Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionista tentou abalroar agente da BT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Logicamente que o motorista tem culpa.
    Mas é pena que se leia tanta bosta escrita por gente que nada percebe.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
      Que panca com a autoridade oh Nephilim.

      Panca?? eu nem sei pormenores do acidente , se o motorista já tem "cadastro" é pk deve ser um mau profissional....eu neste topico limitei-me desde o inicio a defender os motoristas profissionais (não os maus motoristas mas os motoristas em si)

      E já agora, andas por aí a conduzir motas e camiões e tal, que categorias é que aparecem na tua cartinha de condução?

      Tenho B e C ... já tenho conduzido camiões embora seja motorista como tenho carta C ás vezes pedem-me para "desenrascar"
      na falta de um motorista.(pequenas viagens sao camiões de obras) claro que não sei as manhosices de alterar tacografos ou essas coisas...eu me dizem para pegar num camião vou com mto cuidado e tudo o mais legal possivel...conduzir é complicado pelo tamanho e peso mas faz-se com cuidado, nunca bati nem atropelei ninguem nem motards mas nos cruzamentos fica obviamente atravessado na estrada uns segundos se vier um carro ou mota mto rapido bate...isso é logico.
      Adiante, um camionista já referenciado tenta abalroar um motociclista... as vezes que foram precisas até o mandar ao chão.

      "Ah e tal mas foi um acidente"
      - Então porque é que não parou?
      "Ah e tal porque nem se apercebeu"
      - Então porque é que, totalmente alheio ao que se tinha passado, se pisga de casa antes que a GNR o vá buscar?
      "Ah e tal porque... era bruxo?"
      tb acho (pela noticia) que o camionista é culpado, alias eu critiquei obviamente a atitude do motorista logo no meu primeiro comentário mas isto segundo a noticia...

      a outra vesão era o gnr deixar cair a mota e meter as culpas no camionista... enfim nao estava lá para ver mas é uma hipotese que convem considerar tb....ás vezes no melhor pano caí a nodoa
      Editado pela última vez por Nephilim; 09 October 2007, 22:17.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

        PS: sei perfeitamente que um pesado dá mais de 120Km/h. Trabalho com pesados de passageiros e conheço-os bem.
        Nas minhas mãos não dá 120klm de certza... eu ocasionalmente pedem-me para conduzir um camião e claro como é sempre novidade para mim vai o mais certinho possivel... se alguem dá 120klm/h é posivel em alguns ou a descer...mas e depois quem paga a multa? e melhor quem segura depois o camião?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Nas minhas mãos não dá 120klm de certza... eu ocasionalmente pedem-me para conduzir um camião e claro como é sempre novidade para mim vai o mais certinho possivel... se alguem dá 120klm/h é posivel em alguns ou a descer...mas e depois quem paga a multa? e melhor quem segura depois o camião?
          Mas o que é que temos estado a discutir? Não deviam, mas andam.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Mas o que é que temos estado a discutir? Não deviam, mas andam.
            não andam...é capaz de andar um ou outro...

            é raro veres em autoestrada um camião a mais de 100...(e já vai em excesso)

            Comentário


              #36
              Já que se levanta esta questão dos camiões, pelo que o meu pai me contava quando trabalhava para a MAN (mais ou menos 7/8 anos atrás), o problema principal não eram os tacógrafos ou limitadores...eram os chassis que apareciam na oficina para serem reforçados pelo batechapas, até gemiam com o pouco peso que levavam...

              Comentário


                #37
                [quote=jomaso;1762390]Logicamente que o motorista tem culpa.
                Mas é pena que se leia tanta bosta escrita por gente que nada percebe.[/quote]


                Sei que por motivos familiares percebes de camiões...já agora devias dar a tua opinião e nao dizer que é "tanta bosta"...

                Comentário


                  #38
                  Pela noticia penso que o motorista está em maus lençois, mas o que me deixa um pouco intrigado é o facto do motociclista ter sido albarroado 2 vezes, estranho não??

                  Comentário


                    #39
                    Prendam-no por favor!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      não andam...é capaz de andar um ou outro...

                      é raro veres em autoestrada um camião a mais de 100...(e já vai em excesso)
                      Querias dizer concerteza acima de 100, um lapso todos temos

                      ( só se for a subir )

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                        Pela noticia penso que o motorista está em maus lençois, mas o que me deixa um pouco intrigado é o facto do motociclista ter sido albarroado 2 vezes, estranho não??
                        Acontece pela noticia que o motociclista não se queixa de ser abarroado mas sim de ser vitima de 2 tentativas de abarroamento.

