Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com o taxista 19-XX-64, do Porto!! Ameaçam pancada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Para mim armas de fogo não são de efeito dissuasivo, são de efeito permanente, e só devem ser utilizadas em último caso
    Logo tem inicialmente um factor dissuasivo se não era um completo tiroteio.

    nao sao obrigados a ter livro de reclamações.
    Então como se processa uma reclamação correcta por parte de um cliente que utiliza o serviço de táxis MerCfan, quais os procedimentos e medidas a tomar na altura em que se dá a reclamação por parte do cliente?

    Retira-se a matrícula do táxi, pede-se a identificação do condutor, chama-se a autoridade?

    Comentário


      #62
      MercFan, és taxista?

      A minha pergunta é um pouco inversa: até que ponto pode o cliente recusar o taxista, ou seja, se o primeiro taxista recusou-me porque eu fiz-lhe um olhar indignado (sim, podia protestar, mas para que raio queria eu seguir viagem com tamanho palhaço?), até que ponto posso eu recusar o taxista próximo da fila e ir para o próximo, porque por exemplo esse tem um Merc E e tem um carro com airbags, e eu quero ter o mínimo de segurança, e o outro tinha um Merc 250 TD a cair de podre?

      É que, na Carris, ou na CP, posso escolher o comboio/autocarro que quero!
      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
      só podes negar um serviço em casos mto especificos......


      - Cliente embriagado
      - Cliente sujo
      - Cliente suspeito
      - Local para onde vais que possa colocar em causa a integridade do veículo ou seja de elevado perigo
      - Cão guia sujo (provavelmente o mais complicado de acontecer...)


      é claro que há artimanhas para recusar certo tipo de serviços, mas implica talvez perder 30 mins .... e 1€ é 1€.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Eu já praticamente exclui a hipótese de andar de Taxi em Lisboa por causa disso, e estou a ver que o Porto também vai ficar excluido.

        São broncos e só prejudicam o negócio deles a longo prazo, burros e estúpidos que nem tamancos (não todos, mas a maior parte, seguramente).
        Atenção, e eu tive o cuidado de referir isso, eu não ando a ajuizar centenas de pessoas por causa da estupidez de um...

        Acho até que os próprios taxistas do Porto, e nomeadamente aqueles que presenciaram a cena, que deviam depois reprovar e censurar a atitude deste "pai e filho". Não sou eu, mas sim eles, que deviam auto-regular-se e controlar a qualidade do seu serviço, a ver se não afugentam mais pessoas!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Eu já praticamente exclui a hipótese de andar de Taxi em Lisboa por causa disso, e estou a ver que o Porto também vai ficar excluido.

          São broncos e só prejudicam o negócio deles a longo prazo, burros e estúpidos que nem tamancos (não todos, mas a maior parte, seguramente).
          eu nao dou passagem a nenhum de lx

          Tenho historias caricatas, onde quase tive de entrar em vias de facto com um, pq me queria levar o carro de turismo de empurrão só pq estava no BUS.....

          curiosamente apareceu a PSP e ficou a falar com ele .......


          Lx é um mercado complicado ... especialmente à noite.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Logo tem inicialmente um factor dissuasivo se não era um completo tiroteio.



            Então como se processa uma reclamação correcta por parte de um cliente que utiliza o serviço de táxis MerCfan, quais os procedimentos e medidas a tomar na altura em que se dá a reclamação por parte do cliente?

            Retira-se a matrícula do táxi, pede-se a identificação do condutor, chama-se a autoridade?

            PSP toma conta da ocorrencia e remete para a DGTT, a DGTT é que trata de tudo, e nao costumam ser brandos ideal é ser em flagrante delito

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              MercFan, és taxista?

              A minha pergunta é um pouco inversa: até que ponto pode o cliente recusar o taxista, ou seja, se o primeiro taxista recusou-me porque eu fiz-lhe um olhar indignado (sim, podia protestar, mas para que raio queria eu seguir viagem com tamanho palhaço?), até que ponto posso eu recusar o taxista próximo da fila e ir para o próximo, porque por exemplo esse tem um Merc E e tem um carro com airbags, e eu quero ter o mínimo de segurança, e o outro tinha um Merc 250 TD a cair de podre?

              É que, na Carris, ou na CP, posso escolher o comboio/autocarro que quero!
              Tenho vários Taxis na família sim, e tenho CAP, mas praticamente nao exerço, fico-me pela gestão e vai chegando.


              Podes recusar...... mas se vais dar a recusa pelo carro podes tu vir a ter problemas.


