Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grandes malucos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    Acho-vos piada, por vezes...



    Se a sinalização horizontal é um tracejado e não existe sinalização vertical a informar da existência de um cruzamento, queres que o condutor adivinhe ?!

    "V"

    Já agora q estamos numa de advinhar q me diga o numero do euromilhões desta semana tb

    Já me aconteceu ir a ultrupassar 1 carro(por este ir a 20km/h), e 1 gaja daquelas das carrinhas dos infantarios, meter-se a fitipaldi a minha frente, com a carrinha cheia de putos, a sorte é q ñ vinha ng de frente, se ñ os putos andavam a testar a durabilidade da cabeça nos bancos da frente --`

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
      O problema são os traços descontínuos em entroncamentos. A malta baseia-se no traço para ultrapassar e esquece-se que pode aparecer um carro de uma estrada lateral.
      pois é uma verdade...lá tá outra vez o Estado com culpa na materia

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
        Correcto. Mas muitas vezes vemos linhas descontinuas em cruzamentos e entroncamentos o que está mal... pois não se pode ultrapassar nesses locais como bem o dizes, mas as linhas descontinuas estão lá, e se é descontinua automaticamente pode-se ultrapassar, mas naquele local é proibido... se é proibido que as coloquem continuas. Há que rever muita da sinalização! Há muita má sinalização neste pais
        Não sei se me fiz entender lol
        Nem Mais...
        correctissimo.

        p.s. esta resposta fez-me lembrar aquele sketch dos gato fedorento sobre o aborto com o Marcelo Rebelo de sousa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
          Acho-vos piada, por vezes...



          Se a sinalização horizontal é um tracejado e não existe sinalização vertical a informar da existência de um cruzamento, queres que o condutor adivinhe ?!

          "V"
          A mim nunca me aconteceu cenas dessas, apercebo-me sempre dessas situações. Costumo conduzir muito em estradas secundárias na beira baixa e no alentejo, e entrocamentos/cruzamentos desses são aos pontapés e nunca fiz nada disso.
          se a ele já é 2ª vez que acontece, é porque anda a dormir.

          P.S. se vires um miudo com uma bola a brincar ao lado da estrada, acho que abrandas, se fores a ultrapassar se calhar já não ultrapassas, e não viste nenhuma sinalização.(acho eu)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bruno_lindeza Ver Post
            Nem Mais...
            correctissimo.

            p.s. esta resposta fez-me lembrar aquele sketch dos gato fedorento sobre o aborto com o Marcelo Rebelo de sousa.
            De facto enquanto a estava a escrever veio-me esse sketch à memória também

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
              De facto enquanto a estava a escrever veio-me esse sketch à memória também

              Amigos,

              2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
              a) Em caso de perigo iminente;
              Ministério da Administração Interna
              CÓDIGO DA ESTRADA
              9
              b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o
              ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e
              lombas de visibilidade reduzida.



              Apitem sempre amigos. Eu bem sei que cá nao é bem visto mas evita chatices

              Editado pela última vez por Superfast; 22 November 2007, 17:28.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Amigos,

                2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
                a) Em caso de perigo iminente;
                Ministério da Administração Interna
                CÓDIGO DA ESTRADA
                9
                b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o
                ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e
                lombas de visibilidade reduzida.



                Apitem sempre amigos. Eu bem sei que cá nao é bem visto mas evita chatices

                Para aqueles a quem a carta lhes saiu nas batatas fritas (não querendo ferir o ego de ninguem) aqui fica o numero de artigo:
                (artigo 10 n. 5 do Codigo da Estrada).
                É proibida a ultrapassagem nos cruzamentos ou entroncamentos....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Amigos,

                  2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
                  a) Em caso de perigo iminente;
                  Ministério da Administração Interna
                  CÓDIGO DA ESTRADA
                  9
                  b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o
                  ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e
                  lombas de visibilidade reduzida.



