Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpam o parabrisas quando vem um veiculo atrás do vosso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sim limpo, mas quando está alguem atrás não o faço porque, 1º nunca me fizeram tal coisa, 2º eu é que paquei pelo liquido limpa vidros, não eles e 3º estão bem regulados!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
      Quando alguém se cola à minha traseira faço questão de usar.

      Tirando isso uso sempre que necessário.
      É a chamada técnica xô xô

      Comentário


        #63
        nao me aquece nem arrefece, se o da frente limpar em nem mexo...passado uns segundos já a água evaporou.

        Comentário


          #64
          Não vejo qq problema em limpar os vidros qdo estão sujos.

          Mas tenho o cuidado de ver se não vêm motociclistas atrás.

          Esses é q admito q tenham razão em ficar incomodados com a molha!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
            Nao, nao fica. A agua/humidade(etc) sofre a accçao da gravidade(Aprox. 9,8m/s^2).

            E depende da velocidade a que vais e do peso de cada particula, para apanhares ou nao com a dita agua/humidade.
            Pois... Mas o que é que isso contraria o que eu disse?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Pois... Mas o que é que isso contraria o que eu disse?
              disseste que ficava parada no ar.

              Comentário


                #67
                1º: procuro ter os esguichos o melhor regulados possivel;
                2º: tenho o habito de olhar para trás quando quero usá-los e só uso quando não vem ninguem, seja moto, cabrio ou outro qualquer. Custa assim tanto esperar um bocado? Não deve haver ninguem que nunca tenha ficado f***** por levar com a agua dos outros.

                E quanto à segurança, só se mandarem um balde de lama para cima do vidro...e mesmo assim não vão ser os esguichos que o vão safar.

                Comentário


                  #68
                  Utilizo quando acho necessário...

                  Estão bem regulados e não incomodo ninguém!

                  Mesmo que esteja alguém encostado ao carro não se molha!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                    Utilizo quando acho necessário...

                    Estão bem regulados e não incomodo ninguém!

                    Mesmo que esteja alguém encostado ao carro não se molha!
                    É incrivel a quantidade de vezes que eu já li este comentário da boa regulação.
                    Deixem-me que vos diga que isso não interessa para nada...
                    Quando se limpa os vidros da frente o spray da água vai sempre lá para trás, mesmo a uma velocidade reduzida.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Algo importante é repararem se vem atrás / ao lado alguém num cabrio ou em qualquer tipo de veículo aberto.

                      Pode ser uma situação muito chata para os ocupantes..
                      Pois, isto é tudo malta que só se preocupa com eles próprios, e assim vai o civismo em Portugal. Por isso é que escarrar pelo vidro é um acto normal e "masculino" assim como atirar beatas pela janela.

                      Comentário


                        #71
                        Se o vidro tem pó e o sol bater-lhe, nada como um belo esguicho para melhorar a visibilidade e evitar acidentes. Não faço a mínima ideia se o dito cujo está bem regulado e salpica quem vem atrás, porque raio eu me havia de preocupar com uns salpicos no carro de trás. Às vezes também levo com eles e não me incomodam nada. É me completamente indiferente se eu salpico alguém ou alguém me salpica.

                        Comentário


                          #72
                          Tenho cuidado com 3 situações:
                          1-Dentro da cidade para não atirar água para as pessoas, ou para carros ao lado.
                          2-Motociclistas que possam vir atrás
                          3-Descapotáveis que possam vir atrás
                          Fora estas não tenho o mínimo problema de usar os limpa-parabrisas.
                          E quem se preocupa com o carro ficar "completamente porco" por levar com um bocadinho de água com detergente, se calhar o melhor é nem tirar o carro da garagem não vá ele apanhar pó.

                          Comentário


                            #73
                            és mauzinho... regra geral lembro-me e nao faço. mas há quem me faça. soluçao? esperar uns segundos que seca logo. nao me dou ao trabalho de "manchar" o vidro...

                            Comentário


                              #74
                              Por acaso acho piada....

