Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje aprendi a minha lição...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
    haagen, talvez nao se trate exactamente do mesmo grupo, pois nao?

    kidding!
    o grupo dos 0,50 aos 0,79 é o mesmo..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      o grupo dos 0,50 aos 0,79 é o mesmo..
      LOOOL

      Comentário


        #33
        Obrigado por partilhares connosco isso Fraga. Fiquei apático ao ler o que escreveste porque ja me aconteceu semelhante, e vejo a sorte que tive.

        Á uns tempos, a minha ex tinha-me telefonado( ja foi á cerca de 1 ano), e enfim, fiquei péssimo. Estava a conduzir numa nacional, tinha parado para atender o telemovel, e depiis arranquei, mal. E ia a trocar sms com uma amiga, sobre o facto do telefonema. Erro nº1. Estava a chover, e julguei que uma curva era mais larga, e nao reduzi, mantive os 60km/h erro nº2. A maeio da curva, apaercebo-me que era mais apertada, e dou guinada para a direita(a curva era á direita), e o civic foge-me de traseira, a minha reacçao foi depois de fugir guinar para a esquerda, e reduzir uma velocidade e acelerar. O carro parecia que andava mais depressa de lado, do que de frente, apos alguns metros, e com muita sorte, o carro segura-se, mesmo a poucos centimetros de o enfiar por uma ribanceira a baixo. Aí, foi pior, ao segurar-se e como ia a acelarar um pouco(nunca travei), e com a direcçao virada para o lado de onde o carro ia a fugir, ele dá uma guinada para o lado para onde estava a fugir, em vez de ir de lado para a ribanceira, quase que ia de frente, a reacçao foi deixar o acelerador, e endireitar a direcçao, que ficou uma volta para a direita. Sorte que nao vinha ninguem de frente, tudo isto aconteceu a 60km/h, quando sai disto e o carro ficou mais ou menos direito e fui para a minha faixa, ia a 45km/h. Tinha á carta a cerca de 1 ano, e tinha cerca de 2000km conduzidos até entao. Certo, que mais a frente, parei o carro, porque estava branco, e a tremer. Certo, que a partir desse dia, nunca mais facilitei. Ao ler esta, e outras coisas que voces contam, apercebo-me da sorte que tive.


        Um abraço.

        Comentário


          #34
          Fizeste bem em partilhara tua história... tira-te peso de cima em certo modo e alerta outros para o que pode acontecer a qualquer um de nós.

          Agora é olhar pra frente, não tiveste nada de grave e carros á muitos!!

          Como costumo dizer, haja saúde, o resto remedeia-se!

          Abaço e boa sorte.

          Comentário


            #35
            Eu também já vi o alcatrão a vir na minha direcção quando se rebentou um pneu numa AE em Espanha e tenho bem noção do susto que uma pessoa apanha! Ainda bem que ficaste bem e não prejudicaste mais ninguém.

            Facto positivo seres daqueles que aprende com os erros e ganha noção da sorte que teve! Com álcool e o telemóvel, o acidente estava à espreita.

            Mas agora, não sejas daqueles que aprende com o erro, mas daqui a 6 meses já anda "esticar a corda" de novo. Olha que da próxima vez que a corda partir, podes ir pelo precipício abaixo!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
              foi antes do UCAL?


              Fraga, isso é mesmo mt complicado... ficares sem carta, sem carro, mas antes isso que ficares sem TI! vá, força e tenta resolver isso da melhor maneira!
              Imediatamente antes!

              E para ajudar ainda levei com uma tampa nessa noite....

              Se eu tivesse levado o carro tinha sido a minha desgraça, vou ter este tópico como um exemplo para toda a vida, podes ter a certeza...

              Comentário


                #37
                Gostei de uma coisa nesta historia, sabes que erraste e nao arranjaste desculpas parvas ou coisas como "ate bebi pouco" para justificares o que nao tem justificaçao. Toma isso mesmo como um erro muito grave que podia ter sido aumentado muitas vezes com danos para ti ou para um qualquer inocente.
                Agora é aprender com isso, axo que ja o fizeste.