              O principio nos Taxis, em relação ao seu uso perante o cliente, é que se passam na inspecção estão em condições para fazerem o transporte publico nos 6 meses seguintes.

              Isto não impede que os taxis não estejam em condições........


              Situações em que podes recusar um carro, ou fazer queixa do mesmo :


              - Viatura suja no interior / exterior onde podes vir a sujar a tua roupa
              - Cheiros
              - Estado do condutor (imagina que bêbedo, drogado ......)
              - Viatura que não tem condições para circular (imagina os bancos estragados, rotos, suspensoes... bla bla bla)
              - Asseio do condutor (barba, banho, bla bla bla)



              O meu pai tem uma política mto restricta em relação a quem coloca a trabalhar, e nos pontos em que têm de OBRIGATORIAMENTE cumprir, desde À limpeza diária do veículo (interior/exterior), à conservação e verificação de possiveis problemas, apresetnação e indumentária dos motoristas.... e não é por isso que não tem pessoas à mais de 20 anos a trabalhar para ele.....

              Fora carros com 3 milhoes que estão em melhores condições que mtos com 600 mil .....


              Sempre que verificares qquer uma das situações acima descritas, podes pedir para parar na PSP ou GNR, sais calmamente e apresentas queixa, eles vêm ver o carro, apreendem documentos e das duas uma.....

              a) são uns gajos porreiros e mandam resolver e passar lá para mostrar se está bem.

              b) são uns gajos cumpridores e mandam o carro para IPO-B



              Eu continuo na minha..... os clientes são a melhor possibilidade da defesa e melhoramento do sector.... Eu sou uma dor de cabeça qdo ando de taxi ... além de conhecer a legislaçao de tras para a frente.... nao entro nas jogadas que mtas vezes fazem ....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                PSP toma conta da ocorrencia e remete para a DGTT, a DGTT é que trata de tudo, e nao costumam ser brandos ideal é ser em flagrante delito
                Resumindo qualquer tentativa de reclamação pelo serviço prestado chama-se a autoridade ao local e efectua-se a queixa e esta regista e esta é reenviada para a DGTT, correcto?

                Situações em que podes recusar um carro, ou fazer queixa do mesmo :


                - Viatura suja no interior / exterior onde podes vir a sujar a tua roupa
                - Cheiros
                - Estado do condutor (imagina que bêbedo, drogado ......)
                - Viatura que não tem condições para circular (imagina os bancos estragados, rotos, suspensoes... bla bla bla)
                - Asseio do condutor (barba, banho, bla bla bla)
                Ok.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Resumindo qualquer tentativa de reclamação pelo serviço prestado chama-se a autoridade ao local e efectua-se a queixa e esta regista e esta é reenviada para a DGTT, correcto?



                  Ok.

                  nem mais, a policia nao aplica qquer coima..... a dgtt é que multa com fartura... se for grave o suficiente (tarifas incorrectas) vai logo de pulseiras novas....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                    nem mais, a policia nao aplica qquer coima..... a dgtt é que multa com fartura... se for grave o suficiente (tarifas incorrectas) vai logo de pulseiras novas....
                    Manda-se o táxi parar na esquadra ou posto mais próximo e se este recusar?

                    Regista-se os dados e vai o próprio cliente à esquadra?, mas o livro de reclamação não é obrigatório em todas as actividades ditas económicas ou de prestação de serviços?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      Manda-se o táxi parar na esquadra ou posto mais próximo e se este recusar?

                      Regista-se os dados e vai o próprio cliente à esquadra?, mas o livro de reclamação não é obrigatório em todas as actividades ditas económicas ou de prestação de serviços?
                      nop, nao é obrigatorio.


                      Tens de mandar parar sem dar nas vistas !

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                        nop, nao é obrigatorio.


                        Tens de mandar parar sem dar nas vistas !
                        Ok, na DGTT explicam esta situação das reclamaçõe em relação ao uso de serviços de táxi bem pormenorizado correcto?

                        É que como não considero correcto estas particularidades de reclamação do serviço quero ter acesso se possível a alguns dados concretos para e se fôr caso disso reclamar não haver qualquer tipo de dúvida no processo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                          Eu sou uma dor de cabeça qdo ando de taxi ... além de conhecer a legislaçao de tras para a frente.... nao entro nas jogadas que mtas vezes fazem ....
                          Está tudo dito! Um expert que reconhece as dificuldades de um comum mortal quando viaja de taxi! E provavelmente já te conhecem e não tentam as tais habilidades...


                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                          nop, nao é obrigatorio.


                          Tens de mandar parar sem dar nas vistas !

