Panca?? eu nem sei pormenores do acidente , se o motorista já tem "cadastro" é pk deve ser um mau profissional....eu neste topico limitei-me desde o inicio a defender os motoristas profissionais (não os maus motoristas mas os motoristas em si)
E já agora, andas por aí a conduzir motas e camiões e tal, que categorias é que aparecem na tua cartinha de condução?
Tenho B e C ... já tenho conduzido camiões embora seja motorista como tenho carta C ás vezes pedem-me para "desenrascar" na falta de um motorista.(pequenas viagens sao camiões de obras) claro que não sei as manhosices de alterar tacografos ou essas coisas...eu me dizem para pegar num camião vou com mto cuidado e tudo o mais legal possivel...conduzir é complicado pelo tamanho e peso mas faz-se com cuidado, nunca bati nem atropelei ninguem nem motards mas nos cruzamentos fica obviamente atravessado na estrada uns segundos se vier um carro ou mota mto rapido bate...isso é logico.
Adiante, um camionista já referenciado tenta abalroar um motociclista... as vezes que foram precisas até o mandar ao chão.
"Ah e tal mas foi um acidente"
- Então porque é que não parou?
"Ah e tal porque nem se apercebeu"
- Então porque é que, totalmente alheio ao que se tinha passado, se pisga de casa antes que a GNR o vá buscar?
"Ah e tal porque... era bruxo?"
tb acho (pela noticia) que o camionista é culpado, alias eu critiquei obviamente a atitude do motorista logo no meu primeiro comentário mas isto segundo a noticia...
a outra vesão era o gnr deixar cair a mota e meter as culpas no camionista... enfim nao estava lá para ver mas é uma hipotese que convem considerar tb....ás vezes no melhor pano caí a nodoa
Editado pela última vez por Nephilim; 09 October 2007, 22:17.
PS: sei perfeitamente que um pesado dá mais de 120Km/h. Trabalho com pesados de passageiros e conheço-os bem.
Nas minhas mãos não dá 120klm de certza... eu ocasionalmente pedem-me para conduzir um camião e claro como é sempre novidade para mim vai o mais certinho possivel... se alguem dá 120klm/h é posivel em alguns ou a descer...mas e depois quem paga a multa? e melhor quem segura depois o camião?
Nas minhas mãos não dá 120klm de certza... eu ocasionalmente pedem-me para conduzir um camião e claro como é sempre novidade para mim vai o mais certinho possivel... se alguem dá 120klm/h é posivel em alguns ou a descer...mas e depois quem paga a multa? e melhor quem segura depois o camião?
Mas o que é que temos estado a discutir? Não deviam, mas andam.
Já que se levanta esta questão dos camiões, pelo que o meu pai me contava quando trabalhava para a MAN (mais ou menos 7/8 anos atrás), o problema principal não eram os tacógrafos ou limitadores...eram os chassis que apareciam na oficina para serem reforçados pelo batechapas, até gemiam com o pouco peso que levavam...
Pela noticia penso que o motorista está em maus lençois, mas o que me deixa um pouco intrigado é o facto do motociclista ter sido albarroado 2 vezes, estranho não??
Pela noticia penso que o motorista está em maus lençois, mas o que me deixa um pouco intrigado é o facto do motociclista ter sido albarroado 2 vezes, estranho não??
Acontece pela noticia que o motociclista não se queixa de ser abarroado mas sim de ser vitima de 2 tentativas de abarroamento.
Portanto segundo o que ele diz foram tentativas...não foram abalrroamentos propriamento ditos. Resta saber o que se entende por tentativa, mas é mais discutivel que um abalroamento real.
Se um dias tiveres a infelicidade de ser autoado por uma autoridade que se desloque de mota, vais ter um problema sério para resolver.
Já fui mandado parar mas nunca autoado , tenho a documentação em dia e não bebo alcool de dia...só de noite e moderadamente.
é chato pk me fazem perder tempo
Acontece pela noticia que o motociclista não se queixa de ser abarroado mas sim de ser vitima de 2 tentativas de abarroamento.
Portanto segundo o que ele diz foram tentativas...não foram abalrroamentos propriamento ditos. Resta saber o que se entende por tentativa, mas é mais discutivel que um abalroamento real.
É cadeia e mais nada.
Não vale a pena "discutir" contigo. Por isso é que as coisas não mudam em Portugal...
Acontece pela noticia que o motociclista não se queixa de ser abarroado mas sim de ser vitima de 2 tentativas de abarroamento.
Portanto segundo o que ele diz foram tentativas...não foram abalrroamentos propriamento ditos. Resta saber o que se entende por tentativa, mas é mais discutivel que um abalroamento real.
