Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dísticos coloridos contra a sinstralidade? Risco Zero.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Estes gajos têm mesmo ideias do arco da velha.....


    nem consigo compreender como é que alguém que toma uma decisão de sequer por em causa a existência de uma barbaridade destas , é capaz de estar num cargo dirigente!


    Isto é uma aberração, por tudo o que já foi dito!


    Sou mais um dos que vai dizer.....Prevenção e educação rodoviária? ou que é isso?

    Comentário


      #92
      Pois eu quero o "tocolante vermelho". Pode ser que assim me deixem passar nos cruzamentos!!


      Medo ...tenham muito medo do "tocolante" vermelho!!!


      Agora mais a serio...é mais uma para encher de areia os olhos dos conductores.

      Como não são capazes de ter um sistema fiscal apropriado aos veiculos, como privatizam as Estradas de Portugal, como o preço da gasolina é o que é .....toca de por autocolantes discriminatórios!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
        Pois eu quero o "tocolante vermelho". Pode ser que assim me deixem passar nos cruzamentos!!


        Medo ...tenham muito medo do "tocolante" vermelho!!!


        Agora mais a serio...é mais uma para encher de areia os olhos dos conductores.

        Como não são capazes de ter um sistema fiscal apropriado aos veiculos, como privatizam as Estradas de Portugal, como o preço da gasolina é o que é .....toca de por autocolantes discriminatórios!!
        Sempre são mais uns trocos que o Governo ganha a vender disticos

        Tá a trabalhar para o defice

        Comentário


          #94
          Sinceramente não me parece uma ideia assim tão descabida... Se for afecta à carta de condução e complementar à carta por pontos, e não ao seguro do carro parece-me uma ideia muito boa, principalmente porque aposta em acções de formação e apoio aos maus condutores.

          Para além disso esta ideia pelo que parece foi proposta há vários anos ao governo pela AUIP4. Já se fala em plágio por parte dessa tal empresa.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Sinceramente não me parece uma ideia assim tão descabida... Se for afecta à carta de condução e complementar à carta por pontos, e não ao seguro do carro parece-me uma ideia muito boa, principalmente porque aposta em acções de formação e apoio aos maus condutores.

            Para além disso esta ideia pelo que parece foi proposta há vários anos ao governo pela AUIP4. Já se fala em plágio por parte dessa tal empresa.
            O Governo está é interessado em ganhar mais uns cobres com esta medida, não está preocupado do a prevenção rodoviaria.
            E claro, quem é que fornece os disticos?

            Se calhar este é outro estudo que o Ministro aceitou sem o ler.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
              Agora mais a serio...é mais uma para encher de areia os olhos dos conductores.

              Como não são capazes de ter um sistema fiscal apropriado aos veiculos, como privatizam as Estradas de Portugal, como o preço da gasolina é o que é .....toca de por autocolantes discriminatórios!!
              Mas o que tem o cu a ver com as calças? Que raio tem o sistema fiscal, a privatização das estradas de Portugal e o preço da gasolina a ver com a redução do número de acidentes?

              Não sei quem é que está a atirar areia para os olhos de quem neste caso...

              Comentário


                #97
                http://www.mai.gov.pt/cidadania.asp

                Manfestem-se mas de modo civilizado.

                Cliquem em "enviar". Depois abre uma janelinha pop-up, onde escrevem a vossa opinião.

                Depois quando clicarem em "enviar"... aparece isto: (não estou a brincar)



                Estaremos perante uma nova Censura (lol)*?

                Usem o e-mail geral para manifestarem a vossa opinião e proporem a única alternativa possível, a carta por pontos: dirp@sg.mai.gov.pt

                *por "(lol)" quero dizer uma das seguintes frases:
                1. Estou a brincar
                2. De facto compreendo que não seja propriamente censura, mas sim um erro de sistema comum a tantos outros erros comuns que acontecem em sites de Internet, sobretudo em sites de conteúdo erótico
                3. Não sou para levar a sério
                4. Ando a vomitar munhenhos de cavelo.
                Editado pela última vez por Jarod; 02 November 2007, 15:07.

                Comentário


                  #98
                  Eu concordo com esta medida, pois posso conduzir que nem um assassino, andar a 230 na VCi, quando devia andar a 90, passar continuas, etc etc etc!

                  Mas desde que não tenha acidentes é na boa!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    O Governo está é interessado em ganhar mais uns cobres com esta medida, não está preocupado do a prevenção rodoviaria.
                    E claro, quem é que fornece os disticos?

