Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na sexta fui a Espanha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Uma das maiores diferenças que noto em Espanha é que eles sabem qual é o lado direito da estrada, e basta verem alguém aproximar-se para encostarem. Mas como não há bela sem senão, também têm muito o hábito de fazer pisca e toca a meter na esquerda sem verem quem vem!

    Fora isto, concordo que o estado das estradas é normalmente superior, embora tenham algumas bem fracas! Estou p.ex. a lembrar-me da AE no norte, Vigo->Pontevedra, que não abona nada a favor deles... Se formos para o Sul a coisa já melhora substancialmente!
    Pois isso é um real problema dos Espanhois e então Madrilenos nas M30 e M40 é preciso ir sempre com alguma atenção porque eles metem-se um bocado a toa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      Não é nada disso. Realmente a AE entre Tuy e Vigo tem lá aquela parte da serra com umas curvas complicadas, mas é de borla e uma pessoa não se pode queixar muito, por que cá a pagar é bem pior.
      Concordo
      Essas curvas requeram alguma a atenção mas tem sentidos de rodagem separados e se a memoria não me falha tem sempre 3 faixas de rodagem em cada sentido e é a borla, nos a borla temos a IP4 e a IP5 que antes das obras era 500 vezes mais perigosa, e esse troço já tem muitos anos ainda os Portugueses ainda não sonhavam com IP's e essa via rapida já existia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
        Também não é assim tão "calmo".
        Ontem vim de Ourense pelas 6 da tarde ( Ourense>Verín) e aí uns 30 kms depois de Ourense estava a guardia civil ( entido verín - Ourense) a mandar parar os aceleras. Colocaram mecos a dividir a estrada, forçavam o trânsito todo só por uma das faixas e mandavam encostar os que iam em excesso. estavam lá três ou quatro carros, todos espanhóis. Aí uns 3/4 km depois estava então um Xsara azul com o radar, meio escondido com a vegetação. Nada que não se faça cá
        Com a diferença que aqui num via rapida multam por circulares a 91 kmh e em Espanha na Estradas Nacionais geralmente não multam antes dos 140 kmh, agora dentro as localidades que são atravessadas pelas EN há que cumprir que aí não custumam perdoar

        Comentário


          #34
          Auto-estradas de borla e boa qualidade em Portugal: A28, A29, A25, A27, A41.

          Média qualidade: CREL, Via do Infante, IC19.
          Editado pela última vez por gil vilanova; 09 October 2007, 23:38. Razão: Esquecimento de algumas estradas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
            Concordo
            Essas curvas requeram alguma a atenção mas tem sentidos de rodagem separados e se a memoria não me falha tem sempre 3 faixas de rodagem em cada sentido e é a borla, nos a borla temos a IP4 e a IP5 que antes das obras era 500 vezes mais perigosa, e esse troço já tem muitos anos ainda os Portugueses ainda não sonhavam com IP's e essa via rapida já existia.
            Se não me engano tem 3 a subir e 2 a descer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
              Auto-estradas de borla e boa qualidade em Portugal: A28, A29, A25, A27, A41.

              Média qualidade: CREL, Via do Infante, IC19.

              A CREL é a pagar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                E entre Vigo e Pontevedra? E a estrada que liga Sevilha à fronteira portuguesa (para Beja), salvo erro a N433...

                As nossas IPs e ICs até não estão nada mal se comparadas com muitas das espanholas. As nossas AEs não ficam a dever nada às espanholas (refiro-me às pagas). As Autovias espanholas são é muitas e circula-se bem, especialmente porque não andam todos encostados à esquerda, mas quanto à qualidade do piso, as nossas IPs e ICs não ficam atrás! Não podemos é comparar alhos com bogalhos e não estou a falar de quantidade...
                Desta estrada nacional posso eu falar pois já fui a Sevilha umas três vezes sempre por esta NACIONAL e nada a apontar cinco estrelas se a comparar-mos com as NACIONAIS portuguesas

                Exemplo podes vir na N433 de Sevilha para Portugal (Vila V (não sei se é Verde ou Velha) de Ficalho) se fechares os olhos e queres saber se chegaste a Portugal nada mais simples quando começares a sentir buracos e etc já chegaste!