"Houve uma tentativa de abalroamento (...). O agente esquivou-se e seguiu no seu encalce, mas numa segunda tentativa de abalroamento o agente acabou por cair. Felizmente apenas existiram danos materiais",
Achas que o GNR segui no encalce do camião de sirenes apagadas? A primeira até pode ter sido uma distracção agora a segunda em que ele mandou o agente ao chão não foi de certeza uma distracção! Não percebo o que ainda há para esclarecer e o porquê de tentar defender com unhas e dentes o indefensável. Já agora porquê que ele não parou quando o agente caiu? Ou agora vais dizer que uma mota a cair não faz barulho? É que não prestar auxilio a um acidente é por si só uma infracção.
Já agora um GNR é uma força de autoridade e tem que ser respeitada, quer se desloque de mota, de carro, de cavalo, de carrinha ou a pé.
Achas que o GNR segui no encalce do camião de sirenes apagadas? A primeira até pode ter sido uma distracção agora a segunda em que ele mandou o agente ao chão não foi de certeza uma distracção! Não percebo o que ainda há para esclarecer e o porquê de tentar defender com unhas e dentes o indefensável. Já agora porquê que ele não parou quando o agente caiu? Ou agora vais dizer que uma mota a cair não faz barulho? É que não prestar auxilio a um acidente é por si só uma infracção.
Já agora um GNR é uma força de autoridade e tem que ser respeitada, quer se desloque de mota, de carro, de cavalo, de carrinha ou a pé.
Sim mas um motociclista é um motociclista tenha ele a profissão que tiver...ainda este fim de semana um entregador de pizzas tb motociclista se queixou que caiu e que foi abalroado e tal e não deu em nada.(pois o veiculo acusado nao tinha marcas da mota)
São coisas que infelizmente acontecem.
Grave é qdo sao feitas de proposito...a serem provadas em tribunal devem dar pena obviamente.
Não tou a defender ninguem tou a dizer que acusar é facil mas provar é mais complicado...abalroamento por bater tem que haver provas visiveis no veiculo acusado ou pelo menos testemunhas
Sim mas um motociclista é um motociclista tenha ele a profissão que tiver...ainda este fim de semana um entregador de pizzas tb motociclista se queixou que caiu e que foi abalroado e tal e não deu em nada.(pois o veiculo acusado nao tinha marcas da mota)
São coisas que infelizmente acontecem.
Grave é qdo sao feitas de proposito...a serem provadas em tribunal devem dar pena obviamente.
Não tou a defender ninguem tou a dizer que acusar é facil mas provar é mais complicado...abalroamento por bater tem que haver provas visiveis no veiculo acusado ou pelo menos testemunhas
Mais uma vez estás errado. Como ele não é um motociclista qualquer (apesar de tu teimosamente continuares a insistir que é) mas sim um agente da autoridade não precisa de apresentar provas nenhumas, basta a palavra dele! Em caso de dúvida podes sempre consultar o CE.
Neste caso tem que ser o motorista do pesado a arranjar testemunhas e não o contrário. Para além disso ele não é acusado de albarroamento mas sim de "tentativa", como tal não têm que existir provas nenhumas visiveis no veiculo.
Ainda não percebi é esse ódio todo aos motociclistas... Acho que devias dar umas voltas de mota para perceber que também uma mota, tal como um camião, não é tão fácil de controlar como parece e que muitas vezes atitudes que alguns condutores pensam não serem nada de especial afectam e muito a segurança dos motociclistas.
Sim mas um motociclista é um motociclista tenha ele a profissão que tiver...ainda este fim de semana um entregador de pizzas tb motociclista se queixou que caiu e que foi abalroado e tal e não deu em nada.(pois o veiculo acusado nao tinha marcas da mota)
São coisas que infelizmente acontecem.
Grave é qdo sao feitas de proposito...a serem provadas em tribunal devem dar pena obviamente.
Não tou a defender ninguem tou a dizer que acusar é facil mas provar é mais complicado...abalroamento por bater tem que haver provas visiveis no veiculo acusado ou pelo menos testemunhas
Claro. Se eu bater por me desviar de um camião desgovernado a culpa é minha.
Como esse camião tentou que o motociclista caísse, e fê-lo sem que fosse preciso tocar na moto (vai daí se tocasse o motociclista ficava debaixo da roda, nada de grave, mas valia a pena porque assim já podia ser acusado de abalroamento), já não é culpado...
TRETAS de conversa de camionista!!!
Há uma coisa chamada MANOBRA PERIGOSA, que dá multa. Ainda por cima, pelos vistos, foi com intenção, logo, agravada.
Mete nojo o desprezo com que tratas um motociclista. Se ele também fosse condutor de camião, já era um coitadinho...