                    Se calhar este é outro estudo que o Ministro aceitou sem o ler.
                    Epá ganhar dinheiro em quê? Muito gostam vocês das teorias da conspiração...

                    Vão criar uma autoridade para apostar na "reabilitação", vão apostar em formação, acompanhamento, etc... Vão ganhar dinheiro como? Achas que a formação e o acompanhamento é de borla?

                    Quando se fala em aumentar as multas é o discurso do dinheiro, agora fala-se em fornecer apoio aos condutores e é pelo dinheiro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      http://www.mai.gov.pt/cidadania.asp

                      Manfestem-se mas de modo civilizado.

                      Cliquem em "enviar". Depois abre uma janelinha pop-up, onde escrevem a vossa opinião.

                      Depois quando clicarem em "enviar"... aparece isto: (não estou a brincar)



                      Estaremos perante uma nova Censura?

                      Experimentem o e-mail geral: dirp@sg.mai.gov.pt
                      Tá a dar um erro no servidor das bases de dados. Foi o SQLServer que se juntou ao governo, nesta conspiração contra o povo trabalhador! Malandros!

                      Já agora vais reclamar do quê? Tiveste acesso à proposta? Quais são os teus conhecimentos na área?

                      Atenção que não estou aqui a defender ninguém, muito menos defenderia alguém do governo, agora este histerismo colectivo quando nem sequer sabem do que estão a criticar seria extremamente engraçado se não tivesse apenas uma única conclusão: enfraquecer as críticas. Já pensaram o porquê de ninguém hoje em dia levar as manifestações a sério? É por este histerismo colectivo do criticar por criticar sem fundamentarem as críticas.

                      Tenham calma e sejam construtivos.

                      Comentário


                        d
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Epá ganhar dinheiro em quê? Muito gostam vocês das teorias da conspiração...

                        Vão criar uma autoridade para apostar na "reabilitação", vão apostar em formação, acompanhamento, etc... Vão ganhar dinheiro como? Achas que a formação e o acompanhamento é de borla?

                        Quando se fala em aumentar as multas é o discurso do dinheiro, agora fala-se em fornecer apoio aos condutores e é pelo dinheiro...
                        Sou a favor do acompanhamento, formação, aulas, exames suplementares, trabalho cívico, etc. mas... através de uma Carta por Pontos.

                        Não é preciso um autocolante no pára-brisas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Tá a dar um erro no servidor das bases de dados. Foi o SQLServer que se juntou ao governo, nesta conspiração contra o povo trabalhador! Malandros!

                          Já agora vais reclamar do quê? Tiveste acesso à proposta? Quais são os teus conhecimentos na área?

                          Atenção que não estou aqui a defender ninguém, muito menos defenderia alguém do governo, agora este histerismo colectivo quando nem sequer sabem do que estão a criticar seria extremamente engraçado se não tivesse apenas uma única conclusão: enfraquecer as críticas. Já pensaram o porquê de ninguém hoje em dia levar as manifestações a sério? É por este histerismo colectivo do criticar por criticar sem fundamentarem as críticas.

                          Tenham calma e sejam construtivos.
                          Calma... se quiseres eu reformulo ligeiramente o meu post. Claro que é um erro de sistema e não censura! Daaaaa

                          Não é histerismo colectivo enviar um e-mail ao Ministério da Administração Interna. E sim, isso é construtivo (se o conteúdo da carta for construtivo como foi o meu).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            d

                            Sou a favor do acompanhamento, formação, aulas, exames suplementares, trabalho cívico, etc. mas... através de uma Carta por Pontos.

                            Não é preciso um autocolante no pára-brisas.
                            Pelo que ouvi até agora os selos são um complemento à carta por pontos e não uma dissociação. Basicamente, e no meu ver, é uma boa medida para premiar os bons comportamentos e desincentivar os maus.

                            Como disse antes, esta medida já foi proposta antes por uma outra associação mais respeitada (AUIP4) e hoje já a vi ser defendida pela ACA-M.

                            Agora que precisa de correcções e mais esclarecimentos também estou de acordo que precisa, principalmente na associação ao titular do seguro ou ao condutor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Epá ganhar dinheiro em quê? Muito gostam vocês das teorias da conspiração...

                              Vão criar uma autoridade para apostar na "reabilitação", vão apostar em formação, acompanhamento, etc... Vão ganhar dinheiro como? Achas que a formação e o acompanhamento é de borla?