                        Portanto segundo o que ele diz foram tentativas...não foram abalrroamentos propriamento ditos. Resta saber o que se entende por tentativa, mas é mais discutivel que um abalroamento real.

                        Comentário


                          #42
                          Uma observação:

                          Aparentemente já nos esqueçemos que o motociclista era um GNR, e já só se fala em motociclista.

                          Até aposto que se o GNR fosse num carro patrulha os comentários seriam diferentes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Uma observação:

                            Aparentemente já nos esqueçemos que o motociclista era um GNR, e já só se fala em motociclista.

                            Até aposto que se o GNR fosse num carro patrulha os comentários seriam diferentes.
                            Lá por ser um gnr não passa de um motociclista se ia de mota...

                            Se fosse num carro patrulha já não era um motociclista nem tao pouco tinha caído da mota

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Lá por ser um gnr não passa de um motociclista se ia de mota...

                              Se fosse num carro patrulha já não era um motociclista nem tao pouco tinha caído da mota
                              Se um dias tiveres a infelicidade de ser autoado por uma autoridade que se desloque de mota, vais ter um problema sério para resolver.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Se um dias tiveres a infelicidade de ser autoado por uma autoridade que se desloque de mota, vais ter um problema sério para resolver.
                                Já fui mandado parar mas nunca autoado , tenho a documentação em dia e não bebo alcool de dia...só de noite e moderadamente.
                                é chato pk me fazem perder tempo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Acontece pela noticia que o motociclista não se queixa de ser abarroado mas sim de ser vitima de 2 tentativas de abarroamento.

                                  Portanto segundo o que ele diz foram tentativas...não foram abalrroamentos propriamento ditos. Resta saber o que se entende por tentativa, mas é mais discutivel que um abalroamento real.
                                  É cadeia e mais nada.
                                  Não vale a pena "discutir" contigo. Por isso é que as coisas não mudam em Portugal...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Acontece pela noticia que o motociclista não se queixa de ser abarroado mas sim de ser vitima de 2 tentativas de abarroamento.

                                    Portanto segundo o que ele diz foram tentativas...não foram abalrroamentos propriamento ditos. Resta saber o que se entende por tentativa, mas é mais discutivel que um abalroamento real.

                                    "Houve uma tentativa de abalroamento (...). O agente esquivou-se e seguiu no seu encalce, mas numa segunda tentativa de abalroamento o agente acabou por cair. Felizmente apenas existiram danos materiais",
                                    Achas que o GNR segui no encalce do camião de sirenes apagadas? A primeira até pode ter sido uma distracção agora a segunda em que ele mandou o agente ao chão não foi de certeza uma distracção! Não percebo o que ainda há para esclarecer e o porquê de tentar defender com unhas e dentes o indefensável. Já agora porquê que ele não parou quando o agente caiu? Ou agora vais dizer que uma mota a cair não faz barulho? É que não prestar auxilio a um acidente é por si só uma infracção.

                                    Já agora um GNR é uma força de autoridade e tem que ser respeitada, quer se desloque de mota, de carro, de cavalo, de carrinha ou a pé.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      Achas que o GNR segui no encalce do camião de sirenes apagadas? A primeira até pode ter sido uma distracção agora a segunda em que ele mandou o agente ao chão não foi de certeza uma distracção! Não percebo o que ainda há para esclarecer e o porquê de tentar defender com unhas e dentes o indefensável. Já agora porquê que ele não parou quando o agente caiu? Ou agora vais dizer que uma mota a cair não faz barulho? É que não prestar auxilio a um acidente é por si só uma infracção.

                                      Já agora um GNR é uma força de autoridade e tem que ser respeitada, quer se desloque de mota, de carro, de cavalo, de carrinha ou a pé.
                                      Sim mas um motociclista é um motociclista tenha ele a profissão que tiver...ainda este fim de semana um entregador de pizzas tb motociclista se queixou que caiu e que foi abalroado e tal e não deu em nada.(pois o veiculo acusado nao tinha marcas da mota)
                                      São coisas que infelizmente acontecem.
                                      Grave é qdo sao feitas de proposito...a serem provadas em tribunal devem dar pena obviamente.

                                      Não tou a defender ninguem tou a dizer que acusar é facil mas provar é mais complicado...abalroamento por bater tem que haver provas visiveis no veiculo acusado ou pelo menos testemunhas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Sim mas um motociclista é um motociclista tenha ele a profissão que tiver...ainda este fim de semana um entregador de pizzas tb motociclista se queixou que caiu e que foi abalroado e tal e não deu em nada.(pois o veiculo acusado nao tinha marcas da mota)
                                        São coisas que infelizmente acontecem.
                                        Grave é qdo sao feitas de proposito...a serem provadas em tribunal devem dar pena obviamente.

