Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e vivam as lombas "passadeiras"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O pior destas anormalidades, é mesmo quem tem de passar por isso para chegar a casa, como eu. Mesmo que não se ande rápido, que o meu Jazz ainda vai nos 250 kms e não se pode abusar, lixa-se o carro todo, especialmente a suspensão... Mesmo muito devagar aquilo é um grande esforço para a mesma, e eu sou daquelas pessoas que evito subir passeios para não estragar o carro.

    Comentário


      #62
      Já postei esta imagem noutro post, mas posto aqui outravez.



      Há principalmente 3 tipos de lombas dessas no conselho de cascais.
      As extremamente altas
      As extremamente altas, mas na qual foi adicionado um pouco de alcartão à entrada para a subida ser mais suave
      e as mais baixas



      Cada ceninha verde é uma lomba dessas de alcartrão com uma passadeira em cima. Agora imaginem passar por isso todos os dias, o acelera, trava, acelera, trava constante...

      edit: agora me lembrei, faltam ainda umas lombas na imagem de cima, que na altura não desenhei, são dessas mais baixas em que n é preciso reduzir tanto a velocidade e a entrada é mais suave

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nunogato Ver Post
        Já postei esta imagem noutro post, mas posto aqui outravez.



        Há principalmente 3 tipos de lombas dessas no conselho de cascais.
        As extremamente altas
        As extremamente altas, mas na qual foi adicionado um pouco de alcartão à entrada para a subida ser mais suave
        e as mais baixas



        Cada ceninha verde é uma lomba dessas de alcartrão com uma passadeira em cima. Agora imaginem passar por isso todos os dias, o acelera, trava, acelera, trava constante...

        edit: agora me lembrei, faltam ainda umas lombas na imagem de cima, que na altura não desenhei, são dessas mais baixas em que n é preciso reduzir tanto a velocidade e a entrada é mais suave
        Eu tenho aqui um lembrete no telemóvel para ver se não me esqueço de ir tirar fotos a todos os tipos de lombas que há em Cascais.

        Desde aquelas em plástico amarelas e pretas da 3M às de alcatrão com passadeira, ou aquela em calçada ao pé da Casa da Guia, a caminho do Guincho, ou as de alcatrão arredondadas na Quinta da Bicuda (o Alfa só passava aí comigo a conduzir, o resto do pessoal tinha que sair do carro ), etc., há para todos os gostos.

        Todos os dias de manhã tenho que passar por 4 ou 6 lombas dessas com passadeira, conforme o caminho que escolher.
        Só ali ao lado do campo de futebol do Estoril há 4 ( e a minha casa é perto do campo, tenho que passar por elas sempre que vou para o Estoril ou para a Marginal.

        Comentário


          #64
          sou contra aquele tipo de lombas referido no 1ºpost deste topico....essas sao exageradamente altas, mas as lombas estao la é para alguma coisa! e
          é para reduzir a velocidade! e acho mt bem!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
            sou contra aquele tipo de lombas referido no 1ºpost deste topico....essas sao exageradamente altas, mas as lombas estao la é para alguma coisa! e
            é para reduzir a velocidade! e acho mt bem!
            Boas. Eu discordo, meter este género de sinalização é o mesmo que passar mais um atestado de incompetencia aos condutores e ao ensino rodoviário, se vêm que algo está mal porque não fazem nada para o mudar ao invés de darem percentagens das multas aos policias. :/

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
              Boas. Eu discordo, meter este género de sinalização é o mesmo que passar mais um atestado de incompetencia aos condutores e ao ensino rodoviário, se vêm que algo está mal porque não fazem nada para o mudar ao invés de darem percentagens das multas aos policias. :/
              nao, simplesmente ha ruas onde é para andar devagar! e por alguma razao (imbecilidade, incompetencia, selvejaria, falta de civismo) a maior parte dos condutores nao abranda sequer! entao, a soluçao certa é mesmo meter uma lomba, onde ou o condutor realmente abranda, ou estraga o carro! e ai sim, eles abrandam!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                Boas. Eu discordo, meter este género de sinalização é o mesmo que passar mais um atestado de incompetencia aos condutores e ao ensino rodoviário, se vêm que algo está mal porque não fazem nada para o mudar ao invés de darem percentagens das multas aos policias. :/
                e entao? nao é verdade?! temos um ensino rodoviario incompetente e deficiente e a grande maioria dos condutores sao igualmente incompetentes!

                Comentário


                  #68
                  Quem não se lembra daquele video no youtube de uns quantos árabes a filmarem uma nova lomba numa recta? era cada voo...

                  no final passa um gallardo a alta velocidade...

                  Comentário


                    #69
                    Uma exposição ao "Estradas de Portugal" devidamente documentada, inclusivé com fotografias, deve ter resposta! A mim têm-me sempre respondido!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                      e entao? nao é verdade?! temos um ensino rodoviario incompetente e deficiente e a grande maioria dos condutores sao igualmente incompetentes!
                      Bem eu concordo com o que dizes, mas acho que deviamos era tratar o problema que referiste e não andar a disfarçá-lo.
                      Eu sou da opinião de que quando temos um problema devemos ir ao cerne do problema e não disfarçá-lo com medidas idiotas como esta, é a minha opinião.
                      Mas já se sabe que o caminho mais fácil é sempre o escolhido.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                        Essas lombas sao um espetaculo!!!
                        Passar a mais de 50 e la vai ele passear a 10 cm do chao!!


                        LOL
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        Curiosamente estava hoje a pensar em falar dessas lombas...


                        Criaram algumas na zona de Famões, junto do intermarchê, e achei bem melhor que as antigas de borracha.

                        Consegue-se lá passar na boa abrandando apenas para os cerca de 30km/h, sem 1/10 da cacetada que as outras dão!

                        Pelo menos estas de que estou a falar estão bem construidas...
                        Confirmo!!!

                        Passo lá quase todos os dias... e qdo distraío-me os ocupantes de trás quase batem com a cabeça no teto.

                        Edit: Lembrei-me das passadeiras de Vale de Lobos...
                        Editado pela última vez por andred; 15 September 2007, 17:40. Razão: ,

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X