                              Quando se fala em aumentar as multas é o discurso do dinheiro, agora fala-se em fornecer apoio aos condutores e é pelo dinheiro...
                              Há tanta coisa a fazer com pés e cabeça, começando por se alterar o ensino, continuando pela reciclagem, pelo refazer de exames de condução depois de uma certa idade, etc etc. Agora ideias parvas

                              Por acaso sabes quantas pessoas sabem para que serve uma via de acelaração (muitas nem sabem o nome, como tal não sabem para que serve).

                              Quando tirei a carta era proibido os intrutores leverem-nos para uma via rápida.

                              Tirei a carta sem ter feito uma unica ultrapassagem. Quando fiz a primeira, lembro-me perfeitamente foi como ao Jardel, veio a naftalina toda ao nariz.

                              Do ensino podiamos continuar para a prevenção que levou nos ultimos anos o maior corte de sempre. Prevenção para quê??? Multas isso sim é que faz haver menos mortos na estrada.

                              Comentário


                                O único aspecto positivo disto tudo é o facto de estarmos aqui a debater medidas para ajudar ao combate à sinistralidade rodoviária.

                                CARTA POR PONTOS JÁ!!!

                                PENAS EFECTIVAS!

                                Pelo FIM das PENAS SUSPENSAS!

                                Melhor ENSINO!

                                Examos ROTINEIROS e ALEATÓRIOS! (Que não impliquem perda da carta mas obrigatoriedade de frequentar aulas em horário flexível [pós laboral?] no caso de se "chumbar")

                                Só assim acabamos com o SENTIMENTO DE IMPUNIDADE!

                                Perdooem-me por estar a BERRAR!
                                Editado pela última vez por Jarod; 02 November 2007, 15:13.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Calma... se quiseres eu reformulo ligeiramente o meu post. Claro que é um erro de sistema e não censura! Daaaaa

                                  Não é histerismo colectivo enviar um e-mail ao Ministério da Administração Interna. E sim, isso é construtivo (se o conteúdo da carta for construtivo como foi o meu).
                                  Mas tiveste acesso à proposta concreta? Como fundamentas as tuas críticas se não tiveste acesso à proposta?

                                  O histerismo colectivo que falei tem a ver com a apelo para que todos desatássemos a enviar criticas para o min e para a empresa.

                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  EU JÁ COMUNIQUEI o meu desagrado à empresa, e ao MAI!!! Bora lá tudo a fazer o mesmo!

                                  ... Ou têm medo?

                                  Comentário


                                    Isto não passa de uma proposta da Peres.n'Partners para o MAI; cá paa mim, não passa de uma manobra de publicidade gratuita dessa empresa. Digam bem ou digam mal, o que interessa é que falem de mim...

                                    Aqui está o grunho a bufar ao microfone... a apregoar uma "discriminação positiva"

                                    http://videos.sapo.pt/5MmCPPDvYJmZ8WeFGz2r

                                    a ele digo... já tiveste os teus 5 minutos de fama, volta para o frasco de formol!!

                                    Quem devia estar a ser entupido de mails devia ser este cromo.

                                    Ah, e já agora, gostaria de saber o historial de acidentes desse projecto de Gene Hackman...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                      Há tanta coisa a fazer com pés e cabeça, começando por se alterar o ensino, continuando pela reciclagem, pelo refazer de exames de condução depois de uma certa idade, etc etc. Agora ideias parvas

                                      Por acaso sabes quantas pessoas sabem para que serve uma via de acelaração (muitas nem sabem o nome, como tal não sabem para que serve).

                                      Quando tirei a carta era proibido os intrutores leverem-nos para uma via rápida.

                                      Tirei a carta sem ter feito uma unica ultrapassagem. Quando fiz a primeira, lembro-me perfeitamente foi como ao Jardel, veio a naftalina toda ao nariz.

                                      Do ensino podiamos continuar para a prevenção que levou nos ultimos anos o maior corte de sempre. Prevenção para quê??? Multas isso sim é que faz haver menos mortos na estrada.
                                      Não percebi onde querias chegar. Eu nunca disse que não se devia apostar na formação e até disse que gostei desta ideia porque não era a típica "vamos aumentar o preço das multas".

                                      Em relação ao ensino acho que há muito a fazer, e o principal será uma avaliação correcta e eficaz das escolas e dos centros de exame, principalmente a APEC. É vergonhoso o nível de exigência nestes centros de exame...

