Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as acções mais irritantes nas nossas estradas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o que mais me irrita nem sao as rotundas, porque se tiver que dar mais uma voltinha porque alguem a fez sempre por fora pronto, é chato mas nao poe em causa a minha segurança.

    agora quando se colam a minha traseira e fazem manobras sem cuidado e sem tomar as devidas precauçoes, aí fico chateado porque nao gosto que ponham me ponham em perigo (embora em 90% dos casos nem sequer me manifeste..)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
      Claro que podem
      Tens a certeza? Ok... Entao ensinaram-me mal se calhar foi isso!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
        Por acaso não é a FCUP(Faculdade de Ciências da Universidade do Porto)? Ou ali perto tipo letras ou arquitectura?

        É que ando lá e tem um controlo de velocidade lá e passa sempre um *** a meter aquilo vermelho! É que fico tão lixado meu....
        Agora quando vêm atrás de mim reduzo para 30 e vou a passo de caracol para todos terem de começar a parar e reduzir que assim aprendem!
        Nao! São uns na circunvalação a chegar a Gondomar mesmo antes da rotunda de Rio-Tinto, quem desce o viaduto da Areosa!

        Abraço

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          tb ando na FCUP e n estou a ver que semaforos são esses....
          Andas na FCUP??? Que curso...

          Andei lá (no Campo Alegre) e também não estou a ver semáforos de velocidade...


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Nao! São uns na circunvalação a chegar a Gondomar mesmo antes da rotunda de Rio-Tinto, quem desce o viaduto da Areosa!

          Abraço

          São aqueles à beira da Vodafone?

          Comentário


            #35
            Coisas que incomodam:

            - Falta de pisca (em todas as situações em que o mesmo é obrigatório ou pelo menos aconselhável)
            - Pisca agarrado ao volante ( ligarem o pisca ao mesmo tempo que iniciam a manobra)
            - Não utilização dos retrovisores / não verificação dos angulos mortos
            - Utilização do telemovel enquanto conduzem, mesmo com kits mãos livres ( normalmente ficam alheados de tudo que os rodeia)
            - Enviar ou ler SMS / ler um jornal / retocar o make-up enquanto conduzem
            - Usarem a faixa central ou a da esquerda quando a da direita está livre
            - Atitudes tipo "se eu tenho que esperar tu também tens" ou outras em que se facilitassem não perdiam nada
            - Apertões / encostos / outras manobras propositais para reforçar o ponto anterior
            - Circularem perto da minha traseira (do veículo, quero eu dizer)
            - Gajos que se "picam" só porque veem uma moto ...
            - ...
            (é melhor parar por aqui, senão nem vou de fim de semana ...)

            "V"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              De facto é uma situação curiosa. Quem muda de faixa perde prioridade. Assim, quem circula por fora tem sempre razão em caso de sinistro. É uma esperteza que os deixa sempre salvaguardados.

              No entanto, é contra as recomendações da própria DGV. Mas recomendações são isso mesmo, e não estão escritas no código.

              Pergunta: se as rotundas são para fazer por fora, qual o interesse de rotundas com 2 e 3 faixas?

              O código já levava uma rectificaçãozita...
              Depois de ler alguns post era isto que ia perguntar.


              Confesso que quando nao conheço a localidade em questão, tenho tendência a fazer a rotunda por fora, o que me levou a sair várias vezes onde não queria, ou toda por dentro (mais comum) até identificar a saida e depois lá saio.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Nops nops nops.

                Há é uma RECOMENDAÇÃO para fazer o que dizes, não sei se é da DGV ou de quem é, google um pouco, mas não há nada no Código da Estrada a dizer isso.

                Ah, eu sempre que faço mais de 50% da rotunda, procuro sempre ir para o centro.
                O código diz q deves escolher a faixa mais adequada ao eu destino, sem provocar embaraços aos outros condutores.

                ao circular por fora, esta a causar embraços a todos os que querem sair e entrar....se falar que só os toinos que não sabem conduzir é que fazem isso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                  Andas na FCUP??? Que curso...

                  Andei lá (no Campo Alegre) e também não estou a ver semáforos de velocidade...





                  São aqueles à beira da Vodafone?
                  Naquela recta que da pra Vodafone tem um rotunda no inicio, logo antes da rotunda tem uns semáforos que o comboio passa por cima.. Sao esses! Quando desces o viaduto da Areosa é logo a seguir! Por acaso esses da Vodafone nao costumam ficar vermelhos!

