Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bicicletas representam 9% do trânsito alemão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Eles no inverno como é que fazem? Andam na mesma?
    Na Holanda, Bélgica, Alemanha, etc, aquilo por lá chove em qualquer altura
    do ano, até no Verão, e é vê-los a andar tranquilamente à chuva como
    se nada fosse.
    Conheci um Belga que dizia que lá o Verão era igual ao Inverno, a diferença
    é que a chuva era mais quente no Verão.
    Também a verdade é que pelo que eu vi, raramente chove a sério. É uma
    chuva mais constante e miudinha.
    E usam aquela capa de plástico a proteger da chuva. Cá ninguém
    usa isso, nem deve pegar tão cedo, porque não dá status nenhum.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
      E a bicicleta oferece o mesmo grau de segurança que um carro?
      A questão não é se a bicicleta oferece o grau de segurança de um carro, mas se tu ofereces um grau de segurança aceitavel para ti e demais utentes da estrada, mas a avaliar pela pergunta, acho que já sei qual a resposta...

      Segurança não é bater e sair ileso (seja qual for o veiculo). Segurança é não bater!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Na Holanda, Bélgica, Alemanha, etc, aquilo por lá chove em qualquer altura
        do ano, até no Verão, e é vê-los a andar tranquilamente à chuva como
        se nada fosse.
        Conheci um Belga que dizia que lá o Verão era igual ao Inverno, a diferença
        é que a chuva era mais quente no Verão.
        Também a verdade é que pelo que eu vi, raramente chove a sério. É uma
        chuva mais constante e miudinha.
        E usam aquela capa de plástico a proteger da chuva. Cá ninguém
        usa isso, nem deve pegar tão cedo, porque não dá status nenhum.
        Na Holanda vi muitos de chapéu de chuva aberto numa mão e o guiador na outra.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          A questão não é se a bicicleta oferece o grau de segurança de um carro, mas se tu ofereces um grau de segurança aceitavel para ti e demais utentes da estrada, mas a avaliar pela pergunta, acho que já sei qual a resposta...

          Segurança não é bater e sair ileso (seja qual for o veiculo). Segurança é não bater!
          E tu consegues controlar os outros condutores?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            A questão não é se a bicicleta oferece o grau de segurança de um carro, mas se tu ofereces um grau de segurança aceitavel para ti e demais utentes da estrada, mas a avaliar pela pergunta, acho que já sei qual a resposta...

            Segurança não é bater e sair ileso (seja qual for o veiculo). Segurança é não bater!
            Segurança é as duas coisas! Segurança activa é não bater, segurança passiva é sair ileso do acidente. E sim, a bicicleta, em Lisboa, é como se fosse um alvo. Se as pessoas se atiram de qualquer maneira para cima dos carros, mais facilmente o fazem para cima de uma bicicleta!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              E tu consegues controlar os outros condutores?
              Tu não precisas "controlar" os outros condutores. Convém é efectuar uma condução defensiva (estar atento à m*rda que "os outros" possam fazer, para que não te caia em cima). Para além disso, em Lisboa, não é dificil andar mais rápido que a generalidade do trânsito.
              já agora, espero que com essa pergunta não estejas a sugerir que quando circulas de carro não é necessário estar com atenção aos outros condutores...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Tu não precisas "controlar" os outros condutores. Convém é efectuar uma condução defensiva (estar atento à m*rda que "os outros" possam fazer, para que não te caia em cima). Para além disso, em Lisboa, não é dificil andar mais rápido que a generalidade do trânsito.
                já agora, espero que com essa pergunta não estejas a sugerir que quando circulas de carro não é necessário estar com atenção aos outros condutores...
                Desculpa mas isso não é verdade, na maioria das vezes andas (obviamente) mais devagar que a maioria do trânsito e és constantemente ultrapassado.

