Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lugares especiais para mulheres, no parque de estacionamento do 8ª avenida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Tendo em conta que é um centro comercial, é melhor um piso azul por cada 4 rosa!
    Estás a discriminar

    Comentário


      Originalmente Colocado por maia Ver Post
      Estás a discriminar
      Nada disso, estou a orientar o negócio para o público-alvo. Quem gosta muito de passar horas no centro comercial?, quem é?, quem é?!?

      Comentário


        é sabido que a maioria das mulheres tem mais dificuldade em estacionar logo ate acho de bom tom estes lugares, e ja agora uns lugares so para loiras ahahhahha(jk).

        Comentário




          Sou a favor, não quero que elas me risquem o carro ...

          Comentário


            E se os lugares fossem todos separados uns dos outros por paredes de betão???

            Assim niguém riscava o carro ao "vizinho"...

            Comentário


              Originalmente Colocado por furão Ver Post
              é sabido que a maioria das mulheres tem mais dificuldade em estacionar logo ate acho de bom tom estes lugares, e ja agora uns lugares so para loiras ahahhahha(jk).
              A direcção dessa superfície comercial alega que é para facilitar a vida às senhoras, elas fazem mais compras do que os homens e assim podem abrir as portas à vontade para carregar ou descarregar o carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                Eu desconhecia esta iniciativa no centro comercial 8º Avenida, mas gostei da ideia. Pois eu ás vezes tenho dificuldades em estacionar o meu carro.
                De uma ou outra forma todos podemos ter dificuldades em estacionar. Não será certamente um problema exclusivo das mulheres. No entanto se preferes entender este atestado de “nabice” passado a todas as mulheres em geral, ou clientes desta superfície comercial em especial, como um acto de simpatia ou gentileza é lá contigo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                  De uma ou outra forma todos podemos ter dificuldades em estacionar. Não será certamente um problema exclusivo das mulheres. No entanto se preferes entender este atestado de “nabice” passado a todas as mulheres em geral, ou clientes desta superfície comercial em especial, como um acto de simpatia ou gentileza é lá contigo.
                  Nem mais. Se alguém viu a reportagem asquerosa da TVI sobre esse assunto, fica ainda mais revoltado; ou seja, entrevistaram duas mulheres que não aparentavam uma cultura geral média, vá lá, acima de uma criança de 10 anos, que não sabiam o que dizer, e lá disseram que "era bem". Provavelmente, as duas únicas estúpidas num universo de várias que não concordaram, mas que por causa disso, não tiveram direito a tempo de antena.

                  Comentário


                    Se aqueles lugares fossem exclusivamente para homens, podiam ter lá um cartaz a dizer "Atenção, ao estacionar aqui está a admitir perante a restante sociedade que é um nabo a estacionar e que não merece a carta de condução que possui na carteira" e eu não tinha o menor problema em parar lá. Quero lá saber quais as intenções da superfície comercial ou das opiniões dos restantes "estacionadores"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                      Os maricas tb podem estacionar?
                      Não tenho nada a ver com isso mas porque é que queres saber?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                        Não tenho nada a ver com isso mas porque é que queres saber?
                        Assim já sabe se pode ou não estacionar lá!?

                        Comentário


                          Xiii... que boca...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                            Assim já sabe se pode ou não estacionar lá!?
                            Eu não disse nada!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                              Eu não disse nada!

                              grande farpa que meteste

                              Comentário


                                isto tá bonito, tá...
                                sem discriminações

                                Comentário


                                  Daqui a pouco ainda vai sobrar para o vocalista dos tokio hotel..... ;)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                    grande farpa que meteste
                                    É na brincadeira! Respeito todas as pessoas

                                    Comentário


                                      NorteShopping com novos lugares de estacionamento... Verdes

                                      Estacionamento para familías!

                                      Fundo verde com caracteres de adultos acompanhados de crianças e a indicação de +2

                                      Depois coloco foto.

                                      E só falta mesmo vir para aqui alguém gozar comigo novamente!

                                      No estacionamento que era apenas reservado a grávidas colocaram mais dois caracteres:
                                      Fundo Azul e caracteres em branco
                                      - pessoas de mobilidade reduzida
                                      - pessoas acompanhadas de crianças de colo

                                      E mantém os lugares reservados a deficientes junto dos elevadores.
                                      Editado pela última vez por CJSR; 17 November 2007, 17:33.

                                      Comentário


                                        Tanta polemica a volta disto...
                                        Mas qdo vão a algum bar ou discoteca...e um gajo paga prai 10€ de consumo minimo para entrar...e elas 0€ ...
                                        Aí ja n ha discriminações... LOL

                                        Comentário


                                          Isto está a ficar ridículo.