                  Apitem sempre amigos. Eu bem sei que cá nao é bem visto mas evita chatices
                  Não percebi o que tem isso a ver com o facto de eu me lembrar com o sketch go "Gato fedorento" mas está bem...
                  (Originalmente Colocado por MAN35
                  De facto enquanto a estava a escrever veio-me esse sketch à memória também )

                  Comentário


                    #39
                    Acho que se houvesse acidente neste caso a culpa era de quem ia a ultrapassar. Quem vai ultrapassar deve certificar-se que o pode fazer em segurança. A presença de um entroncamento/cruzamento é um perigo. Agora se a visibilidade era má isso já é diferente, no entanto não deixa de ser um assunto subjectivo.

                    Se te colocares na pela da mulher, sabes muito bem porque ela te chamou maluco, eu fazia o mesmo.

                    É proibido ultrapassar imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos.

                    Artigo 41.º
                    Ultrapassagens proibidas
                    É proibida a ultrapassagem:
                    a) Nas lombas;
                    b) Imediatamente antes e nas passagens de nível;
                    c) Imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos;
                    d) Imediatamente antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões;
                    e) Nas curvas de visibilidade reduzida;
                    f) Em todos os locais de visibilidade insuficiente.
                    2 É proibida a ultrapassagem de um veículo que esteja a ultrapassar um terceiro.
                    3 Não é aplicável o disposto nas alíneas a) a c) e e) do n.º 1 e no n.º 2 sempre que na faixa de rodagem sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito no mesmo sentido, desde que a ultrapassagem se não faça pela parte da faixa de rodagem destinada ao trânsito em sentido oposto.
                    4 Não é, igualmente, aplicável o disposto na alínea c) do n.º 1 sempre que:
                    a) O condutor transite em via que lhe confira prioridade nos cruzamentos e entroncamentos e tal esteja devidamente assinalado;
                    b) A ultrapassagem se faça pela direita nos termos do n.º 1 do artigo 37.º.
                    5 Quem infringir o disposto nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de 120 a 600 euros.
                    Logo a questão do: "a visibilidade era má", "não deu para ver bem", etc. Iam cair em saco roto... penso eu de que.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                      Acho que se houvesse acidente neste caso a culpa era de quem ia a ultrapassar. Quem vai ultrapassar deve certificar-se que o pode fazer em segurança. A presença de um entroncamento/cruzamento é um perigo. Agora se a visibilidade era má isso já é diferente, no entanto não deixa de ser um assunto subjectivo.

                      Se te colocares na pela da mulher, sabes muito bem porque ela te chamou maluco, eu fazia o mesmo.

                      É proibido ultrapassar imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos.

                      Logo a questão do: "a visibilidade era má", "não deu para ver bem", etc. Iam cair em saco roto... penso eu de que.
                      É isso tudo.
                      Só não sei é porque é que o artigo que eu encontrei na net tem uma numeração diferente do teu, mas é isso tudo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bruno_lindeza Ver Post
                        É isso tudo.
                        Só não sei é porque é que o artigo que eu encontrei na net tem uma numeração diferente do teu, mas é isso tudo.
                        Eu vi aqui: http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/codigo_estrada.pdf

                        É no site da DGV suponho que seja confiável...

                        Comentário


                          #42
                          Vocês a darem-lhe e a burra a fugir...

                          Já toda a gente sabe que é proibido ultrapassar nos cruzamentos e entroncamentos... o que parece que vocês NÃO sabem é que ninguém é obrigado a adivinhar a existência dos mesmos.

                          Para isso mesmo é que existem os sinais que os sinalizam.

                          Na inexistência do sinal indicativo de cruzamento/entroncamento ninguém pode culpabilizar um condutor de iniciar uma manobra de ultrapassagem ainda por cima com linha descontínua.

                          Mais, no caso que deu origem ao tópico (e fazendo fé nos desenhos), a única pessoa a censurar será a condutora da viatura que entrou na via sem se certificar que o podia fazer em segurança...