*************************** (aqui podes meter o que quiseres imaginar)
Ainda não percebi é esse ódio todo aos motociclistas... Acho que devias dar umas voltas de mota para perceber que também uma mota, tal como um camião, não é tão fácil de controlar como parece e que muitas vezes atitudes que alguns condutores pensam não serem nada de especial afectam e muito a segurança dos motociclistas.
mas qual odio? eu nao sou motociclista mas sou ciclista aos fins de semana...tb ando de 2 rodas e tb já ia sendo abalroado por um autocarro que arrancou e nem o pisca fez...
Qdo a este caso em particular do topico compete aos tribunais apurar responsabilidades e ouvir as 2 partes ....falar mais disso sem se saber a estória real é pura especulação.
Não é masoquismo é realismo , andei de mota mas sempre disse que as motas sao perigosas , mto mais que os carros.
Alias sabes pk não tenho carta A? pk não era capaz de andar devagar
já com uma vespa sabe deus...com um mota a serio já tinha morrido
mas gosto de ver motas e era capaz de te uma só se fosse para andar calmamente no campo... talvez um dia um moto4 ou uma de motocross.
Eu já andei de moto. Ando de vez em quando numa moto antiga. Uma coisa que aprendi, é que não podemos ser implacáveis na estrada. Nem todos conduzem veículos com comportamentos semelhantes.
Assim como facilito para os camiões, facilito para as motos.
Não é por andar de moto que temos que nos sujeitar às leis que os outros ditam na estrada
Civismo é o que menos há. As motos são perigosas quando se cai ou bate.
Também cabe a quem não anda nelas evitar o acidente e não ajudar a que ele aconteca.
Eu já andei de moto. Ando de vez em quando numa moto antiga. Uma coisa que aprendi, é que não podemos ser implacáveis na estrada. Nem todos conduzem veículos com comportamentos semelhantes.
Assim como facilito para os camiões, facilito para as motos.
Não é por andar de moto que temos que nos sujeitar às leis que os outros ditam na estrada
Civismo é o que menos há. As motos são perigosas quando se cai ou bate.
Também cabe a quem não anda nelas evitar o acidente e não ajudar a que ele aconteca.
Claro...tens toda a razão e eu sou o exemplo disso como condutor...17anos de carta sem acidentes nem multas a conduzir diariamente...
(...)
As motos são perigosas quando se cai ou bate.
Os veículos não são perigosos "per se". Os condutores e as atitudes são.
Já escapei de acidentes por ir de moto assim como já estive perto de ter acidentes por ir de moto, portanto não vou "culpar" o meio de transporte.
(Isto faz-me lembrar a estupida atitude de "não ando de moto porque um (introduzir grau de parentesco ou amizade aqui) meu morreu de moto" ... se eu fosse evitar meios de transporte porque alguém meu conhecido faleceu num desses meios de transporte, nem a pé andava ... ).
(...)
Também cabe a quem não anda nelas evitar o acidente e não ajudar a que ele aconteca.
Condução defensiva numa moto é a unica defesa que o motociclista tem contra a estupidez/ignorância de outros utentes da estrada.
Se se conduz "à procura do acidente", provavelmente um dia o irá encontrar.
OnTopic:
- Camions/autocarros acima de 100/110 em AE ? Paletes ...
- Por norma, melhor amigo do motociclista em estrada = Camionista. Claro que há excepções, mas normalmente confirmam a regra.
- Ao "fugitivo", sem carta e sem possibilidade de a voltar a tirar e uns tempinhos a ver o sol aos quadradinhos... e era pouco.
Isto faz-me lembrar a estupida atitude de "não ando de moto porque um (introduzir grau de parentesco ou amizade aqui) meu morreu de moto" ... se eu fosse evitar meios de transporte porque alguém meu conhecido faleceu num desses meios de transporte, nem a pé andava ... .
Ou se calhar nem dormias numa cama. Está provado que a cama é o sítio mais perigoso que existe, porque é ai que morrem mais pessoas.
Os veículos não são perigosos "per se". Os condutores e as atitudes são.
Já escapei de acidentes por ir de moto assim como já estive perto de ter acidentes por ir de moto, portanto não vou "culpar" o meio de transporte.
(Isto faz-me lembrar a estupida atitude de "não ando de moto porque um (introduzir grau de parentesco ou amizade aqui) meu morreu de moto" ... se eu fosse evitar meios de transporte porque alguém meu conhecido faleceu num desses meios de transporte, nem a pé andava ... ).
Tens que concordar que quando se bate de moto, as consequências são muito mais graves.
Posso ter carro e andar a dar toques a 20Km/h a todos que isso não me afecta o corpo. Numa moto, o desiquilíbrio pode causar uma queda, e daí bater em qualquer coisa, ficar debaixo da moto, vir um carro ou um camião e passar-me por cima...
Falo por experiência própria, já que há 10 anos tive um acidente grave com uma moto grande, de turismo. Chegou para estar 3 semanas em coma, fracturas múltiplas, pulmão perfurado, etc...
Claro que de carro também se bate, mas as consequências são outras.
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