                                          Como já não há critério, vou criar um: Têm direito a estacionar perto da porta quem mais rapidamente faz as suas compras e sai.

                                          OU seja, os lugares reservados junto à porta deviam ser, em escala descendente:

                                          1. deficientes e grávidas/crianças de colo por motivos óbvios.
                                          2. homens que vêm sozinhos, pois normalmente são muito mais objectivos nas suas compras e/ou compram pouca coisa e vão-se embora.
                                          3. grupos de amigos que vão almoçar ou jantar. Normalmente comem, tomam café e vão para outro lado.
                                          4. mulheres que vão às compras sozinhas. Demoram mais do que os homens sozinhos porque compram mais coisas.
                                          5. grupos de amigos que vão ao cinema. Passado 2 horas já estão a ir embora.
                                          6. casais de namorados. Vão ao cinema, passeiam, comem, E fazem compras.
                                          7. famílias. Os centros comerciais passaram a albergar a maioria das jornadas em família hoje em dia, em vez dos jardins infantis e/ou parques das cidades. Comem, passeiam, fazem compras, vão ao cinema, durante horas. E tudo isso enquanto ralham com os miúdos para que "estejam quietinhos" (quando deviam era de despender as energias todas ao ar livre e passarem o resto do dia sossegados naturalmente). E depois dizem que há crianças hiperactivas...!
                                          8. grupos de mulheres, por razões óbvias. Caso não sejam óbvias, explicamos: 90% das lojas dos centros comerciais são destinadas às mulheres. As únicas lojas destinadas aos homens são: as papelarias/tabacarias, as lojas de jogos de computador, as lojas de entretenimento/tecnologia, e as lojas de mostragem de gajas nuas. Ai não há lojas de mostragem de gajas nuas? Então mas devia haver. Sendo assim afinal são 95% das lojas que são destinadas às mulheres.

                                          Tomei a liberdade de representar esta situação hipotética num esquema topográfico dum piso de estacionamento:




                                          Se isto não faz sentido, e foi construído tendo por base um bom critério, digam-me se faz sentido atribuir lugares a quem quer que seja sem ser os lugares óbvios para deficientes e grávidas/acompanhantes de crianças de colo.

                                          Jarod says: NÃO FAZ!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                            Mais uma estupidez tuga
                                            Olha que não... Pelo menos não é exclusivo nosso. Quanto a ser estupidez... acho mais uma curiosidade.

                                            Um exemplo que encontrei numa área de serviço depois de sair de Pádua, em Itália nestas férias...

                                            Comentário


                                              Como mulher acho que toda e qualquer discriminação com base no sexo é estupidez, tacanhez e pequenez mental.

                                              Supostamente as benesses no estacionamento são dadas a quem tem necessidade delas, a quem tem alguma espécie de "factor agravante" para a sua mobilidade (grávidas, acompanhantes de crianças de colo, idosos, portadores de deficiências, etc...)

                                              Que eu saiba... a condição de mulher não comporta qualquer tipo de deficiência (a não ser no caso das senhoras que concordam que devem ter benesses por serem mulheres, aí a deficiência é flagrantemente mental!!!) Se têm perninhas para palmilhar as lojas todas, também as têm para ir até ao sítio onde estacionaram o carro, quer seja longe ou perto. Se compram muita coisa e precisam de espaço para abrirem as portas há uma solução muito simples... chama-se bagageira!!! Não ocupa espaço lateral. Se batem com as portas nos outros carros ao estacionar, se dão encostos pq têm pouco espaço... algo deve estar mal porque se todas as outras pessoas têm que estacionar assim não vejo o porquê de elas terem que ser diferentes... aprendam a estacionar e vão ver que tudo se torna mais simples. tenham mais aulas de condução se for preciso (conheço pessoas que admitiram a sua falta de competência e manobras e optaram por essa solução).

                                              E para quem está a pensar "ah e tal, falas falas mas e as ladies night?"... respondo que sim senhor, já fui, o que não quer dizer que concorde porque não passam de estratégias de marketing nas quais as mulheres não passam de isco para os homens.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Como mulher acho que toda e qualquer discriminação com base no sexo é estupidez, tacanhez e pequenez mental.

                                                Supostamente as benesses no estacionamento são dadas a quem tem necessidade delas, a quem tem alguma espécie de "factor agravante" para a sua mobilidade (grávidas, acompanhantes de crianças de colo, idosos, portadores de deficiências, etc...)