                Nas NACIONAIS espanholas que conheço todas têm bernas e se quiseres ir para um terra que fique à esquerda da estrada tens que conturnar pela direita (não sei se me fiz entender / não vez carros parados na faixa de rodagem para virar para a esquerda)

                Sempre que vou a Espanha circulo por Nacionais pois são boas (pelo menos na Andaluzia)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                  Não concordo minimamente que as estradas espanholas tenham uma sinalização pior que a nossa, a sinalização lá é bastante boa e realmente alertam do perigos que vamos encontrar a frente, e mais importante é que lá essa sinalização tem logica não é como em Portugal que temos curvas perigosas sem qualquer sinalização e depois uma curva que é quase uma recta está cheia de sinais e refletores e depois nunca sei se devo acreditrar na sinalização ou não.

                  Quanto as indicações também não me parecem nada más nunca me perdi em Madrid e não percebo como é que alguém se perde em Vigo que é uma cidade pequena, é só usar um mapa para auxiliar e está feito.

                  Assino por baixo sinalização bem melhor que a nossa, nas Nacionais se tens sinal de perigo é porque as curvas são perigosas etc... e a sinalização nas estradas por onde passo têm sinais à Dtª e Esqª da faixa enormes!

                  Comentário


                    #39
                    a A29 e horrivel nao gosto nada de passar por la parece que nao cabem 2 carros um ao lado do outro as bermas sao muito estreitas .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                      Auto-estradas de borla e boa qualidade em Portugal: A28, A29, A25, A27, A41.

                      Média qualidade: CREL, Via do Infante, IC19.

                      O IC19 até podia ser em terra batida, á velocidade que lá se circula nem o pó levantava

                      Comentário


                        #41
                        O IC19 como o próprio nome indica não é uma auto-estrada, é um itinerário complementar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Pois é, na sexta fui a Espanha, mais especificamente Merida e Badajoz.


                          Passando a fronteira lá começo a tentar verificar se realmente os Espanhois são mais civilizados na estrada que os Tugas...


                          Estradas em estupido melhor estado, portagens ( Q'UÉ ISSO?? )...


                          Tudo certinho nos 100 / 120...

                          Passados 5m de estar a circular em AE Espanhola, ia a 120, o limite, vou para ultrapassar um megane que ia a minha frente a 100, tudo calmo...


                          Quando vou a meio da ultrapassagem,isto passados uns bons 10 segundos, reparo e tinha um A8 colado na minha traseira a dar sinais de luzes e a gesticular todo encrespado...

                          Pronto, afinal é tudo a mesma treta, civismo nem em Portugal nem em Espanha...



                          Quando finalmente encosto á direita, sei lá passados uns 30 segundos após ter iniciado a ultrapassagem, acho que nem foi tanto, lá vejo o A8 a largar fumo e acelerar por ai diante e reparo num pormenor, o A8 era Tuga!!





                          Bem, na cidade os Espanhois não são mais civilizados que cá.


                          A diferença é que não andei em estradas esburacadas!!



                          De volta a Badajoz, telefono á minha mãe, que me diz para passar no El Corte Inglês de lá.

                          Como a Maria é viciada em compras, lá fui á procura.


                          " Olha uma tabuleta a dizer El Corte Inglês!! Vamos por ali!! "

                          Entretanto nada de El Corte Inglês...


                          " Olha outra!! Deve ser por ali!! "

                          E nada do dito...


                          Passados 15m de voltinhas parvas descubri que afinal as tabuletas que indicam as ruas têm publicidade ao El Corte Inglês...







                          Bem desisti e vim embora para Elvas, bem mais bonito e agradável!!!