                          "V"

                          Comentário


                            #43
                            Obrigado a todos, já agora, uns reparos:

                            bruno_lindeza: sim, era num cruzamento, e se leres o que está escrito antes do teu post, vês que nem há sinalização nem a estrada de onde ela saíu é visível (afinal as canas estão à volta de um terreno e não de uma vala), sendo aparentemente (do ponto de vista de onde eu estava) uma estrada contínua e com boa visibilidade, já que até começa a subir (logo a seguir a de onde ela saíu... esta parte já não está lá atrás, n procures). Além disso, tinha-me esquecido da bola de cristal em casa. Mas obrigado pela intervenção.
                            Já agora, a segunda vez... NÃO FOI NA MESMA ESTRADA!!!
                            E finalmente - n gosto de batatas fritas

                            superfast: tens razão, mas à distância a que estava o cruzamento, bem podia começar a apitar que ninguém me ouvia. Além de que não costumo buzinar nem sempre que ultrapasso (às vezes faço um sinal de luzes, mas buzinar só se for tipo uma carrinha, que possa não me ter visto) nem em todos os cruzamentos. Tal era que, se em vez de ter feito a ultrapassagem na boa porque não vinha ninguém de frente, tivesse metido uma abaixo e puxado pelo carro, nada daquilo se tinha passado.


                            Mais uma vez fica a urgência em colocar aqui uma fotografia do local. Especialmente porque hoje aconteceu-me quase o mesmo, mas ao contrário. Vinha na mesma estrada, mas em sentido inverso, um carro entrou para a minha faixa (da mesma estrada de onde a mulher tinha saído) e à frente dele vinha um mercedes a fazer uma ultrapassagem em sentido contrário...
                            ...mas se calhar é mais um que anda a dormir... ou que gosta muito de batats fritas.

                            Comentário


                              #44
                              Obrigado a todos, já agora, uns reparos:

                              bruno_lindeza: sim, era num cruzamento, e se leres o que está escrito antes do teu post, vês que nem há sinalização nem a estrada de onde ela saíu é visível (afinal as canas estão à volta de um terreno e não de uma vala), sendo aparentemente (do ponto de vista de onde eu estava) uma estrada contínua e com boa visibilidade, já que até começa a subir (logo a seguir a de onde ela saíu... esta parte já não está lá atrás, n procures). Além disso, tinha-me esquecido da bola de cristal em casa. Mas obrigado pela intervenção.
                              Já agora, a segunda vez... NÃO FOI NA MESMA ESTRADA!!!
                              E finalmente - n gosto de batatas fritas

                              superfast: tens razão, mas à distância a que estava o cruzamento, bem podia começar a apitar que ninguém me ouvia. Além de que não costumo buzinar nem sempre que ultrapasso (às vezes faço um sinal de luzes, mas buzinar só se for tipo uma carrinha, que possa não me ter visto) nem em todos os cruzamentos. Tal era que, se em vez de ter feito a ultrapassagem na boa porque não vinha ninguém de frente, tivesse metido uma abaixo e puxado pelo carro, nada daquilo se tinha passado.


                              Mais uma vez fica a urgência em colocar aqui uma fotografia do local. Especialmente porque hoje aconteceu-me quase o mesmo, mas ao contrário. Vinha na mesma estrada, mas em sentido inverso, um carro entrou para a minha faixa (da mesma estrada de onde a mulher tinha saído) e à frente dele vinha um mercedes a fazer uma ultrapassagem em sentido contrário...
                              ...mas se calhar é mais um que anda a dormir... ou que gosta muito de batats fritas.

                              Comentário


                                #45
                                Se bem me lembro

                                Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                Primeiro parece-me que o local está mal sinalizado, se, como dizes nada te proíbe de ultrapassar.
                                Depois, é básico, ou devia ser que quando se entra numa via principal se devem tomar precauções, seja parar no stop, caso exista, seja olhar para os dois lados da via em que se vai entrar se tiver o sinal de prioridade.

                                Passo todos os dias num cruzamento que apenas tem sinal de prioridade e já lá vi umas situações perigosas porque há muito pessoal que entra de qualquer maneira, olhado apenas para a esquerda, esquecendo-se de olhar para o outro lado e por vezes acontece vir alguém a ultrapassar.
                                Continua a ser proibido ultrapassar em cruzamentos, entroncamentos etc etc etc. O problema é que muitos, mas mesmo muitos não estão assinalados.

