Quando de nós já teve este "azar" de um belo dia ter ficado no meio do caminho com promblemas no seu automóvel?
Mencionem:
_Marca
_Modelo
_Ano
_Kms
_Motivo da avaria
_Marca - Citroen
_Modelo - Ax
_Ano - 93
_Kms - 103k
_Motivo da avaria - Ponteiro da gasolina avariado, causando que ficasse sem gasolina o que vale é que foi perto de casa
_Marca - Citroen
_Modelo - Ax
_Ano - 93
_Kms - 103k
_Motivo da avaria - Ponteiro da gasolina avariado, causando que ficasse sem gasolina o que vale é que foi perto de casa
_Marca - Citroen
_Modelo - Ax
_Ano - 93
_Kms - 103k
_Motivo da avaria - Ponteiro da gasolina avariado, causando que ficasse sem gasolina o que vale é que foi perto de casa
_Marca - Peugeot
_Modelo - 405 sr
_Ano - não faço a mínima
_Kms - tb não sei mas eram poucos
_Motivo da avaria - defeito na furação da cambota (defeito de fábrica)
_Marca: Renault
_Modelo: Megane II
_Ano: 3003
_Kms: 115.000 km
_Motivo da avaria: Deficiência na Injecção.. Foi o que acusou no Comp. Bordo.. O motivo ninguem soube o porquê , deram-me o carro com a mesma deficiencia, e acusava constantemente deficiencia na injecção sempre que acelerava a fundo, depois de 2 idas á Renault tirar o erros e voltar a fazer o mesmo foi trocado.. enfim.
Nunca tal me tinha acontecido, ficar apeado, já nem o podia ver á fente, foi trocado 3 semanas depois.
_Marca: Renault
_Modelo: Megane II
_Ano: 3003
_Kms: 115.000 km
_Motivo da avaria: Deficiência na Injecção.. Foi o que acusou no Comp. Bordo.. O motivo ninguem soube o porquê , deram-me o carro com a mesma deficiencia, e acusava constantemente deficiencia na injecção sempre que acelerava a fundo, depois de 2 idas á Renault tirar o erros e voltar a fazer o mesmo foi trocado.. enfim.
Nunca tal me tinha acontecido, ficar apeado, já nem o podia ver á fente, foi trocado 3 semanas depois.
_Marca Ford
_Modelo Ka
_Ano 2004
_Kms 2000
_Motivo da avaria Qualquer coisa a nivel electronico, só sei que o motor nao tinha força e tinha a luz do motor acessa.
Sorte a minha ter sido á porta de casa, mas mesmo assim cheguei tarde ao trabalho á pala disto.
_Marca Ranhô
_Modelo Clio 1.2 RT
_Ano 1990
_Kms Na altura devia ter cerca de 100.000Km's
_Motivo da avaria - Cabo de embraiagem nas couves
Chamei o Manel GT, lá veio ele, não faz por menos, senta-se, dá à chave, e trouxe o carro (a meter directas) , curioso é que nem arranhou uma... não sabia ser possivel... mas o gajo dava uma acelaradela e lá espetava a 2.ª e 3.ª, quando parava o motor ia abaixo (como é obvio) depois dava à chave com a 1.ª metida acelerava e lá foi assim até à oficina.
Também fiquei uma vez sem água no circuito de refrigeração, graças a uma tubo roto, mas fui sem água até à oficina! (jackass). Não queimei nada. Hoje é claro que não faria a mesma gracinha, nem que ainda tivesse o mesmo latas.
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 900
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou motor novo.
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 1200
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou turbo novo (afinal a fuga era no turbo e não no motor).
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 60.000+-
_Motivo da avaria: rolamento plástico do pedal do acelerador partido. Fiquei sem acelerador a meio de uma ultrapassagem...
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 80.000+-
_Motivo da avaria: Avaria na boia/bomba que está dentro do depósito, quando tinha pouco gasóleo (1/4) chupava o ar do depósito em vez do gasóleo.
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 90.000+-
_Motivo da avaria: Tubo de readmissão de ar no turbo saltou.
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 900
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou motor novo.
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 1200
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou turbo novo (afinal a fuga era no turbo e não no motor).
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 60.000+-
_Motivo da avaria: rolamento plástico do pedal do acelerador partido. Fiquei sem acelerador a meio de uma ultrapassagem...
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 80.000+-
_Motivo da avaria: Avaria na boia/bomba que está dentro do depósito, quando tinha pouco gasóleo (1/4) chupava o ar do depósito em vez do gasóleo.