                Sim podes fazer uma condução defensiva, mas uma bicicleta não é um carro e nem sequer uma mota, não podes fazer manobras evasivas com uma bicicleta como fazes com um carro ou com uma mota por causa da óbvia falta de motor. Depois na maioria dos casos não há nada que possas fazer, tu circulas o mais à direita possível, mas vem um autocarro da carris muito mais depressa do que tu, e aperta-te contra a valeta, vais fazer o quê? Mandar-te para cima do passeio e das pessoas que lá circulam? Travas e rezas para que o autocarro não te passe a ferro? Esta situação já me aconteceu, tive sorte, safei-me, mas podia não ter tido e podia ter ficado debaixo do rodado dele.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  já agora, espero que com essa pergunta não estejas a sugerir que quando circulas de carro não é necessário estar com atenção aos outros condutores...
                  Não, estou a sugerir que não confio assim tanto na condução dos outros; todos cometemos erros e nestas condições um ciclista é o elo mais fraco. Tu achas que podes estar atendo e escapar sempre aos erros dos outros, eu sei que não consigo. Posso ter sorte (e estar atento ajuda obviamente) mas isso não me torna imune a aselhices dos outros. Capiche?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Na Holanda vi muitos de chapéu de chuva aberto numa mão e o guiador na outra.
                    Eu já fiz muito isso por cá, mas um dia enfiei o guarda-chuva na roda,
                    resultado: vários raios partidos, roda empenada e por pouco não dava
                    um valente trambolhão no meio dos carros.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Desculpa mas isso não é verdade, na maioria das vezes andas (obviamente) mais devagar que a maioria do trânsito e és constantemente ultrapassado.
                      Desculpa, mas não estou a falar de cor! Durante 6 meses, circulei em Lisboa exclusivamente de bicicleta. O transito nunca foi um problema maior que circulando de carro. O verdadeiro perigo é o estado do piso. Passei por vários buracos que, caso lhes tivesse acertado, significaria ir com a cabeça contra o alcatrão, e arriscar-me a ser passado a ferro de seguida por um condutor menos atento.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Segurança é as duas coisas! Segurança activa é não bater, segurança passiva é sair ileso do acidente. E sim, a bicicleta, em Lisboa, é como se fosse um alvo. Se as pessoas se atiram de qualquer maneira para cima dos carros, mais facilmente o fazem para cima de uma bicicleta!
                        "Segurança passiva" só existe na tua cabecinha...

                        Quanto ao resto, sugiro que leias o resto do tópico...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Desculpa, mas não estou a falar de cor! Durante 6 meses, circulei em Lisboa exclusivamente de bicicleta. O transito nunca foi um problema maior que circulando de carro. O verdadeiro perigo é o estado do piso. Passei por vários buracos que, caso lhes tivesse acertado, significaria ir com a cabeça contra o alcatrão, e arriscar-me a ser passado a ferro de seguida por um condutor menos atento.
                          Então devemos andar por sítios diferentes. Das vezes que andei por lisboa (avenidas novas, av. república, cidade universitária, campo grande, etc...), tirando casos pontuais (p ex. rotunda entrecampos) nunca apanhava trânsito mais lento do que eu.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Então devemos andar por sítios diferentes. Das vezes que andei por lisboa (avenidas novas, av. república, cidade universitária, campo grande, etc...), tirando casos pontuais (p ex. rotunda entrecampos) nunca apanhava trânsito mais lento do que eu.
                            Isso só quer dizer que és um pastelão, pois eram das zonas que mais frequentava!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Motronic;1677582[B
                              ]"Segurança passiva" só existe na tua cabecinha... [/B]

                              Quanto ao resto, sugiro que leias o resto do tópico...
                              Não só és ignorante, como fazes questão de o espalhar aos sete ventos e realçar! Pá, capacetes, cintos de segurança, estruturas de deformação programada, airbag, isso existe aonde?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                Não só és ignorante, como fazes questão de o espalhar aos sete ventos e realçar! Pá, capacetes, cintos de segurança, estruturas de deformação programada, airbag, isso existe aonde?
                                Exite em demasiados carros, e não te garante rigorosamente nada!
                                Quanto ao "ignorante", vindo de quem não faz a menor ideia do que fala...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Exite em demasiados carros, e não te garante rigorosamente nada!
                                  Quanto ao "ignorante", vindo de quem não faz a menor ideia do que fala...


                                  www.dem.ist.utl.pt/acidentes

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                    É simples: preferes ter um acidente menos grave ou não o ter de todo?! Para ti parece dificil entender...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Granda maluco!!!

                                      Não duvidando das tuas capacidades, mas deves aguentar no máximo uma semana
                                      Para além de treinar musculação á muitos anos e de correr dias seguidos, com corridas que superam os 70 min. acho que não vou desistir , mas só o tempo o dirá...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        Para além de treinar musculação á muitos anos e de correr dias seguidos, com corridas que superam os 70 min. acho que não vou desistir , mas só o tempo o dirá...
                                        Ok... Boa sorte

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          É simples: preferes ter um acidente menos grave ou não o ter de todo?! Para ti parece dificil entender...
                                          Mas é óbvio que prefiro não o ter, mas quando não consigo evitar tê-lo, quanto menores forem os danos físicos, mais seguro é o veículo, não? Para ti parece difícil de entender...

