Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passar com o sinal vermelho. Porque é que não é crime?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por J.R.

    PéLeve

    Já resolveste o problema do estacionamento da tua RUA???
    E daquela rampa clandestina para uma certa garagem.....

    Há sinais e sinais...
    Fundamentalista.... Brrr... que arrepio:D.
    cóf.
    Sim, meu caro. Ao fim de vários anos de insatisfação e intervenção, de insatisfação e reclamação, de insatisfação mas sugestão, de insatisfação mas acção, consegui que muito raramente as regras sejam violadas!

    Aqui a excepção é parar no sinal que o proíbe, é estacionar em cima do passeio, é estacionar em frente às garagens, ao contrário do que antes acontecia mas deixou de acontecer porque me "mexi"! Não para meu único benefício mas para benesse de todos quantos aqui vivem!;)

    Quanto à tal "rampa clandestina" (:D) ainda não vi onde a mesma não possa estar em conformidade com a lei... Por acaso não fui eu quem a fez, mas concordei com a sua realização porque suaviza a entrada na garagem e poupa material!...[8D]

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

      mas ninguem no seu perfeito juizo passa encarnados em cruzamentos "assim sem mais nem menos e normalmente". Espera-se lol
      Juras?:D

      A razão do tópico é que, de facto, muitos passam os sinais vermelhos nos cruzamentos... Por exemplo, para quem conhece o local (e todos conhecemos locais assim...), o cruzamento do Jumbo, à entrada/saída de Setúbal, chega a ter, dois, três, quatro, cinco, seis carros a passar após o sinal estar vermelho!...[8][8][8][8][8]
      Ou uma vez que eu estava na av. de Roma, às 22h, parado no vermelho na faixa da direita e na da esquerda passa um Cadillac a uma velocidade tal que o meu carro até abanou com a deslocação do ar...[xx(]
      Lá está, se achasses esse sinal vermelho idiota terias avançado e tido um violento acidente com esse veículo...

      Felizmente tiveste bom senso!
      Tu não percebeste. O Cadillac circulava no mesmo sentido que eu. Ele passou o vermelho![xx(]

      Comentário


        #63
        Ah, sim, não tinha percebido! É uma sensação de estupefacção ver um carro continuar a avançar num sinal vermelho quando nós parámos... Ficamos sempre à espera de ver o acidente!...

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

          citação:Originalmente colocada por J.R.

          PéLeve

          Já resolveste o problema do estacionamento da tua RUA???
          E daquela rampa clandestina para uma certa garagem.....

          Há sinais e sinais...
          Fundamentalista.... Brrr... que arrepio:D.
          cóf.
          Sim, meu caro. Ao fim de vários anos de insatisfação e intervenção, de insatisfação e reclamação, de insatisfação mas sugestão, de insatisfação mas acção, consegui que muito raramente as regras sejam violadas!

          Aqui a excepção é parar no sinal que o proíbe, é estacionar em cima do passeio, é estacionar em frente às garagens, ao contrário do que antes acontecia mas deixou de acontecer porque me "mexi"! Não para meu único benefício mas para benesse de todos quantos aqui vivem!;)
          Parabéns:D:D[^][^].
          Boa.
          citação:Quanto à tal "rampa clandestina" (:D) ainda não vi onde a mesma não possa estar em conformidade com a lei... Por acaso não fui eu quem a fez, mas concordei com a sua realização porque suaviza a entrada na garagem e poupa material!...[8D]
          eh!eh!!eh!!!

          Comentário


            #65
            ;)

            Comentário


              #66
              O problema não está na lei mas sim no cumprimento e na fiscalização e contra mim falo que eu como todos os que andamos na estrada cometo asneiras...

              Comentário


                #67
                Sim, mas já é meio caminho andado a gente reconhecer quando não está bem, pois isso significa que sempre tentamos fazer as coisas correctamente! Ao contrário estão os condutores que, claramente, "passam por cima de toda a folha"!...

                Comentário


                  #68
                  Epá eu tou com um problema crónico com os vermelhos confesso. [XX(] (dou um passo para a frente e dois para trás.)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                    Sim, mas já é meio caminho andado a gente reconhecer quando não está bem, pois isso significa que sempre tentamos fazer as coisas correctamente! Ao contrário estão os condutores que, claramente, "passam por cima de toda a folha"!...
                    os outros estao sempre mal;)

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                      Sim, mas já é meio caminho andado a gente reconhecer quando não está bem, pois isso significa que sempre tentamos fazer as coisas correctamente! Ao contrário estão os condutores que, claramente, "passam por cima de toda a folha"!...
                      os outros estao sempre mal;)
                      Percebo o que queres dizer, mas eu tenho uma aversão visceral a passar com sinais vermelhos, por isso páro [u]sempre</u>!;)