                  Abraço

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                    O código diz q deves escolher a faixa mais adequada ao eu destino, sem provocar embaraços aos outros condutores.

                    ao circular por fora, esta a causar embraços a todos os que querem sair e entrar....se falar que só os toinos que não sabem conduzir é que fazem isso.
                    O CE é contraditório nisso.
                    Diz que se deve circular o mais à direita possível mas também diz que dentro das localidades se deve tomar a via mais adequada ao destino (que pode não ser a da direita).
                    O problema aqui é que -no que toca ao C.E. - uma rotunda é um pedaço de estrada circular, de sentido único e com prioridade. Nada mais que isto.

                    Caso um condutor circule pela faixa da direita da rotunda e haja um acidente com alguém que esteja a mudar de faixa, guess what ... o código também diz que não podes mudar de faixa sem tomar as devidas precauções...

                    Se esse mesmo condutor decidir fazer toda a rotunda a 50kms/h, não se pode dizer que esteja "a embaraçar o transito", porque ninguém "pode" ir mais depressa que ele ...
                    E quanto à "via mais adequada ao destino" ... bemm.... "sr agente, não conheço a rotunda portanto não sei qual a via que quero tomar para o meu destino, portanto faço o que o código manda e circulo o mais à direita possível...".

                    Eu sei, é estupido mas é o CE que temos, e enquanto assim for ...
                    Nota: Eu também "reclamo mentalmente" com as abéculas que fazem isso nas rotundas, mas o certo é que estão a cumprir o CE ...

                    "V"

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Gostava de perceber onde está o mal de fazer as rotundas sempre por fora...

                      PS: eu não conduzo, mas sei que dizem para fazer as rotundas por fora nas escolas de condução...
                      Não sei que raio de escolas de condução há por aí, na minha ensinaram-me a fazer por fora se quero sair na 1ª ou 2ª saída, e por dentro se quiser sair na 3ª ou 4ª saída..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                        tb ando na FCUP e n estou a ver que semaforos são esses....
                        Penso que sejam os do entroncamento frente aos stand's da Fiat/Lancia, Lexus...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Naquela recta que da pra Vodafone tem um rotunda no inicio, logo antes da rotunda tem uns semáforos que o comboio passa por cima.. Sao esses! Quando desces o viaduto da Areosa é logo a seguir! Por acaso esses da Vodafone nao costumam ficar vermelhos!

                          Abraço
                          Esses não são de velocidade... são activados pelos peões, acho eu!

                          Os de velocidade são os dois depois da rotunda. Nesses apanha-se cada besta...

                          Comentário


                            #43
                            Não sei o que é pior, se o que faz a rotunda toda por fora, se aquele que a fez toda por dentro, cortou á ultima da hora, directo á saída, e ainda reclama com quem a fez por fora...

                            ( ha certas rotundas em que já desisti de fazer bem, pois acabo sempre fdd sem conseguir sair onde quero, e ter de dar mais uma volta á dita cuja... )





                            O que me irrita mais mesmo é em AE :

                            3 filas

                            direita : 80km/h -> 90km/h -> 70km/h -> 110km/h -> 87km/h -> etc...

                            meio : 108,76km/h -> 120km/h sempre que se tenta ultrapassar

                            esquerda : 140km/h -> 160km/h sempre que vêm alguêm da faixa do meio a tentar ultrapassar

                            Comentário


                              #44
                              - fazerem rotundas por dentro e depois quererem cortar as faixas para sair,
                              - mudar de direcção sem fazer pisca,
                              - ceder passagem quando tenho prioridade e nem agradecerem,
                              - estarem parados ao pe das passadeiras um gaijo parar e continuarem la como se nada fosse,
                              - levar com o fumo dentro do carro de pseudo desportivos tdi que se cagam todos e so poluem,
                              acho que ja chega.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Gostava de perceber onde está o mal de fazer as rotundas sempre por fora...

                                PS: eu não conduzo, mas sei que dizem para fazer as rotundas por fora nas escolas de condução...
                                "Hold your horses dude."

                                Ainda agora vim de uma aula de condução e o meu instructor perguntou o porquê de circular no meio da rotunda (quando esta tem mais que 2 faixas):"Deve-se circular o mais direita possível!" e depois é que se vai prá via mais à direita progressivamente antes da próxima saída.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  "Hold your horses dude."

                                  Ainda agora vim de uma aula de condução e o meu instructor perguntou o porquê de circular no meio da rotunda (quando esta tem mais que 2 faixas):"Deve-se circular o mais direita possível!" e depois é que se vai prá via mais à direita progressivamente antes da próxima saída.
                                  Hein?!?!?!?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                    "Hold your horses dude."

                                    Ainda agora vim de uma aula de condução e o meu instructor perguntou o porquê de circular no meio da rotunda (quando esta tem mais que 2 faixas):"Deve-se circular o mais direita possível!" e depois é que se vai prá via mais à direita progressivamente antes da próxima saída.
                                    Explica a frase a bold, pf...