                                      Agora isso não invalida que se actue no campo dos condutores já encartados, como me parece que seja o caso desta medida.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                        Isto não passa de uma proposta da Peres.n'Partners para o MAI; cá paa mim, não passa de uma manobra de publicidade gratuita dessa empresa. Digam bem ou digam mal, o que interessa é que falem de mim...

                                        Aqui está o grunho a bufar ao microfone... a apregoar uma "discriminação positiva"

                                        http://videos.sapo.pt/5MmCPPDvYJmZ8WeFGz2r

                                        a ele digo... já tiveste os teus 5 minutos de fama, volta para o frasco de formol!!

                                        Quem devia estar a ser entupido de mails devia ser este cromo.

                                        Ah, e já agora, gostaria de saber o historial de acidentes desse projecto de Gene Hackman...
                                        Gostei das "contrapartidas possiveis" aos condutores de "selo verde":
                                        "Redução no IA, redução no custo do combustivel, etc .."

                                        Tou mesmo a imaginar-me: "eh pah, deixa-me andar com cuidado e nao ter acidentes que assim a gasolina e' mais barata" ...

                                        Por outro lado, a ideia da "matriz de risco" feita por "um painel de entidades" significa mais cruzamentos de bases de dados... Óbiste, Orwell ?
                                        Geez ..

                                        "V"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                          Isto não passa de uma proposta da Peres.n'Partners para o MAI; cá paa mim, não passa de uma manobra de publicidade gratuita dessa empresa. Digam bem ou digam mal, o que interessa é que falem de mim...

                                          Aqui está o grunho a bufar ao microfone... a apregoar uma "discriminação positiva"

                                          http://videos.sapo.pt/5MmCPPDvYJmZ8WeFGz2r

                                          a ele digo... já tiveste os teus 5 minutos de fama, volta para o frasco de formol!!

                                          Quem devia estar a ser entupido de mails devia ser este cromo.

                                          Ah, e já agora, gostaria de saber o historial de acidentes desse projecto de Gene Hackman...
                                          A ideia original não é deles, mas sim da AUIP4. O presidente da ACA-M disse no telejornal que esta ideia era um plágio e que a empresa se estava a aproveitar dela para ganhar dinheiro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                            Mas tiveste acesso à proposta concreta? Como fundamentas as tuas críticas se não tiveste acesso à proposta?

                                            O histerismo colectivo que falei tem a ver com a apelo para que todos desatássemos a enviar criticas para o min e para a empresa.
                                            A tua alternativa ao "histerismo colectivo" é estarmos todos caladinhos...

                                            O que eu disse na carta ao Ministério foi para não considerarem esta ideia parva (em outras palavras) e investirem na carta por pontos.

                                            Chama-se a isto um acto de cidadania, e não "histerismo colectivo".

                                            Quanto á empresa, penso que está a ter os seus 15 minutos de fama, e perderá bastante com isto, pois se por um lado passa a ser conhecida, neste caso passa a ser conhecida por uma ideia de tal modo descabida, discriminatória, inconstitucional e de tão difícil e complicada implementação que eles serão o "laughing stock" de toda a indústria de Marketing e Comunicação portuguesa!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              A tua alternativa ao "histerismo colectivo" é estarmos todos caladinhos...
                                              É falar quando tiveres que falar.

                                              Até agora só li na imprensa um resumo de uma ideia proposta ao MAI por uma empresa privada, não foi uma proposta concreto do MAI e também ainda não ouvi qualquer feedback do governo em relação a este assunto, porque haveria de enviar uma crítica para o ministério? Quando sair uma proposta de lei criticarei. Eu ou qualquer outra entidade mais apropriada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Não percebi onde querias chegar. Eu nunca disse que não se devia apostar na formação e até disse que gostei desta ideia porque não era a típica "vamos aumentar o preço das multas".

                                                Em relação ao ensino acho que há muito a fazer, e o principal será uma avaliação correcta e eficaz das escolas e dos centros de exame, principalmente a APEC. É vergonhoso o nível de exigência nestes centros de exame...

                                                Agora isso não invalida que se actue no campo dos condutores já encartados, como me parece que seja o caso desta medida.
                                                Foi precisamente por aí que comecei:

                                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                Há tanta coisa a fazer com pés e cabeça, começando por se alterar o ensino, continuando pela reciclagem, pelo refazer de exames de condução depois de uma certa idade, etc etc. Agora ideias parvas

                                                Por acaso sabes quantas pessoas sabem para que serve uma via de acelaração (muitas nem sabem o nome, como tal não sabem para que serve).

                                                Quando tirei a carta era proibido os intrutores leverem-nos para uma via rápida.