                          Além do mais ainda temos de ser dissimulados para fazer valer os nossos direitos!

                          Resumindo: a responsabilidade é dos empregadores (quando não são os próprios donos dos carros a usá-los na praça)!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Mas pelo que se lê (exclusivamente e não tendo quaisquer outros dados para se analisar ) o taxista inicialmente parou em plena via de circulação e insultou uma cidadã que nessa mesma via circulava e falta saber também se tinha licença e uso de arma de fogo e se o modelo da arma em questão era legal e os outros cidadãos em questão sempre representavam a autoridade do Estado.



                            Exacto, assim perde o efeito dissuasivo.

                            O taxista estava mal parado (acesso à João XXI) tranquilamente a largar um passageiro. A senhora deu buzinou e ele começou a insulta-la.

                            Do que ouvi os colegas taxistas a dizerem, não tinha licença de arma. Mas lá está, foi o que ouvi...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                              Boas...

                              Vou partilhar um caso que presenciei na praça de taxis do areiro.
                              Resumidamente, taxista parado no meio da via (bem à larga) para deixar um passageiro. Uma senhora atrás buzina e o taxista põe a cabeça de fora a insultar a mulher "filha desta, filha daquela". Atrás do veículo da senhora estava um carro com dois homens. O condutor do carro põe a cabeça de fora do vidro e diz para o taxista ter mais educação. O taxista começa a insultar o homem ao que ele automaticamente sai do carro (tinha corpo para jogar raguebi )

                              O taxista entra para a praça de taxis e os colegas põem-se à frente do homem que ia atrás dele. O homem começa a afastar os colegas do taxista da frente. Entretanto, o outro senhor que estava no carro do homem que tinha sido insultado, sai do carro e encosta-se ao mesmo com aquela cara do género "cá vamos nós outra vez".

                              O "cómico" vem a seguir. O Taxista saca de uma arma e aponta ao homem que estava atrás dele a dizer aos berros "vai-te embora que eu ****-** todo". Os dois homens automaticamente sacam das armas e começam a gritar "policia judiciária, largue a arma e deite-se no chão".

                              Conclusão, o taxista estava de joelhos a pedir desculpa e quando eu me fui embora estava a ser algemado. Entretanto chegou um carro da PSP.

                              É apenas um caso que presenciei. Não quer dizer que todos os taxistas sejam assim, naturalmente.

                              Cumprimentos

                              De morte!!
                              Já deu para uma boa gargalhada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Ok, na DGTT explicam esta situação das reclamaçõe em relação ao uso de serviços de táxi bem pormenorizado correcto?

                                É que como não considero correcto estas particularidades de reclamação do serviço quero ter acesso se possível a alguns dados concretos para e se fôr caso disso reclamar não haver qualquer tipo de dúvida no processo.

                                yep.


                                Procura o decreto lei onde tem os 'Deveres e Direitos dos motoristas de Taxi' lá encontras o que precisas

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Está tudo dito! Um expert que reconhece as dificuldades de um comum mortal quando viaja de taxi! E provavelmente já te conhecem e não tentam as tais habilidades...





                                  Além do mais ainda temos de ser dissimulados para fazer valer os nossos direitos!

                                  Resumindo: a responsabilidade é dos empregadores (quando não são os próprios donos dos carros a usá-los na praça)!

                                  É complicado, eu qdo tenho de andar faço sempre por andar undercover, só digo quem sou no final do serviço .... e como o meu nome é mais conhecido que o do papa.....


                                  Pior que um empregado enjeitado ..... é um patrão 'com a mania que é tudo dele' .... e isso é porventura o que mais acontece.


                                  Mas tb têm de se tentar colocar na situação dos outros..... vocês sabem o que são, o quão irritantes podem ser..... agora imaginem malta que é 30x's pior que vocês, clientes com os quais se grama mta vez ao dia.... não podem esperar braços abertos......


                                  Tal como o intruja que entra no carro faz perguntas para saber há qto tempo se trabalha, de onde se é, quem anda a trabalhar ..... tb os motoristas vão criando formas de falar com os clientes e sabem até onde podem ir.......


                                  Eu preferia perguntar o caminho, mesmo sabendo o dito, pq a pessoa diz logo : por onde quiser, pelo mais rápido, pelo mais curto .... e não só quem anda deste lado ensina caminhos novos... como tb vai aprendendo. Aí vai da forma como se fala com as pessoas.....


                                  Ah ...... qdo ouvirem a bela 'esqueci-me de ligar o taximetro, qto é que costuma pagar ? isto é +/- tanto' é pq está a roubar ao patrão ..... afinal, um cirurgião nao se esquece de um bisturi para abrir um doente pois nao ?