                                                Que eu saiba... a condição de mulher não comporta qualquer tipo de deficiência (a não ser no caso das senhoras que concordam que devem ter benesses por serem mulheres, aí a deficiência é flagrantemente mental!!!) Se têm perninhas para palmilhar as lojas todas, também as têm para ir até ao sítio onde estacionaram o carro, quer seja longe ou perto. Se compram muita coisa e precisam de espaço para abrirem as portas há uma solução muito simples... chama-se bagageira!!! Não ocupa espaço lateral. Se batem com as portas nos outros carros ao estacionar, se dão encostos pq têm pouco espaço... algo deve estar mal porque se todas as outras pessoas têm que estacionar assim não vejo o porquê de elas terem que ser diferentes... aprendam a estacionar e vão ver que tudo se torna mais simples. tenham mais aulas de condução se for preciso (conheço pessoas que admitiram a sua falta de competência e manobras e optaram por essa solução).

                                                E para quem está a pensar "ah e tal, falas falas mas e as ladies night?"... respondo que sim senhor, já fui, o que não quer dizer que concorde porque não passam de estratégias de marketing nas quais as mulheres não passam de isco para os homens.
                                                Bem... e eu pensava que o meu post tinha sido bom... este tirou o tapete debaixo de mim! Parabéns!
                                                Quem fala assim não é ga-ga-ga-ga-gaga!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Como mulher acho que toda e qualquer discriminação com base no sexo é estupidez, tacanhez e pequenez mental.

                                                  Supostamente as benesses no estacionamento são dadas a quem tem necessidade delas, a quem tem alguma espécie de "factor agravante" para a sua mobilidade (grávidas, acompanhantes de crianças de colo, idosos, portadores de deficiências, etc...)

                                                  Que eu saiba... a condição de mulher não comporta qualquer tipo de deficiência (a não ser no caso das senhoras que concordam que devem ter benesses por serem mulheres, aí a deficiência é flagrantemente mental!!!) Se têm perninhas para palmilhar as lojas todas, também as têm para ir até ao sítio onde estacionaram o carro, quer seja longe ou perto. Se compram muita coisa e precisam de espaço para abrirem as portas há uma solução muito simples... chama-se bagageira!!! Não ocupa espaço lateral. Se batem com as portas nos outros carros ao estacionar, se dão encostos pq têm pouco espaço... algo deve estar mal porque se todas as outras pessoas têm que estacionar assim não vejo o porquê de elas terem que ser diferentes... aprendam a estacionar e vão ver que tudo se torna mais simples. tenham mais aulas de condução se for preciso (conheço pessoas que admitiram a sua falta de competência e manobras e optaram por essa solução).

                                                  E para quem está a pensar "ah e tal, falas falas mas e as ladies night?"... respondo que sim senhor, já fui, o que não quer dizer que concorde porque não passam de estratégias de marketing nas quais as mulheres não passam de isco para os homens.
                                                  Eu por acaso abordei esse assunto das ladies night no sentido em que...é outra forma de discriminação, que ja existe a mto tempo...mas que se calhar são interesses que n convem mexer (pq senão ia estragar negocio a muita gente...)
                                                  E acho que, ou existe lei contra a discriminação em tudo...e em todo o lado o que é para x...é para y... sem excepções... ou então n tem muito sentido, vir pegar em casos particulares recentes...de pouca relevancia a meu ver...apenas com o intuito comercial...e de fazer ver a todo Portugal...que a sonae abriu um novo shopping...
                                                  Aposto que depois desta noticia, mta gente ira la ver in loco os tais lugares de estacionamento...e a grande maioria achara apenas piada...e depois passa ao lado...actos discriminação q provocam na sociedade apenas um efeito humoristico? que adianta?
                                                  N creio que ninguem será multado por tal discriminação...são grandes grupos economicos, que fazem...e desmancham...e n se passa nda€.
                                                  Aqui a questão a meu ver n passa pela discriminação num caso concreto, mas sim no pq de haver leis em certas situações...e noutras "epah deixa la isso..." ou no exemplo dado "epah até é fixe haver ladies night..." , ya podera ser porreiro pontualmente essa situação...mas so faz com que haja excepções a lei...e o constante desrespeito pelo seu cumprimento...

                                                  Cumps
                                                  Editado pela última vez por GTJTD; 19 November 2007, 18:25.

                                                  Comentário


                                                    Sobre o "Ladies night" já cá tinha postado esta noticia:

                                                    Advogado alega que «Ladies Nights» discriminam homens

                                                    Roy Den Hollander, advogado em Manhattan, interpôs num tribunal federal uma acção que, caso a ganhe, terá repercussões a nível nacional - ele alega que as «Ladies Nights» nos bares são inconstitucionais porque fazem discriminação de preços com base no género.

