Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reincidente e ainda a conduzir !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ainda nao perceberam que ele deve ter um padrinho bem grande ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
      ainda nao perceberam que ele deve ter um padrinho bem grande ?
      Padrinho , tenho a certeza que não é

      De certeza que é uma madrinha, por acaso até sei como se chama

      A (in)justiça com que os politicos , presentearam a magistratura portuguesa

      Só assim se compreende que situações destas aconteçam

      Comentário


        #33
        WTF?! Nenhum partido com assento parlamentar vem a público falar disto nem da sinistralidade rodoviária???

        Tem que ser o Povo a levantar-se perante o poder instalado? Mas... o povo português nunca fez isso! (Ou pelo menos, a última vez que fez isso era no tempo do domínio espanhol...)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
          Boas,

          Parece-me que não me expliquei com clareza...
          A minha questão não se prende com as medidas de coacção...
          Naturalmente compete ao Juiz decretá-la. A questão que coloco é que no caso concreto que referi a condutora em questão nem ao Juiz foi presente. Este depois que decretasse a medida de coacção que entendesse.
          Já agora o amigo que empurra outro e este cai mal, tem azar e bate com a cabeça e morre...mais uma vez não discuto as medidas de coacção. Mas que se tratou de um crime, tratou-se. E a pena de prisão efectiva é desejável. Porque não estou, nem quero pensar, virem ter comigo e dizerem-me "olha pá, desculpa lá, mas empurrei na brincadeira o teu filho e o gajo, bateu a bota, desculpa lá". Por certo eu responder-lhe-ia... Ok pá não te preocupes com isso, acontece a qualquer um.
          Mais um caso: Foi concluído o julgamento do individuo de 19 anos que na recta do picanço (Auto-Europa) assassinou um outro rapaz, creio da mesma idade, ao perder o controlo do carro que conduzia em excesso de velocidade. Pena decretada =0=. Segundo o Juiz, tratava-se de um jovem e do seu primeiro "crime" e não se deveria destruir o futuro do mesmo. Pergunto eu...e o futuro do rapaz que morreu???
          E por aqui me fico...
          Boas.

          Ponto prévio: sou totalmente contra o "street racing" e afins.

          Por acaso o tipo que morreu não estaria calmamente a assistir aos picanços, não? É que segundo parece aquilo é um sítio ermo. Quem vai para esse tipo de confusões sabe bem onde se está a meter. Mal comparado, é o mesmo que ires ver a Fórmula 1, um deles despista-se à grande, atinge alguém na bancada e mata-o. Foi homicídio voluntário? Teve intenção de matar? No caso que referes ainda é mais evidente. Então alguém presispõe-se a assistir a uma actividade ilícita de livre vontade, onde não se liga minimanente às condições de segurança e o gajo do carro que se despista e o mata deverá ser culpado de homício voluntário e preso? Obviamente que não deve passar impune mas cadeia? Vais atravessar a autoestrada a pé, vem um carro e mata-te. Também deve ser condenado e preso? Afinal matou ... contudo tu é que praticaste o ilícito de atravessar a A.E. onde não podias ...

          Enfim ... mentalidades ...

          Comentário


            #35
            que nojo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Como é que isto é possivel ?


              Vê-se o contraste com esta outra noticia.

              Espanha endurece medidas. Droga e condução

              Não mudem a mentalidade, e depois queixem-se que se continua a morrer nas nossas estradas por "excesso de velocidade".

              Cretinice do caneco.

              Nem mais.

              Comentário


                #37
                Não haverá um certo Laxismo e conivência por parte das autoridades ?

                É que a fazer fé nas noticias ... desde que se pague o resto não interessa para nada.

                Sexta-feira, 19 de Outubro 2007


                Automobilistas pagam multas, entregam as cartas e continuam a conduzir
                Toda a gente sabe que beber e conduzir é uma mistura perigosa que pode acabar por ser fatal. No entanto, as forças de segurança continuam a deter todas as semanas inúmeros indivíduos por condução sob o efeito de álcool. As penas são variadas e dependem de muitos factores, como por exemplo a taxa de alcoolémia registada e a existência de infracções anteriores


                Durante a operação "Verão em Segurança" o Comando da PSP de Viseu levantou mais de duas centenas de autos de contra-ordenação a igual número de automobilistas por conduzirem embriagados, todas as semanas são detidos indivíduos que circulavam com mais de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue (g/l), valor a partir do qual as autoridades consideram tratar-se de um crime. A GNR anuncia todos os fins-de-semana diversas detenções pelo mesmo motivo.
                Apesar do agravamento das penas previstas no novo Código da Estrada, que entrou em vigor há mais de dois anos, os condutores parece não ter aprendido a lição e continuam a ingerir bebidas alcoólicas antes de se sentarem atrás do volante, colocando-se não só a si, mas também os ocupantes e os restantes automobilistas em perigo.
                Depois de detidos, na grande maioria, os infractores são notificados para comparecerem no Tribunal, onde lhes é aplicada a medida de coacção, na grande maioria dos casos o termo de identidade e residência, enquanto o processo baixa a inquérito. As sentenças são variadas e dependem de muitos factores, como por exemplo se o indivíduo e reincidente ou não.

                Detido mais de duas dezenas de vezes

                Tanto na GNR como na PSP há "caras conhecidas", isto é, automobilistas que frequentemente são apanhados nas acções de fiscalização. Um dos exemplos dados ao nosso Jornal pela PSP foi o de um homem que nos últimos dois anos foi detido mais de duas dezenas de vezes.
                "O carro dele encontra-se apreendido nas nossas instalações e também já não tem carta de condução, apesar disso continua a conduzir e a ser apanhado nas acções de fiscalização. Da última vez saiu do Tribunal após ouvir a sentença e entrou num carro, seguindo para casa", contou fonte judicial, explicando que são casos perdidos.
                "Actualmente cumpre pena de prisão em regime aberto, isto é, sai nos dias de semana para trabalhar e passa os fins- -de- semana no estabelecimento prisional", acrescentou.

                Oito meses sem carta

                Um outro indivíduo, detido recentemente com mais de 2,0 g/l foi condenado a entregar a carta de condução por um período de oito meses por ser reincidente. No entanto, a grande maioria "escapa" com o pagamento de uma coima que pode ir até aos 2.500 euros e uma pena suspensa.


                José Fonseca
                Diário de Viseu

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X