                          Só tive pena de já não ter conseguido vaga para dormir em Elvas, mais valia ter logo reservado quarto...


                          Ia para passar a noite em Espanha, Mérida ou Badajoz, mas acabei por desistir, não valia a pena, não havia nada de interessante que justificásse uma noite lá...
                          Curioso é que tambem estive nessas cidades , na sexta feira, mas consegui encontrar o El Corte Inglês. Não perdeste nada não o teres encontrado porque as coisas são muito caras. Cumps

                          Comentário


                            #43
                            Estradas bem melhores e sinalização muito melhor... nunca me perdi e fui sempre bem avisado pelas placas...

                            Estradas nacionais de sonho sem uma unica tampa de esgoto a estrovar ou a 20 cm de altura...

                            Conduzem mais devagar nas auto pista é verdade...

                            Gota mais barata
                            Carros mais baratos
                            Gajas bem melhor
                            Ganha-se melhor
                            Comida um nojo autentico

                            Vamo-nos juntar a eles? PK n nasci espanhol...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                              a A29 e horrivel nao gosto nada de passar por la parece que nao cabem 2 carros um ao lado do outro as bermas sao muito estreitas .
                              Estás com certeza a referir-te à parte antiga: o antigo IC1. Realmente é fraca, e com demasiadas curvas. Mas a parte nova (Feira-Estarreja) é muito boa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                A CREL é a pagar.
                                Se agora é a pagar não sei. Sei que na última vez que lá passei só tinha que tirar o ticket para provar que tinha lá entrado, quando saísse numa saída qualquer da auto-estrada do norte.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                                  Estradas bem melhores e sinalização muito melhor... nunca me perdi e fui sempre bem avisado pelas placas...

                                  Estradas nacionais de sonho sem uma unica tampa de esgoto a estrovar ou a 20 cm de altura...

                                  Conduzem mais devagar nas auto pista é verdade...

                                  Gota mais barata
                                  Carros mais baratos
                                  Gajas bem melhor
                                  Ganha-se melhor
                                  Comida um nojo autentico

                                  Vamo-nos juntar a eles? PK n nasci espanhol...
                                  Outro mito, esse das gajas melhores.
                                  São realmente mais extrovertidas e menos "esquisitas", mas daí a serem melhores... (que óptima discussão isto dava).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                                    Outro mito, esse das gajas melhores.
                                    São realmente mais extrovertidas e menos "esquisitas", mas daí a serem melhores... (que óptima discussão isto dava).
                                    Se as gajas espanholas se equipassem como as gajas portuguesas eram bem melhores...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                                      Estradas bem melhores e sinalização muito melhor... nunca me perdi e fui sempre bem avisado pelas placas...

                                      Estradas nacionais de sonho sem uma unica tampa de esgoto a estrovar ou a 20 cm de altura...

                                      Conduzem mais devagar nas auto pista é verdade...

                                      Gota mais barata
                                      Carros mais baratos
                                      Gajas bem melhor
                                      Ganha-se melhor
                                      Comida um nojo autentico

                                      Vamo-nos juntar a eles? PK n nasci espanhol...
                                      Não obrigado, faz as malas e junta-te tu.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Não obrigado, faz as malas e junta-te tu.



                                        És o maior!!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          No mês de Agosto fiz por volta de 2000 km's em Espanha e notei algumas diferenças na condução e nas estradas.

                                          O que não estava habituado numa AE ter vários sinais de aviso de uma curva perigosa.

                                          Outra, é eles gostarem de meterem-se a frente a "papo-seco" sem agradecer nem nada.

                                          Chatei-me com um espanhol por causa disso. A sair de Madrid a caminho de Valência, havia algum trânsito e eu ia na faixa(via rápida com 2 faixas no mesmo sentido) da esquerda com a direita cheia, ao qual uma carrinha mete-se rapidamente a minha frente e eu tive travar bruscamente e apitei, o gajo voltou para a faixa da direita a protestar! Depois com o passar dos km's que comecei a ver que é habito deles meterem-se a frente uns dos outros e que o outro abrande/trave para o outro passar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Continuo a pensar que a maioria que defende que as estradas e sinalização espanholas são melhores que as nossas pouca experiência terá na condução do lado de lá da fronteira, ou pelo menos deu lá umas voltinhas e pensa que já conhece Espanha!