                Comentário


                  #38
                  O condutor da c-max ao abandonar o local do acidente sem prestar assistência não cometeu um crime?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                    Vou aqui dizer uma coisa que possivelmente vai causar controversia: a questao do alcool neste caso diria ate que é secundaria, porque acredito que mais que o alcool foi o facto de ires a pensar na tua ex-namorada, com as inerencias respectivas, que mais ajudou à ocorrencia do acidente (isso e o facto de o outro gajo se mandar pra tua faixa... e digo te que neste caso considero imprudente por parte dele "mandar-se" pra tua faixa, independentemente de estares a infringir o codigo ou nao ao estares a ultrapassá-lo pela direita). digo isso porque ja andei com altas taxas de alcoolemia ao volante e tambem ja andei ao volante com ex-namoradas na cabeça, e sinceramente a segunda questao afectava-me bem mais na conduçao que a primeira.
                    O que é mais imprudente?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
                      O condutor da c-max ao abandonar o local do acidente sem prestar assistência não cometeu um crime?
                      De facto, se abandonou o local sem comunicar ás autoridades incorre num crime de omissão de auxílio, situação prevista no CPP.

                      É possivel que o condutor do outro carro tivesse bebido também uns copos e preferiu não parar porque podia ainda ser responsabilizado pelo acidente, no entanto, penso que através das camaras da VCI não deve ser difícil apanhar a matrícula e pelo menos a polícia fazer-lhe uma repreensão.

                      Comentário


                        #41
                        o que esta feito feito esta ,para a proxima fazes como eu cada vez que levo carro zero de alcool, ainda bem que nao te magoas-te nem magoas-te ninguem . e sei o que sentis-te quando viste que o carro ia para a sucata, eu tambem mandei o meu para a sucata sem culpa e fiquei tiriste como tudo ainda hoje quando penso nisso fico chateado e quem provocou o acidente tambem se pirou .

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bmw_Power Ver Post
                          De facto, se abandonou o local sem comunicar ás autoridades incorre num crime de omissão de auxílio, situação prevista no CPP.

                          É possivel que o condutor do outro carro tivesse bebido também uns copos e preferiu não parar porque podia ainda ser responsabilizado pelo acidente, no entanto, penso que através das camaras da VCI não deve ser difícil apanhar a matrícula e pelo menos a polícia fazer-lhe uma repreensão.
                          CP.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            CP.
                            Código Penal Português ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                              O que é mais imprudente?
                              nao estava a discutir qual das duas coisas era mais imprudente. estava a alertar para o facto do outro condutor nao ter o devido cuidado na mudança de faixa. ele ate poderia estar completamente sobrio e ter acontecido o mesmo.

                              Comentário


                                #45
                                Infelizmente, á cerca de dois anos passei pelo mesmo... bebi mais do que devia, mas sentia-me razoavelmente bem para pegar no carro(sentimo-nos sp, n é??!), como já o tinha feito(inconscientemente, pois pensamos sp que as coisas só acontecem aos outros) anteriormente, percorri cerca de 5kms sem qq problema... no entanto, numa curva aberta despistei-me sem qq razão... n ia em excesso de vel. e estava lúcido, o carro simplesmente fugiu, mas o facto de ter bebido... n me permitiu controlar o carro, pois os reflexos e a nossa reacção n são os mesmos... fui contra uma arvore, felizmente n me aleijei muito... o carro ficou bom pra sucata ...ainda penso muito nisto, e aprendi a lição, "se beber, n conduza"!!
                                O que todos me diziam era... "carros há muitos..." ...felizmente ficámos cá, há quem n tenha tido essa sorte, mas aprendemos a lição, n é

                                Um abraço, e força...

                                Comentário


                                  #46
                                  Olha um clone a assumir um erro... se calhar é um daqueles q diz q nc bebe e quer ir à TVI ganhar o prémio...

                                  J/K

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Olha um clone a assumir um erro... se calhar é um daqueles q diz q nc bebe e quer ir à TVI ganhar o prémio...

                                    J/K
                                    LOOOOL

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                      nao estava a discutir qual das duas coisas era mais imprudente. estava a alertar para o facto do outro condutor nao ter o devido cuidado na mudança de faixa. ele ate poderia estar completamente sobrio e ter acontecido o mesmo.
                                      Certo, mas o que não percebi é como é que conduzir com ex-namoradas na cabeça pode ser pior do que conduzir com altas taxas de alcoolemia. Eu não critiquei o facto de ele ter bebido (pouco por sinal), mas sim o que disseste.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estás bem e é uma lição.

