Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Eu faço parte do grupo,ao qual poderia ter sido dado outra conotação diga-se de passagem.Há gente que não tem a sorte de ter transportes públicos que façam valer a pena a mudança...Eu sou um desses casos.O caminho para a/da minha universidade faz-se,de carro,em cerca de 10/15min.Tenho um amigo meu,quase meu vizinho,que não tem a sorte de poder ter um carro e há dias que chega a demorar quase duas horas para ir para a/vir da universidade,que é a mesma.Portanto os transportes públicos estão longe de ser a "salvação"
    E que tal dares uma boleiazinha ao amigo? Até podem dividir as despesas no final do mês. Ficam ambos a ganhar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
      Em coimbra ate existe a ecovia.. o que permitia ao pessoal deixar os carros fora da cidade e dp ir de autocarro.. ate nem era mau...
      aquilo estava era em vias de acabar.. nao sei como ficou...
      cumps,,,
      Acho que a "Ecovazia" acabou mesmo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        E que tal dares uma boleiazinha ao amigo? Até podem dividir as despesas no final do mês. Ficam ambos a ganhar.

        E dou,quando ele tem um horario coincidente com o meu

        Comentário


          #34
          ja andei mto tempo de transportes publicos e em certas ocasioes continuo a faze-lo.. principalmente em deslocacoes grandes qdo vou sozinho..

          Diariamente uso o carro para vir para a escola ate porque nao tenho outra alternativa relativamente a transportes.. Moro a cerca de 2,5km da escola, gasto cerca de 2 min sem transito e cerca de 10 min nas horas mais apertadas.. O estacionamento e gratuito, no entanto e algo caotico.. [ainda por cima qdo se tem sempre um policia pronto a multar dentro do recinto da escola ]

          Vir a pe.. apesar de ainda ser um esticao.. pode ser uma opcao a considerar nos dias em k nao entre as 9h da manha.. e uma questao de experimentar um dia.. O que se costuma fazer ainda algumas vezes e juntarmo-nos [o pessoal de casa] para virmos todos juntos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
            ja andei mto tempo de transportes publicos e em certas ocasioes continuo a faze-lo.. principalmente em deslocacoes grandes qdo vou sozinho..

            Diariamente uso o carro para vir para a escola ate porque nao tenho outra alternativa relativamente a transportes.. Moro a cerca de 2,5km da escola, gasto cerca de 2 min sem transito e cerca de 10 min nas horas mais apertadas.. O estacionamento e gratuito, no entanto e algo caotico.. [ainda por cima qdo se tem sempre um policia pronto a multar dentro do recinto da escola ]

            Vir a pe.. apesar de ainda ser um esticao.. pode ser uma opcao a considerar nos dias em k nao entre as 9h da manha.. e uma questao de experimentar um dia.. O que se costuma fazer ainda algumas vezes e juntarmo-nos [o pessoal de casa] para virmos todos juntos
            Porque não compras uma bicicleta e resolves isso? Estou ansioso pelo meu trabalho em que possa ir de bicicleta! No primeiro ia a pé. Depois mudei e comecei a ir de transportes, agora venho de carro. Todas as mudsanças se deveram a contas aos custos e tempo demorado.

            Quem me dera poder ir de "bina"...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
              Porque não compras uma bicicleta e resolves isso? Estou ansioso pelo meu trabalho em que possa ir de bicicleta! No primeiro ia a pé. Depois mudei e comecei a ir de transportes, agora venho de carro. Todas as mudsanças se deveram a contas aos custos e tempo demorado.

              Quem me dera poder ir de "bina"...
              ja pensei nisso.. mas alem de a escola n ter grandes condicoes para o estacionamento de biclas, como n tenho garagem teria de a levar todos os dias para um 2ª andar sem elevador.. e depois nao sei bem onde ficaria.. para o quarto acho k nao passa..e ficar no meio da sala.. coiso

              Comentário


                #37
                Para a ida e volta do trabalho utilizo os Transp. Públicos, nomeadamente a Carris.

                De carro seria mais rápido, claro, mas os custos do gasoleo, o trânsito e os parquimetros, prefiro levantar-me 30 minutos mais cedo...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                  Respondendo ao tópico: Quando a Rodoviária de Lisboa deixar de ser gerida por inergumes.

                  Ainda ontem vinha atrás de um autocarro com matrícula xx-Dx-xx (comprado à poucos meses portanto) que indicava a bela data da primeira matrícula: 95-06.

                  Escusado será dizer que quando apanhou uma subida começa a deitar mais fumo do que um assador de castanhas e a andar mais devagar do que um burro. Ar condicionado é mentira e horários depois das 21:30 (sim o último autocarro é ás 9meia da noite) idem aspas, mas tenho que dizer que a pintura estava perfeita...