                                Aqui incluo caminhos em terra, que desde que sejam públicos, desde que não sinalizados, se observa a regra geral da prioridade.


                                Comentário


                                  #46
                                  Para os entendidos:
                                  Se nesta situação tivesse ocorrido um acidente entre o Akh608 e a senhora, dado que embora seja proibido ultrapassar nestas circunstancias, mas dado que o local estava mal assinalado, o cruzamento (entroncamento) não era visivel, digam-me, era possivel mesmo que a muito custo responsabilizar outro alguem (tipo a responsável pela estrada) ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                    Obrigado a todos, já agora, uns reparos:

                                    bruno_lindeza: sim, era num cruzamento, e se leres o que está escrito antes do teu post, vês que nem há sinalização nem a estrada de onde ela saíu é visível (afinal as canas estão à volta de um terreno e não de uma vala), sendo aparentemente (do ponto de vista de onde eu estava) uma estrada contínua e com boa visibilidade, já que até começa a subir (logo a seguir a de onde ela saíu... esta parte já não está lá atrás, n procures). Além disso, tinha-me esquecido da bola de cristal em casa. Mas obrigado pela intervenção.
                                    Já agora, a segunda vez... NÃO FOI NA MESMA ESTRADA!!!
                                    E finalmente - n gosto de batatas fritas

                                    superfast: tens razão, mas à distância a que estava o cruzamento, bem podia começar a apitar que ninguém me ouvia. Além de que não costumo buzinar nem sempre que ultrapasso (às vezes faço um sinal de luzes, mas buzinar só se for tipo uma carrinha, que possa não me ter visto) nem em todos os cruzamentos. Tal era que, se em vez de ter feito a ultrapassagem na boa porque não vinha ninguém de frente, tivesse metido uma abaixo e puxado pelo carro, nada daquilo se tinha passado.


                                    Mais uma vez fica a urgência em colocar aqui uma fotografia do local. Especialmente porque hoje aconteceu-me quase o mesmo, mas ao contrário. Vinha na mesma estrada, mas em sentido inverso, um carro entrou para a minha faixa (da mesma estrada de onde a mulher tinha saído) e à frente dele vinha um mercedes a fazer uma ultrapassagem em sentido contrário...
                                    ...mas se calhar é mais um que anda a dormir... ou que gosta muito de batats fritas.

                                    Responde a só mais uma questão:
                                    - quantas vezes passas por semana nessa estrada?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bruno_lindeza Ver Post
                                      Responde a só mais uma questão:
                                      - quantas vezes passas por semana nessa estrada?
                                      Onde é que isso é relevante?

                                      A multa é mais pesada para frequentadores assíduos, mas perdoada a quem é novato e não conhece a ratoeira?!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                        Onde é que isso é relevante?

                                        A multa é mais pesada para frequentadores assíduos, mas perdoada a quem é novato e não conhece a ratoeira?!
                                        não tem nada a ver com isso. mas se ele la costuma passar sabe bem da existência do cruzamento, e a desculpa da sinalização (o que até é verdade), nao cola.
                                        pois sabendo ele da existência do cruzamento não pratica uma condução segura ao efectuar uma ultrapassagem antes do mesmo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bruno_lindeza Ver Post
                                          Para aqueles a quem a carta lhes saiu nas batatas fritas (não querendo ferir o ego de ninguem) aqui fica o numero de artigo:
                                          (artigo 10 n. 5 do Codigo da Estrada).
                                          É proibida a ultrapassagem nos cruzamentos ou entroncamentos....