                                  Bom dia, mto obrigado e é sair porta fora

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Eu já praticamente exclui a hipótese de andar de Taxi em Lisboa por causa disso, e estou a ver que o Porto também vai ficar excluido.

                                    São broncos e só prejudicam o negócio deles a longo prazo, burros e estúpidos que nem tamancos (não todos, mas a maior parte, seguramente).
                                    x2,
                                    E o meu pai até é taxista no Algarve e conheco bastantes no Algarve e nada a apontar sinceramente ( não que dizer que não haja obviamente)

                                    Mas os de Lisboa é demais, desde cobrar as taxas de bagageira e todas as possíveis mesmo sem as usar, depois alem disso cobram em duplicado as taxas, dizem que o total não as inclui(isto quando os chamava, tenho que confirmar, mas tinha quase a certeza que está no total já), e passam sempre por caminhos mais longos.

                                    Lisboa só em extrema necessidade, por causa de atitudes dessas perderam um cliente, e pelo que vejo neste tópico, no Porto a situação não tá muito diferente.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      Pior do que os ladroes, são mesmo as MILF's e as jovens com o cio !

                                      verdade....
                                      No problem

                                      Quando isso acontecer, diz a elas para irem 5ª feira á noite, depois das 21.30 ao Pans&Cª da area de serviço da A5, sentido Lisboa-Cascais, que lá encontram a cura para todos esses males

                                      Comentário


                                        #79
                                        Resposta ao post inicial: Só te faltou saires do 2º taxi, ires para o 3º e encontrares o neto...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Reparei agora neste tópico e não posso deixar de relatar uma experiencia positiva que passei.
                                          Em Março fui a Paris mais um colega meu (que já viveu em França e fala Francês correctamente). Chegámos a França de avião ao aeroporto de Orli e fomos para a fila dos táxis um pouco receosos, pois tinhamos que fazer um trajecto que não conheciamos, mas que sabiamos que não ia ser curto.
                                          A desconfiança aumentou quando chegados à nossa vez nos calhou um taxista Marroquino.
                                          Antes de entrarmos, o meu colega disse para onde iamos e perguntou o preço. Foi aui que começou a minha surpresa: O taxista pede-nos a morada exacta do local para onde iamos, coloca as coordenadas no GPS, mostra-nos o itinerário e indica o custo provável da corrida. Tudo com muita educação e profissionalismo. A viagem durou cerca de 45 minutos, e custou € 3,00 a menos que o que nos tinha sido indicado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            realmente tiveste mesmo muito azar...eu ja andei bastante de taxi e nunca tive qualquer problema...mas tambem a realidade e que depois de 4 ou 5 serviços comecei a ter os meus taxistas de eleiçao e fiquei com o numero deles e sempre que precisava ligava e eles apanhavam-me 1s metros mais a frente... de qualquer forma nao desistas de apresentar queixa pois e devido a esse tipo de comportamento que as coisas nao evoluem... Faz-me lembrar 1 caso off-topic ( o parque da cidade aqui no porto e um tanto ao quanto inseguro a certas horas e viu o mes passado o numero de seguranças reduzido pois como ninguem apresenta queixa para as entidades competentes trata-se de um local seguro...) cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              GPS? Já apanhei taxistas em Itália, Áustria, França, Hungria e Escócia que não dispensavam esse aparelhinho...

                                              Quantos em Portugal usam? E os do Aeroporto? Não precisam, mas bem que servem para mostrar que não andam a meter uma visita por Sintra, até levar turistas ao hotel!

                                              Originalmente Colocado por APFmesquita Ver Post
                                              Reparei agora neste tópico e não posso deixar de relatar uma experiencia positiva que passei.
                                              Em Março fui a Paris mais um colega meu (que já viveu em França e fala Francês correctamente). Chegámos a França de avião ao aeroporto de Orli e fomos para a fila dos táxis um pouco receosos, pois tinhamos que fazer um trajecto que não conheciamos, mas que sabiamos que não ia ser curto.
                                              A desconfiança aumentou quando chegados à nossa vez nos calhou um taxista Marroquino.
                                              Antes de entrarmos, o meu colega disse para onde iamos e perguntou o preço. Foi aui que começou a minha surpresa: O taxista pede-nos a morada exacta do local para onde iamos, coloca as coordenadas no GPS, mostra-nos o itinerário e indica o custo provável da corrida. Tudo com muita educação e profissionalismo. A viagem durou cerca de 45 minutos, e custou € 3,00 a menos que o que nos tinha sido indicado.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X