Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os "senhores" da GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Mas é assim que se deve fazer e não do estilo "sai da frente".
    Eles só cortavam o trânsito porque iam parar. Em andamento só apanhei uma vez na AE, mas por acaso eles iam a deixar o pessoal ultrapassar...

    Sinceramente percebo muito melhor que me façam isso com este tipo de transportes do que me obriguem a parar em pleno IP3 para deixar passar um audi com PR (sampaio) na matrícula...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
      Entrada de Santo Tirso direcçao Braga.

      para quem não conhece, é daquelas que sais dum vale no meio do monte, com uma faixa de aceleração de 5 metritos
      Pra quem não conhece esta entrada:

      a faixa de aceleração é "tão grande" que entramos nela, olhamos pelo retrovisor e a faixa já tá a acabar!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
        Pra quem não conhece esta entrada:

        a faixa de aceleração é "tão grande" que entramos nela, olhamos pelo retrovisor e a faixa já tá a acabar!!!
        Parece a entrada da CREL no IC19 sentido Lisboa - Sintra.
        Para lá caber o carro tens de entrar na outra estrada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Parece a entrada da CREL no IC19 sentido Lisboa - Sintra.
          Para lá caber o carro tens de entrar na outra estrada

          Mas aquilo é alguma faixa de aceleração?!? pode ser tudo menos isso...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
            Mas aquilo é alguma faixa de aceleração?!? pode ser tudo menos isso...
            É como em Queluz de Baixo, uma rotunda com angulos de 90º

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              É como em Queluz de Baixo, uma rotunda com angulos de 90º

              Outra definição errada, é que por muito que me esforce não consigo ver lá uma rotunda
              Uma oval talvez, e com direto a desniveis e tudo...

              Comentário


                #37
                Apesar de alguem já ter referenciado o tipo " coluna " aqui vai mais uma tentativa :
                Trata-se efectivamente de uma situação de transporte de valores de imperiosa importancia em que existe um elevado risco , dai o aparato apresentado e que por vezes pode parecer excessivo e até abusivo por parte de alguns condutores , mas acreditem que toda esta actuação é legal e coerente com o risco . Não quero com isto dizer que não tenha existido exagero ,mas sempre que estou envolvido a minha atitude é deixa passar ....e sim acreditem aqueles homens tem instruções rigidas no que diz respeito a teimosos .
                Abraços Tterráqueos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
                  Apesar de alguem já ter referenciado o tipo " coluna " aqui vai mais uma tentativa :
                  Trata-se efectivamente de uma situação de transporte de valores de imperiosa importancia em que existe um elevado risco , dai o aparato apresentado e que por vezes pode parecer excessivo e até abusivo por parte de alguns condutores , mas acreditem que toda esta actuação é legal e coerente com o risco . Não quero com isto dizer que não tenha existido exagero ,mas sempre que estou envolvido a minha atitude é deixa passar ....e sim acreditem aqueles homens tem instruções rigidas no que diz respeito a teimosos .
                  Abraços Tterráqueos

                  O primeiro a teimar com eles o mais certo é acabar na valeta no minimo... É que quem vai a conduzir aqueles veiculos sabe bem o que está a fazer e sabe ainda melhor como o fazer

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
                    Apesar de alguem já ter referenciado o tipo " coluna " aqui vai mais uma tentativa :
                    Trata-se efectivamente de uma situação de transporte de valores de imperiosa importancia em que existe um elevado risco , dai o aparato apresentado e que por vezes pode parecer excessivo e até abusivo por parte de alguns condutores , mas acreditem que toda esta actuação é legal e coerente com o risco . Não quero com isto dizer que não tenha existido exagero ,mas sempre que estou envolvido a minha atitude é deixa passar ....e sim acreditem aqueles homens tem instruções rigidas no que diz respeito a teimosos .
                    Abraços Tterráqueos
                    De qualquer forma existe uma maneira correcta de fazer as coisas e uma maneira incorrecta mas muito mais simples e pratica.
                    ninguem esta a pôr em causa o aparato ou a segurança mas sim o modo de actuação.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      É como em Queluz de Baixo, uma rotunda com angulos de 90º

                      em relação a isso até se fazem bem...

                      agora na entrada crel/ic19 sentido sintra... é uma vergonha

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        o camião vai carregado de droga? pensava que era crime possuir droga apartir de uma certa gramagem...

                        devem ir distruibui-la pelas cadeias...

                        Comentário


                          #42
                          Se a cena se passou como o Apenaseu, descreve, não parece a forma mais correcta de actuar, por parte da GNR.
                          Primeiro pq ele não consegue adivinhar q vem 5 carros qd a coluna não está identificada.
                          Segundo parece que ele apanhou um cagaço enorme que podia ter resultado em acidente.
                          Terceiro pq as ditas colunas policiais, passam quase por cima de td e de todos, mas infelizmente não os vejo a entrar na Cova da Moura com tanta vontade.
                          E a proposito eu fui militar

                          Comentário


                            #43
                            Que confusão vai nessas cabeças...em que comparam colunas militares com colunas de segurança que era o caso

                            Depois basta ler o que o ApenasEu escreveu para verificarmos que deu um grande tiro no pé

                            Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                            Têm a mania pá .....