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        Sim, mas já é meio caminho andado a gente reconhecer quando não está bem, pois isso significa que sempre tentamos fazer as coisas correctamente! Ao contrário estão os condutores que, claramente, "passam por cima de toda a folha"!...
                        os outros estao sempre mal;)
                        Percebo o que queres dizer, mas eu tenho uma aversão visceral a passar com sinais vermelhos, por isso páro [u]sempre</u>!;)
                        Eu é nos vermelhos e nos STOP. VOlta e meia levo uma buzinadela por parar num STOP, mas enfim... Já estou habituado...[8]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                          Sim, mas já é meio caminho andado a gente reconhecer quando não está bem, pois isso significa que sempre tentamos fazer as coisas correctamente! Ao contrário estão os condutores que, claramente, "passam por cima de toda a folha"!...
                          os outros estao sempre mal;)
                          Percebo o que queres dizer, mas eu tenho uma aversão visceral a passar com sinais vermelhos, por isso páro [u]sempre</u>!;)
                          eu ganhei o "mau" habito de abrandar com o amarelo e nao "queimar" vermelhos.

                          ja por varias vezes ia levando traseiras novas no jipe desde que comecei a fazer destas
                          acabei por levar uma....numa passadeira:D[8)]

                          Comentário


                            #73
                            Sempre que há trânsito nunca me arrisco a parar com o amarelo...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Killerace

                              Epá eu tou com um problema crónico com os vermelhos confesso. [XX(] (dou um passo para a frente e dois para trás.)
                              Esperemos que nunca tenhas azar nenhum e corrijas esse procedimento o quanto antes...;)

                              Comentário


                                #75
                                Há aqui alguém que NUNCA tenha passado um vermelho?

                                Eu já passei, naquelas situações em que ta amarelo e muda quando vou a passar. Ou fazia uma travagem forte e podia ter um acidente ou passava..

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                  Há aqui alguém que NUNCA tenha passado um vermelho?

                                  Eu já passei, naquelas situações em que ta amarelo e muda quando vou a passar. Ou fazia uma travagem forte e podia ter um acidente ou passava..
                                  A questão, com o devido respeito, não deverá ser colocada assim!

                                  É evidente que todos nós, há mais ou menos tempo, já passámos um sinal vermelho! A questão coloca-se na atitude de princípio e de forma de estar na vida, pois uma coisa é, uma vez, estar a passar com o amarelo e cair mais cedo do que o esperado o vermelho e outra, bem diferente é estar vermelho e passar um, dois, três, quatro, cinco, seis carros, como todos nós já vimos acontecer!...;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    É uma questão de princípio.

                                    Por exemplo (e chamem-lhe pancada, se quiserem) eu, para além de não passar com o sinal vermelho, nunca estaciono em cima de passeios ou em qualquer lugar proíbido ou onde esteja a estorvar alguém, mesmo que tenha de dar mais uma voltas para estacionar e tenha de andar mais uns metros, não faço uma manobra que seja sem a sinalizar com o pisca (mesmo a marcha atrás sinalizo com o pisca direito, como aprendi na escola), não ando na faixa da esquerda das AE's a empatar os outros, acendo os médios sempre que as condições de luminosidade sejam fracas e, de um modo geral, tento ver e ser visto para além da extrema preocupação em que tudo o que eu faça na estrada não incomode ou cause perigo aos restantes utentes da via!

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                      É uma questão de princípio.

                                      Por exemplo (e chamem-lhe pancada, se quiserem) eu, para além de não passar com o sinal vermelho, nunca estaciono em cima de passeios ou em qualquer lugar proíbido ou onde esteja a estorvar alguém, mesmo que tenha de dar mais uma voltas para estacionar e tenha de andar mais uns metros, não faço uma manobra que seja sem a sinalizar com o pisca (mesmo a marcha atrás sinalizo com o pisca direito, como aprendi na escola), não ando na faixa da esquerda das AE's a empatar os outros, acendo os médios sempre que as condições de [u]limosidade</u> sejam fracas e, de um modo geral, tento ver e ser visto para além da extrema preocupação em que tudo o que eu faça na estrada não incomode ou cause perigo aos restantes utentes da via!
                                      Pé Leve, agora até já recorremos a limões para explicar a nossa posição? ;) estou a brincar

                                      Bem, quanto à questão dos vermelhos, eu tenho medo de andar em Lisboa, sobretudo à noite, há quem passe com vermelho já caido à 5/6 segundos [8], não vou mentir, é claro que já passei com vermelho, às vezes está amarelo e ou já estou atrasado ou vem um taxista colado à traseira e tento passar antes do vermelho, mas isso é tão tão tão raro acontecer... mas hoje já não faço isso, até porque já há historial cá em casa de acidentes por passar com o vermelho.