                  E já andaste de autocarro em sítios como a Covilhã? Uns 90% dos autocarros são do princípio da década de 80

                  Comentário


                    #39
                    impossivel para mim ir de transportes para onde estudo, moro em oeiras e estudo em palmela e entro ás 7:45, sao 100km diários mas ao menos n apanho transito a entrar á hora que entro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pini Ver Post
                      impossivel para mim ir de transportes para onde estudo, moro em oeiras e estudo em palmela e entro ás 7:45, sao 100km diários mas ao menos n apanho transito a entrar á hora que entro
                      Tinha um colega que vinha todos os dias de Sesimbra para Lisboa de autocarro....e só chumbou um ano na Univ.....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Para a ida e volta do trabalho utilizo os Transp. Públicos, nomeadamente a Carris.

                        De carro seria mais rápido, claro, mas os custos do gasoleo, o trânsito e os parquimetros, prefiro levantar-me 30 minutos mais cedo...


                        Sei o que isso é sei o que isso é . Malditos parquimetros, o gasoleolina no meu caso ficaria ao preço que os #%&%&% da carris cobram pelo passe mais baratinho.. e não tinha que gramar com o pivete dos outros ... e os atrasos dos azelhas dos condutores da carris. Malditos parquimetros. João Soares, devias ter morrido no acidente de avião quando traficavas diamantes!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Speedy07 Ver Post
                          Sei o que isso é sei o que isso é . Malditos parquimetros, o gasoleolina no meu caso ficaria ao preço que os #%&%&% da carris cobram pelo passe mais baratinho.. e não tinha que gramar com o pivete dos outros ... e os atrasos dos azelhas dos condutores da carris. Malditos parquimetros. João Soares, devias ter morrido no acidente de avião quando traficavas diamantes!!!

                          E Lisboa é demasiado ingreme para bicicleta... por acaso até gostava de ir para o trabalho de bicicleta.. bora terraplanar esta treta de cidade.. pelo menos acabava-se com os buracos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Speedy07 Ver Post
                            E Lisboa é demasiado ingreme para bicicleta... por acaso até gostava de ir para o trabalho de bicicleta.. bora terraplanar esta treta de cidade.. pelo menos acabava-se com os buracos.
                            desculpa mas discordo. segundo estudos recentes feitos por cientistas formados, lisboa é um planalto...










                            depois de chegares ao cimo do monte

                            Comentário


                              #44
                              Responder 2 anos depois é obra!

                              Imagino que keywords usam para encontrar esta thead!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                Responder 2 anos depois é obra!

                                Imagino que keywords usam para encontrar esta thead!
                                Precisamente o que estava a pensar...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                  Responder 2 anos depois é obra!

                                  Imagino que keywords usam para encontrar esta thead!

                                  Tiraste-me as palavras dos dedos!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                    Responder 2 anos depois é obra!

                                    Imagino que keywords usam para encontrar esta thead!

                                    Realmente é de desconfiar, pessoal que vem ao Road-book e procura por P.U.T.A.S.... Eu acho que o fórum já está a pedir outro tipo de tópico para o mesmo tema.

                                    "Sra. X leva barato, mas sujou-me o banco do carro. Estrada Nacional X Km X"...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu sou um pouco dos dois...
                                      No meu anterior emprego tinha horarios nocturnos e cobria o algarve todo...portanto transportes publicos fora de questão...havia de ser lindo tentar apanhar autocarros as 3, 4 da manhã...
                                      E para tudo o resto continuo a usar o carro...como vivo num meio mais pequeno transportes publicos nao compensam...quando ia para a escola ia de autocarro...levava 1 hora num percurso que se faz em 15 minutos sem pressas nenhumas...
                                      Agora nos ultimos meses que tenho estado em Lisboa nem penso duas vezes...vou de comboio e Lá vou de metro para onde quero.
                                      Não me compensa levar o carro...são 3 horas de caminho(o mesmo que levo de comboio) e ainda por cima era desesperar para encontrar um lugar para o carro durante uma semana sem pagar e ficar sempre arriscado a que mo assaltem ou vandalizem...na garagem ca de casa ta muito bem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu faço 200 km por dia e demoro cerca de 70 minutos para chegar ao local de trabalho e gasto cerca de 270 euros em combustível

                                        Fora as portagens

                                        Comentário


                                          #50
                                          É lixado andar de transportes num sítio onde o único intuito das empresas e autarquias é rentabilizar os autocarros, independente das necessidades da população.
                                          Ora vejamos:
                                          De casa pra faculdade são cerca de 15km. Tenho aulas a noite até as 23h.
                                          Carro -> chego as 23h14
                                          Transportes -> chego as 01h15 (não, não me enganei)
                                          Qual seria minha escolha??

                                          outro exemplo:
                                          Vivo a cerca de 8km do trabalho e boa parte do caminho é por IC's
                                          Carro -> +-8 minutos
                                          Transportes -> com muuuuita sorte e pouco tempo de espera 1h20m.