                                          O grande problema é que se não existir sinalização um entroncamento a direita pode muito bem passar despercebido a quem tenta fazer uma ultrapassagem.
                                          Imagina que estas a tentar ultrapassar um camião, para conseguires ver que vem alguém de frente tens que ir mais chegado ao eixo da via o que torna muito dificil ver entrocamentos a direita. Uma simples linha continua resolve a situação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                            Para os entendidos:
                                            Se nesta situação tivesse ocorrido um acidente entre o Akh608 e a senhora, dado que embora seja proibido ultrapassar nestas circunstancias, mas dado que o local estava mal assinalado, o cruzamento (entroncamento) não era visivel, digam-me, era possivel mesmo que a muito custo responsabilizar outro alguem (tipo a responsável pela estrada) ?
                                            Não sou entendido, mas arrisco uma resposta:
                                            Assumindo que a linha é descontínua e o cruzamento não está sinalizado, a ultrapassagem é legítima.
                                            Mais ainda, a senhora não respeitou a regra de ouro do Stop: só iniciar a marcha depois de tomadas todas as precauções.
                                            Assim, na minha opinião o Akh608 não teria culpa.

                                            Claro que com as seguradoras as coisas ficariam provavelmente em 50/50, mas as seguradoras não se baseiam no CE para atribuir "responsabilidades" ...

                                            "V"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bruno_lindeza Ver Post
                                              Responde a só mais uma questão:
                                              - quantas vezes passas por semana nessa estrada?
                                              comecei na semana passada a passar quase todos os dias (alguns só mesmo por causa desta situação). É aqui perto de onde trabalho, mas não faz parte do meu trajecto, já que a minha casa é precisamente no sentido oposto.

                                              E as prometidas: a primeira é a vista do condutor (como era numa curva, passei para o outro lado da via e afastei-me para apanhar o ângulo que se apanha a meio da curva, mais ou menos). E mesmo aí não se vê o entroncamento, agora imaginem de trás. No thumbnail é um carro a sair desse entroncamento, para mostrar onde ele é.



                                              A segunda é a vista da própria estrada... esperei até se apanhar um carro a sair da curva, para se ter uma noção...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                Não sou entendido, mas arrisco uma resposta:
                                                Assumindo que a linha é descontínua e o cruzamento não está sinalizado, a ultrapassagem é legítima.
                                                Mais ainda, a senhora não respeitou a regra de ouro do Stop: só iniciar a marcha depois de tomadas todas as precauções.
                                                Assim, na minha opinião o Akh608 não teria culpa.

                                                Claro que com as seguradoras as coisas ficariam provavelmente em 50/50, mas as seguradoras não se baseiam no CE para atribuir "responsabilidades" ...

                                                "V"
                                                Mas se a mulher, na vista dela só via o carro que ia a ser ultrapassado e viu que tinha tempo, meteu-se e bem. Ela devia ter a visão tapada e não viu quem ia a ultrapassar. Não ia adivinhar que alguém ia a ultrapassar.

                                                Ias culpar a mulher por não ver o que não se via? Nem ninguém naquela situação pensaria que ao lado da camioneta, ou lá o que era, viria alguém a ultrapassar LOL

                                                Repito, acho que se houvesse acidente quem pagaria era o Akh608.

                                                Não estou com isto a culpa-lo de nada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Após a observação atenta das fotos ...

                                                  Se tivesse ocorrido um acidente, daria pano para mangas

                                                  Na minha opinião existe irresponsabilidade de quem colocou a sinalização naquela zona, ou seja a inexistência da mesma

                                                  Se conheces o local o melhor mesmo é alertares a Estradas de Portugal

                                                  Serviço Estrada LIVRE da Estradas de Portugal

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pois é, devem saber que não é permitido ultrapassar em cruzamentos e entroncamentos, e neste caso parece-me bem que a ultrapassagem se dá praticamente em cima de um entroncamento!

                                                    Isto não invalida que a viatura que entrou no entroncamente nunca o deveria ter feito! Mas também é verdade que essa viatura não esperava que alguém fosse ultrapassar naquele local, e ao ver o pesado tão lento, lhe daria tempo para entrar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bom vou dizer algo que já aqui foi referido

                                                      O Akh608 é adivinho e sabe que existe ali 1 entroncamento

                                                      Bastava terem olhado com olhos de ver as fotos

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X