                                                Tirei a carta sem ter feito uma unica ultrapassagem. Quando fiz a primeira, lembro-me perfeitamente foi como ao Jardel, veio a naftalina toda ao nariz.

                                                Do ensino podiamos continuar para a prevenção que levou nos ultimos anos o maior corte de sempre. Prevenção para quê??? Multas isso sim é que faz haver menos mortos na estrada.

                                                Comentário


                                                  Isto é ridículo.


                                                  Quando quiserem apostar forte numa formação de condutores e mentalidades a sério, em vez de fazerem exames de estacionar, aí sim vamos chegar a algum lado.

                                                  Mas alguém acredita que as pessoas têm acidentes porque querem? Ou acham que um autocolante no vidro vai mudar a condução das pessoas?

                                                  Apostem antes numa formação séria e rigoroso, bem como numa renovação a sério para quem tem a carta de condução. É que grande parte dos encartados neste país não tem noção do que é andar na estrada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    É falar quando tiveres que falar.

                                                    Até agora só li na imprensa um resumo de uma ideia proposta ao MAI por uma empresa privada, não foi uma proposta concreto do MAI e também ainda não ouvi qualquer feedback do governo em relação a este assunto, porque haveria de enviar uma crítica para o ministério? Quando sair uma proposta de lei criticarei. Eu ou qualquer outra entidade mais apropriada.
                                                    Pois eu já acho que se deve criticar logo assim que estas "aberrações" nascem, antes que crescam e depois já pode ser tarde.

                                                    Depois eles dizem que houve um periodo de discução publica e que ninguem disse ter nada contra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Um autêntico disparate, as tuas opiniões, na minha opinião! Pois não apresentaste nada de construtivo.

                                                      Só acho que a medida é interessante porque põe o dedo na ferida do Tuga...

                                                      (...)
                                                      Será que põe? Não me admirava nada de ver aí os Zés dos Bonés a competirem para ver quem conseguiam mais selos vermelhos. "Eu sou mais perigoso do que tu... check it out... respect, dog".
                                                      Além das típicas medições nos fóruns: "eu já fiz trinta por uma linha, basta ver os meus selos, e continuo aqui vivinho! Sou mais piloto do que tu!".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                        Será que põe? Não me admirava nada de ver aí os Zés dos Bonés a competirem para ver quem conseguiam mais selos vermelhos. "Eu sou mais perigoso do que tu... check it out... respect, dog".
                                                        Além das típicas medições nos fóruns: "eu já fiz trinta por uma linha, basta ver os meus selos, e continuo aqui vivinho! Sou mais piloto do que tu!".
                                                        Desculpa mas...

                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        O único aspecto positivo disto tudo é o facto de estarmos aqui a debater medidas para ajudar ao combate à sinistralidade rodoviária.

                                                        CARTA POR PONTOS JÁ!!!

                                                        PENAS EFECTIVAS!

                                                        Pelo FIM das PENAS SUSPENSAS!

                                                        Melhor ENSINO!

                                                        Examos ROTINEIROS e ALEATÓRIOS! (Que não impliquem perda da carta mas obrigatoriedade de frequentar aulas em horário flexível [pós laboral?] no caso de se "chumbar")

                                                        Só assim acabamos com o SENTIMENTO DE IMPUNIDADE!

                                                        Perdooem-me por estar a BERRAR!

                                                        Comentário


                                                          Tudo o q sirva para domar "os animais" q por aí andam é positivo. Mesmo q n resolva o problema, se contribuir para uma melhoria já é bom. Por mim q avance já.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                            Isto é ridículo.


                                                            Quando quiserem apostar forte numa formação de condutores e mentalidades a sério, em vez de fazerem exames de estacionar, aí sim vamos chegar a algum lado.
                                                            Isso custa dinheiro e dá muito trabalho, pelo que terá de ficar para mais tarde.

                                                            Mas alguém acredita que as pessoas têm acidentes porque querem? Ou acham que um autocolante no vidro vai mudar a condução das pessoas?
                                                            Há quem pense que sim

                                                            Apostem antes numa formação séria e rigoroso, bem como numa renovação a sério para quem tem a carta de condução. É que grande parte dos encartados neste país não tem noção do que é andar na estrada.
                                                            Mas existe alguem que no momento que passa no exame de condução tenha a noção do que é andar na estrada?

                                                            Comentário


                                                              É fácil perceber q os prevaricadores não gostem de ser apontados a dedo. Azar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X