                                      O meu irmão teve um grande acidente em Março na rotunda da Praça de Alvalade porque um velho vinha distraido a falar e não parou no vermelho e acertou-lhe em cheio no lado esquerdo do motor... o resultado foi um Passat Highline acabado de comprar à uns 5/6 meses direitinho para o ferro-velho porque tinha o charriot empenado, o eixo dianteiro e traseiro + direcção estragadas (foi contra poste de iluminação e subiu passeio) mais airbags todos (só estes ficavam em 1500 contos), motor estava todo partido por baixo, e até as portas traseiras do lado direito estavam tortas!
                                      E irritou-me tanto porque o meu irmão aleijou-se no braço, o Megane do velho estava pouco estragado e ele estava ali como se não fosse nada com ele, ainda me dizia: "tem calma o seguro paga"... se não fosse um policia eu tinha-lhe ido à cara, e eu sou daquelas pessoas que é raro irritar-me [:I]. O meu irmão decidiu não apresentar queixa-crime, o que eu achei mal, mas enfim, ele é que sabe, ele é que se aleijou e que teve o acidente.
                                      Já agora, o carro era dos meus pais, agora imaginem lá a "tourada" que foi nos meses a seguir com seguros etc.

                                      Abraço a todos, Filipe

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já editei, Blackshadow, obrigado! ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                          Já editei, Blackshadow, obrigado! ;)
                                          Isso também não era necessário Pé Leve, acho que todos percebemos o que querias dizer... quem nunca deu um erro que se acuse... ;)

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #81
                                            Passar sinal vermelho...contra ordenação muito grave?

                                            Boa tarde a todos.
                                            Hoje recebemos aqui em casa uma cartinha da psp...a dizer que o meu irmão passou um sinal vermelho na avenida da república(lx) no dia 2 de junho de 2006 ás 7:55 da manhã...ia a caminho da faculdade.
                                            Resultado:pagamento de 80 euros de multa e pena acessoria:2 meses a 2 anos sem conduzir...mas visto que não identifcaram a pessoa que vinha a conduzir...a multa vem em nome do proprietário...ou seja o meu pai.
                                            O meu pai pode ficar sem carta?Tem carta á 35 anos,nunca teve multas de nenhuma espécie,tem o cadastro limpo.
                                            Agradeço a ajuda de todos.
                                            Cumps,

                                            JP.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bom, o desrespeito pelo sinal vermelho , é contra-ordenação muito grave.

                                              A multa é de 500 a 2500 euros. Inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos.

                                              Como o teu pai tem o cadastro limpo, deve apanhar o mínimo aplicável.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A multa e tanto??
                                                Epah mas na carta que recebemos...o valor que está para pagar no multibanco são 80 euros.

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Pois é...é contra-ordenação muito grave. Esse valor de 80€ não entendo porque ate uma grave é mais que isso (acho que sao 120€) e a pena é de 2 a 2 anos sem carta. Como é a primeira infracção axo normal que haja uma possibilidade de pena suspensa, ou seja um periodo de 2 anos em que n se pode fazer nada mesmo sob pena de ficar sem a carta de vez, isto em alternativa aos 2 meses sem carta. Mas eu n entendo muito disto é mesmo do que ouço falar e de casos que sei.

                                                  Quanto a identificação pelo proprietario do carro tb n me parece nd bem, normalmente o procedimento é primeiro uma carta para identificar o condutor e depois sim a multa...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    a ultima vez ke me apercebi de uma cena do genero, só vinha um carro da BT em marcha de emergência encostado a um gajo a manda-lo parar. coitado! estrada famalicão Guimarães, em que 500 em 500 metro há a ****** de uma semaforo...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O teu pai pode ir identificar o teu irmão como autor da contra-ordenação. Para isso, é só ir à esquadra que eles referem com os dados do teu irmão.

                                                      Nem todas as contra-ordenações muito graves têm multas de 500€. Passar o sinal vermelho são 75€.

                                                      Quanto à inibição, se o teu pai não for identificar o teu irmão como condutor, vai ficar sem carta. Apesar da inibição mínima ser 2 meses, ele pode "pôr paninhos quentes" e ser reduzida para "só" um mês. Mas se o teu irmão tiver carta provisória, esta "bate asas" e tem que ir tirá-la de novo. Eu não gosto de incentivar desonestidades, mas agora é convosco...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                        Mas se o teu irmão tiver carta provisória, esta "bate asas" e tem que ir tirá-la de novo.
                                                        ohh

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boa tarde.

                                                          O meu irmão já tem carta há mais de 3 anos...segundo o que li em www.dgv.pt , o meu pai pagando a multa e como não teve nenhuma contra ordenação grave nem muito grave num prazo de 5 anos,pode apanhar somente um mês.
                                                          No caso de ser o meu irmão a pena deve ser mais severa não?

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                                            Boa tarde.

                                                            O meu irmão já tem carta há mais de 3 anos...segundo o que li em www.dgv.pt , o meu pai pagando a multa e como não teve nenhuma contra ordenação grave nem muito grave num prazo de 5 anos,pode apanhar somente um mês.
                                                            No caso de ser o meu irmão a pena deve ser mais severa não?

                                                            Cumps.
                                                            Em principio não. Tens PM.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              mas se eles viram logo porque é que não mandaram parar e multaram?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X