Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL e multas de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Na 5ª feira tive o meu 4º ou 5º aviso, já vai em 16€.

    Está arquivado no mesmo cantinho do porta-luvas.

    Na minha conta pessoal tenho três , duas delas já prescreveram. Ó que chato .

    Comentário


      #32

      A EMEL garante estar a ser utilizado o nome e o logótipo da empresa nos correios electrónicos, que têm ligações para outras páginas que não devem ser abertos em "nenhuma circunstância"




      EMEL alerta para e-mails falsos sobre avisos de pagamento


      A Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) lançou hoje um aviso sobre circulação de e-mails falsos que tem "assustado inúmeras pessoas", segundo fonte da empresa.

      A mesma fonte indicou que a EMEL as pessoas têm contactado a empresa quando recebem o e-mail com avisos de pagamentos falsos.
      A EMEL garante estar a ser utilizado o nome e o logótipo da empresa nos correios electrónicos, que têm ligações para outras páginas que não devem ser abertos em "nenhuma circunstância".
      O remetente das mensagens tem sido noreply@emel.pt e indica como morada de resposta emel@emel.pt, que "não tem razão de existir".
      "Ao tomar conhecimento desta situação, já foi criada uma conta com o endereço - emel@emel.pt- e foi colocada uma mensagem de resposta automática para que as pessoas sejam informadas de que se trata de uma falsa questão", lê-se num comunicado da empresa.

      O e-mail fraudulento refere que o valor a pagar é o "dobro da tarifa máxima da zona" e que pode ser pago no multibanco ou numa das lojas do EMEL, acrescentando a forma para fazer a defesa.
      EMEL alerta para e-mails falsos sobre avisos de pagamento - Economia - Correio da Manhã

      Comentário


        #33
        Vinha aqui precisamente colocar isso.
        Um colega meu acabou de receber esse e-mail.


        Subject: RE: Avisos de Pagamento EMEL e.e.m.
        From: "EMEL e.e.m."<noreply@emel.pt>
        Date: Mon, 20 Feb 2012
        Reply-To: emel@emel.pt


        AVISO PARA PAGAMENTO
        Quando um ve-culo estaciona por tempo superior ao que foi pago, a EMEL pas=
        sar um Aviso a alertar o condutor que n-o deve deixar o carro estacionado p=
        or tempo superior ao que foi pago.
        O Aviso deve ser pago no per-odo indicado, ap-s o que se transformar- numa=
        Contra Ordena--o, que tem custos superiores aos do Aviso.
        O valor do Aviso corresponde ao dobro da tarifa m-xima da zona, deduzida d=
        o valor pago conforme est- definido no Regulamento Geral que gere o estacio=
        namento em Lisboa.
        Sempre que passar um Aviso a alertar o condutor, dever- proceder - sua liq=
        uida--o nos prazos indicados nos seguintes locais:
        =

        - Nas Lojas EMEL =

        - Numa Caixa de Multibanco
        Apresenta--o de defesa
        Esta defesa - feita atrav-s de requerimento dirigido ao Senhor(a) Presiden=
        te da ANSR e entregue ou enviada, no prazo de 15 dias -teis, para a seguint=
        e morada:
        Parque de Ci-ncias e Tecnologia de Oeiras Avenida de Casal de Cabanas, Urb=
        aniza--o de Cabanas Golf, n.- 1
        Tagus Park 2734-505 Barcarena
        =

        direitos reservados | ficha t-cnica | mapa =

        Comentário


          #34
          Boa tarde comunidade do FAHO.

          Tenho uma pequena dúvida em relação aos parquímetros da EMEL (julgo este ser o tópico pertinente, senão o for, por favor, a quem de direito que o mova para o local certo) que gostaria de ver esclarecida.

          Imaginemos que estacionamos o nosso carro num determinado sentido de uma avenida e o parquímetro mais próximo do estacionamento encontra-se avariado ou inactivo.. senão houver mais nenhuns por perto (sem contar com aqueles que estão na mesma rua e no mesmo sentido mas mais afastados, e se esses estiverem a funcionar obviamente que se porá a moeda), será necessário atravessarmos para o outro lado da avenida (sentido contrário) e caso as máquinas estejam em funcionamento, terá que se pagar à mesma?

          Ex: Eu estou na Avenida de Berna ou da República, estaciono numa zona vermelha ou amarela cujos parquímetros do meu lado (sentido) não funcionam, mas do outro lado (atravessando duas estradas, uma em cada sentido até lá chegar como é o caso dessas avenidas) estes já estão operacionais.. o estacionamento nesse sentido onde os parquímetros estão bons abrangerá o outro lado (onde eu estou estacionado) cujas máquinas não funcionam?

          Obrigado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
            o estacionamento nesse sentido onde os parquímetros estão bons abrangerá o outro lado (onde eu estou estacionado) cujas máquinas não funcionam?

            Obrigado.
            A meu ver, claro que sim!

            A EMEL deve colocar vários aparelhos na mesma zona para facilitar o pagamento, caso não pagasses com a desculpa que o aparelho estaria avariado acho que tinhas todo o direito a levar uma coima

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
              Boa tarde comunidade do FAHO.

              Tenho uma pequena dúvida em relação aos parquímetros da EMEL (julgo este ser o tópico pertinente, senão o for, por favor, a quem de direito que o mova para o local certo) que gostaria de ver esclarecida.

              Imaginemos que estacionamos o nosso carro num determinado sentido de uma avenida e o parquímetro mais próximo do estacionamento encontra-se avariado ou inactivo.. senão houver mais nenhuns por perto (sem contar com aqueles que estão na mesma rua e no mesmo sentido mas mais afastados, e se esses estiverem a funcionar obviamente que se porá a moeda), será necessário atravessarmos para o outro lado da avenida (sentido contrário) e caso as máquinas estejam em funcionamento, terá que se pagar à mesma?

              Ex: Eu estou na Avenida de Berna ou da República, estaciono numa zona vermelha ou amarela cujos parquímetros do meu lado (sentido) não funcionam, mas do outro lado (atravessando duas estradas, uma em cada sentido até lá chegar como é o caso dessas avenidas) estes já estão operacionais.. o estacionamento nesse sentido onde os parquímetros estão bons abrangerá o outro lado (onde eu estou estacionado) cujas máquinas não funcionam?

              Obrigado.
              Exactamente onde indicas, já me aconteceu existirem duas máquinas fora de serviço.
              Telefonei para a assistência, e indicaram-me que colocasse no tablier um papel com a hora a indicar que tinha ligado para o numero de assistência a informar que dois parquímetros estavam avariados e falado com a assistente n.º z, dei-lhes a minha matricula. Tive a oportunidade de ver um sapo da emel a ir verificar os carros, leu o meu papel, foi ao parquimetro, e segui sem multar, pelo que indicaram se não telefonares a dar a matrícula, assumindo que o parquimetro está avariado, eles multam.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X