                                          Que escolha é que eles me dão???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post


                                            Eu demoro cerca de 10min a chegar à universidade. Estudo no ISLA (Carnide/Pontinha). Faço o percurso Portela até lá sempre pela 2ª Circular.
                                            Tenho um carro que consome cerca de 5,5l/6l, vou a 70/80 km/h. Estacionamento garantido à porta da universidade.

                                            Se fosse de transportes públicos, teria que apanhar o bus 28 da Portela até à Gare do Oriente. Na Gare, apanhar o metro até à Alameda (6 estações), trocar de linha em direcção à Baixa/Chiado (6 estações), mudar de novo de linha até Carnide (11 estações).
                                            Demoraria cerca de 50min.


                                            Logo, para quê mudar?

                                            Tens melhor:

                                            Apanhas o comboio em moscavide ate Benfica e lá apanhas a 29 ou 24

                                            Simples

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post


                                              Eu demoro cerca de 10min a chegar à universidade. Estudo no ISLA (Carnide/Pontinha). Faço o percurso Portela até lá sempre pela 2ª Circular.
                                              Tenho um carro que consome cerca de 5,5l/6l, vou a 70/80 km/h. Estacionamento garantido à porta da universidade.

                                              Se fosse de transportes públicos, teria que apanhar o bus 28 da Portela até à Gare do Oriente. Na Gare, apanhar o metro até à Alameda (6 estações), trocar de linha em direcção à Baixa/Chiado (6 estações), mudar de novo de linha até Carnide (11 estações).
                                              Demoraria cerca de 50min.


                                              Logo, para quê mudar?
                                              moras também na Portela?

                                              coindicencias

                                              Comentário


                                                #53
                                                esta recente consciencia ambiental é muito bonita mas nao passa disso, pensem lá num trajecto que vos demora cerca de 6 a 7 minutos de veiculo proprio e aproximadamente uma hora de transporte publico, qual considerariam?

                                                pois esse é o meu caso, aonde moro tenho de apanhar um transporte ate ao centro da cidade, depois apanhar outro para o trabalho logo e sem demoras serão aproximadamente 1 hora. de carro levo 6 minutos, depois na hora de almoço como faço? aonde trabalho nao há qualquer area em que se possa estar, na minha hora livre iria estar confinado ao espaço do escritorio? ja trabalhei noutros sitios com outros horarios que ate para uma distancia de aproximadamente 5 kms ia a pé mas porque entrava tarde e tinha tempo para ir calmamente a pé e voltar no mesmo sentido depois da hora de expediente, actualmente tal nao ocorre. depois para vir para o trabalho que tenho, se quisesse vir de bicicleta teria que ir novamente pelo centro da cidade e voltar para tras porque as duas opções que tenho é um via reservada a automoveis e uma autoestrada logo faria muitos mais quilometros e levaria o mesmo tempo a percorrer a distancia que se fosse de autocarro. as vezes fala se em consciencia ambiental, mas esta deveria partir das autarquias para que os cidadaos que queiram ter consciencia ambiental a possam por em pratica com o minimo de viabilidade. portanto pertenço ao gangue das p.u.t.a.s. mas nao por vontade propria e sim por imposições que a mim sao alheias.

                                                cumps
                                                Editado pela última vez por GPConguito; 11 May 2009, 12:42.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                  Eu sou um pouco dos dois...
                                                  No meu anterior emprego tinha horarios nocturnos e cobria o algarve todo...
                                                  Rapaz, brincando um pouco, num tópico de P.U.T.A.S estares a dizer isto, hummm

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ricky@ Ver Post
                                                    Rapaz, brincando um pouco, num tópico de P.U.T.A.S estares a dizer isto, hummm
                                                    Dá para pensar

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      granda desenterranço de tópico! já nem me lembrava que tinha escrito aqui

                                                      Originalmente Colocado por ColtSeavers Ver Post
                                                      Tens melhor:

                                                      Apanhas o comboio em moscavide ate Benfica e lá apanhas a 29 ou 24

                                                      Simples
                                                      Sim, consta que é outra possibilidade para transportes público.
                                                      Para além da hipotese q referi, existe também a hipótese de apanhar o 83 até ao Marquês e aí apanhar o metro directo até Carnide.

                                                      Mas, como disse, não me compensa em termos de tempo. Uma coisa é demorar 10min, outra é 50min (se os transportes cumprirem os horários definidos). Dado que trabalho de manhã e tenho aulas à tarde, o tempo que sobra para almoçar e depois para ir de transportes públicos, não daria para chegar a tempo às aulas.
                                                      Por mim até ía e vinha de bicicleta todos os dias (16km ao todo) mas fazer de bicicleta a 2ª circular toda é algo suicida...

                                                      m_zeppelin,

                                                      sim, moro na Portela à 22 anos.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X