                                        Não tou a defender ninguem tou a dizer que acusar é facil mas provar é mais complicado...abalroamento por bater tem que haver provas visiveis no veiculo acusado ou pelo menos testemunhas
                                        Mais uma vez estás errado. Como ele não é um motociclista qualquer (apesar de tu teimosamente continuares a insistir que é) mas sim um agente da autoridade não precisa de apresentar provas nenhumas, basta a palavra dele! Em caso de dúvida podes sempre consultar o CE.

                                        Neste caso tem que ser o motorista do pesado a arranjar testemunhas e não o contrário. Para além disso ele não é acusado de albarroamento mas sim de "tentativa", como tal não têm que existir provas nenhumas visiveis no veiculo.

                                        Ainda não percebi é esse ódio todo aos motociclistas... Acho que devias dar umas voltas de mota para perceber que também uma mota, tal como um camião, não é tão fácil de controlar como parece e que muitas vezes atitudes que alguns condutores pensam não serem nada de especial afectam e muito a segurança dos motociclistas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Sim mas um motociclista é um motociclista tenha ele a profissão que tiver...ainda este fim de semana um entregador de pizzas tb motociclista se queixou que caiu e que foi abalroado e tal e não deu em nada.(pois o veiculo acusado nao tinha marcas da mota)
                                          São coisas que infelizmente acontecem.
                                          Grave é qdo sao feitas de proposito...a serem provadas em tribunal devem dar pena obviamente.

                                          Não tou a defender ninguem tou a dizer que acusar é facil mas provar é mais complicado...abalroamento por bater tem que haver provas visiveis no veiculo acusado ou pelo menos testemunhas
                                          Claro. Se eu bater por me desviar de um camião desgovernado a culpa é minha.
                                          Como esse camião tentou que o motociclista caísse, e fê-lo sem que fosse preciso tocar na moto (vai daí se tocasse o motociclista ficava debaixo da roda, nada de grave, mas valia a pena porque assim já podia ser acusado de abalroamento), já não é culpado...

                                          TRETAS de conversa de camionista!!!

                                          Há uma coisa chamada MANOBRA PERIGOSA, que dá multa. Ainda por cima, pelos vistos, foi com intenção, logo, agravada.

                                          Mete nojo o desprezo com que tratas um motociclista. Se ele também fosse condutor de camião, já era um coitadinho...

                                          *************************** (aqui podes meter o que quiseres imaginar)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

                                            Ainda não percebi é esse ódio todo aos motociclistas... Acho que devias dar umas voltas de mota para perceber que também uma mota, tal como um camião, não é tão fácil de controlar como parece e que muitas vezes atitudes que alguns condutores pensam não serem nada de especial afectam e muito a segurança dos motociclistas.
                                            mas qual odio? eu nao sou motociclista mas sou ciclista aos fins de semana...tb ando de 2 rodas e tb já ia sendo abalroado por um autocarro que arrancou e nem o pisca fez...

                                            Qdo a este caso em particular do topico compete aos tribunais apurar responsabilidades e ouvir as 2 partes ....falar mais disso sem se saber a estória real é pura especulação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                              Mete nojo o desprezo com que tratas um motociclista. Se ele também fosse condutor de camião, já era um coitadinho...

                                              *************************** (aqui podes meter o que quiseres imaginar)
                                              olha outro

                                              mas qual desprezo? em tempos tb andei de mota(motorizada) e trato os motociclistas da forma que gostava de ser tratado. Agora 2 rodas é só biciclete.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                olha outro

                                                mas qual desprezo? em tempos tb andei de mota(motorizada) e trato os motociclistas da forma que gostava de ser tratado. Agora 2 rodas é só biciclete.
                                                Ah, percebi agora que és masoquista... Tá explicado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Ah, percebi agora que és masoquista... Tá explicado.
                                                  Não é masoquismo é realismo , andei de mota mas sempre disse que as motas sao perigosas , mto mais que os carros.

                                                  Alias sabes pk não tenho carta A? pk não era capaz de andar devagar

                                                  já com uma vespa sabe deus...com um mota a serio já tinha morrido


                                                  mas gosto de ver motas e era capaz de te uma só se fosse para andar calmamente no campo... talvez um dia um moto4 ou uma de motocross.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Não é masoquismo é realismo , andei de mota mas sempre disse que as motas sao perigosas , mto mais que os carros.