                            estou a entrar na auto-estrada, na faixa de acelaração,
                            e vislumbro pelo retrovisor, um jipe da GNR com a luzes azuis em movimento,
                            abrando para deixar o senhor passar, pensando eu em entrar atrás dele......

                            o que aconteceu......

                            aqueles senhores, de janelas aberta, ligam a sirene, e pôe-se aos berros a dizer "pera ai",,,,,,

                            eu eu,, pera ai o qué "carvalho",,,, os bestas colaram-se ao carro, obrigando-me a entrar na berma da auto-estrada, a 60, 70,, atenção que ia em aceleração para entrar numa auto-estrada........................................... ..

                            depois é que me apercebo,,

                            passa um jipe, passa outro, passa 1 camião,, passa + 1 jipe e no final uma Passat cinzenta.......................................... ..................................

                            todos os carros com 5 marmanjos lá dentro........ á "grand$ put" que os pari$.


                            além do susto de ter umas bestas aos berros na minha janela, ainda corro o risco de bater, já que ia em acelaração para entrar numa auto-estrada,,,

                            eu é que vou adivinhar ,,,,,,

                            e mais, fui durante algum tempo apreciar a cena, eles não queriam carros "estranhos" no meio da "coluna", e como o camião não anda assim tanto, iam arranjar uma Put" duma confusão que o pessoal não sabia aonde se enviar.
                            Se a autoridade o mandou esperar e quando a autoridade manda é para cumprir , logo só tinha de deixar de acelarar, como o próprio confirma que não o fez e encostar

                            eu é que vou adivinhar ,,,,,,
                            Não meu caro, não é preciso ser adivinho, basta cumprir as directivas que a autoridade fornece

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                              Não meu caro, não é preciso ser adivinho, basta cumprir as directivas que a autoridade fornece


                              não desejo a experiencia a ninguém,

                              quando tiveres um jipe, encostado ao teu carro a menos de meio metro, a conduzir a 70 km/h, sem espaço para parares o carro, e com dois homens de negro aos berros na tua janela (sim levava o vidro completamente aberto)

                              depois contem-me a vossa reacção.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                Se a autoridade o mandou esperar e quando a autoridade manda é para cumprir , logo só tinha de deixar de acelarar, como o próprio confirma que não o fez e encostar
                                E está tudo dito.

                                Percebam uma coisa, aquele camião transportava seguramente uma enorme quantidade de dinheiro, o ApenasEu colocou-se sem dar conta no meio da coluna, as autoridades avisaram-no, ele reclamou e barafustou e as autoridades retiraram-no da coluna.

                                Vocês acham excessivo porque só estão a ver um lado da coisa, agora ponham-se na pele dos GNR's que vêem um carro a infiltrar-se no meio da coluna, eles não sabem se quem se infiltrou o fez por descuido ou intencionalmente e seja qual for o caso só o têm que tirar do meio da coluna o mais rápido possível.

                                Sinceramente não me pareceu nada despropositada a reacção, ainda para mais com os assaltos a bancos e carrinhas de valores que têm ocorrido ultimamente...

                                Comentário


                                  #46
                                  [QUOTE=pacxito;1765834]E está tudo dito.
                                  Percebam uma coisa, aquele camião transportava seguramente uma enorme quantidade de dinheiro, o ApenasEu colocou-se sem dar conta no meio da coluna, as autoridades avisaram-no, ele reclamou e barafustou e as autoridades retiraram-no da coluna.
                                  QUOTE]

                                  não cheguei a entrar na faixa,
                                  fui empurrado da faixa de aceleração para a berma,
                                  não sou adivinho,
                                  torno a repetir, vi um jipe com as luzes de emergencia,
                                  abrandei para o deixar entrar, só que ele não passou, travou ao meu lado,
                                  lado a lado, janela com janela, aos berros para dentro do carro.

                                  com calma, sentado em frente ao computador, é capaz de ser muito mais facil.. agora a conduzir, sem espaço para parar o carro e com pessoal aos berros, não se pensa, entra adrenalina, e ache-se por instinto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                    não cheguei a entrar na faixa,
                                    fui empurrado da faixa de aceleração para a berma,
                                    não sou adivinho,
                                    torno a repetir, vi um jipe com as luzes de emergencia,
                                    abrandei para o deixar entrar, só que ele não passou, travou ao meu lado,
                                    lado a lado, janela com janela, aos berros para dentro do carro.