                                    Se já vais mais à direita possível, como é que vais para a via mais à direita???

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                      Esses não são de velocidade... são activados pelos peões, acho eu!

                                      Os de velocidade são os dois depois da rotunda. Nesses apanha-se cada besta...
                                      Esses que eu digo são pelas duas coisas (no sentido areosa Gondomar)... So que ha horas em que não tem peões nenhuns, são mesmo os tonos que não saber ler a porcaria da placa que la esta e ptx os outros que esperem!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Esses que eu digo são pelas duas coisas (no sentido areosa Gondomar)... So que ha horas em que não tem peões nenhuns, são mesmo os tonos que não saber ler a porcaria da placa que la esta e ptx os outros que esperem!
                                        Eu quando lá passo apanho sempre peões a atravessar, e trânsito para o túnel que passa por baixo da rotunda, é por isso que não reparei...

                                        Comentário


                                          #50
                                          [QUOTE=furão;1810405]- fazerem rotundas por dentro e depois quererem cortar as faixas para sair,QUOTE]

                                          e conseguiam se não houvesse lá o "tone" a circular por fora....a bloquear as saidas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sem duvida, aquelas pessoas que axam que mudar de faixa é fazer o pisca e atirar o carro. E quando o fazem... muitos deles atiram o carro e só depois fazem pisca. Parece que a gozar!!

                                            Assim, não tenho nada contra o facto de mudarem de faixa sem fazer pisca, ou fazerem mesmo só pra dizer que fizeram... mas qd fizerem isso, ao menos que tenham carro e sejam rapidos. Não obrigem quem vai atrás a ter que travar!!...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Viva,

                                              - Não fazerem pisca, seja para ultrapassar, mudar de faixa, estacionar ou mudar de direcção (esta é a minha eleita como mais irritante);
                                              - Estacionarem em 2ª fila para tomar café ou comprar o jornal, com lugares alguns metros mais à frente, em ruas de dificil circulação;
                                              - Não usar médios quando chove/crepúsculo;
                                              - Colarem-se à traseira;
                                              - Circular nas rotundas por fora impedindo os restantes veículos de entrar ou sair.

                                              Estas são as que mais irritam, mesmo!

                                              Marco

                                              Comentário


                                                #53
                                                A mais irritante de todas, mas de todas mesmo, é circular na faixa do meio quando a direita está livre.

                                                Já interpelei dezenas de condutores e ainda não encontrei um que me fosse capaz de explicar qual é a razão para tal fenómeno. É que obriga, nalguns casos, a galgar três faixas só para ultrapassar... Será que custa muito circular à direita?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  - malta a circular nas rotundas
                                                  - os colas
                                                  - os donos das faixas centrais da autoestrada
                                                  - os palhaços que têem apenas o terceiro stop (epah...irrita-me pronto) ou as vezes ate nenhum

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que mais me irrita é sem dúvida o pessoal que anda na AE na faixa do meio quando está livre a faixa mais à direita. Quem quer passar e circula correctamente na faixa mais à direita, tem de cruzar duas faixas para ultrapassar o inteligente! O que me parece uma manobra de grande risco...!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                      Hein?!?!?!?

                                                      Quis tentar explicar que (caso em que tiver mais que 2 vias de transito numa rotunda) se não for sair na próxima saída, que devo circular na faixa do meio e depois é que devo passar progressivamente para a faixa mais à direita antes de sair na próxima saída.

                                                      EDIT: Ao menos podiam dizer se perceberam em vez de se cortarem.
                                                      Editado pela última vez por catalao; 27 October 2007, 09:14.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nao dar piscas na rotunda

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A mim o que me irrata mais é alguns condutores que param para estacionar e nao fazem pisca e quem vem atras é que tem que adivinhar

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                            A mim o que me irrata mais é alguns condutores que param para estacionar e nao fazem pisca e quem vem atras é que tem que adivinhar

                                                            Ou quando fazes pisca, e a ''mulherzinha'' que vai atrás de ti, continua a avançar... só quando paras, metes marcha atrás e olhas pelo espelho pra ela... do tipo ''que m+++erda é essa?? não queres apertar mais um bocadinho?'' é que percebe, e depois mete marcha atrás tambem, só que ja tem uma fila de todo o tamanho.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Detesto o dito "condutor moderno" (acham-se eles...)
                                                              O animal é identificado a conduzir, geralmente, um veiculo de marca "premium" onde nenhum dos piscas funciona. O seu habitat natural é na A.E! Podem ainda ser vistos em rotundas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X