmente quando se fala em excesso de velocidade, o governo cria tantas aberrações na legislação automóvel, porque é que ainda não criou a obrigação da limitação electrónica, mecânica, como queira, da velocidade ????

    A velocidade máxima admissível no nosso país, nas melhores estradas (AE) é 120 km/h, porque é que todos os carros conseguem andar a mais que isso? É mesmo para ganhar dinheirinho fácil....

    Além disso, peguem em qualquer revista automóvel e vejam o que é apregoado acerca de todo e qualquer modelo que esteja em análise: AS SUAS PERFORMANCES DE RAPIDEZ, ou não é?

    Portanto, quando até a imprensa especializada ainda "publicita" a velocidade, estamos à espera e quê?

    Realmente falta-nos aquilo em que menos se investiu nos últimos 35 anos neste país: EDUCAÇÃO.

    A culpa da sinistralidade, não é velocidade, más estradas, mau isto mau aquillo, para mim é a falta de EDUCAÇÃO e RESPEITO, a tua liberdade acaba onde começa a minha.

    Pedindo desculpas pelo testamento, continua Kronus....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post


      Acho que finalmente estamos a ficar mais iluminados e com melhor noção do que realmente se passa à nossa volta. Não tarda nada vêm os seguidistas a dizer que somos parvos e que está tudo perfeito e vivemos num paraiso
      Sim, um paraíso onde os bens encarecem, onde os impostos nos são extorquidos a torto e a direito, criando-se cada vez mais deles sem que tenhamos algum retorno útil (ou algum retorno, sequer), onde a educação é uma treta e as condições de trabalho uma m3rda (generalizando, porque ainda há umas poucas excepções), onde se pede ao cidadão que deixe de fazer certas coisas de determinada forma, mas sem lhe dar alternativas, etc...

      Tornou-se normal haver contractos de 8 horas de trabalho, em que se pagam 8 horas mas se exige que sejam feitas 10 ou 12 de trabalho, e uns sábados para aquecer. Tornou-se normal haver impostos cobrados em cima de outros impostos, tal como se tornou normal a caça à multa e o enchimento gratuito dos cofres do estado à conta de medidas de fiscalização que visam tudo menos proteger o cidadão e zelar pelo seu bem estar. Tornou-se normal o preço de uma casa elevar-se de tal forma que levamos uma vida inteira para a pagar, ainda que ela valha menos de metade do que pagamos, e o que pagamos (ao banco) é quase o dobro do que a casa nos custou... é um paraíso à maneira

      Aposto que quem vive do lado do "governo" tem a sua vidinha bem facilitada. E, em troca, nem o seu trabalho fazem como deve ser

      Comentário


        #33


        Excelente texto, muito bem escrito e com bastante conteudo, sobre uma realidade actual do nosso país e não só a nivel do ramo automovel mas sim a todos os niveis, onde não só retrata bem a falta de respeito, civismo e educação da nossa sociedade, como também uma total incompetência por quem nos governa..
        O maior problema é que somos governados por politicos incompetentes e como se não bastasse só olham para o seu umbigo.Mas maior problema ainda é que não existem opções sendo o sector da politica destinado a um grupo muito mas muito restrito, onde dificilmente consiga entrar alguem com ideias coerentes e novas de forma a servir realmente os interesses do povo, sendo este barrado logo á entrada.
        Até quando nós Portugueses vamos conseguir sustentar as barrigas destes senhores, que se lembram de construir leis que nem lembram ao diabo, leis que são feitas para alguns e não para todos como numa verdadeira sociedade democrática..
        E depois lá está "ahah e tal você ia em incumprimento so tem é que pagar", depois ainda há os que concordam que a lei é sempre pra se cumprir, independentemente do contexto e daquela realidade em particular, sendo completamente alheios à realidade actual e sem espirito de critica..

        Bom texto Kronus

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X