                              Tantos enchonfrados por se mandar cinza pelo vidro (atenção que eu não estou a falar em beatas) e muitos nem atenção têm de ver se vem alguma mota ou cabrio atrás antes de usarem os esguichos, isto para já não falar de todos os que levam os vidros e os tectos de abrir abertos!!!

                              É o costume do portugues.... o falso moralismo no seu melhor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                disseste que ficava parada no ar.
                                Numa versão matrixiana da coisa.

                                Comentário


                                  #76
                                  So uso quando é mesmo mesmo necessario, e normalmente nao me importo se vem alguem atras.

                                  Por norma o carro anda lavado todas as semnas por isso raramente uso.
                                  A titulo de exemplo - Nos ultimos 15000 nao me lembro de meter agua no deposito dos esgichos de agua- encheram na revisão e ainda tem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Na minha opiniao...

                                    Topico infeliz!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sera que eles fazem isso a quem se cola a traseira deles, e fazem-no pra voces se afastarem?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Continuo sem perceber qual é a paranóia de levar com umas gotitas de água no vidro. Vocês não guiam à chuva? Eu no vosso lugar, estaria MUITO mais preocupado com o facto de ir colado ao da frente do que com umas míseras gotas de água no vidro. Que cataclismo, meia dúzia de gotas de água no vidro. Pode muito bem ser a causa de inúmeros acidentes! Qual distância de segurança, velocidade excessiva, telemóvel, álcool, manobras perigosas e isso. Afinal, são meia dúzia de gotas de água no vidro que tiram a visibilidade ao ponto de desgovernarmos o carro e matarmos a família toda contra os rails.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Além disso o meu depósito tem 6,6l de água, nunca mais acaba!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                            Continuo sem perceber qual é a paranóia de levar com umas gotitas de água no vidro. Vocês não guiam à chuva? Eu no vosso lugar, estaria MUITO mais preocupado com o facto de ir colado ao da frente do que com umas míseras gotas de água no vidro. Que cataclismo, meia dúzia de gotas de água no vidro. Pode muito bem ser a causa de inúmeros acidentes! Qual distância de segurança, velocidade excessiva, telemóvel, álcool, manobras perigosas e isso. Afinal, são meia dúzia de gotas de água no vidro que tiram a visibilidade ao ponto de desgovernarmos o carro e matarmos a família toda contra os rails.

                                            Nem mais...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                              Continuo sem perceber qual é a paranóia de levar com umas gotitas de água no vidro. Vocês não guiam à chuva? Eu no vosso lugar, estaria MUITO mais preocupado com o facto de ir colado ao da frente do que com umas míseras gotas de água no vidro. Que cataclismo, meia dúzia de gotas de água no vidro. Pode muito bem ser a causa de inúmeros acidentes! Qual distância de segurança, velocidade excessiva, telemóvel, álcool, manobras perigosas e isso. Afinal, são meia dúzia de gotas de água no vidro que tiram a visibilidade ao ponto de desgovernarmos o carro e matarmos a família toda contra os rails.
                                              Depende das situações, mas em certos casos é bastante perigoso para quêm vem atrás. Já passei por uma situação perigosa porque a menina que ía na frente resolve limpar os vidros numa curva... simplesmente deixei de ver a estrada de um momento para o outro...
                                              E além disso não gosto nada quando limpam os vidros quando circulo atrás de outro carro, na maioria das vezes tiveram bastante tempo para o fazer sem ter ninguêm atrás...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                Depende das situações, mas em certos casos é bastante perigoso para quêm vem atrás. Já passei por uma situação perigosa porque a menina que ía na frente resolve limpar os vidros numa curva... simplesmente deixei de ver a estrada de um momento para o outro...
                                                E além disso não gosto nada quando limpam os vidros quando circulo atrás de outro carro, na maioria das vezes tiveram bastante tempo para o fazer sem ter ninguêm atrás...
                                                Não entendi. E se começasse a chover a meio de uma curva? Pedias explicações a S. Pedro?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Não entendi. E se começasse a chover a meio de uma curva? Pedias explicações a S. Pedro?
                                                  É completamente diferente se começasse a chover... a chuva não costuma fazer espuma e geralmente não chega tão rápido ao vidro da frente sem aviso prévio.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Bem, já que há por aí respostas com muita imaginação, acrescento uma ; )