_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 90.000+-
_Motivo da avaria: Tubo de readmissão de ar no turbo saltou.
O teu carro é que é esperto! Gosta de andar de reboque! Antes ser carregado do que carregar!
O teu carro é que é esperto! Gosta de andar de reboque! Antes ser carregado do que carregar!
"Ex" carro.
Mas é bem capaz de ser isso. Bem, vendo bem ainda poupei algumas vezes em gasóleo e em pneus. A minha seguradora é que já não devia poder ver à frente...
Ligeira de Mercadorias, caixa isotermica e com +/- 800kgs carregados.
Partiu motor a descer a A8 já depois das bombas (quem vem para Loures), senti a biela a bater, meti o pé na embraiagem, desligou-se, voltei a engatar a 5ª, ligou novamente, desceu tudo, fiz o acesso todo até ao inicio da calçada de carriche e encostei ali no começo da subida.
O mais interessante é que nunca passei dos 80, ia com todo o tempo do mundo .... venho a descer ... e pumbas.......
No outro dia a seguir, depois de eu já ter avisado que tinha uma biela gripada, houve um inteligente que a levou para ir até ao cacém ..... escusado será dizer que na subida que ia dar à antiga Melka..... ficou literalmente agarrado.
Tecnicamente gripei-lhe a biela, o outro é que partiu motor !
Já fiquei empanado com Renaults, Mitsubishis, Fiats, e afins........
Curiosamente os meus MB's nem que seja com um cordel e duas abraçadeiras costumam ficar a trabalhar
_Marca Peugeot 307
_Modelo 1.6 hdi 110cv
_Ano 2005
_Kms aconteceu diversas vezes desde os 1000km aos 10.000km
_Motivo da avaria problema no imobilizador
_Marca peugeot 106
_Modelo 1.3 xsi
_Ano 1995
_Kms 120.000km
_Motivo da avaria caixa partida
_Marca renault 9
_Modelo 9 gtl
_Ano 1984
_Kms 160.000km
_Motivo da avaria curto circuito no sistema electrico
_Marca Ford Escort
_Modelo 1.4 clx
_Ano 1991
_Kms 280.000km
_Motivo da avaria problema no motor de arranque (mau contacto)
_Marca Volvo
_Modelo 940 gle
_Ano 1993
_Kms 248.800
_Motivo da avaria perda de água ......(cheguei ao carro e verifiquei que não tinha água...tive que ligar a alguém que me trouxesse mais)
_Marca Citroen
_Modelo Xantia 2.0i
_Ano 1993
_Kms 170.000km
_Motivo da avaria tubo roto deixava água toda sair
_Marca - Peugeot
_Modelo - 405 sr
_Ano - não faço a mínima
_Kms - tb não sei mas eram poucos
_Motivo da avaria - defeito na furação da cambota (defeito de fábrica)
marca - Renault
modelo - Express
Ano - 1989
kms - 160 000
motivo - tubo de água da refrigeração rompeu, resultado: motor demasiado quente para circular.
_Marca: land River
_Modelo: Discovery 2.5 TDi
_Ano: 1996
_Kms: menos de 100.000
_Avaria: Vinha a chegar da a2, perto do fogueteiro e a caixa partiu.
110.000 Junta da cabeça queimada, ia para o freeport e aquela porcaria começou a deitar fumo em plena estrada. Este foi o pior carro que ja tive. Um poco de problemas. Ate o meu corsa b 1.0 me esta a dar (muito) menos problemas. Despachei-o logo e vim a saber que quem mo comprou tambem se desfez dele.
Marca: Renault
Modelo: Megane 1.5dci
Ano: 2004
Kms: 28000
Motivo: Deficiencia na injecção, todo o motor tremia como se trabalhasse a 2 cilindros... ou menos. Das 3 vezes que pedi para me dizerem o que tinha acontecido, deram-me 3 explicações diferentes. Deve ser segredo de estado..
Marca: Renault
Modelo: Megane 1.5dci
Ano: 2004
Kms: 28500
Motivo: Circuito da embraiagem rebentou. pedal no fundo.
Foi aí que jurei para nunca mais comprar um renô. Num ano 4 problemas implicando idas à oficina imediatas. 2 desses problemas (os que aqui relatei) aconteceram no espaço de 2 semanas.
Todos os outros problemas, anteriores e posteriores, não implicaram reboque.
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