                                                    Alias sabes pk não tenho carta A? pk não era capaz de andar devagar

                                                    já com uma vespa sabe deus...com um mota a serio já tinha morrido


                                                    mas gosto de ver motas e era capaz de te uma só se fosse para andar calmamente no campo... talvez um dia um moto4 ou uma de motocross.
                                                    Eu já andei de moto. Ando de vez em quando numa moto antiga. Uma coisa que aprendi, é que não podemos ser implacáveis na estrada. Nem todos conduzem veículos com comportamentos semelhantes.
                                                    Assim como facilito para os camiões, facilito para as motos.
                                                    Não é por andar de moto que temos que nos sujeitar às leis que os outros ditam na estrada
                                                    Civismo é o que menos há. As motos são perigosas quando se cai ou bate.
                                                    Também cabe a quem não anda nelas evitar o acidente e não ajudar a que ele aconteca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Eu já andei de moto. Ando de vez em quando numa moto antiga. Uma coisa que aprendi, é que não podemos ser implacáveis na estrada. Nem todos conduzem veículos com comportamentos semelhantes.
                                                      Assim como facilito para os camiões, facilito para as motos.
                                                      Não é por andar de moto que temos que nos sujeitar às leis que os outros ditam na estrada
                                                      Civismo é o que menos há. As motos são perigosas quando se cai ou bate.
                                                      Também cabe a quem não anda nelas evitar o acidente e não ajudar a que ele aconteca.
                                                      Claro...tens toda a razão e eu sou o exemplo disso como condutor...17anos de carta sem acidentes nem multas a conduzir diariamente...

                                                      (tive 1 multa de estacionamento apenas 1 vez....)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Têm a mania pá .....

                                                        enganei-me

                                                        sorry

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          (...)
                                                          As motos são perigosas quando se cai ou bate.
                                                          Os veículos não são perigosos "per se". Os condutores e as atitudes são.
                                                          Já escapei de acidentes por ir de moto assim como já estive perto de ter acidentes por ir de moto, portanto não vou "culpar" o meio de transporte.
                                                          (Isto faz-me lembrar a estupida atitude de "não ando de moto porque um (introduzir grau de parentesco ou amizade aqui) meu morreu de moto" ... se eu fosse evitar meios de transporte porque alguém meu conhecido faleceu num desses meios de transporte, nem a pé andava ... ).

                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          (...)
                                                          Também cabe a quem não anda nelas evitar o acidente e não ajudar a que ele aconteca.
                                                          Condução defensiva numa moto é a unica defesa que o motociclista tem contra a estupidez/ignorância de outros utentes da estrada.
                                                          Se se conduz "à procura do acidente", provavelmente um dia o irá encontrar.

                                                          OnTopic:
                                                          - Camions/autocarros acima de 100/110 em AE ? Paletes ...
                                                          - Por norma, melhor amigo do motociclista em estrada = Camionista. Claro que há excepções, mas normalmente confirmam a regra.
                                                          - Ao "fugitivo", sem carta e sem possibilidade de a voltar a tirar e uns tempinhos a ver o sol aos quadradinhos... e era pouco.

                                                          "V"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                            Isto faz-me lembrar a estupida atitude de "não ando de moto porque um (introduzir grau de parentesco ou amizade aqui) meu morreu de moto" ... se eu fosse evitar meios de transporte porque alguém meu conhecido faleceu num desses meios de transporte, nem a pé andava ... .
                                                            Ou se calhar nem dormias numa cama. Está provado que a cama é o sítio mais perigoso que existe, porque é ai que morrem mais pessoas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                              Os veículos não são perigosos "per se". Os condutores e as atitudes são.
                                                              Já escapei de acidentes por ir de moto assim como já estive perto de ter acidentes por ir de moto, portanto não vou "culpar" o meio de transporte.
                                                              (Isto faz-me lembrar a estupida atitude de "não ando de moto porque um (introduzir grau de parentesco ou amizade aqui) meu morreu de moto" ... se eu fosse evitar meios de transporte porque alguém meu conhecido faleceu num desses meios de transporte, nem a pé andava ... ).
                                                              Tens que concordar que quando se bate de moto, as consequências são muito mais graves.
                                                              Posso ter carro e andar a dar toques a 20Km/h a todos que isso não me afecta o corpo. Numa moto, o desiquilíbrio pode causar uma queda, e daí bater em qualquer coisa, ficar debaixo da moto, vir um carro ou um camião e passar-me por cima...
                                                              Falo por experiência própria, já que há 10 anos tive um acidente grave com uma moto grande, de turismo. Chegou para estar 3 semanas em coma, fracturas múltiplas, pulmão perfurado, etc...
                                                              Claro que de carro também se bate, mas as consequências são outras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X