                                            Mesmo não sendo um perfeito conhecedor desse país, considero-me um conhecedor médio com muitos milhares de quilómetros por lá feitos, e se de facto há algumas estradas melhores, também as há muito piores. O que acontece é que em Portugal existe muito mais tráfego por Km do que lá, existe uma densidade populacional muito inferior à nossa e muito mais dispersa. Naturalmente que isso se reflete no tráfego muito menos intenso.

                                            Se compararmos as estradas do norte com as do sul, encontramos diferenças abismais (muito melhores as do sul).

                                            Quanto à sinalização, prefiro a nossa! Estou p.ex. a lembrar-me dos sinais quando acaba a faixa da direita, em que os mesmos estão mesmo em cima do local, quase não dando tempo a preparar a manobra. As indicações das saídas são muito pouco claras e confusas e sempre sem a antecedência necessária. Poderão apenas ser boas para quem já conhece as estradas, mas para esses também não fazem falta!

                                            Quanto aos condutores, esses têm outros vícios, nem melhores nem piores mas simplesmente diferentes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              "Conduzem mais devagar nas auto pista é verdade..."

                                              Gota mais barata
                                              Carros mais baratos
                                              Gajas bem melhor
                                              Ganha-se melhor
                                              Comida um nojo autentico

                                              Gostei desta parte até me fez rir, é verdade, mas eles andarem devagar só alguns, porque grande parte e sempre a acelerar.
                                              Tem graça que também estive em Espanha neste último fim-de-semana, mas no Norte, na Galiza,é verdade que se paga portagem na ligação Tuy-Vigo-Pontevedra, e não é nada barato, é como na A8 a até Leiria , paga-se portagem de 20 em 20 Kms.
                                              A comida vai do gosto de cada um, eu também tinha uma má impressão da culinária Espanhola mas gostei muito do comer, principalmente do Sul, Andalucia, come-se bem, muito pollo é verdade, mas come-se.
                                              No Norte, Galiza, marisco, e claro a Paella, o que me surpreendeu foi a cerveja, gostei, principalmente a Estrella Galicia.
                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Continuo a pensar que a maioria que defende que as estradas e sinalização espanholas são melhores que as nossas pouca experiência terá na condução do lado de lá da fronteira, ou pelo menos deu lá umas voltinhas e pensa que já conhece Espanha!

                                                Mesmo não sendo um perfeito conhecedor desse país, considero-me um conhecedor médio com muitos milhares de quilómetros por lá feitos, e se de facto há algumas estradas melhores, também as há muito piores. O que acontece é que em Portugal existe muito mais tráfego por Km do que lá, existe uma densidade populacional muito inferior à nossa e muito mais dispersa. Naturalmente que isso se reflete no tráfego muito menos intenso.

                                                Se compararmos as estradas do norte com as do sul, encontramos diferenças abismais (muito melhores as do sul).

                                                Quanto à sinalização, prefiro a nossa! Estou p.ex. a lembrar-me dos sinais quando acaba a faixa da direita, em que os mesmos estão mesmo em cima do local, quase não dando tempo a preparar a manobra. As indicações das saídas são muito pouco claras e confusas e sempre sem a antecedência necessária. Poderão apenas ser boas para quem já conhece as estradas, mas para esses também não fazem falta!

                                                Quanto aos condutores, esses têm outros vícios, nem melhores nem piores mas simplesmente diferentes.
                                                Fizeste-me lembrar das estradas que têm 3 ou 4 faixas, que a via da esquerda é sempre aquela que termina... para quem está habituado que é a direita...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X