                                        Nao acredito que que pelos 0,7 que nem é nada de especial tenha tido o acidente mas sim o facto das sms e de ires rapido, se fosse com calma e atenção nada disto teria acontecido.
                                        Eu era o contrario qdo vinha com os copos é que vinha com mais cuidado qdo vinha sem alcool era mais perigoso

                                        mas já nao conduzo com escesso de alcool isso era em puto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                          Certo, mas o que não percebi é como é que conduzir com ex-namoradas na cabeça pode ser pior do que conduzir com altas taxas de alcoolemia. Eu não critiquei o facto de ele ter bebido (pouco por sinal), mas sim o que disseste.
                                          no meu caso posso dizer te que enquanto estive com os copos nao fiz asneira nenhuma (embora a propensao para isso acontecer ser muito maior) enquanto que com a ex-namorada na cabeça cometi excessos e imprudencias que nem me quero lembrar.

                                          quando conduzi com "os copos" andei sempre devagar e respeitava tudo mesmo (a falar assim parece é que devia andar sempre bebedo...), so que claro, ha outras questoes subliminares, como os reflexos diminuidos, o possivel aumento da sonolencia,... felizmente bebedo consegui ter um comportamento sem excessos e sobretudo com consciencia e com o controlo do que ia a fazer.

                                          e aceito naturalmente as críticas, sao mais que merecidas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Estar com a ex-namorada na cabeça é a pior ***** de sempre, eu que o diga neste momento :x

                                            Comentário


                                              #52
                                              antes de tudo quero elogiar a atitude do Fraga, nao so por ter a coragem de vir partilhar o que aconteceu mas tb pq nao esteve com desculpas e admitiu logo que errou... pa, carros ha mts e se tu estas bem isso e o que interessa...
                                              eu a algs semanas tb bati com o carro, nao por causa dos copos ou da ex, mas por andar todo comido do cerebro e dos medicamentos, nao fiz uma curva e embati num passeio avançando o... digo te a ti o que me disseram a mim, nao te magoas te isso e o que interessa, carros ha mts e arranjam se e nao te sintas mal pq nao foste o primeiro e nao ha des(infelizmente)de ser o ultimo...
                                              isto pode parecer treta, e pelo menos eu tava todo f..... e nao liguei nada a isso pois so pensava no balurdio que ia ser o arranjo, mas agr vejo de outra maneira, podia ter sido mt pior, podia ter atropelado alg que fosse no passeio, podia ter batido noutro carro, enfim....
                                              no teu caso, saiste ileso de um acidente grave e tens de estar feliz por isso.. aprendeste com este erro e nao voltas a fazer o msm.. a vida e msm assim...
                                              enalteço tb o facto de teres ido ao hospital ver se estava msm td ok... eu nao fiz isso e andei uns tempos a rasca das costas e do peito, enfim... ...
                                              pa desejo te mt força, vais ver que tudo se vai compor... força ai..
                                              abraço....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas. As camaras da VCI são da responsabilidade da CM Porto e fazem a gravação. Penso é que não as podem mostrar a ninguém a não as autoridades ou através de um advogado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu também ia tendo uma acidente aqui à uns anos por causa da namorada.


                                                  Acho que o que devia ser proibido não é o alcool mas namorar!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não comento porque pode acontecer a qualquer um! Mas chego à conclusão que é bastante benéfico para a carteira e para a saúde, ficar em casa a dormir...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que vi o teu acidente ... Tambem estive no bazaar nessa noite ...

                                                      Só resta desejar boa sorte com a resolução do problema.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Felizmente estás bem, e isso é que interessa.

                                                        Agora vais ter de te mentalizar que a carta deve ficar em casa algum tempo.

                                                        Um abraço

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pois é isso da carta q tb quero saber...

                                                          Não sei em q condições está o Fraga.. mas já me disseram que quem n teve alguma multa grave ou muito grave nos ultimos 5 anos que nao fica sem a carta!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em relação ao sucedido só te digo que já tive a minha quota de experiencias que me levem, hoje em dia a preferir bater no outro que sofrer as consequencias sozinho.

                                                            Aqui tens um bom exemplo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ainda bem que ficáste bem.




                                                              Pena pelo desenrolar da situação...



                                                              E ficamos aqui a torcer para que o condutor da Ford tenha um castigo de igual medida que o teu...



                                                              Pelo que contas o condutor da Ford deve-se ter atirado á cão para cima de ti, lembrou-se á ultima da hora que queria sair ali, ou pura e simplesmente é daqueles esquerdistas comentados aqui ao lado...


                                                              Reformulo, espero que o outro condutor tenha um castigo bem pior que o que te calhou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X