                                                    Supondo que atrás do carro que acabou de limpar os vidros, porque até tinha um mosquito grandito a incomodar a visão, vem um motociclista, que ao apanhar com um pingo do esguincho no olho se descontrola cai para a faixa do sentido contrário ao da sua marcha, na qual vem um camião e ..... deixo à vossa imaginação...

                                                    A maior parte das vezes o pessoal podia muito bem esperar uns segunditos, ou até esperar uma oportunidade que não venha ninguém atrás para fazer a limpeza... Claro que há excepções, mas poucas...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                      Continuo sem perceber qual é a paranóia de levar com umas gotitas de água no vidro. Vocês não guiam à chuva? Eu no vosso lugar, estaria MUITO mais preocupado com o facto de ir colado ao da frente do que com umas míseras gotas de água no vidro. Que cataclismo, meia dúzia de gotas de água no vidro. Pode muito bem ser a causa de inúmeros acidentes! Qual distância de segurança, velocidade excessiva, telemóvel, álcool, manobras perigosas e isso. Afinal, são meia dúzia de gotas de água no vidro que tiram a visibilidade ao ponto de desgovernarmos o carro e matarmos a família toda contra os rails.
                                                      Calma, ninguém falou em cataclismos. Eu disse que me incomodava no verão quando tinha os vidros cheios de mosquitos, porque me obrigava depois a circular uns bons metros sem ver nada, com o vidro completamente cagado porque as escovas espalham os restos dos mosquitos pelo sítio onde passam e no rasto destas fica uma nhanha autêntica.

                                                      Também não precisas de ir colado. Eu quando falei estava a falar principalmente de AE's e de distâncias de mais de 100 metros.

                                                      Agora, pondo a coisa em perspectiva: não, não é nada do fim do mundo. Mas como não gosto quando me acontece tenho cuidado para não o fazer aos outros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Eu normalmente tenho sempre cuidado com quem vem atrás, com o vento a água dispersa-se mais e é chato não só estar a molhar o carro de trás como molhar o interior do carro e os seus ocupantes caso circulem com tecto de abrir ou vidros abertos...

                                                        Agora se tiver pouca visibilidade é claro que vou lavar o vidro, mas para isto acontecer têm que me atirar algo para o vidro do carro ou levar com os pingos dos outros, as escovas ligarem e ficar com o vidro todo sujo. Se tiver o vidro sujo ligo os esguinchos antes de iniciar marcha, não é depois a meio do caminho
                                                        Nem mais nem menos!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          É completamente diferente se começasse a chover... a chuva não costuma fazer espuma e geralmente não chega tão rápido ao vidro da frente sem aviso prévio.
                                                          Ora ai está

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu por vezes limpo em andamento ... quando tenho alguém atrás a tentar ler o numero de telefone do stand que me vendeu o carro ...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                              Bem, já que há por aí respostas com muita imaginação, acrescento uma ; )

                                                              Supondo que atrás do carro que acabou de limpar os vidros, porque até tinha um mosquito grandito a incomodar a visão, vem um motociclista, que ao apanhar com um pingo do esguincho no olho se descontrola cai para a faixa do sentido contrário ao da sua marcha, na qual vem um camião e ..... deixo à vossa imaginação...

                                                              A maior parte das vezes o pessoal podia muito bem esperar uns segunditos, ou até esperar uma oportunidade que não venha ninguém atrás para fazer a limpeza... Claro que há excepções, mas poucas...


                                                              Cump.
                                                              Não desças ao nível deles para explicar algo que não faz muito sentido... Existe malta que não conduz ou conduz pouco e depois sai-se com estas ideias que o problema são "uns pinguinhos no vidro"... Não olhem à volta para os outros que circulam na estrada que não é preciso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X