                                          Comentário


                                            #81
                                            É uma pena que não haja mais ciclovias, andar de bicicleta além de saudável, não produz poluição e é bastante seguro.

                                            É um excelente meio de transporte para pequenas distâncias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Vejam isto:

                                              http://www.fpcub.pt/portal/images/st...eta_lisboa.wmv

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                É uma pena que não haja mais ciclovias, andar de bicicleta além de saudável, não produz poluição e é bastante seguro.

                                                É um excelente meio de transporte para pequenas distâncias.
                                                Olhem mais um.

                                                Podes perfeitamente andar de bicicleta sem ciclovias. Se estás à espera delas, bem podes esperar deitado. Agora, se estás a sério, luta sim por estradas em condições. Isso é que é um factor de segurança decisivo para todos os seus utentes (e em particular dos ciclistas).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Olhem mais um.

                                                  Podes perfeitamente andar de bicicleta sem ciclovias. Se estás à espera delas, bem podes esperar deitado. Agora, se estás a sério, luta sim por estradas em condições. Isso é que é um factor de segurança decisivo para todos os seus utentes (e em particular dos ciclistas).
                                                  Mais um porquê? Lá fora o que vejo mais é ciclovias, coisa que diga se de passagem o actual presidente de camara anunciou que quer contruir mais.
                                                  Claro que é mais seguro andar nos passeios do que na estrada juntamente com os carros.
                                                  Porque não lutar por ciclovias?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Mais um porquê? Lá fora o que vejo mais é ciclovias, coisa que diga se de passagem o actual presidente de camara anunciou que quer contruir mais.
                                                    Claro que é mais seguro andar nos passeios do que na estrada juntamente com os carros.
                                                    Porque não lutar por ciclovias?
                                                    1- Porque não se justificam (não há ciclistas...)!

                                                    2- Porque seriam apenas "para Inglês ver"

                                                    3- A única razão para não andarmos nas estradas de bicicleta é o estado das mesmas. É isso que deve ser resolvido sem demora (até porque, ao contrário das ciclovias, beneficia todos os utentes da via).

                                                    4- Andar no passeio é que não faz sentido nenhum

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por essa ordem de ideia, para quê lugares para deficientes? Rampas para os mesmos, pra quê? Os deficientes são poucos por isso não se justifica...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                        Por essa ordem de ideia, para quê lugares para deficientes? Rampas para os mesmos, pra quê? Os deficientes são poucos por isso não se justifica...
                                                        Essa é de uma falta de gosto atroz!


                                                        Para começar, os deficientes não escolhem sê-lo. Os ciclistas sim!

                                                        A rampa pode ser a diferença entre um cidadão conseguir ou não aceder a determinado local (a que tem tanto direito como tu e eu). Tu, como ciclista, que duvido que sejas, mas enfim... podes circular na estrada sem qualquer problema. Ainda achas que a comparação tem algum cabimento?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Essa é de uma falta de gosto atroz!


                                                          Para começar, os deficientes não escolhem sê-lo. Os ciclistas sim!

                                                          A rampa pode ser a diferença entre um cidadão conseguir ou não aceder a determinado local (a que tem tanto direito como tu e eu). Tu, como ciclista, que duvido que sejas, mas enfim... podes circular na estrada sem qualquer problema. Ainda achas que a comparação tem algum cabimento?
                                                          Na tua cabecinha só pode ter cabimento.
                                                          Sabes lá tu se sou ou não ciclista? Enfim...às vezes sai com cada um na rifa!!
                                                          Fico por aqui, que isto não vai a lado nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nas vossas considerações de "segurança", nomeadamente do "atira-se pra cima de ti", "atira-te prá berma/passeio", "perigo dos buracos", etc, substituam "bicicleta" por "moto" e já começam a ter uma ideia do que um motociclista passa em Lisboa diariamente ...

                                                            Isto se o motociclista decidir andar nos limites (ou muito próximo) de velocidade, em que até os autocarros passam por nós de forma que até parece que estamos parados ...

                                                            "V"

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Essa é de uma falta de gosto atroz!


                                                              Para começar, os deficientes não escolhem sê-lo. Os ciclistas sim!

                                                              A rampa pode ser a diferença entre um cidadão conseguir ou não aceder a determinado local (a que tem tanto direito como tu e eu). Tu, como ciclista, que duvido que sejas, mas enfim... podes circular na estrada sem qualquer problema. Ainda achas que a comparação tem algum cabimento?
                                                              Então vamos todos dar uma voltinha de bicla pela 24 de Julho em hora de ponta. Boa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X