                                                    «Estou cansado de ver violados os meus direitos e de ser tratado como um cidadão de segunda classe», alega o causídico.

                                                    O que tanto enfurece Hollander é a prática das «Ladies Nights», generalizada pelos bares e clubes da cidade de Nova Iorque, noites em que as mulheres não pagam entrada e têm desconto nas bebidas ou lhes são oferecidas algumas bebidas.

                                                    «Este processo é sobre uma questão constitucional, o que quer dizer que se eu ganhar, em teoria qualquer pessoa na América poderá interpor um processo semelhante e utilizar este como precedente», explica Hollander.

                                                    Os analistas consideram ser muito difícil a Hollander ganhar o processo, pois terá que provar que se trata de uma questão genuinamente constitucional.

                                                    No processo, Hollander afirma que os descontos e as regalias das «Ladies Nights» violam a 14ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garante igual protecção a todas as pessoas em «situações semelhantes».

                                                    Hollander cita vários clubes que frequenta e que têm «Ladies Nights», como o China Club, o Copacabana Nightclub, o AER Nightclub e o Sol.

                                                    Os donos desses estabelecimentos estão furiosos.

                                                    John Juliano, proprietário do Copacabana Club (que fechou as suas portas recentemente e vai reabrir em novas instalações) diz que «as Ladies Nights beneficiam tanto homens como mulheres, tanto o clube como a sociedade.

                                                    «O único perdedor nisto é o falhado que tem um ponto de vista idiota», acrescenta.

                                                    O exemplo de Hollander está a espalhar-se pelos Estados Unidos.

                                                    John Banzhaf, professor de Direito na Universidade George Washington, em Washington DC, propôs aos seus alunos que preparassem um processo contra as «Ladies Nights», argumentando que «essas promoções fazem parte de uma mais vasta discriminação de preços com base no género, como as que são usadas pelos cabeleireiros e pelas lojas de limpeza a seco, que cobram a homens e mulheres preços diferentes pelos mesmos serviços».

                                                    É esse o ponto de vista de Hollander, dizendo que, se todos pagassem o mesmo, os homens acabariam por pagar menos ou o mesmo que as mulheres.

                                                    «Cada pessoa que entra num clube tem dinheiro para pagar bebidas a uma mulher e, quanto mais ela beber, mais divertidos tanto ela como ele ficarão», comenta.

                                                    Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=288143

                                                    Comentário


                                                      Bolas... isto está a ficar um bocado ao contrário, não? Antigamente eram as mulheres a lutar pelos direitos delas, agora somos nós?!?! é que há uma pergunta a que ainda ninguém respondeu: E vamos queimar o quê, boxers ou cuecas?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                        Bolas... isto está a ficar um bocado ao contrário, não? Antigamente eram as mulheres a lutar pelos direitos delas, agora somos nós?!?! é que há uma pergunta a que ainda ninguém respondeu: E vamos queimar o quê, boxers ou cuecas?!
                                                        Preservativos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Preservativos
                                                          Isto já me cheira a borracha queimada!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Bem... e eu pensava que o meu post tinha sido bom... este tirou o tapete debaixo de mim! Parabéns!
                                                            Quem fala assim não é ga-ga-ga-ga-gaga!
                                                            Eu já tenho fama de refilona e opinativa, mas faz-me cócegas nos nervos ver iniciativas que dão ideia de que a mulher é uma naba, inútil, coitadinha etc etc. Também não suporto as ideias opostas em que a mulher deve ser adulada e adorada. Não é mais nem é menos que os outros.
                                                            Concordo com a luta pelos direitos mas de todos e não de um grupo em particular.
                                                            Não acho que homens e mulheres sejam iguais. São diferentes e muito! Apoio a ideia de que os homens têm mais apetência para determinadas tarefas enquanto que as mulheres têm para outras. Da mesma forma que (tal como foi abordado noutro tópico) os brancos são mais talhados p. ex. para maratonas e os pretos para os 100m. A massa muscular branca tem mais resistência a esforços prolongados enquanto que a massa muscular preta tem mais explosão.
                                                            O que não quer dizer que não haja excepções em relação a homens e mulheres! Eu, por exemplo, adoro bricolage e acho que tenho jeito para a coisa e por outro lado irrita-me andar à compras a ver as montras. São as diferenças que tornam cada um de nós único.

                                                            Comentário


                                                              Jarod e Mrs X, concordo convosco.

                                                              Andam umas abéculas a deitar abaixo a igualdade entre sexos, e outras se seguem e fazem "sim concordo", auto-rotulando-se de estúpidas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X