                                    com calma, sentado em frente ao computador, é capaz de ser muito mais facil.. agora a conduzir, sem espaço para parar o carro e com pessoal aos berros, não se pensa, entra adrenalina, e ache-se por instinto.
                                    Então e porque não paraste quando ele disse? Segundo o teu próprio post ainda reclamaste e continuaste na tua como se tivesses razão. Lembraste da hierarquias de indicações de trânsito? Quem é que estava lá no topo acima de qualquer outra sinalização?

                                    Já agora podes ler os meus posts anteriores neste mesmo tópico e podes verificar que até já passei por isso e sei bem do que estás a falar, a diferença é que a ti fizeram-te isso para proteger varios milhões de euros de dinheiros públicos, a mim fizeram-me isso para o audi A8 do Sr PR passar. Ah e o GNR que me empurrou para a berma no IP3 ia de mota, mas de resto foi igual, ele mandou-me encostar e eu encostei (mesmo estando a circular a 100km/h) e não me pus a responder...

                                    Comentário


                                      #48
                                      desisto, não me consigo fazer entender.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Easy :-)

                                        Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                        desisto, não me consigo fazer entender.
                                        Calma, ninguém te pode censurar por uma decisão que tiveste que tomar - segundo pude perceber - em fracções de segundo ...

                                        ... aconteceu ... passou ... e no caso de voltar a acontecer ... já sabes ...

                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          E está tudo dito.

                                          Percebam uma coisa, aquele camião transportava seguramente uma enorme quantidade de dinheiro, o ApenasEu colocou-se sem dar conta no meio da coluna, as autoridades avisaram-no, ele reclamou e barafustou e as autoridades retiraram-no da coluna.

                                          Vocês acham excessivo porque só estão a ver um lado da coisa, agora ponham-se na pele dos GNR's que vêem um carro a infiltrar-se no meio da coluna, eles não sabem se quem se infiltrou o fez por descuido ou intencionalmente e seja qual for o caso só o têm que tirar do meio da coluna o mais rápido possível.

                                          Sinceramente não me pareceu nada despropositada a reacção, ainda para mais com os assaltos a bancos e carrinhas de valores que têm ocorrido ultimamente...
                                          Desde quando é que um gajo aos berros á tua janela e a mandar-te para a berma é avisar alguem?

                                          É sim um acto de abuso de autoridade e falta de respeito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Desde quando é que um gajo aos berros á tua janela e a mandar-te para a berma é avisar alguem?

                                            É sim um acto de abuso de autoridade e falta de respeito.
                                            Porquê querias uma conversa com cordialidades em plena autoestrada? Claro que ele teve que berrar, estavam em andamento, tinha que se fazer entender rápida e eficazmente.

                                            Para além disso ele não foi mal educado, disse-lhe "espera ai". Onde é que isto é um abuso e uma falta de respeito? Falta de respeito é responder a uma autoridade com "espera aí o quê... carvalho"!

                                            De salientar que eles só se encostaram ao carro e o obrigaram a encostar depois do ApenasEu ter respondido e não ter esperado como lhe foi pedido. Isto segundo a versão que ele contou...

                                            Posso dizer que no caso que descrevi do PR nem sequer me dirigiram a palavra, encostou-se ao meu lado e apontou para a berma... Eu obedeci, afinal era ele que usava a farda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Parece que todos têm consciência, e de resto está no CE, que as colunas militares têm prioridade. No entanto os condutores não são bruxos para adivinharem quando essas colunas circulam, e no caso do ApenasEu, tudo leva a crer que essa coluna circulava de forma bastante dissimulada.

                                              Caberia aos responsáveis dessa coluna circularem de forma bem visível e sem perturbarem o restante tráfego. Infelizmente a prepotência generalizada desses senhores é mais que muita e tudo lhes é permitido!

                                              São simplesmente uns abusadores e mais uma vez me parece que houve falta de precaução e abuso da autoridade!

                                              Já presenciei situações parecidas em que esses pseudo-agentes da autoridade deveriam levar na cabeça e aprender a viver em sociedade

                                              Afinal não íam a fazer qualquer preseguição nem íam salvar a vida de ninguém, colocando em risco a segurança dos outros!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Parece que todos têm consciência, e de resto está no CE, que as colunas militares têm prioridade. No entanto os condutores não são bruxos para adivinharem quando essas colunas circulam, e no caso do ApenasEu, tudo leva a crer que essa coluna circulava de forma bastante dissimulada.

                                                Caberia aos responsáveis dessa coluna circularem de forma bem visível e sem perturbarem o restante tráfego. Infelizmente a prepotência generalizada desses senhores é mais que muita e tudo lhes é permitido!

                                                São simplesmente uns abusadores e mais uma vez me parece que houve falta de precaução e abuso da autoridade!

                                                Já presenciei situações parecidas em que esses pseudo-agentes da autoridade deveriam levar na cabeça e aprender a viver em sociedade

                                                Afinal não íam a fazer qualquer preseguição nem íam salvar a vida de ninguém, colocando em risco a segurança dos outros!
                                                Na AE os veiculos prioritário deixam de o ser....

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X